sábado, 25 de maio de 2013

Fim do mistério: Neymar confirma ida para o Barcelona

Por Heitor Barros

Uma das maiores novelas do futebol brasileiro teve o seu fim hoje. Neymar, melhor jogador brasileiro em atividade, deixará o Brasil e rumará para a Espanha, onde jogará pelo Barcelona. O atacante anunciou a transferência em sua conta no Instagram. Não se sabe ainda os valores do negócio, porém algumas fontes afirmam que o valor da transferência girou em torno de 28 milhões de euros (cerca de 75 milhões de reais), em um contrato de 5 anos. Neymar receberá 7 milhões de euros por temporada. Alguns amistosos entre Santos e Barcelona podem ser incluídos na negociação.

Com receio de perder seu maior craque de graça em 2014, o Santos decidiu negociar o atacante para evitar maiores prejuízos. O alvinegro praiano receberá cerca de 55% do valor da negociação, parcela referente a participação do clube nos direitos econômicos do atleta. Os outros 45% estão divididos entre o grupo Dis Esporte (40%) e uma empresa formada por conselheiros do clube, a Terceira Estrela Investimentos (5%). Com o dinheiro gerado por esses amistosos, pode haver uma alteração na divisão do valor da transferência.

A notícia não chegou a ser uma surpresa. O Barcelona sempre teve interesse em Neymar. Nos bastidores, especula-se que o clube catalão pagou cerca de 10 milhões de euros por uma preferência na negociação com o jogador santista, e que se essa preferência não fosse dada, o Barcelona teria que receber uma indenização de 40 milhões de euros.

Depois de 2 vices em 3 anos, Bayern conquista a Champions League na final alemã

Por Heitor Barros

(Foto: Getty Images)

A final da Champions League prometia. Afinal, era a 4ª vez na história que seria decidida entre duas equipes do mesmo país (1ª vez entre alemães). Bayern de Munique, que promete ser o time a ser batido no futuro, e o Borussia Dortmund com suas promessas, fizeram um grande jogo em Wembley, um dos templos do futebol mundial.

O Borussia começou melhor o jogo e, a partir dos 9 minutos, o clube aurinegro começou a levar perigo para a meta de Neuer. Blaszczykowski abriu a sessão de finalizações, porém sem levar perigo à meta de Neuer. Aos 13, Neuer fez a primeira defesa do jogo, num chute perigoso de Lewandowski. Logo depois, Blaszcykowiski  chutou dentro da área, mas o goleiro salvou mais uma.

Aplicando a marcação pressão que lhe é característica, o Borussia não deixava o Bayern atacar. Assim, a equipe de Dortumund continuava dominando as ações ofensivas do jogo. Reus arrancou pela esquerda e chutou para mais uma boa defesa de Neuer.

Porém, a partir dos 25 minutos, a forte marcação do Borussia deixou de funcionar. E um minuto depois, o Bayern chegou com perigo. Mandzukic cabeceou para boa defesa de Weidenfeller. Na sequência, Javi Martinez levou perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, nova boa chegada do Bayern, dessa vez com Robben. O holandês arrancou, mas parou na boa saída de Weidenfeller. Mesmo com o Bayern melhor na partida, o Borussia ainda levou perigo mais uma vez. Lewandowski chutou para mais um aparição de Neuer. Depois, o Bayern dominou o resto das ações do primeiro tempo, mas sem superar o goleiro adversário.

Robben marcou o gol do título do Bayern, encerrando sua fama de amarelão (Foto: Getty Images)

O segundo tempo começou do jeito que o primeiro terminou. O Bayern seguia melhor na partida, e foi recompensado. Aos 15 minutos, Ribéry tocou para Robben. O holandês deixou Mandzukic livre para abrir o marcador. Mas a alegria durou pouco. Sete minutos depois, Dante cometeu pênalti em Marco Reus. Gündogan bateu com categoria e empatou o jogo.

O jogo ficou bem aberto, mas o Bayern criava as melhores chances. Em uma delas, Subotic salvou de forma espetacular o gol de Robben, dando um carrinho em cima da linha para que o holandês não alcançasse a bola. No final do jogo, parecia que o Bayern estava mais interessado em vencer logo no tempo normal do que o Borussia. E teve sucesso: Aos 44 minutos, Robben recebeu livre e chutou meio desajeitado, mas o suficiente para dar o título para os Bávaros. Quinto título do Bayern na Champions League, sendo o 3º maior vencedor da história do torneio (atrás de Milan e Real Madrid)

Definidos confrontos na Copa do Brasil

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)
As duas últimas partidas válidas pela Segunda Fase da Copa do Brasil ocorreram nessa quinta-feira, definindo, assim, os próximos adversário de Ponte Preta e Luverdense. Confira:

Coritiba 1-0 Nacional-AM - mais uma vez, não foi dessa vez. O Coritiba, atual bi-vice da Copa, despediu-se precocemente da competição, mesmo vencendo o Nacional, no Couto Pereira, por 1 a 0 (gol de Geraldo, aos 29 do primeiro tempo). No jogo de ida, em Manaus, o Nacional goleou o Coxa por 4 a 1. Agora, os amazonenses pegarão a Ponte.

Fortaleza 4-0 Confiança - a próxima equipe a enfrentar o Luverdense é o Fortaleza. Jogando no estádio do PV, o Leão do Ceará goleou o Confiança por 4 a 0. Os gols vieram de Assisinho (duas vezes), Marinho Donizete e Fabrício.

Confira os duelos da 3ª Fase da Copa do Brasil:

ASA x Flamengo
América-MG x Internacional
ABC x Goiás
Salgueiro x Criciúma
Nacional-AM x Ponte Preta
Figueirense x Botafogo
Atlético-GO x Cruzeiro
Naviraiense x Atlético-PR
CRAC x Santos
Luverdense x Fortaleza


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More