domingo, 16 de janeiro de 2011

Primeira Rodada dos campeonatos paulista e paranaense


E foi-se a primeira rodada do paulistão e do paranaense. Confira a resenha e os principais resultados:
Palmeiras 0 x 0 Botafogo-SP
Uma decepção. É assim que podemos traduzir o que foi este jogo. Jogando em casa, o Palmeiras não conseguiu vencer o Botafogo. Uma partida fraca. Do verdão que se esperava um bom começo diante da torcida, viu-se um futebol burocrático pendendo muitas vezes para o domínio da equipe de Ribeirão Preto. Quando o Palmeiras fez pressão e chegou à frente não conseguiu acertar a finalização.
Linense 1 x 4 Santos
Mesmo sem Neymar, Elano e Ganso, o Santos venceu facilmente o Linense. Uma ótima partida por parte do peixe. O trio de ataque (Zé Love, Keirrison e Maikon Leite) foi perfeito. O Linense não conseguiu nunca baixar a superioridade do time santista e quando o fez, esbarrou em Rafael. O goleiro do Santos fez boas defesas, inclusive de um pênalti. O peixe relembrou definitivamente o ano passado e depois dessa goleada, espera-se muito do Santos para o paulistão.
Mogi Mirim 0 x 2 São Paulo
Não foi o melhor futebol, mas foi o bastante para vencer o motivado Mogi Mirim. A partida começou com o time de Mogi marcando pressão e chegando forte nas divididas, entretanto a equipe da capital não foi nessa e preferiu valorizar a posse da bola. O primeiro gol foi de Rogério Ceni de pênalti e o segundo foi de Marcelinho Paraíba (ex-sport). O jogo não foi movimentado, mas o São Paulo apresentou boas variações táticas e trocas de posição.
Corinthians 2 x 0 Portuguesa
O coringão mostrou mais uma vez o seu futebol envolvente na base da posse de bola. Esteve sempre com o domínio da partida e a Portuguesa nunca conseguiu se sustentar. Os gols foram do volante Paulinho e de Roberto Carlos (olímpico). E embora a Portuguesa tentasse melhorar no jogo, o alvinegro do parque São Jorge controlava o jogo.

Paranaense (por GloboEsporte.com)

Os rivais Atlético-PR e Coritiba viveram estreias bem diferentes no pontapé inicial do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Enquanto o Furacão recebeu o Arapongas na Arena da Baixada e amargou uma derrota por 2 a 1, o Coxa foi a Ponta Grossa para derrotar o Operário por 1 a 0. Paranavaí, Roma e Iraty também começaram com vitórias sobre Cascavel, Rio Branco e Cianorte, respectivamente. O Paraná, por sua vez, perdeu para o Corinthians-PR, por 3 a 1.

A grande decepção da rodada foi o Atlético, que entrou em campo com dois reforços em relação ao time da temporada 2010: o volante Alê e o meia Madson. No entanto, quem pressionou desde o início foi o Arapongas, quem, de tanto tentar, abriu o placar aos 26 minutos com Val Ceará, que tabelou com Hermínio e tocou na saída do goleiro João Carlos. O time rubro-negro sentiu o golpe e ,logo aos 32, Wellington tratou de aumentar a vantagem dos visitantes em cobrança de falta. O Furacão melhorou no segundo tempo, diminuiu também de falta com Paulinho aos 37, mas acabou derrotado.

Já em Ponta Grossa, o Coritiba foi para cima do Operário e logo conseguiu o seu gol. Aos oito minutos, Edson Bastos mandou a bola para frente, Leonardo desviou para Marcos Aurélio, que emendou um belo chute de fora da área para balançar a rede no estádio Germano Kruger. O time alviverde conseguiu manter a vantagem até o fim e fez os primeiros três pontos no campeonato.

Fatos históricos no mundo do futebol

A partir de hoje, começarei com uma série sobre fatos históricos do mundo do futebol de cada data.

Em 1950, nascia Marius Trésor.
Quem é ele? Um ex-futebolista francês que atuava como zagueiro. Fez história no Olympique Marseille e na Seleção Francesa. Foi eleito por Pelé para a lista dos 125 melhores jogadores da história vivos, em 2004.


Em 1958, nascia Carlos Manuel.
Quem é ele? Um ex-futebolista português. Foi considerado um dos melhores meias ofensivos portugueses da década de 80, tanto pelo Benfica como pela seleção.


Em 1976, nascia Rodrigo Fabri.
Quem é ele? Um ex-futebolista brasileiro. Defendeu vários clubes: Portuguesa-SP, onde foi revelado, Real Madrid-ESP, Flamengo-RJ, Grêmio-RS e Atlético Madrid-ESP. Fez história ao levar o clube que o revelou ao 3º lugar no estadual e vice-campeonato nacional em 1996, com somente 20 anos de idade.


Em 1981, nascia El Hadji Diouf.
Quem é ele? Um futebolista senegalês, que levou sua seleção à história na Copa do Mundo de 2002, na Coreia e no Japão, escolhido para a seleção da Copa. Logo na estreia derrotaram a França, passaram em 2º lugar no considerado "grupo da morte"; com isso, foram às oitavas, eliminaram a Suécia, mas pararam nas quartas, sendo desclassificados pela Turquia, que viria a ser 3º lugar ao final da Copa e os africanos em 7º.


Em 1983, nascia Edinho.
Quem é ele? Um futebolista brasileiro que atua com volante. Atualmente, defende o Fluminense. Fez sucesso ao atuar pelo Internacional-RS, de 2003 à 2009, onde atuou em 286 jogos pela equipe gaúcha, conquistando 3 estaduais, 1 Taça Libertadores, 1 Mundial de Clubes, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Copa Sul-Americana, todos como titular.


Em 1986, nascia Osea Vakatalesau.
Quem é ele? Um futebolista fijiano que atua como atacante jogando pela seleção de Fiji. É apelidado de Ozzy, participando dos Jogos do Pacífico do Sul em 2007, onde foi artilheiro com 10 gols e das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 - Oceania, sendo novamente artilheiro, nesse caso, com 12 gols.


Em 2009, falecia Claudio Milar.
Quem foi ele? Um futebolista uruguaio que atuou como atacante durante 15 anos de carreira. Fez história atuando pelo Brasil de Pelotas-RS, onde atuou em 209 jogos marcando 111 gols. Há 2 anos, ele faleceu aos 34 anos na cidade de Cangaçu-RS às 23h40 em um acidente no ônibus do clube que o marcou.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More