E foi-se a primeira rodada do paulistão e do paranaense. Confira a resenha e os principais resultados:
Palmeiras 0 x 0 Botafogo-SP
Uma decepção. É assim que podemos traduzir o que foi este jogo. Jogando em casa, o Palmeiras não conseguiu vencer o Botafogo. Uma partida fraca. Do verdão que se esperava um bom começo diante da torcida, viu-se um futebol burocrático pendendo muitas vezes para o domínio da equipe de Ribeirão Preto. Quando o Palmeiras fez pressão e chegou à frente não conseguiu acertar a finalização.
Linense 1 x 4 Santos
Mesmo sem Neymar, Elano e Ganso, o Santos venceu facilmente o Linense. Uma ótima partida por parte do peixe. O trio de ataque (Zé Love, Keirrison e Maikon Leite) foi perfeito. O Linense não conseguiu nunca baixar a superioridade do time santista e quando o fez, esbarrou em Rafael. O goleiro do Santos fez boas defesas, inclusive de um pênalti. O peixe relembrou definitivamente o ano passado e depois dessa goleada, espera-se muito do Santos para o paulistão.
Mogi Mirim 0 x 2 São Paulo
Não foi o melhor futebol, mas foi o bastante para vencer o motivado Mogi Mirim. A partida começou com o time de Mogi marcando pressão e chegando forte nas divididas, entretanto a equipe da capital não foi nessa e preferiu valorizar a posse da bola. O primeiro gol foi de Rogério Ceni de pênalti e o segundo foi de Marcelinho Paraíba (ex-sport). O jogo não foi movimentado, mas o São Paulo apresentou boas variações táticas e trocas de posição.
Corinthians 2 x 0 Portuguesa
O coringão mostrou mais uma vez o seu futebol envolvente na base da posse de bola. Esteve sempre com o domínio da partida e a Portuguesa nunca conseguiu se sustentar. Os gols foram do volante Paulinho e de Roberto Carlos (olímpico). E embora a Portuguesa tentasse melhorar no jogo, o alvinegro do parque São Jorge controlava o jogo.
Paranaense (por GloboEsporte.com)
Os rivais Atlético-PR e Coritiba viveram estreias bem diferentes no pontapé inicial do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Enquanto o Furacão recebeu o Arapongas na Arena da Baixada e amargou uma derrota por 2 a 1, o Coxa foi a Ponta Grossa para derrotar o Operário por 1 a 0. Paranavaí, Roma e Iraty também começaram com vitórias sobre Cascavel, Rio Branco e Cianorte, respectivamente. O Paraná, por sua vez, perdeu para o Corinthians-PR, por 3 a 1.
A grande decepção da rodada foi o Atlético, que entrou em campo com dois reforços em relação ao time da temporada 2010: o volante Alê e o meia Madson. No entanto, quem pressionou desde o início foi o Arapongas, quem, de tanto tentar, abriu o placar aos 26 minutos com Val Ceará, que tabelou com Hermínio e tocou na saída do goleiro João Carlos. O time rubro-negro sentiu o golpe e ,logo aos 32, Wellington tratou de aumentar a vantagem dos visitantes em cobrança de falta. O Furacão melhorou no segundo tempo, diminuiu também de falta com Paulinho aos 37, mas acabou derrotado.
Já em Ponta Grossa, o Coritiba foi para cima do Operário e logo conseguiu o seu gol. Aos oito minutos, Edson Bastos mandou a bola para frente, Leonardo desviou para Marcos Aurélio, que emendou um belo chute de fora da área para balançar a rede no estádio Germano Kruger. O time alviverde conseguiu manter a vantagem até o fim e fez os primeiros três pontos no campeonato.