sábado, 27 de abril de 2013

Copa do Brasil à espera de um classificado para a Segunda Fase

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Quase todos os confrontos válidos pela Segunda Fase da Copa do Brasil já estão confirmados e com dias e horários marcados. A não ser por um time. Por conta da indefinição do adversário paraibano do Coritiba (CSP ou Sousa), nem ao menos a primeira partida teve acontecimento. A CBF, porém, confirmou novo encontro entre Sousa e a equipe curitibana para a próxima quarta-feira (01), no estádio Marizão. Quem vencer neste confronto, pegará o Nacional-AM.

Nesta semana, outras equipes definiram classificação. O Botafogo, por exemplo, recebeu o Sobradinho, do Distrito Federal, após ter empatado em 0 a 0 no primeiro jogo. Sem desespero, o Fogão venceu o time candango por 2 a 0. Rafael Marques e Fallype Gabriel marcaram.

O próximo adversário do time carioca é o CRB, que trabalhou pra vencer o Fast. Schwenck fez o primeiro gol do Galo Alagoano, mas Júnior deixou tudo igual no Rei Pelé. Só aos 46 minutos do segundo tempo, o alvirrubro chegou ao gol da vitória por 2 a 1, com Marco Antônio.

Outra equipe alagoana garantida na próxima fase é o ASA. o time de Arapiraca recebeu o Santa Cruz-RN e venceu pelo mesmo placar da partida de seu adversário de Maceió: 2 a 1. Tiago Garça fez os dois gols do time alvinegro, e Pantera fez o de honra para os potiguares. O ASA pegará o Ceará.

Quem fez bonito foi o Avaí. Depois de perder no primeiro jogo para o Volta Redonda, por 1 a 0, a equipe catarinense goleou os cariocas por 4 a 1 e, assim, enfrentará o América-MG. Marquinhos, Danilo, Higor e Reis fizeram para a equipe de Santa Catarina, que ainda viu Rafael Granja marcar para o Voltaço.

A decepção foi o Paraná. Em Curitiba, o tricolor perdeu para o São Bernardo e deu adeus à competição precocemente. Carlinhos e Rubinho marcaram para o Paraná, enquanto Kleber, Fernando Baiano e Bady fizeram para o Bernô, que enfrentará o Criciúma.

Já o América-RN venceu apertado o Ji-Paraná, por 1 a 0, e enfrentará o Atlético-PR na Segunda Fase. O único gol do jogo veio com Tiago Adan, já aos 41 minutos do segundo tempo.

Chelsea vence com gol no final. Fenerbahçe vence

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

As duas partidas de ida, válidas pelas semifinais da Liga Europa, ocorreram nesta quinta-feira (25) e deixaram a decisão por uma vaga na final ainda mais emocionante. Se por um lado, o favorito Chelsea conseguiu um belo resultado logo na primeira partida, o mesmo não ocorreu com a outra equipe apontada a levar a taça, o Benfica. Os jogos de volta ocorrem na próxima semana, no qual ocorrerá a definição dos dois times que brigarão pelo título em Amsterdam.
David Luiz comemora seu gol contra o Basel (Foto: Getty Images)
Jogando na Basileia, os blues suaram, mas conseguiram uma excelente vitória diante da jovem e boa equipe do Basel. Logo no início da partida, com 12 minutos jogados, Victor Moses fez o primeiro gol do jogo, o primeiro também dos ingleses. Depois de chances perdidas por Fernando Torres, o Basel reagiu na segunda etapa, mas só chegou ao empate 42, com gol de pênalti de Schär. Quando todos imaginavam no placar final em igualdade, o zagueiro David Luiz, em cobrança de falta, marcou o gol salvador: 2 a 1. A boa vitória faz o time londrino jogar até por uma derrota por 1 a 0 em Stamford Bridge, estando ainda assim garantido na final.
Jorge Jesus (Foto: Getty Images)
Com o Benfica, porém, a história foi diferente. Jogando fora de seus comandos, no estádio Şükrü Saracoğlu, em Istambul, os portugueses jogaram abaixo do esperado e, pressionados, foram derrotados pelo Fenerbahçe por 1 a 0. Após bolas na trave e pênalti desperdiçado por Cristian, Korkmaz, de cabeça, fez o gol da vitória do time turco. Para a partida em Lisboa, o Benfica não deve tomar gols, e vencer por uma diferença de dois gols para se classificar sem sustos.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More