segunda-feira, 18 de junho de 2012

Treze e Brasil de Pelotas complicam início

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Após uma reunião de aproximadamente duas horas na sede do STJD, Araguaína-TO e Rio Branco-AC decidiram retirar suas ações da Justiça Comum. O encontro, ocorrido na tarde desta segunda, contou com clubes das séries C e D do Campeonato Brasileiro. Essas competições deveriam ter começado no final do mês de maio e estão paralisadas justamente por causa de liminares concedidas na Justiça Comum.

Porém, o Treze-PB permaneceu irredutível em seu propósito de seguir com o curso do processo na Justiça da Paraíba. A ação do clube paraibano permanece como único entrave que impede a realização da 1ª rodada da Série C, já que a liminar do Brasil-RS fora cassada na semana passada (veja aqui). O conselho deliberativo do Treze deve reunir-se para conversar sobre o assunto, mas por enquanto a diretoria do alvinegro campinense pretende continuar com o processo.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, afirmou que vai formular nesta semana a denúncia que dirigirá ao presidente do tribunal, Rubens Approbato. A peça pedirá a punição de Treze e de Brasil de Pelotas, caso estes clubes não desistam das suas ações na Justiça Comum. A expectativa agora é de que a CBF dê início à Série D e ao Grupo B da Série C, que tem os clubes de Sul, Sudeste e Centro-Oeste.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More