domingo, 17 de outubro de 2010

Séries C e D, classificados

Por Mateus Schuler

As séries C e D do futebol brasileiro ainda não encerraram, mas já tem clube se classificando para divisões superiores. Situação referente à de: Ituiutaba-MG, Salgueiro-PE, Criciúma-SC e ABC-RN na série C e Madureira-RJ, Araguína-TO, Guarany-CE e América-AM na série D.


Ituiutaba-MG 0x0 Chapecoense-SC (via Futebol Interior)

Série C
Jogos de ida
Sábado (09/10)
Chapecoense-SC 1x1 Ituiutaba-MG
Salgueiro-PE 1x1 Paysandu-PA


Domingo (10/10)
Macaé-RJ 3x2 Criciúma-SC

Sábado (16/10)
Águia-PA 0x1 ABC-RN

Jogos de volta
Sábado (16/10)
Ituiutaba-MG* 0x0 Chapecoense

Domingo (17/10)



Paysandu-PA 2x3 Salgueiro-PE*



Sábado (23/10)
Criciúma-SC* 2x0 Macaé-RJ

Domingo (24/10)
ABC-RN* 3x1 Águia-PA

*Classificados para a série B 2011

Série D
Jogos de ida
Domingo (10/10)
Operário-PR 2x4 Madureira-RJ
Uberaba-MG 0x0 Araguaína-TO
América-AM 2x1 Joinville-SC
Vila Aurora-MT 0x2 Guarany-CE


Jogos de volta
Sábado(16/10)
Madureira-RJ' 6x2 Operário-PR
Araguína-TO' 0x0 Uberaba-MG       PS: A partida foi para pênaltis e foi Araguína-TO 3x2 Uberaba-MG

Domingo (17/10)
Joinville-SC 1x1 América-AM'
Guarany-CE' 2x1 Vila Aurora-MT

'Classificados para a série C 2011

Semifinais das séries C e D


Série C
Jogos de ida
Indefinidos

Série D
Jogos de ida
Sábado (23/10)
Araguína-TO 2x2 Guarany-CE


Domingo (24/10)
América-AM x Madureira-RJ


Jogos de volta
Quarta (27/10)
Madureira-RJ x América-AM


Sábado (30/10)
Guarany-CE x Araguína-TO

Luta pelo G4 aumenta na Série B

Por Gabriel Lago


O Campeonato Brasileiro da Série B segue pegando fogo. Os oito jogos que restavam para encerrar a 29ª rodada do campeonato foram realizados neste sábado. Os resultados finais trouxeram ainda mais equilíbrio para a reta final, principalmente na luta pelo acesso à Série A. Apesar da diferença do 4° para o 5° colocado ter aumentado dois pontos, o líder Coritiba viu ser ameaçado como nunca esteve. E para a felicidade das torcidas, nenhuma partida acabou em 0 a 0.

Falando do Coritiba, o clube curitibano visitou o Sport, pressionado em busca de melhores resultados do que os das últimas duas rodadas. O Coxa, em excelente fase, buscava consolidar a liderança, por isso foi à Recife em busca do resultado. Ingredientes para a partida se tornar a melhor da rodada. E se tornou.

Ambas as equipes jogaram ofensivamente, sempre buscando o resultado. O Sport, porém, teve a sorte de o juiz Jailson Freitas ter marcado 2 penalidades a favor do Leão. E um time que tem Marcelinho Paraíba, tem que agradecer. O meia bateu os dois pênaltis com perfeição e fez 2 a 0 para o time da casa. O alvi-verde diminuiu com um golaço de Leonardo. Mas Ciro, artilheiro do campeonato, marcou mais um. Foi o 15° gol do atacante. 3 a 1. No final da partida, Marcos Aurélio diminuiu o placar: 3 a 2.

A derrota não tirou a 1ª colocação do Coxa Branca. Mas a diferença dele para os outros times do G4 diminui de sete para quatro pontos. O Sport, com 46 pontos acumulados, pula para a 5ª posição, e continua vivo. E muito vivo...



O outro time pernambucano que disputa a competição, o Náutico visitou o Bahia e se deu mal. O Tricolor da boa terra não teve pena e goleou os alvirrubros pelo placar de 3 a 0. Adriano fez os três gols. Para muitos, o placar ainda ficou pequeno, pois o Bahia teve mais volume de jogo, atacou mais e não soube aproveitar as várias chances de ampliar o placar. O Timbu, lento, apenas assistiu o dono da casa jogar. A equipe recifense caiu para o 13° lugar, com 37. O time soteropolitano permanece na quarta colocação, com 52.



O Santo André não soube usar o fator mandante e foi derrotado, em pleno Bruno José Daniel, para o Figueirense, integrande da zona de acesso. O placar de 2 a 0 deu a vitória aos catarinenses, que fizerem um primeiro tempo perfeito. O Figueira continua como terceiro colocado, com 52 pontos. O time do ABC Paulista não consegue sair da crise, caindo para a 18ª colocação.



Mas o time paulista não está sozinho quando se fala em grande crise. Depois de toda a animação com a contratação do técnico campeão brasileiro pelo Flamengo no ano passado (Andrade), a desanimação apareceu no Brasiliense graças a falta de resultados positivos. A derrota na tarde deste sábado, para o Paraná, no Durival de Britto, só aumentou o drama do ex-flamenguista e de toda a equipe Candanga. O 2 a 0 colocou o time na 19ª colocação, com 28. O Tricolor paranaense pulou para a 11ª posição, com 39.



A Lusa recebeu o Guaratinguetá, que mudará de nome na próxima temporada para Americana., e também venceu por goleada de 3 a 0. O curioso foi que a partida ficou parada 28 minutos, pois a ambulância do jogo teve que ser usada para levar o meia Lúcio Flávio, do Guará, ao hospital, com suspeita de luxação no tornozelo direito. Antes, outro fato inusitado: durante o jogo, os capitães das duas equipes pediram ao árbitro que trocassem de uniformes, para evitar a confusão gerada pelos jogadores.

Ao fim da partida, festa da torcida da Portuguesa, que agora é sétima, com 43 pontos, e ainda acredita no acesso à 1ª Divisão. Para o Guará, ou Americana, como desejar, restou a queda para a 12ª colocação, com 38 pontos. Após a derrota, o treinador Roberto Fonseca entregou o cargo.



Mais tarde, às 21h, três jogos completaram a rodada. Em Juazeiro do Norte, o Icasa foi surpreendido e derrotado para o América-MG, pelo placar de 3 a 2. O resultado colocou o América de volta à vice-liderança, com 52, após ter perdido tal posição para Bahia e Figueirense. O time de Juazeiro caiu para 15° lugar, com 36.



O Bragantino, adversário direto do Icasa na luta contra o rebaixamento, deu a maior goleada da rodada. O 5 a 0 sobre o América-RN, em casa, não foi superado por placar nenhum entre todos os outros jogos. A vitória elástica recolocou o Braga no 14° posto, com 37 pontos acumulados. O Mequinha, com 26, continua na lanterna, e está cada vez mais próximo do rebaixamento.



Por fim, o Vila Nova recebeu o Duque de Caxias e venceu os cariocas pelo placar de 3 a 1. Os alvirrubros dominaram o jogo, não dando chances ao Duque. O Vila continua em 16°, com 35. O time da Baixada Fluminense cau para 8°, com 42.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More