sexta-feira, 15 de julho de 2011

Chile bate Peru no fim em noite de festa uruguaia

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)


Foram definidos, nesta terça-feira (12), os três classificados do Grupo C. Três pelo motivo da boa pontuação do terceiro colocado Peru (4 pontos, sendo o melhor terceiro lugar da Copa América). Classificaram-se Chile, com certa vantagem, Uruguai, que conseguiu atuar em melhor forma apenas nesta última rodada, e o Peru, uma das surpresas da competição.

As duas partidas da última rodada, e que definiram os classificados, terminaram com o mesmo placar, 1 a 0. Em Mendoza, no estádio Malvinas Argentinas, o Chile teve que esperar até os últimos minutos de jogo para comemorar com sua torcida. Após primeiro e segundo tempo dominando a partida e deixando o Peru apenas à defensiva, Carrillo, contra, fez o gol da vitória do Chile. Um verdadeiro balde de água fria ao Peru, que se segurou com competência durante toda a partida e evitava ao máximo a chegada dos perigosos atacantes chilenos ao ataque. Os peruanos enfrentarão a Colômbia, no sábado (16), às 16h (horário de Brasília), no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba. O Chile pega a Venezuela, domingo (17), às 19h15, no estádio Bicentenário, em San Juan.

Na outra partida do grupo, o Uruguai, equipe que muitos apontavam como favorita à primeira classificação, entrou em campo com o dever de vencer e convencer seus torcedores, já que acumulava apenas 2 empates nas 2 partidas disputadas, e sem jogar bem. Diante do México B, com muitos jogadores abaixo dos 23 anos, o Uruguai ainda encontrou dificuldades, mas jogou bem melhor e venceu. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Álvaro Pereira aproveitou rebote do goleiro Michel e marcou o único gol do jogo, e o gol da classificação uruguaia. No fim do jogo, aos 34 da segunda etapa, um susto para os uruguaios. Márquez fez um gol, mas estava impedido. Vitória suada e classificação assegurada. E pelas quartas, adversário mais do que difícil para os celestes: a Argentina. A partida ocorrerá no sábado, às 19h15, no estádio Brigadier Estanislao López, em Santa Fé.

Em jogo antecipado, Corinthians vence o Inter e segue invicto

Por Heitor Barros

Corinthians e Internacional se enfrentaram no estádio do Pacaembu. Válido pelo 12ª rodada, o jogo foi antecipado devido a participação do Inter na Copa Audi, que será disputada na Alemanha e contará com as participações do Bayern de Munique, Milan e Barcelona.


William marcou o 5º gol no campeonato brasileiro (Ag.Estado)

O Corinthians venceu com gol de William, no 2º tempo. A partida foi disputada a todo o momento e teve muitas faltas. Mas a forte marcação do Inter foi superada nas subidas de Paulinho e na boa atuação de Weldinho. O Inter chegou em alguns lances, mas não levou muito perigo ao gol de Julio Cesar.

Ficha Técnica:

Julio Cesar, Weldinho (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Edenílson), Liedson (Emerson) e Jorge Henrique. Muriel, Nei (Gilberto), Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti (Glaydson), Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Zé Roberto (Alex) e Leandro Damião.
Técnico: Tite. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Gol: Willian, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Zé Roberto, Juan (Internacional)
Data: 14/07/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Auxiliares:Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Renda e público: R$ 1.197.674,50 / 33.329 pagantes

http://www.youtube.com/watch?v=TJVxGR3vcyQ&feature=youtube_gdata_player


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More