sábado, 28 de agosto de 2010



Simão: "Não Atuarei Mais por Portugal"



A seleção portuguesa terá um jogador a menos para os próximos amistosos e jogos. Nesta sexta-feira, o meia-atacante Simão Sabrosa, que está atualmente jogando pelo Atlético de Madri, anunciou que não vai mais atuar pela seleção de Portugal. Através de uma carta envida ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, o jogador deu suas explicações.

«A partir desta data, por motivos pessoais, não estarei mais disponível para representar oficialmente, como jogador profissional, a seleção de futebol. Na verdade, e após uma profunda reflexão, acredito que chegou o momento de pôr um fim a minha presença enquanto jogador profissional representando a nossa seleção dentro de campo, dando assim espaço também a novos talentos que possam ajudar em percurso de sucesso, assim como no passado também me foi dada essa oportunidade».

O jogador foi esteve presente em 85 partidas de Portugal e conquistou a marca de 22 pela seleção. Ainda na carta, o Simão recordou algumas conquistas com a equipe e agradeceu pela chance que teve.

«Recordo ainda hoje com muito orgulho o dia em que, com 15 anos,  representei Portugal pela primeira vez, e desde essa data outros fantásticos momentos, como ter sido Campeão Europeu da seleção Sub16, assim como a Copa do Mundo de 2006 em que vivi meus melhores momentos, que jamais esquecerei. Foi uma tremenda honra vestir a camisa da seleção nacional e representar e servir meu país durante todos estes anos».

Juventus contrata Quagliarella


A Juventus confirmou oficialmente a contratação do mais novo reforço para a temporada. O atacante Fabio Quagliarela, que estava no Napoli, realizou exames médicos e assinou contrato nesta sexta-feira com o novo clube. O jogador chega por empréstimo de um ano, e após esse período a Velha Senhora terá a prioridade em contratá-lo em definitivo por 10,5 milhões de euros (cerca de R$25 milhões).

Para contar com Quagliarella por uma temporada, a Juve desembolsou 4,5 milhões de euros (R$10,8 milhões). O jogador chega para ocupar o lugar deixado no time por Diego, que se transferiu para o Wolfsburg. Na temporada passada, o atacante marcou 11 gols pelo Napoli, além de ter sido convocado para a Copa, quando fez um gol no jogo contra a nova Zelãndia.

Ibrahimovic é do Milan



O que começou como um sonho, está perto de se tornar realidade. As negociações do Milan para ter o atacante Ibrahimovic, atualmente no Barcelona, evoluíram, e a transação deve ter um final feliz para o clube rossonero nos próximos dias. Quem confirma isso é o próprio empresário do jogador sueco, Mino Raiola. O encontro aconteceu em um hotel em Barcelona, e segundo a imprensa europeia, adiantou as bases de um contrato por quatro temporadas.

Ibra: «Eu gostaria de atuar ao lado de Ronaldinho»

Pouco aproveitado no Barcelona, Ibrahimovic espera voltar à Itália para reecontrar o bom futebol que apresentou na Inter de MIlão. Para atuar pelo clube rossonero, inclusive, o atacante deve aceitar uma redução salarial. Especula-se que o Milan desembolsará cerca de 40 milhões de euros na negociação para contratar o sueco.

O técnico da equipe italiana, Massimiliano Allegri, revelou ter tido uma conversa com Ibrahimovic. Segundo o comandante rossonero, o atacante expressou o seu desejo em se transferir para o Milan. Além disso, embora não tenha confirmado a negociação, o jogador sueco já havia dado declarações polêmicas nesta quinta-feira, mostrando vontade de deixar o Barça.

«Eu fiquei sem falar com Guardiola por seis meses. Não sei qual foi o motivo, mas certamente há problemas. Quanto ao Milan, agora, não sei nada sobre uma possível transferência, então continuo jogador do Barcelona. Mas eu gostaria de atuar ao lado de um jogador como o Ronaldinho», afirmou em entrevista nesta quinta-feira à Sky Sports 24.
 

Entenda a confusão entre São Paulo e Corinthians


Nesses dias anteiores, Corinthians e São Paulo voltaram a trocar farpas por questões relacionadas ao Futebol. E essa questão, desta vez, encheu de ódio a torcida são-paulina. Foi acertada, ontem, a escolha do novo estádio corintiano como palco da estreia do Mundial 2014. O que revoltou de vez o torcedor são-paulino, fora a exclusão do Morumbi da Copa, foi o discurso do atual presidente corinthiano Andrés Sanchés, dizendo que, sua principal meta é não deixar o Morumbi ser estádio paulista da copa.

O início da confusão todo mundo sabe: o estádio do São Paulo FC foi reprovado várias vezes, tanto pela FIFA, como pela CBF. Assim, várias opções surgiram para substituir o estádio do hexacampeão brasileiro. Palestra Itália, Canindé, Arena Barueri, Pacaembu, até novos estádios em Santos e Pirituba. Mas, nessa semana, foi escolhido o estádio da Copa 2014. O estádio, como informado, será a nova arena do Corinthians, não só para a Copa, mas como para a Copa das Confederações e a estreia do Mundial, objetivo do governo paulista.

Em meio à discursos e reclamações feitas por diigentes do São Paulo, o presidente corintiano, Andrés, falou que sua "1ª responsabilidade é não deixar a Copa ir para o Morumbi", o que levou os dirigentes tricolores à ira.

Para os corintianos, a escolha do novo estádio do clube como sede paulista para o Mundial, foi mais um ingrediente da festa em comemoração aos 100 anos do clube, que acontecerá terça. A festa recebeu nome de "Show da Virada", que contou hoje com a apresentação da camisa comemorativa do centenário. O evento ocorreu no Parque São Jorge, com boa presença de público. Entre outras apresentações, foi mostrada ao público uma moeda promocional, com o rosto do atacante Ronaldo.

Troca entre Doni e Given


Sem espaço nos clubes onde jogam, os goleiros Doni (Roma) e Given (Manchester City) podem trocar de clube nestes dias. O goleiro brasileiro, que foi à Copa do Mundo FIFA 2010, é duramente criticado no clube pela falta de rendimento, o que o fez levar para a reserva. Já Given, que era titlar absoluto do posto até o ano passado, está amargando a reserva de Hart, em um projeto do City de revelar o jogador ao mundo.

Nesta situação, Doni embarcaria em Manchester e Given iria se transferir para Roma. Os dirigntes das equipes estão interessados na troca, facilitando uma possível transação.

Outra negociação envolvedo o clube Roma foi concretizada na manhã deste sábado. O jogador argentino Burdisso, destaque do vice-campeonato do clube italiano, foi contratado em definitivo, por 8 milhões de euros, equivalente a 17 milhões de reais.

Jogos e novidades no campeonato inglês


A 3° rodada do Campeonato Inglês foi aberta este sábado com 5 jogos. Entre as partidas, um "fiasco" do Chelsea, líder inglês, e vitória do Arsenal fora de casa. Vale salientar, leitor, que tal fiasco do clube londrino foi uma vitória por 2 a 0. Antes, o time havia goleado West Brom e Wigan pelo mesmo placar de 6 a 0.

A partida, que aconteceu em Stamford Bridge, marcou a estreia do brasileiro Ramires, que entrou aos 40 do segundo tempo. O gols da partida foram marcados por Malouda e Drogba, aos 31 minutos do primeiro e segundo tempo, respectivamente.

Os Blues são líderes com nove pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Arsenal. O time, que goleou por 6 a 0 o Blackpool, rodada passada, venceu o Blackburn, fora de casa, por 2 a 1, distante 2 pontos do Wolves (3°) e Chelsea (1°). Os gols da partida foram marcados por Walcott (20), Diouf (27) e Arshavin (6 do 2°).

Outro time que também goleou por seis a zero, o Newcastle, já sem os bigodinhos das primeiras partidas (promessa feita pelos jogadores do time, no qual a equipe toda ficaria com ridículos bigodes até a 1° vitória do clube na competição), apenas empatou em 1 a 1, fora de casa, contra o terceiro colocado, Wolves. o Newcastle soma agora soma 4 pontos, estando na 4° colocação. Já o Wolves possui um ponto a mais. Os gols do 1 a 1 foram de Sylvan Ebanks-Blake (44) e Andrew Carroll (18 do 2°).

Inclusive, a torcida do Newcastle pode comemorar hoje o acerto do clube com o craque francês Ben Arfa, um dos destaques da campanha vitoriosa do Marselha no Campeonato Francês. O jogador, que vem de empréstimo por um ano, foi a maior contratação do clube para a temporada, ao lado do zagueirão Sol Campbell.

Confira todos os jogos da rodada:

Sábado
Blackburn 1 x 2 Arsenal
Blackpool 2 x 2 Fulham
Chelsea 2 x 0 Stoke
Tottenham 0 x 1 Wigan
Wolverhampton 1 x 1 Newcastle
13h30m - Manchester United x West Ham

Domingo
Bolton x Birmingham
Liverpool x West Bromwich
Sunderland x Manchester City
Aston Villa x Everton

Outra notícia que percorreu os tabloides ingleses foi a da possível naturalização do meia Mikel Arteta, jogador espanhol destaque do Everton-ING, a pedido do treinador da Ingaterra, Capello. Sem chances na seleção espanhola, Arteta cogita realmente aceitar naturalizar-se. Um encontro, inclusive, teria acontecido entre Capello e Arteta, logo após um jogo do Everton.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More