quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dois jogos abrem rodada 27 da Série B

Por Gabriel Lago


A 27ª rodada da Série B teve início nesta terça-feira, às 21h, com duas partidas. As duas acabaram em vitória de duas equipes, por 2 a 0. O ASA-AL não teve trabalho e bateu o Náutico, em Arapiraca, pelo placar de dois gols de diferença. Os alagoanos ultrapassaram o próprio Náutico, e agora se encontram na 11ª posição, com 35 pontos. O Timbu caiu para 12°, com 34, mas podem perder mais duas posições, caso Bragantino saia vencedor diante do Coritiba, e que haja vencedor no duelo entre Paraná e Icasa.

Na outra partida da noite, o Duque de Caxias surpreendeu a Portuguesa, em pleno canindé, e venceu pelo mesmo placar de 2 a 0. A partida demorou 10 minutos para começar, já que, antes do início do jogo, os refletores do estádio apagaram. Com o resultado, o Duque é 8°, com 39. A Lusa continua em sétimo, com 40, podendo ser passado por São Caetano e Guaratinguetá.

Joia argentina pode parar no City

Por Gabriel Lago


O Manchester City está em busca de novos craques no futebol argentino. Buscando encontrar alternativas melhores em outros continentes, o City, representado pelo empresário Kia Joorabchian, aquele ex-Corinthians, está interessado na maior revelação do River Plate na época. O jovem Rogelio Funes Mori, de apenas 19 anos, já vem despertando interesse de outros clubes europeus, como o Benfica.

O River busca negociar o jogador o mais rápido possível, já que o presidente do clube, o ex-técnico e jogador argentino Daniel Passarella, busca quitar as enormes dívidas que o clube vem apresentando. O valor de uma negociação futura pode chegar aos 25 milhões de euros.

Outros dois jogadores argentinos demonstraram interesse do City, mas estes atuam no adversário do River Plate. Os jovens Cañete e Gaona Lugo, do Boca, seram analisados por Kia em partida do Boca no Campeonato Argentino, podendo acertar futuramente com o Sky Blues.

Qatar apresenta projeto de arena magnífica

Por Gabriel Lago


O Qatar entrou de vez na disputa para ser país-sede da Copa do Mundo de 2022, duas Copas depois do evento no Brasil. O país apresentou ao mundo um projeto, no mínimo, ambicioso, querendo construir erguer uma arena com capacida para 86 mil torcedores. O mais curioso do Lusail Stadium é uma "poça-d'água" que ficará entorno do estádio.

Caso torne-se sede da Copa em 2022, o Qatar já começará as obras em 2015, com término previsto para apenas 2019. Inglaterra, Espanha-Portugal, Bélgica-Holanda, Rússia, Austrália, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos disputam com o pequeno país sediar a Copa. O Qatar é um pequeno país árabe, fazendo fronteira com Arábia Saudita. Apresenta grande concentração de petróleo, que fez mudar a realidade do país em um curto período de tempo. Qatar hoje possui o maior ou segundo maior PIB per capita do planeta. Tudo graças a terceira maior reserva de gás do mundo.

Para você que não lembra, aqui está um vídeo com outras propostas de estádios do Qatar:

 


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More