segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Premiações no Futebol Brasileiro em 2012

Por Heitor Barros

image

Seleção Placar/ESPN: Fernando Prass, Mário Fernandes, Dedé, Paulo André, Juninho; Marcos Assunção, Paulinho, Ronaldinho Gaúcho, Montillo; Fred e Neymar;
Artilheiro no Ano: Neymar
Artilheiro do campeonato: Borges
Melhor Jogador: Neymar

Seleção: Jefferson; Fágner, Réver, Dedé, Bruno Cortês; Ralf, Paulinho, Diego Souza, Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Fred
Técnico: Ricardo Gomes – Cristovão Borges 
Revelação: Wellington Nem 
Arbitragem: Leandro Vuaden
Craque da Galera: Dedé
Artilheiro do Campeonato: Borges
Melhor Jogador: Neymar

Seleção do blog: Jefferson; Fagner, Dedé, Réver, Juninho; Arouca, Paulinho, Diego Souza, Montillo; Neymar e Borges.

E aí? qual foi a melhor seleção? A seleção da Placar, da CBF ou do blog? 

Cruzeiro goleia rival e empurra Ceará e Atlético-PR para Série B

Por Heitor Barros

Blog

O Cruzeiro garantiu a permanência na Série A, após uma sonora goleada sobre o Atlético-MG, a maior goleada da história do Cruzeiro no confronto. Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício e Wellington Paulista marcaram os gols da Raposa, enquanto Réver descontou para o Galo.

O Atlético-PR fez sua parte. O clube venceu o clássco contra o Coritiba e ainda tirou o rival da Libertadores. Guerrón marcou o gol da viória do Furacão, que volta a Série B depois de 16 anos seguidos na Série A.

Quem também voltou para a Série B foi o Ceará. O “Vovô” perdeu fora de casa para o Bahia por 2 a 1 e voltou para a Série B depois de 2 anos na Série A. Camacho e Lulinha marcaram para o Bahia, e Felipe Azevedo marcou para o Ceará.

Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Sport serão os seus substitutos na Série A 2012

Corinthians segura empate com Palmeiras e é Pentacampeão brasileiro. Flamengo e Inter na Libertadores

Por Heitor Barros

[Srie-A---20113.jpg]

No dia da morte de um de seus maiores ídolos, o Corinthians conseguiu conquistar seu quinto título brasileiro, quebrando a série de títulos seguidos do Rio de Janeiro.

O empate com o Palmeiras teve de quase tudo. Faltou só o gol. Mas não importava, pois o empate garantia o título para o Parque São Jorge. O Palmeiras jogou melhor até perder Valdivia expulso. Mesmo assim, o clube alviverde chegou mais perto do gol, mandando a bola na trave. Uma confusão marcou o final do jogo, mas nada apagou o brilho da conquista corintiana.

Além disso, o Vasco não conseguiu a vitória sobre o Flamengo, o que garantia o título dos paulistas mesmo com uma derrota. Diego Souza abriu o placar contra o Flamengo, mais Renato Abreu empatou o jogo, garantindo a vaga do Flamengo na Libertadores da América.

Quem também garantiu a vaga na Libertadores foi o Internacional. O clube colorado venceu o rival Grâmio por 1 a 0, gol de D’Alessandro de pênalti. Flamengo e Internacional irão disputar a 1ª fase da Libertadores.

São Paulo, Coritiba, Figueirense, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-GO e Bahia se classificaram para a Sulamericana. Veja abaixo os placares e marcadores das partidas dos classificados a Sulamericana:

São Paulo 4X1 Santos

(São Paulo: Luís Fabiano, duas vezes, Cícero e Lucas; Santos: Elano)

Avaí 1X1 Figueirense

(Avaí: Diogo Orlando; Figueirense: Héber)

Botafogo 1X1 Fluminense

(Botafogo: Felipe Menezes; Fluminense: Fred)

Atlético-PR 1X0 Coritiba

(Atlético-PR: Gerrón)

Corinthians 0X0 Palmeiras

Internacional 1X0 Grêmio

(Internacional: D’Alessandro)

Atlético-GO 5X1 América-MG

(Atlético-GO: Felipe, Márcio, Gilson, Anaílson, Paulo Henrique; América-MG: Paulo Henrique, contra)

Bahia 2X1 Ceará

(Bahia: Camacho e Lulinha; Ceará: Felipe Azevedo)

No próximo post, destaques para os jogos dos clubes que caíram para a Série B

Joinville campeão da série C

Por Ícaro Alysson



Depois de vencer o CRB em Maceió por 1x3, o Joinville não deu a mínima chance para a equipe nordestina e foi avassalador ao vencer por 4x0 o galo de campina. Festa para os vinte mil torcedores que lotaram a Arena Joinville para festejar e empurrar o time à cada lance.

O placar não reflete completamente o que foi o jogo. Especialmente o primeiro tempo. Este foi muito truncado: o CRB lutou, criou algumas oportunidades, marcou o bom ataque do JEC eficientemente. Ainda assim, a equipe catarinense saiu na frente com Lima, em posição duvidosa, aos 44'/1ºtempo. O time do sul só teve facilidade na partida após a merecida expulsão do meiocampista Marco Antônio da equipe de Pajuçara já na segunda parte. A partir daí o lateral Eduardo ampliou após uma linda jogada com dribles. Revoltado, o técnico Paulo Comelli do CRB foi expulso e quando saía de campo ainda viu o terceiro gol dos catarinenses: o meia Ramón Menezes (ele mesmo!) deu um grande passe para o volante Pedro paulo que tocou na saída de Anderson Paraíba. A fechada do caixão dos alagoanos veio com o lateral esquerdo Gilton que entrou pela esquerda e marcou outro belo gol na saída do goleiro.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Série C – FINAL
Local: Arena Joinville - SC
Joinville 4 x 0 CRB
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa(RS)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas(RS) e José Eduardo Calza(RS)

Joinville:

Ivan; Eduardo, Lino, Fabiano Silva e Gilton; Mateus (João Henrique), Pedro Paulo, Ricardinho e Jailton (Ramon Menezes); Ronaldo Capixaba (Bruno Rangel) e Lima.

Técnico: Arthurzinho

CRB:

Anderson Paraíba; Pio, Edney, Rodrigão e Rafinha; Roberto Lopes, Marco Antônio, Geovani e Éverton Maradona (David); André Luis (Paraíba) e Aloísio Chulapa (Cadu).

Técnico: Paulo Comelli

Cartões Amarelos: Eduardo e Ricardinho (JEC) – Marco Antônio e Rodrigão(CRB)

Cartões Vermelhos: Marco Antônio(CRB)

Gols: Lima 44min 1ºT, Eduardo 30min, Pedro Paulo 33min e Gilton 42min 2ºT(JEC)


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More