Por Heitor Barros

Grupo A:
No duelo mais aguardado do grupo, e talvez da rodada, Bayern de Munique e Manchester City se enfrentaram na Allianz Arena. Após um começo equilíbrado, o clube Bávaro melhorou na partida e marcou os gols da vitória por 2 a 0 ainda no 1º tempo, com 2 gols do Mario Gomez. O City, segue sem vencer na Champions. No outro jogo, o Napoli enfrentou o Villarreal em casa e conquistou a 1ª vitória na Champions League. Hamsik e Cavani marcaram na partida.

Grupo B:
A Inter já havia se recuperado no campeonato italiano. E agora veio a recuperação na Champions. A vítima foi o CSKA Moscow, que jogava em casa. Lúcio, Pazzini e Zárate marcaram para a Inter, com Dzagoev e Vágner Love marcando para os russos. No outro jogo do grupo, Trabzonspor e Lille ficaram no empate na Turquia. Sow (Lille) e Colman (Trabzonspor) fizeram os gols da partida.

Grupo C:
O Manchester foi surpreendido pelo Basel em casa. O clube inglês abriu 2 a 0 contra o suíço. Mas A. Frei (2X) e F. Frei viraram o jogo para o Basel. Ashley Young aos 45 minutos conseguiu evitar um vexame maior. 3 a 3. Quem aproveitou o resultado foi o Benfica, que venceu fora de casa o romeno Otelul Galati, por 1 a 0 com gol do ex-corinthiano Bruno César.

Grupo D:
Jogando em casa e contando com uma boa atuação de Kaká, o Real Madrid venceu o Ajax por 3 a 0. O brasileiro marcou o 2º gol da partida e participou dos outros 2 gols do Real, marcados por Cristiano Ronaldo e Benzemá. Já o Lyon venceu o Dínamo de Zagreb por 2 a 0 na França. Gomis e Koné marcaram para o clube francês.

Grupo E:
Valencia e Chelsea fizeram um jogo equilíbrado, principalmente no 2º tempo. Os goleiros Cech e Diego Alves fizeram boas defesas e evitaram as derrotas de suas equipes. Lampard marcou para o Chelsea e Soldado, em pênalti bastante infantil cometido por Kalou, deram números para a partida. No outro jogo, o Bayer Leverkusen conseguiu vencer o Genk por 2 a 0, gols de Bender e do veterano Ballack.

Grupo F:
O Arsenal também foi um dos clubes que garantiram a 1ª vitória na Champions. O clube londrino venceu o Olympiakos por 2 a 1, com gols de Chamberlain e do brasileiro André Santos. Torrijos descontou para os gregos. O 1º colocado do grupo é o Olympique de Marseille, que venceu o atual campeão alemão Borussia Dortmund por 3 a 0, gols de André Ayew (2X) e Remy.

Grupo G:
No grupo, surpresa. O Apoel é o líder do grupo. O clube do Chipre conseguiu um empate importante contra o Shakhtar na Ucrânia. Trickovski abriu o placar para os visitantes e o brasileiro Jadson empatou a partida. No outro jogo do grupo, outra virada. O Zenit se recuperou da derrota e venceu o Porto. James rodríguez marcou para os portugueses, mas Shirokov (2x) e Danny marcaram para os russos.

Grupo H:
Neste grupo, nada de surpresas. O Barcelona goleou o Bate Borisov na Bielorrúsia. Messi marcou 2 vezes e se tornou o vice artilheiro da história do Barça. Pedro, David Villa e Volodko (contra). Este foi o 3º jogo seguido do Barcelona com gol contra. O Milan também confirmou o favoritismo e venceu o Viktoria Pilzen por 2 a 0, gols marcados por Ibrahimovich e Cassano
