domingo, 31 de outubro de 2010

Botafogo volta ao G4. Prudente perto da Série B

Por Gabriel Lago

Com mais um domingo resrvado para as eleições do 2º turno, o campeonato Brasileiro teve de ser finalizado ainda neste sábado, a tarde, com seis jogos. Os quatro primeiros ocorreram na quarta e na quinta-feira. A rodada de número 32 foi marcada por muitas mudanças na tabela, entre elas, na parte de cima.

O Botafogo começa a espantar a má fase, e, fora de casa, venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, voltando à quarta colocação (com 51 pontos), posição que colocaría-o, hoje, na Libertadores do próximo ano. O Galo, comandado por Dorival Júnior, voltou para a zona de rebaixamento, em 17°, com 34.

O Vasco não suportou a pressão da torcida baiana e perdeu, dentro do Barradão, para o Vitória, por 4 a 2. O time carioca não atuou bem durante toda a partida, e agora deverá brigar para não cair, já que a Libertadores é algo quase impossível. O time da Colina não consegue sair da 12ª colocação, acumula 42, e está a nove pontos do quarto colocado, Botafogo. O Vitória é outro time que deverá brigar para não cair. O resultado positivo desta tarde tirou a equipe do Z4, subindo para 14°, com 37. Ainda existe a esperança de classificação à Sul-Americana, mas a Taça Libertadores já nem é lembrada pelos torcedores do Leão.

Adaílton comemora golaço contra o Vasco (Foto: Agência A Tarde)

O Beira-Rio presenciou o duelo das torcidas mais alegres do ano: De um lado, a torcida do Internacional, campeão da Libertadores de 2010, classificado ao Mundial de Clubes; do outro, os torcedores do Santos, de Neymar e Ganso, campeão da Copa do Brasil. A classificação das equipes no Nacional também animou o público, que esteve presente para ver o jogaço da noite. Para tantos bons "ingredientes", a partida só poderia acabar em empate.

O resultado de 1 a 1 não foi bom para nenhuma das equipes. Ambas ainda lutam pelo título do campeonato. Com o empate, os times somam 49 pontos e estão a oito do líder, Fluminense. O Peixe é quinto, uma posição acima do Colorado.

O jogo mais emocionante da rodada, porém, não aconteceu no Rio Grande do Sul. Foi em São Paulo. O Palmeiras teve trabalho, mais conseguiu bater o Goiás, na Arena Barueri, por 3 a 2. Ao final do jogo, o treinador palmeirense Luiz Felipe Scolari, sem reclamações ou acusações, alertou o elenco da equipe: "Todo jogo é uma guerra", afirmando a vontade de se classificar entre os quatro primeiros colocados, mas não deixando de lado a Sul-Americana, maior desejo do clube nesta temporada.



O Palmeiras é décimo, acumula 47 pontos, e encosta cada vez mais nos líderes, que vêm perdendo nas últimas rodadas. O Goiás, porém, não vive boa fase. Se na Sul-Americana, ainda existe a esperança de conquista de título, no Brasileirão, a luta será contra o Rebaixamento. O Esmeraldino caiu para a vice-lanterna, com 31.

O ex-líder Cruzeiro não teve dificuldades e, dentro do Prudentão, venceu o Grêmio-SP, por 2 a 0, consolidando uma vada na Libertadores do próximo ano. A Raposa teve grande apoio de seus torcedores, que compareceram em número maior que os torcedores do mandante. O time Celeste soma 57, mesmo número de pontos do líder Fluminense, perdendo no saldo de gols. O Prudente já possui pouquíssimas chances de se salvar, permanece em último, com 24, 11 pontos a menos que o 16°, Guarani.

O mesmo Guarani continua sua má fase e, na Ressacada, foi derrotado pelo Avaí, por 1 a 0. O gol de Eltinho colocou os avaianos na 18ª posição, com 33. O Bugre, que antes fazia boa campanha, caiu para 16°, com 35, a um ponto da zona da degola.

Confira os gols da rodada:

sábado, 30 de outubro de 2010

Games

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quatro jogos iniciam 32ª rodada

Por Gabriel Lago

Miranda comemora gol contra Atlético-PR (Foto: UOL)

Devido às eleições que acontecerão no domingo, a rodada de número 32 do Campeonato Brasileiro foi adiantada, para que não existisse conflito de datas. Por isso, alguns jogos aconteceram no meio desta semana. A começar na quarta-feira, com um dos maiores clássicos do país.

De um lado, o Flamengo, ainda em crise, tentando afastar-se do perigo de queda à Segundona. Do outro, o Corinthians, animado com a vitória no clássico, que tinha Ronaldo como esperança de gols. A vitória poderia levar os corintianos de volta à liderança. Com tranquilidade, o Timão foi melhor durante todo o primeiro tempo, abrindo o placar com o Fenômeno. A volta para o segundo tempo, porém, não foi das melhores. Logo no reinício de partida, Diogo empatou para os flamenguistas. A partir do gol, a pressão Rubro-negra quase fez o Flamengo sair com três pontos. Coube ao Cornthians "cozinhar" o jogo, que terinou 1 a 1.



O Flamengo é 13, com 39 pontos. Os corintianos permaneceram um dia na liderança, com 54, perdendo-a para o Fluminense. O mesmo Flu recebeu o Grêmio, do artilheiro Jonas. A sorte do tricolor carioca foi a atuação irregular do artilheiro do campeonato, que não conseguiu escapar da marcação dos zagueiros do Fluminense. E um time que tem Conca articulando as jogadas, não precisa de muita coisa. O meia argentino "acabou com o jogo", marcando os dois gols que levaram o Flu à vitória, por 2 a 0. Não só à vitória, mas à liderança. O Grêmio é nono, com 47, ainda próximo do "G6".



Com o Morumbi fechado para shows, o São Paulo foi "obrigado" a atuar na bela Arena Barueri, uma das mais modernas do Brasil. O adversário, porém, não era dos mais fáceis. Adversário direto na luta pela Libertadores, o Atlético-PR vinha em busca da vitória. Ricardo Oliveira, porém, abriu o placar para o São Paulo, complicando a vida atleticana.

Uma "luz", porém, reanimou o Furacão. Em falha de Casemiro, Guerrón empatou o jogo. O Atlético continuou pressionado a defesa são-paulina, principalmente com Guerrón, o melhor em campo durante o primeiro tempo. Na volta, porém, um time mais ofensivo. Com a entrada de Marlos, o São Paulo recuperou o bom futebol e, com Miranda, desempatou a partida: 2 a 1. O time de Morumbi pulou para a sétima colocação, com 47, ultrapassando o Grêmio e o próprio Atlético-PR, que caiu para a oitava posição, com os mesmos 47.



Na outra partida, duelo de duas equipes em excelente fase: Atlético-GO, a duas rodadas fora do Z4, e Ceará, que reencontrou o bom futebol apresentado no início do campeonato. Favorito na partida, o Atlético buscou o resultado durante toda a primeira etapa, até chegar ao gol, com Marcão. Na volta, porém o Ceará buscou o resultado, conseguindo o gol com o volante Michel, após falha do arqueiro goiano Márcio. O Dragão é 14°, com 36, enquanto o Vovô é 11°, com 43.

Entrevista com Lulinha, O filho do presidente Lula.

Por Gabriel Lago, Heitor Barros, Ícaro Alysson e Mateus Schuler

Lulinha, o auxiliar técnico do Corinthians e filho do presidente Lula, fala ao Quem Não Faz... Leva!

- Quem Não faz leva: Qual o melhor profissional técnico com quem você trabalhou?

-Lulinha: Vanderlei Luxemburgo.

-QNFL: Como é, para você, enquanto jovem profissional, trabalhar com jogadores do nível de Ronaldo, Roberto Carlos, William, Elias, e já ter trabalhado com profissionais como Mano Menezes, Adílson Batista e Vanderlei Luxemburgo?

-L: É muito bom, porque nessa profissão tem pouquíssimas pessoas da minha faixa etaria, entao mais para frente com certeza terei mais experiência que os demais, e isso vai me ajudar muito na minha carreira.

-QNFL: O que você acha da evolução no futebol brasileiro na preparação física e técnica?

-L: Eu acho que o Brasil ainda tem que evoluir muita coisa, principalmente na parte física... ainda temos muitas lesões, e conseguimos juntar pessoas mal preparadas para a profissão e um calendário sufocante para os jogadores.

-QNFL: Qual jogador, nacional ou internacional, é o melhor da atualidade, na condição de preparo físico?

-L: Muito dificil de dizer assim, pois cada jogador tem um estilo de jogo, uma caracteristica diferente, e a preparaçao fisica tem varias qualidades a serem treinadas, por exemplo: alguns atletas tem como principal caracteristica a força, outros a resistência, outros a velocidade...

-QNFL: Faça uma lista dos melhores atletas atuando no Brasil; considerando titulares e reservas.

-L:
G - Vitor (Gremio) e Fabio (Cruzeiro)
LD – Leo Moura (Flamengo) e Vitor (Palmeiras)
LE – Roberto Carlos (Corinthians) e Kleber (Internacional)
Z – Miranda (SPFC) e Edu Dracena (Santos); Rever (Atletico – MG) e Alex Silva (SPFC)
V – Ralf (Corinthians) e Elias (Corinthians); Guiñazu (internacional) e Jucilei (Corinthians)
M – Bruno Cesar (Corinthians) e Ganso (Santos); Diego Souza (Atletico – MG) e Lucas (SPFC)
A – Dentinho (Corinthians) e Neymar (Santos); Kleber (Palmeiras) e Diego Tardelli (Atletico – MG)

-QNFL: Faça uma lista dos 10 melhores campeonatos tecnicamente do mundo.

-L: Assisto somente campeonato Italiano, Espanhol, Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes, Olimpiadas e Copa do mundo

-QNFL: Quais seus objetivos de carreira?

-L: Quero ser Técnico de Futebol, trabalhar em grandes Equipes, dentro e fora do Brasil, e um dia chegar a Seleção

-QNFL: Quais as dicas para jovens que desejam iniciar carreira como técnico de futebol?

-L: Estudar, e se dedicar 100% no que ama fazer... Futebol se aprende pouco nos livros, mas tem que estudar o dia-a-dia, os ambientes, as situaçoes...

Aguardem as próximas entrevistas do blog, pois vê novidades por aí! Poderemos começar as nossas entrevistas internacionais! Esperem e verão!

Equipe do Quem Não Faz... Leva!

Entrevista que foi marcada via twitter

quinta-feira, 28 de outubro de 2010












quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Série B: Sábado de Clássicos Empatados. Terça de 2 jogos

Por Heitor Barros

Devido a demora do post sobre a Série B (Rodada 31), esse post irá falar sobre os jogos de Sábado (rodada 31) e dos 2 jogos de Terça (rodada 32)

 

Sábado:

Foto: Ag. EstadoA rodada da Série B foi marcada pelos clássicos. Na Ilha do Retiro o Sport empatou com Náutico. A arbitragem do jogo esteve confusa com penaltis não marcados e um gol ilegal. Já o outro clássico terminou em 0X0 no jogo entre Coritiba e Paraná. Por falar em Coritiba, O clube paranaense foi beneficiado pela derrota do Figueirense para o Icasa por 3X1. Com isso a vitória obitida contra o Bahia foi por água abaixo com a Vitória (Desculpe!), Triunfo do Bahia por 5X1 com 3 gols de Adriano “Michael Jackson”. Na próxima rodada tem confronto direto no G-4: Figuirense e Sport em Florianópolis.

Já na Parte de baixo, O América-RN virou para cima da Portuguesa. Dado Cavalcanti deu uma nova cara a esse time do América-RN. E nos dois confrontos diretos para escapar da 3ª divisão o Vila Nova venceu o Brasiliense por 4X0 e o Ipatinga venceu o Bragantino por 2X1

Rodada:

Duque de Caxias 1 x 0 América/MG

Santo André 2 x 0 Ponte Preta

Guaratinguetá 0 x 0 São Caetano

Coritiba 0 x 0 Paraná

Wilson Sport x NáuticoPortuguesa 1 x 2 América/RN

Sport 1 x 1 Naútico

Bahia 5 x 1 ASA

Icasa 3 x 1 Figueirense

Ipatinga 2 x 1 Bragantino

Vila Nova 4 x 0 Brasiliense

 

Terça:

Na terça tivemos 2 jogos:

América-MG 4 X 1 Santo André: Vitória importante do clube mineiro. Está na vice-liderança e seca Sport e Figueirense que se enfrentam. Detalhe para os gols de Fábio JR (não o cantor): perdeu os penaltis, mas fez de rebote. o gol do Santo André

Ponte Preta 2X2 Vila Nova: Com Givanildo na cabine, a ponte decepcionou e empatou com o Vila Nova

Gols de Terça:

* Créditos das fotos: Fotos 1 e 2=> Agência do Estado

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Definitivo: Classificados das séries C e D

Por Mateus Schuler

As séries C e D do futebol brasileiro ainda não encerraram, mas já tem clube se classificando para divisões superiores. Situação referente à de: Ituiutaba-MG, Salgueiro-PE, Criciúma-SC e ABC-RN na série C e Madureira-RJ, Araguína-TO, Guarany-CE e América-AM na série D.


Ituiutaba-MG 0x0 Chapecoense-SC (via Futebol Interior)

Série C
Jogos de ida
Sábado (09/10)
Chapecoense-SC 1x1 Ituiutaba-MG
Salgueiro-PE 1x1 Paysandu-PA

Domingo (10/10)
Macaé-RJ 3x2 Criciúma-SC

Sábado (16/10)
Águia-PA 0x1 ABC-RN

Jogos de volta
Sábado (16/10)
Ituiutaba-MG* 0x0 Chapecoense

Domingo (17/10)
Paysandu-PA 2x3 Salgueiro-PE*

Sábado (23/10)
Criciúma-SC* 2x0 Macaé-RJ

Domingo (24/10)
ABC-RN* 3x1 Águia-PA

*Classificados para a série B 2011

Série D
Jogos de ida
Domingo (10/10)
Operário-PR 2x4 Madureira-RJ
Uberaba-MG 0x0 Araguaína-TO
América-AM 2x1 Joinville-SC
Vila Aurora-MT 0x2 Guarany-CE

Jogos de volta
Sábado(16/10)
Madureira-RJ' 6x2 Operário-PR
Araguína-TO' 0x0 Uberaba-MG       PS: A partida foi para pênaltis e foi Araguína-TO 3x2 Uberaba-MG

Domingo (17/10)
Joinville-SC 1x1 América-AM'
Guarany-CE' 2x1 Vila Aurora-MT

'Classificados para a série C 2011

Semifinais das séries C e D

Série C
Jogos de ida
Sábado (30/10)
Salgueiro-PE 1x1 ABC-RN
Criciúma-SC 1x1 Ituiutaba-MG

Jogos de volta
Sábado (6/11)
Ituiutaba-MG x Criciúma-SC


Domingo (7/11)
ABC-RN x Salgueiro-PE

Série D
Jogos de ida
Sábado (23/10)
Araguína-TO 2x2 Guarany-CE

Domingo (24/10)
América-AM 1x2 Madureira-RJ

Jogos de volta
Quarta (27/10)
Madureira-RJ 0x2 América-AM

Sábado (30/10)
Guarany-CE 0x0 Araguína-TO

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rapidinhas: O problema de Felipe

Por Heitor Barros
Felipe, goleiro do Braga
(Foto: Agência AP)

Goleiro que mais levou gols nessa UEFA Champions League (9 gols), o goleiro Felipe pode trocar a disputa da Champions League pela Libertadores. Uma cláusula permite que o jogador possa negociar livremente com clubes brasileiros a parir de Dezembro. e um dos interessados é o fluminense, que já teve interesse em Felipe quando o goleiro ainda atuava no Corinthians.
Os direitos econômicos do goleiro pertencem a um grupo de empresários e 25% pertencem ao Bragantino. O Flamengo também tem interesse no jogador.
Recentemente o goleiro foi acusado de agredir sua namorada, que revelou que Felipe não está feliz de jogar em Portugal, apesar de estar disputando a UEFA Champions League.

Outras Noticías:
- O jogador Gilmar (Grêmio Prudente) falou em entrevista que foi procurado por Geninho para ser reforço do Sport no ano que vem. O atleta falou que não queria mais voltar a França, destino depois do Náutico, clube pelo qual Gilmar se destacou. A entrevista completa:
- O Milan vence o Napoli por 2X1 com direito a gol de Robinho. o Milan está 2ª posição atrás do Lazio, time de Hernanes.
- Carlinhos Bala foi dispensado do Atlético-GO. Pouco aproveitado desde que saiu do Náutico, o jogador não poderá jogar por mais nenhum clube esse ano. O Nordeste é o destino mais provável.
- Givanildo Oliveira é o novo técnico da Ponte Preta. A ponte ainda sonha com o acesso para a Série A e contratou o multi acesso Givanildo. Porém, sabemos como foi o último acesso que ele tentou...

Flu retoma a liderança, e Galo sai do Z4

Por Gabriel Lago



Washington, em partida contra o Atlético-PR (Foto: Estadao.com.br)


As últimas rodadas não têm sido as melhores para o Fluminense. O resultado deste domingo, porém, reanimou seus torcedores. O Tricolor carioca visitou o Atlético-PR e conseguiu empate precioso de 1 a 1, o que recolocou o Flu na liderança, com 54. O Furacão, com o resultado, saiu da zona da Libertadores, caindo para sétimo, com 47.





No sábado, dois jogos abriram a rodada. O Guarani deu continuidade a má fase e foi derrotado, em casa, pelo Atlético-GO, pelo placar de 1 a 0. Já é a sexta partida sem vitórias do time. O Bugre, agora, vem se aproximando da zona de degola, e caiu para 15°, com 35. O Dragão, diferentemente do adversário, vem em excelente fase, saindo do Z4, e subindo para 14°, com 35.





O Botafogo recebeu o Vitória e acabou com o jejum de oito jogos sem comemorar. Com gol de falta de Marcelo Cordeiro, o Alvinegro deu fim à sequência de empates e voltou à sexta colocação, com 48, posição que classifica-o à Libertadores de 2011. O Vitória, porém, alterna entre seus altos e baixos. Mais baixos do que altos. O Leão, desta vez, entrou na zona de rebaixamento, em 17°, com 34.





O Brasileirão, porém, teria seus melhores jogos nos domingos. Quatro clássicos marcaram a rodada. O primeiro seria o duelo entre Corinthians e Palmeiras. Necessitando do resultado, o Timão foi mais ofensivo, buscou mais o jogo, e saiu vencedor. Bruno César, de volta ao time, fez o único gol do jogo. O Palmeiras ainda perdeu o meia Valdívia, craque do time, por contusão. Os corintianos permanecem em terceiro, a um ponto dos líderes Fluminense e Cruzeiro, que possuem 54. O Verdão é 10°, com 44, e volta-se à Sul-Americana, esperança única da torcida de classificar-se à Taça Libertadores.





O Ceará, com o apoio da torcida, conseguiu chegar a marca de sete partidas sem derrotas. Diante do poderoso São Paulo, o Vovô do Ceará jogou bem, não dando chances ao Tricolor, e venceu a partida por 2 a 0. O Alvinegro de Fortaleza roubou a 11ª posição do Vasco, e acumula 42 pontos. O São Paulo continua em nono, com 44.





Adversários nas quartas-de-finais da Sul-Americana, Goiás e Avaí se enfrentaram nesta tarde, no Serra Dourada, brigando para fugirem da degola. A partida não foi das mais emocionantes, mas o resultado final animou os torcedores esmeraldinos. o Verdão venceu por 1 a 0 e está a três pontos de sair do Z4, em 18°. Uma posição abaixo, o Avaí possui 30 pontos.





O Santos foi surpreendido e perdeu, dentro de casa, para o Grêmio Prudente, lanterna da competição, por 3 a 2, de virada. Neymar ainda perdeu um pênalti. O Peixe, ainda sonhando com o título, permanece em quarto, com 48. O Prudente, ainda lanterna, soma 24 pontos e está a seis do 19°, Avaí.





No clássico mineiro, o Atlético venceu o Cruzeiro, por 4 a 3. Obina marcou três gols. O Galo chegou a vencer por 4 a 1, e sofreu pressão final por parte dos cruzeirenses. O Galo, com o resultado, pôde, enfim, comemorar a saída da zona, pulando para 16°, com 34. A Raposa, porém, perdeu a liderança para o Fluminense, mas empata em número de pontos.





O Flamengo voltou a se encomodar com a possibilidade de cair, e apenas empatou com o Vasco, no Engenhão, por 1 a 1. O Mengão permanece em 13°, com 38, mas está a quatro pontos do primeiro time na zona, o Vitória. O Gigante da Colina também começa a se preocupar. O Vascão é 12°, com 42, mas está um pouco mais distante da zona.





Último clássico regional, o Grêmio perdeu a oportunidade de chegar ao "G6", empatando com o Internacional, por 2 a 2. O Tricolor chegou a estar na frente duas vezes, mas cedeu o empate. O time caiu para oitavo, com 47. O Colorado permanece em quinto, com 48.




domingo, 24 de outubro de 2010

PSV goleia o Feyenoord por 10x0


Por Danton Brasil
O PSV humilhou o Feyenoord neste domingo, no estádio Phillps, pela 10ª rodada do Campeonato Holandês: 10 a 0, com três gols do atacante brasileiro Jonathan Reis. Foi a maior derrota que o time visitante já sofreu em sua história. A goleada mantém o PSV sozinho na liderança, agora com 24 pontos. O segundo colocado é o Twente, que bateu o Den Haag por 3 a 2 e chegou a 22. O Ajax, em terceiro, soma 21, empatado com o Roda. O Feyenoord vive em crise, na 16ª posição, com oito. Aos 21 anos, Jonathan Reis chegou ao PSV em 2007 após jogar nas categorias de base do Atlético-MG. No início deste ano, o atacante foi afastado do time por ter sido flagrado em um exame antidoping. Neste domingo, ele marcou o primeiro, o terceiro e o sexto gols da equipe neste domingo. Afellay, Toivonen, Lens (duas vezes), Dzsudzsak (duas vezes) e Engelaar também marcaram.

Jogador Tem parada cardíaca em Campo


Por Danton Brasil
Uma cena chocou a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol neste domingo: durante a partida com o Bétis, o meia Miguel García, do Salamanca, teve uma parada cardíaca dentro de campo, ficou desacordado e foi salvo pelos médicos do clube com o uso de um desfibrilador. Alguns atletas chegaram a chorar achando que o coleta estava morto. O problema aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Bétis já vencia por 2 a 0, fora de casa (o jogo terminou com 3 a 0 no placar). Miguel caiu no campo, de repente, e foi socorrido ainda no gramado pelo médico do Bétis, Tomás Calero. Com o desfibrilador, a equipe médica dos dois clubes conseguiram reanimar o meia de 31 anos, que deixou o estádio Helmántico consciente e sob aplausos da torcida.
- Ele estava com a língua caída, tivemos que abrir uma via respiratória e usar um desfibrilador. Por sorte, ele respondeu e agora está estável no hospital - disse o médico Miguel Ángel Garrido, que atendeu o meia no gramado.

Gol de Meio-Campo na Segunda Divisão Alemã

Por Danton Brasil
Nessa Sexta-Feira, Na Segunda Divisão Alemã, o Augsburg venceu de Virada (2x1) o Union Berlin, sendo que o gol de empate, foi um tanto Inusitado: e o Autor desta cagada foi o Jogador Möhrle


depois disso, acho que o destino também queria que o Augsburg ganhasse.

Recordando o futebol brasileiro: Corinthians 1999/2000

Por Ícaro Alysson

Campeão brasileiro em 1999 e mundial em 2000. Desse time a fiel não esquece.

Um timaço, grandes estrelas á nivel brasileiro e jogos emcionantes que ficaram marcados na memória dos corinthianos. Assim podemos definir o Corinthians de 1999 e 2000. Uma época em que o time paulista ganhou notoriedade no mundo ao empatar com o Real Madrid, ganhar o brasileirão de 1999 e o próprio mundial interclubes de 2000.

O ano de 1999:

Principais jogadores:
Dida, Gamarra, Kléber (Sim! Ele! O do Inter), Índio, Vampeta, Marcos Senna (o da seleção da espanha), Ricardinho, Edu, Marcelinho Carioca, Freddy Rincón, Edílson o Capetinha e Dinei
Técnico: Oswaldo de Oliveira

O ano de 1999 foi realmente inesquecível. O Coringão conseguiu sagrar-se campeão paulista e brasileiro. Na maior competição, o time paulista foi campeão pela terceira vez, sendo que conseguiu a maior pontuação nos pontos corridos (42) enquanto o segundo lugar, o Cruzeiro conquistou 2 pontos a menos. No entanto, nesse ano o Campeonato tinha Mata-Matas entre os 8 primeiros colocados. Terminou que o Corinthians ultrapassou Guarani e São Paulo para decidir com o atlético Mineiro em 3 jogos. No primeiro jogo, o alvinegro do parque são Jorge perdeu por 3x2 em minas gerais. No segundo jogo, ganhou por 2x0 jogando no Morumbi. Já o terceiro jogo foi épico. Uma das finais mais dramáticas que o futebol brasileiro já viu. O atlético Mineiro só precisava de um gol pra sagrar-se campeão. E a partir da volta do segundo tempo, voltou extremamente disposto a tirar o título do Corinthians. Os melhores momentos do jogo no segundo tempo, você pode ver neste vídeo:



O ano de 2000:

O ano começou em euforia. O Coringão havia ganhado o Brasileirão e além disso iria disputar logo em janeiro, o Mundial Interclubes contra gigantes do futebol mundial como Manchester United e Real Madrid. Era a maior chance da história do Timão. Se ele fosse bem, e ganhasse o mundial, iria entrar de vez no rol dos grandes clubes mundiais. E foi exatamente isso o que aconteceu. A equipe paulista empatou com o Real Madrid em 2x2, enquanto no outro grupo o Vasco conseguia derrotar o Manchester United por 3x1. Passaram á final Vasco e Corinthians fazendo uma final épica entre brasileiros num mundial Interclubes. Provando que o "abismo" que separa o futebol brasileiro do futebol europeu, poderia ser facilmente transposto por uma simples ponte. O jogo foi para as penalidades. E nos pênaltis o Corinthians venceu. Veja os vídeos do jogo contra o Real Madrid e a final contra o Vasco da Gama á seguir:




sábado, 23 de outubro de 2010

Artilharia das séries C e D atualizadas

Por Mateus Schuler


Artilharia da série C

8 GOLSPaysandu - Bruno Rangel

5 GOLS
Águia-PA
 - Felipe Mamão

4 GOLS 
ABC-RN - Cascata

3 GOLS
CRB-AL - Ewerton
Fortaleza-CE - Tatu
Luverdense-MT - Fernando
Macaé-RJ - Bruno Luiz
Salgueiro-PE - Fagner, Júnior Ferrim e Edu Chiquita
São Raimundo-PA - Branco e Soares

2 GOLS
ABC-RN - 
João Paulo
Águia-PA - Torrô
Alecrim-RN 
- André Cassaco e Nego
Caxias - Palacios
Chapecoense-SC - Eduardo Erê, Neilson e Rogério
CRB-AL - Luciano Dias
Criciúma-SC - Lincom e Márcio Guerreiro
Fortaleza - André Leonel e Finazzi
Gama-DF - Bachin
Ituiutaba-MG - Peri, Stanley e Totonho
Juventude - Ismael Espiga
Luverdense-MT - Fabinho e Lacerda
Macaé-RJ - André Gomes, Edivaldo e Gedeil
Marília-SP - Ray
Paysandu-PA - Bosco e Paulão
Rio Branco-AC - Juliano César, Marcelo Bráz, Marcelo Maciel, Testinha e Valdir Papel
Salgueiro-PE - Beá
São Raimundo-PA - Paulo Rangel

1 GOL

Águia-PA - Ari, Bernardo, Darlan e Wander
ABC-RN - Bileu, Claudemir, Ederson, Leonardo, Renato Potiguar e Zulu
Alecrim-RN - Daniel, Helinho, João Paulo, Nivaldo e Somália
Brasil-RS - Jair, Cléberson, Marques e Vanderlei
Campinense-PB -
 Alemão, Binho, Bruno Recife, Gilson Costa, Henrique, Tarrafaz e Zé Maria
Caxias-RS - Aloisio, Claudio Luiz, Edenilson e Marcelo Costa
Chapecoense-SC - Fábio Nunes, Felipe Pinto, Rodrigo e Silvinho
CRB-AL - André Cunha, Dio e Edmar
Criciúma-SC
 - Diogo Oliveira, Evaldo, Fábio Santana, Lins e Marcos Denner
Fortaleza-CE - Régis
Gama-DF - Doda e Elivelton
Juventude-RS - Celsinho, Cristiano, Fausto e Fred
Ituiutaba-MG - Ualisson, Cléber Carioca, Fabiano e Sharlei
Luverdense-MT - Júnior Rocha, Kito, Manu e Renan
Macaé-RJ - Gedeil, Kim, Osmar, Otávio, Rafael Aguiar, Robson e Serginho
Marília-SP - Adalto, Basílio, Everton, Leandro Diniz e Leozinho
Paysandu-PA - Alexandre Carioca, Fabrício, Marquinho, Sandro, Lúcio Bala e Thiago Potiguar
Rio Branco-AC - Anselmo e Ivan
Salgueiro-PE - Clébson, Júnior Maranhão e Léo Gama
São Raimundo-PA - Michel

GOLS CONTRA

1 GOL 
Rio Branco-AC - Capixaba (para o Fortaleza)

Artilharia da série D

9 GOLSGuarany-CE - Danilo Pitbull

8 GOLSMixto-MT - Patrick



7 GOLSAmérica-AM - Charles



6 GOLS
Ceilândia-DF - 
Dimba
Madureira-RJ - Maciel
Sampaio Corrêa-MA - Célio Codó

5 GOLS

América-RJ - Welington
Araguaína-TO - Ederson
Brasília-DF - Thiago Silva
Madureira-RJ - Rodrigo
Rio Branco-ES - Cleiton
Uberaba-MG - André Nascimento



4 GOLSFluminense de Feira-BA - Júnior Mineiro
Operário-PR - Ícaro
Santa Cruz-PE - Joelson
Uberaba-MG - Rafael
Treze-PB - Cléo

3 GOLS
América-AM - Batista
Brasília-DF - Claudionor
Cametá-PA - Balão
Central-PE - Fábio Silva
CSA-AL - Castanha e Sinval
Confiança-SE -
 Cristiano Alagoano
Joinville-SC - Pantico
Madureira-RJ - Hroshi e Obina
Metropolitano-SC - Gilberto
Mixto-MT - Zumbi
Operário-PR - Ednilson
Pelotas-RS - Sandro Sotilli
Remo-PA - 
Vélber
Rio Branco-ES -
 Eduardo
Treze-PB - Pio, Thiago Cunha
Uberaba-MG - Luciano
Vila Aurora-MT - Dinei, Daniel e Odil


2 GOLS
América-AM - 
Luis Carlos
América-RJ - Fabiano
Araguaína-TO
 - Dequinha, Fernando e Jócio
Brasília-DF - Maninho
Botafogo-DF - Felipe
Botafogo-SP - Rafael
Cametá-PA - 
Leandro Cearense
Central-PE - Fabrício
CENE-MS - Marino
CSA-AL - Alisson e Paulinho Macaíba
Fluminense de Feira-BA - Danilo e Neon
Guarany-CE - Jean, Léo Olinda, Vanderlei e Wellington
Iraty-PR - 
Bruno
Joinville-SC - 
Éder, Marcelo Silva e Ricardinho
JV Lideral-MA - Daniel Barros
Náuas-AC - Leonardo
Madureira-RJ - Alex, Caio e Serginho
Metropolitano-SC - Marcos Alexandre e Michael
Pelotas-RS - Jardel
Potiguar-M-RN - Cacá
Remo-PA - 
GIlsinho, Marlon
Rio Branco-ES - Evandro
Sampaio Correa-MA
 - Sílvio, Tiago e Wescley
Santa Cruz-PE - Brasão
São José-RS - Anderson
Uberaba-MG - Balduíno, Fabiano e Ivonaldo
Tupi-MG - Gedeon, Paty e Valdiran
Vila Aurora-MT
 - Marcão


1 GOL
América-RJ - Alex Dias, Bruno Reis, Da Costa e Hugo
América-AM - Bigu, Carlinhos, Claisson, Edinho, Guará, Ivan
Araguaína-TO - Isalho, Marraquete, Marcones e Marquinhos e Paulão
Botafogo-DF - Cafu e Fábio Luiz
Botafogo-SP -
 Caio, Daniel Costa e Maurício
Brasília -DF - Iron, Kaká, Pio e Zé Ricarte
Camaçari-BA - Éder e Maicon
Cametá-PA - Diego Silva, Jailson, João Gomes e Julio Cesar
Ceilândia-DF - Thiago Félix
CENE-MS - Baiano, Douglas, Dubinha, Naka, Serginho e Tom
Central-PE - Anderson Lima, Emerson, Fágner, Raul e Sidney
Confiança-SE - Bruno, Ciro e Valdson
Cristal-AP - Ciel, Djalma, Ramon e Vinicius
CSA-AL - Anderson, Everlan, Marcos Antônio, Serginho e Wilson
Fluminense de Feira-BA - Cicinho, Oliveira e Sadrack
Flamengo-PI - Joniel, Ricardo Oliveira e Roni
Guarany-CE -
 Airton, Alberto, Bruno Maranhão, Diones, Jones, Marcus Túlio e Zada
Iraty-PR
 - Ceará, Édson e René
Joinville-SC - Charles, Fernando, Neném, Paulinho Dias e Souza
JV Lideral-MA -
 Ismael, Marciel, Toninho e Valdanes
Madureira-RJ - 
Pessanha e Zeca
Marcílio Dias-SC - 
Rincon
Metropolitano-SC
 - Fabinho, Gavião e João Paulinio
Mixto-MT - Bruno Lança, Cleiton, Erivelton, Kito, Serjão, Verona, Willian e Zé Paulo
Náuas-AC - Nilton Goiano
Oeste-SP - Alex William, Fred e Paulo Miranda
Operário-PR - Baiano, Danielzinho, Péricles e Tardelli
Potiguar-M-RN - Rafael Potiguar
Pelotas-RS - Ademir, Carlos Eduardo, Sandro Costa e Thiago Duarte
Remo-PA - Heliton e Julio Cesar
Rio Branco-ES - Aílson, Emerson, Emílio, Flavinho, Ronicley e Humberto
River Plate-SE - 
Airton, Argos, Fabiano, Fábio Júnior, Fernando Belém, Fernando Pillar, Piauí, Taison
São José-RS
 - Alexandre, Gustavo, Leandro e Rafael Oliveira
Sampaio Correa-MA - Édson, Elanardo, João Neto, João Paraíba, Léo, Marcelão, Robinho e thiago Miracema
Santa Cruz-PE - Alysson, Élvis, Jackson e Tobias
Uberaba-MG - Augusto César, Elbinho, Flávio, Maciel e Maxwell
Tupi-MG - Cassiano, Fábio Tenório e Robson
Treze-PB - Anderson, Alex Maranhão e Cleidson
Vila Aurora - Leandro e Raul
Vilhena-RO -
 Robinho


GOLS CONTRA


2 GOLS
Santa Cruz-PE - Leandro Cardoso, para o Guarany-CE


1 GOL
Sampaio Correa-MA - Paulo Paraíba, para o Flamengo-PI

Hoje é dia de séries C e D

Por Mateus Schuler
Via: Site oficial do Guarany-CE
Pela série C, o Criciúma-SC enfrenta o Macaé-RJ, no Heriberto Hulse, em Criciúma. As equipes voltam a se enfrentar depois de 2 semanas descansando. O 1º jogo entre as equipes foi no dia 10 desse mês, e terminou 3x2 para a equipe carioca, lá em Macaé. Agora a equipe catarinense joga precisando de um simples 1x0, tarefa que o Macaé pretende atrapalhar. Quem se sair melhor nessa partida, classificará automaticamente para a 2ª divisão nacional. Os 2 classificados da C para a B, ambos foram considerados zebras, pois os times que eliminaram tinham muito mais tradição. O outro classificado juntamente com algum dos que jogam hoje fica na disputa entre Águia-PA ou ABC-RN, a vaga deve ficar com o ABC, pois venceu a 1ª partida e foi na casa do Águia.

Já pela série D, Araguaína-TO e Guarany-CE disputam o jogo de ida nas semifinais. O jogo será na Arena do Touro, em Araguaína. O Guarany vem como favorito para o jogo, pois eliminou o Santa Cruz, um dos favoritos ao título, e agora vai em busca do título. O classificado desse jogo, que só será definido no próximo sábado, enfrenta Madureira-RJ ou América-AM, jogo que o Madureira é favorito, mas sabem como é o futebol, existem zebras.

Série B: América-MG perde e acirra a disputa pelo G-4

Por Heitor Barros

 

A noite da sexta não foi feliz para o torcedor do América. O time perdeu para o Duque de Caxias e pode ter o número de pontos igualados pelo Sport. O Duque de Caxias se recuperou da derrota para o Sport e ainda sonha com a classifcicação. Já na parte de baixo, o Santo André venceu a Ponte e se manteve na luta contra a Degola (além do tombo no jogo, um jogador da Ponte escorregou e saiu pela entrada do Vestiário). Guaratinguetá e São Caetano ficaram no zero. Veja os Gols:

 

 

Queda de Jogador da Ponte

Por Heitor Barros

image

A noite não foi da Ponte Preta. Caiu no jogo, na tabela e teve um jogador seem freios na partida. Estou falando de Guilherme, que numa trombada com um zagueiro do santo andré caiu rumo ao vestiário.

 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rooney Permanece com os Vermelhos

Por Danton Brasil


Depois de uma semana conturbada, com o próprio jogador declarando sua intenção de deixar o Manchester United, o desfecho é o menos esperado: Wayne Rooney renovou contrato com os Red Devils.
A informação foi divulgada em comunicado publicado no próprio site oficial do Manchester United. O clube inglês anunciou que o contrato com Wayne Rooney foi prolongado por mais cinco anos e que o acordo foi alcançado depois de intensas discussões entre o clube e os representantes do jogador.
Wayne Rooney parece estar entusiasmado com o novo contrato, como disse: "Nos últimos dias falei com o treinador (Alex Ferguson) e com os donos e eles convenceram-me que é aqui que eu pertenço. Disse na quarta-feira que o treinador é um gênio e foi a sua confiança e apoio que me convenceram a ficar"

Classificação por Grupo da Europa League

Por Mateus Schuler

Grupo A
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Manchester City7321062477.8
2 Lech Poznań4311166044.4
3 Juventus3303055033.3
4 Red Bull Salzburg1301215-411.1


Grupo B
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Bayer Leverkusen5312051455.6
2 Atlético de Madrid4311142244.4
3 Aris Salônica4311122044.4
4 Rosenborg3310228-633.3


Grupo C
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Sporting9330012210100.0
2 Lille4311133044.4
3 Levski Sofia3310238-533.3
4 Gent1301249-511.1

Grupo D
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Villarreal6320133066.7
2 Dínamo Zagreb4311121144.4
3 PAOK4311122044.4
4 Club Brugge2302123-122.2


Grupo E
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Bate7321073477.8
2 Dínamo de Kiev4311145-144.4
3 Sheriff3310233033.3
4 AZ Alkmaar3310247-333.3



Grupo F
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 CSKA93300909100.0
2 Sparta Praga4311168-244.4
3 Palermo3310236-333.3
4 Lausanne-Sports1301237-411.1


Grupo G
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Zenit93300936100.0
2 Anderlecht3310244033.3
3 AEK Atenas3310258-333.3
4 Hajduk Split3310225-333.3


Grupo H
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Stuttgart93300615100.0
2 Young Boys6320165166.7
3 Getafe3310224-233.3
4 Odense0300348-40.0


Grupo I
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 PSV Eindhoven7321052377.8
2 Metalist Kharkiv6320173466.7
3 Sampdoria4311133044.4
4 Debreceni0300318-70.0


Grupo J
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 PSG7321041377.8
2 Sevilla6320121166.7
3 Borussia Dortmund4311155044.4
4 Karpaty Lviv0300337-40.0


Grupo K
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Liverpool5312041355.6
2 Napoli3303033033.3
3 Utrecht3303011033.3
4 Steua Bucareste2302158-322.2


Grupo L
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Porto93300716100.0
2 Besiktas6320144066.7
3 Rapid Viena3310235-233.3
4 CSKA Sofia0300304-40.0

Legenda
PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More