Com mais um domingo resrvado para as eleições do 2º turno, o campeonato Brasileiro teve de ser finalizado ainda neste sábado, a tarde, com seis jogos. Os quatro primeiros ocorreram na quarta e na quinta-feira. A rodada de número 32 foi marcada por muitas mudanças na tabela, entre elas, na parte de cima.
O Botafogo começa a espantar a má fase, e, fora de casa, venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, voltando à quarta colocação (com 51 pontos), posição que colocaría-o, hoje, na Libertadores do próximo ano. O Galo, comandado por Dorival Júnior, voltou para a zona de rebaixamento, em 17°, com 34.
O Vasco não suportou a pressão da torcida baiana e perdeu, dentro do Barradão, para o Vitória, por 4 a 2. O time carioca não atuou bem durante toda a partida, e agora deverá brigar para não cair, já que a Libertadores é algo quase impossível. O time da Colina não consegue sair da 12ª colocação, acumula 42, e está a nove pontos do quarto colocado, Botafogo. O Vitória é outro time que deverá brigar para não cair. O resultado positivo desta tarde tirou a equipe do Z4, subindo para 14°, com 37. Ainda existe a esperança de classificação à Sul-Americana, mas a Taça Libertadores já nem é lembrada pelos torcedores do Leão.

O Beira-Rio presenciou o duelo das torcidas mais alegres do ano: De um lado, a torcida do Internacional, campeão da Libertadores de 2010, classificado ao Mundial de Clubes; do outro, os torcedores do Santos, de Neymar e Ganso, campeão da Copa do Brasil. A classificação das equipes no Nacional também animou o público, que esteve presente para ver o jogaço da noite. Para tantos bons "ingredientes", a partida só poderia acabar em empate.
O resultado de 1 a 1 não foi bom para nenhuma das equipes. Ambas ainda lutam pelo título do campeonato. Com o empate, os times somam 49 pontos e estão a oito do líder, Fluminense. O Peixe é quinto, uma posição acima do Colorado.
O jogo mais emocionante da rodada, porém, não aconteceu no Rio Grande do Sul. Foi em São Paulo. O Palmeiras teve trabalho, mais conseguiu bater o Goiás, na Arena Barueri, por 3 a 2. Ao final do jogo, o treinador palmeirense Luiz Felipe Scolari, sem reclamações ou acusações, alertou o elenco da equipe: "Todo jogo é uma guerra", afirmando a vontade de se classificar entre os quatro primeiros colocados, mas não deixando de lado a Sul-Americana, maior desejo do clube nesta temporada.

O Palmeiras é décimo, acumula 47 pontos, e encosta cada vez mais nos líderes, que vêm perdendo nas últimas rodadas. O Goiás, porém, não vive boa fase. Se na Sul-Americana, ainda existe a esperança de conquista de título, no Brasileirão, a luta será contra o Rebaixamento. O Esmeraldino caiu para a vice-lanterna, com 31.
O ex-líder Cruzeiro não teve dificuldades e, dentro do Prudentão, venceu o Grêmio-SP, por 2 a 0, consolidando uma vada na Libertadores do próximo ano. A Raposa teve grande apoio de seus torcedores, que compareceram em número maior que os torcedores do mandante. O time Celeste soma 57, mesmo número de pontos do líder Fluminense, perdendo no saldo de gols. O Prudente já possui pouquíssimas chances de se salvar, permanece em último, com 24, 11 pontos a menos que o 16°, Guarani.
O mesmo Guarani continua sua má fase e, na Ressacada, foi derrotado pelo Avaí, por 1 a 0. O gol de Eltinho colocou os avaianos na 18ª posição, com 33. O Bugre, que antes fazia boa campanha, caiu para 16°, com 35, a um ponto da zona da degola.
Confira os gols da rodada: