quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Em jogo bem disputado, La U vence Vasco por 2x0 e tá na final

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
A semana de decisões não começou bem para o Vasco. Pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, o Trem Bala da Colina foi ao Chile e não suportou a pressão da Universidad e acabou perdendo o jogo por 2x0. Como no jogo de ida, em são Januário, a partida havia terminado empatado por 1x1, o time chileno eliminou o brasileiro e avançou à final do torneio continental.

Ao Vasco, resta erguer a cabeça e concentrar suas energias para a rodada decisiva do Brasileirão, a qual o time da Colina poderá sagrar-se campeão nacional. A Universidad do Chile, por sua vez, terá pela frente a LDU-EQU, que derrotou o Vélez-ARG na quarta-feira e também se garantiu na final da Sul-Americana. O primeiro jogo será em Quito, na próxima quarta-feira. Uma semana depois, os times irão se enfrentar em Santiago, capital chilena, para saber quem conquistará o título e a vaga para a Libertadores 2012.

Apoiada pela sua torcida a Universidad do Chile partiu para cima do Vasco e quase chegou ao gol logo aos três minutos de jogo. Rodríguez cruzou para a área, a bola ganhou força e desviou em Renato Silva, e passando muito perto da meta do goleiro Fernando Prass.

Aos seis minutos, novamento o time chileno esteve perto de abrir o placar. Vargas recebeu livre na entrada da área, disparou em velocidade, mas o goleiro vascaíno saiu muito bem do gol e cortou o lance nos pés do chileno. Na sequência, o arqueiro foi derrubado por Castro e o juiz apontou a falta.

O Vasco conseguiu chegar somente aos 12 minutos. Após um excelente lançamento de Juninho Pernambucano, Rômulo entrou na área e soltou a bomba. A bola desviou na zaga chilena e saiu para linha de fundo. Na cobrança do escanteio o goleiro Herrera saiu e ficou com a bola. Aos 18, o goleiro apareceu bem novamente. Juninho cobrou falta perigosa e o arqueiro foi bem novamente e ficou com a bola em um lance de muita elasticidade.

Após minutos de equilíbrio, a Universidad voltou a dominar a partida e chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. Depois de um bate e rebate na área vascaína, Aránguiz soltou a bomba e Prass espalmou para o lado. Canales, em um lance de puro oportunismo, apareceu como um raio e colocou a bola no fundo do gol.

Precisando vencer a partida o Vasco voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e com Bernardo no lugar Allan. O Trem Bala da Colina conseguiu um bom primeiro lance logo aos dois minutos de jogo, quando Rômulo recebeu ótimo passe de Bernardo, ajeitou e soltou a bomba. A bola desviou na zaga passou muito perto, assustando o goleiro do time chileno.

Ainda no ataque, o Vasco chegou novamente na cobrança do escanteio. Bernardo mostrou categoria e colocou a bola na cabeça de Dedé. O zagueiro, que joga muito também pelo alto, subiu e testou firme. O goleiro do time chileno só pode observar a bola raspando o travessão e indo para fora, para sua sorte e alívio da grandiosa torcida da Universidad do Chile.

Apesar de mostrar maior presença de ataque e velocidade, o Vasco não conseguiu segurar a Universidad em seu campo. Aos 23 minutos, após lançamento de antes do meio-campo, Vargas apareceu na frente de Fernando Prass, tocou por cima, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Mas, aos 27, o atacante chileno não perdoou. após cruzamento da esquerda, feito por Mena, Vargas fechou no meio da área e chutou de primeira para ampliar o placar e praticamente definir a partida.

Jogando no desespero, o Vasco se lançou ao ataque em busca dos gols que poderia dar a classificação para final da Sul-Americana. Dedé, dando uma de atacante, chegou com perigo aos 37 minutos. Após carregar a bola até a área, o zagueiro tabelou com Alecsandro e soltou a bomba para o gol. O goleiro Herrera, bem colocado fez grande defesa.

O esforço vascaíno não deu resultado e o time acabou eliminado da Copa Sul-americana. Agora, o time volta para o Brasil e se prepara para o confronto decisivo no Domingo. Diante do flamengo, o Trem Bala da Colina terá que vencer e torcer para que o Palmeiras derrote o Corinthians. Com isso, o time de São Januário poderá sagrar-se campeão do Brasileirão 2011.

LDU vence na Argentina e é finalista na Sul-Americana

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Depois de ganhar o duelo de ida da semifinal por 2x0, em Quito, no Equador, a LDU voltou a derrotar o Vélez Sarsfield, desta vez por 1x0, em jogo encerrado no final da noite desta terça-feira, em Buenos Aires, e garantiu a sua vaga na decisão da Copa Sul-Americana.

O outro classificado para a final da competição continental será definido na noite desta quarta, em Santiago, onde o Vasco enfrentará a Universidad de Chile no confronto de volta da outra semifinal. No jogo de ida, no Rio, os dois times empataram por 1x1.

Na partida realizada na noite desta terça, na capital argentina, a LDU marcou o gol da vitória aos 4 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita de Reasco, o zagueiro Sebá Domínguez, ex-Corinthians, falhou ao tentar cortar e o argentino Barcos aproveitou para dominar a bola e bater no canto direito baixo do goleiro do Vélez.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More