quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Joinville vence a primeira tirando invencibilidade da Chape e Figueira faz clássico com Criciúma de nove gols

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Joinville 3x1 Chapecoense
Se o JEC não sabia que era vencer, isso mudou logo no primeiro jogo de Argel sob o comando do time. Na Arena Joinville, o time venceu a Chapecoense, por 3x1, com dois gols de Bruno Rangel e outro de Lima. Rafael Lima descontou para o Índio Condá. A primeira vitória no Estadual faz o Joinville deixar as últimas colocações e, com cinco pontos, aparece em oitavo lugar. A Chapecoense segue na ponta, com 15 pontos.

Atlético Ibirama 2x3 Metropolitano
Quem vai muito bem é o Metropolitano. Atuando como visitante, o time de Blumenau venceu o Atlético Ibirama, por 3x2. Com 12 pontos, o Metro é o terceiro colocado, enquanto que o Ibirama aparece em quinto, com dez pontos.

Camboriú 2x0 Brusque
O Brusque, tido hoje com um dos poucos times que não pagam corretamente seus jogadores no futebol catarinense, continua sua saga de derrotas. Nesta noite, o time perdeu do Camboriú, por 2x0, fora de casa, e entrou na zona de rebaixamento, ao lado do Marcílio Dias, com três pontos. O Camboriú soma seis pontos, em sétimo.

Figueirense 5x4 Criciúma
No Criciúma, a situação do treinador Márcio Goiano ficou complicadíssima após a derrota para o Figueirense, por 5x4, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Aloísio e Canuto marcaram duas vezes para o Figueira, enquanto que Fred fez o quinto gol. Já André Gava, Zé Carlos e Luca (duas vezes) marcaram pelo Tigre. Com a vitória, o time de Floripa chegou aos 11 pontos, na quarta posição, enquanto que o Criciúma, com somente sete pontos, aparece na sexta colocação, ficando a cada rodada mais longe dos primeiros colocados.

Marcílio Dias 2x5 Avaí
E o Avaí assumiu a liderança de forma espetacular. Fora de casa, atropelou o Marcílio. Logo aos 4 do 1º tempo, Rafael abriu o placar, porém, aos 15, Nilson Sergipano, em excelente cobrança de falta, empatou. Na 2ª etapa, chuva de gols. Aos 21, Cléverson desempatou. Aos 23, Ronaldo Capixaba aumentou. Aos 28, Cléverson, de novo, marca o 2º dele e o 4º do leão. Aos 31, Robinho faz o 5º. Aos 41, Diego Correia marca o 2º, mas que pouco adiantou para os donos da casa, que amargam a lanterna.

Salgueiro retoma a liderança e Sport vacila em casa

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Santa Cruz 3x1 Porto
Com três gols do atacante Dênis Marques, o Santa Cruz fez a lição de casa e venceu o Porto, de Caruaru, por 3x1, de virada, nesta quarta-feira à noite, no Estádio do Arruda, em Recife, em jogo válido pela oitava rodada. Na briga direta por posições, o tricolor assumiu a quarta posição, com 14 pontos, deixando o Porto, com 11 pontos, em sexto lugar.

Petrolina 1x0 Belo Jardim
No jogo do gol solitário, o tigre saiu do G-4. Aos 3 do 2º tempo, Souza, deu a vitória ao tigre. Derrota custou caro ao calango, que caiu para a 10ª posição e teve a sequência de 3 vitórias consecutivas interrompida. Agora o Petrolina é o 5º com 14 pontos e o Belo Jardim é o 9º com 9.

Central 0x1 Serra Talhada
Na luta para fugir da rabeira, o Serra Talhada conquistou uma importante vitória fora de casa: 1x0 sobre o Central, em Caruaru. Os dois times têm nove pontos, mas o Serra é oitavo, enquanto o Central é o décimo colocado. Derrota essa, que custou o emprego de Alemão, agora, ex-treinador da patativa.

Araripina 4x2 América
O Araripina confirmou o favoritismo ao bater o lanterna América, por 4x2, chegando aos 10 pontos, em sétimo lugar. O América, de Paulista, só tem um ponto, segurando a lanterninha. Gols de Vanderlei (3x) e Rosembrick para o bode; Rosivaldo marcou os 2 do mequinha.

Salgueiro 3x2 Náutico
Em Salgueiro, o jogo foi de arrepiar. O Timbu saiu na frente com Siloé, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas Fabrício Ceará empatou, aos 29 minutos. Na etapa final o jogo ficou ainda melhor com a virada do time da casa, com Alemão, aos 25 minutos. O Náutico, porém, não desistiu e foi buscar o empate com Siloé, de novo, aos 41 minutos. E quando o empate parecia ser o resultado final, Élvis fez o terceiro gol levando à loucura a torcida local. No final do jogo houve um desententimento geral em campo entre jogadores e "invasores".

Sport 0x1 Ypiranga
O gol da vitória do Ypiranga foi marcado por Adelino nos acréscimos do 2º tempo. Depois de perder inúmeras chances, o Sport pagou caro e agora é o 4º colocado, com 14 pontos, enquanto o Ypiranga é 7º, com 10.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More