quarta-feira, 9 de maio de 2012

Com inspiração de Falcao Garcia e gol brasuca, Atlético de Madrid é campeão

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Sob o comando do atacante Falcao Garcia, que marcou dois lindos gols na decisão, o Atlético de Madrid conquistou nesta quarta-feira o título da Liga Europa. Numa final espanhola, a equipe derrotou o Athletic Bilbao por 3x0, no Estádio Nacional de Bucareste, na Romênia, e foi campeã da competição europeia pela segunda vez na sua história, repetindo o feito de 2010/11.

O título coroa uma campanha incrível do Atlético de Madrid na Liga Europa. Na final desta quarta-feira, somou a sua 12ª vitória consecutiva na competição e, contando também as fases preliminares, teve apenas uma derrota e um empate em 19 jogos disputados. Conseguiu tudo isso mesmo mudando de técnico no meio do caminho, com a chegada do argentino Diego Simeone em janeiro.

O Atlético de Madrid praticamente não deu chances ao bom time do Athletic Bilbao, ao abrir o placar logo aos sete minutos. Numa linda jogada individual, Falcao Garcia driblou um zagueiro na área e chutou colocado, com a perna esquerda, no ângulo oposto, sem chance de defesa para o goleiro Iraizoz.

Quando o Athletic Bilbao começava a se recuperar do susto pelo gol sofrido logo no começo da partida, Falcao Garcia voltou a brilhar. Aos trinta e quatro minutos, ele recebeu a bola dentro da área, de costas para o gol, e deu um lindo drible no zagueiro adversário, que ficou caído no chão. Depois disso, o atacante colombiano só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes, fazendo 2x0.

Mesmo atordoado pela atuação decisiva de Falcao Garcia, o Athletic Bilbao lutou bravamente e conseguiu equilibrar as ações na final. Não teve, porém, forças para marcar o gol. Assim, o Atlético de Madrid ainda fez o terceiro. O atacante colombiano chegou perto, ao mandar a bola na trave aos 34 minutos. Mas quem marcou foi Diego, que, já aos 40, se livrou marcação e tocou no canto do goleiro.

Além de frustrar o sonho de título inédito do Athletic Bilbao, o Atlético de Madrid já se coloca entre os maiores campeões da história da Liga Europa (incluindo os anos em que a competição, criada em 1971, ainda se chamava Copa da Uefa). Agora com duas conquistas, o time espanhol está atrás apenas de Juventus, Liverpool e Inter de Milão, que ganharam três vezes cada um.

GOLS DA FINAL


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More