quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Visitantes se dão bem na Champions…. Menos o Barcelona.

Por Heitor Barros

Começou ontém (terça-feira) a fase de oitavas-de-final da UEFA Champions League. E alguns favoritos a passarem de fase perderam o 1º jogo. Barcelona e Milan perderam seus jogoas para os ingleses Arsenal e Tottenham respectivamente. Já os brasileiros do Shakhtar deram show e venceram o Roma por 3X2 em pleno estádio olímpico. O outro jogo foi empate: Valência 1X1 Schalke. Nesse jogo, Raúl quebrou uma marca histórica.

Peter Crouch comemora o gol do Tottenham (Foto: Reuters)Milan 0X1 Tottenham => O Milan decepcionou os torcedores que foram ao San Siro para acompanhar a partida. Durante todo o jogo só pensou em se defender e acabou castigado: Num contra-ataque muito bem puxado por Lennon, o gigante Crouch colocou a bola no fundo das redes. Fora isso o jogo foi muito polêmico: Gattuso brigou com quase todo mundo do Tottenham, pricipalmente um membro da comissão técnica e com Peter Crouch. Entre os brasileiros, Destaque para Gomes, autor de 2 boas defesas e Sandro, que fez uma boa estreia na Champions League.

(Foto: Reuters)

FICHA TÉCNICA
MILAN 0 X 1 TOTTENHAM
Local:
Estádio San Siro, Milão (Itália)
Data: 15/12/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo
Cartões amarelos: Gattuso, Flamini e Yepes (MIL)
Gol: TOTTENHAM: Crouch, Aos 35min do 2° tempo
MILAN: Abbiati (Amelia); Abate, Nesta, Yepes e Antonini; Thiago Silva, Gattuso, Flamini e Seedorf (Pato); Robinho e Ibrahimovic
Técnico: Massimiliano Allegri
TOTTENHAM: Gomes; Corluka (Woodgate), Gallas, Dawson e Assou-Ekotto; Sandro, Palacios, Piennar (Kranjcar), Lennon e Van der Vaart (Modric); Crouch
Técnico: Harry Redknapp

 

Raúl comemora gol do Schalke contra o Valencia (Foto: Reuters)Valencia 1X1 Schalke => Valencia e Schalke fizeram um jogo agradável de se ver, com as duas equipes buscando sempre o ataque. Quem abriu o placar foi a equipe espanhola. Soldado recebeu cruzamento do lateral esquerdo Mathieu e mandou para as redes. Mas o empate do Schalke veio em forma de castigo: Raúl, vaiado o jogo inteiro pela torcida do Valencia, empatou o jogo, se tornando o maior artilheiro da história do torneio.

(Foto: Reuters)

FICHA TÉCNICA
VALENCIA 1 X 1 SCHALKE 04
Local:
Estádio Mestalla, Valência (Espanha)
Data: 15/12/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Aleksei Nikolaev
Assistentes: Tikhon Kalugin e Anton Averanov
Cartões amarelos: Ricardo Costa (VAL); Neuer, Schmitz, Jurado e Matip (SCH)
Cartões Vermelhos: Schmitz (SCH)
Gols: VALENCIA: Soldada, aos 17 minutos do 1º tempo
SCHALKE 04: Raúl, aos 17 do 2º tempo
VALENCIA: Guaita; Miguel, David, Ricardo Costa e Mathieu (Alba); Banega (Vicente) Topal e Costa; Domínguez (Joaquín), Soldado e Aduriz.
Técnico: Unai Emery.
SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Howedes, Metzelder e Schmitz; Farfán (Draxler), Kluge, Matip e Jurado (Edu); Raúl e Huntelaar (Junmin).
Técnico: Feliz Magath.

 

Jadson Shakhtar comemorando o gol (Foto: AFP)Roma 2X3 Shakhtar Donetsk => Usando a força brasileira, o Shakhtar Donetsk venceu o Roma fora de casa por 3X2. E começou o jogo perdendo: Taddei cruzou e Perrota completou para o gol. Depois os brasileiros agiram. Jadson chutou, a bola desviou e enganou Doni. Depois, Douglas Costa fez boa jogada e marcou um bonito gol. O 3º gol foi de Luiz Adriano, após jogada de Douglas Costa. A Roma diminuiu com Menez.

(Foto: AFP)

FICHA TÉCNICA:
ROMA 2 X 3 SHAKHTAR DONETSK

Local: Estádio Olímpico de Roma (Itália)
Data: 16/02/2011, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda e João Santos (ambos POR)
Cartões amarelos: Perrotta, Cassetti e Ménez (Roma); Pyatov, Luiz Adriano, Chygrynskiy e Rakitskiy
Gols: ROMA: Perrotta, aos 28 do primeiro, e Ménez, aos 16 do segundo tempo; SHAKHTAR: Jadson, aos 29, Douglas Costa, aos 36, e Luiz Adriano, aos 41 minutos do primeiro tempo
ROMA: Doni; Cassetti, Burdisso, Mexes e Riise (Castellini); De Rossi, Taddei, Perrotta e Ménez; Totti e Vucinic (Borriello). Técnico: Claudio Ranieri.
SHAKHTAR DONETSK: Pyatov, Srna, Chygrynskiy, Rakitskiy e Rat; Mkitharyan (Vitsenets), Hubschmann, Jadson (Alex Teixeira), Willian e Douglas Costa (Eduardo da Silva); Luiz Adriano.Técnico: Mircea Lucescu

Robin van Persie gol Arsenal (Foto: AFP)Arsenal 2X1 Barcelona => De virada, o Arsenal venceu o Barcelona por 2 a 1 num grande jogo no Emirates Stadium. A equipe londrina começou melhor no jogo, mas depois foi deixando o Barcelona criar chances de gol, até Messi dar bom passe para David Villa abrir o placar. No 2º tempo o Arsenal voltou melhor a empatou com Van Persie, que está fazendo um belo 2011. Mas Arshavin não vivia bom momento. Porém, um ótimo contra-ataque puxado por Nasri, o jogador francês tocou justamente para Arshavin que chutou bem e decretou a virada dos Gunners.

(Foto: AFP)

FICHA TÉCNICA:
ARSENAL 2 X 1 BARCELONA

Local: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Data: 16/02/2011, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos ITA)
Cartões amarelos: Nasri, Song e Van Persie (Arsenal); Iniesta, Piqué e Villa (Barcelona)
Gols: ARSENAL: Van Persie, aos 33, e Arshavin, aos 38 minutos do segundo tempo; BARCELONA: David Villa, aos 26 minutos do primeiro tempo
Arsenal: Szczensy; Eboué, Koscielny, Djourou e Clichy; Song (Arshavin), Wilshere, Walcott (Bendtner), Fábregas e Nasri; Van Persie
Técnico: Arsène Wenger.
Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Abidal e Maxwell; Busquets, Xavi e Iniesta (Adriano); David Villa (Keita), Pedro e Messi
Técnico: Josep Guardiola

 

Próximos Jogos:

Lyon-FRA X Real Madrid (Gerland, TER 22/02 – 16h45)

FC Copenhague X Chelsea (Parken Stadium, TER 22/02 – 16h45)

Inter de Milão X Bayern de Munique (Giuseppe Meazza, QUA 23/02 – 16h45)

Olympique de Marselha X Manchester United (Velódrome, QUA 23/02 – 16h45)

Atlético e América vencem Cruzeiro e Ipatinga com 3 de Tardelli e Fábio Jr.

Por Heitor Barros

image

Atlético-MG e Cruzeiro travaram um duelo emocionante na Arena do Jacaré. Com torcida totalmente cruzeirense, O Atlético-MG venceu a Raposa por 4 a 3, com direito a 3 gols de Tardelli. O outro gol do Atlético foi de Neto Berola. Os gols do Cruzeiro foram de Henrique, Wellington Paulista e Gil. O detalhe é que desde que os jogos são na Arena do Jacaré, o time visitante fica sem torcedores do estádio mas vence a partida bem.

Quem também venceu um jogo 3 do mesmo jogador foi o América-MG. O time recém chegado a Série A do brasileiro venceu o Ipatinga por 4X1, com 3 gols de Fábio Jr, o outro gol do Coêlho foi marcado por Luciano.. A vitória veio de virada. O gol do Ipatinga foi marcado por Wanderson.

Quem perdeu a invencibilidade foi o Guaraní. A equipe de Divinópolis perdeu os 100% de aproveitamento com a derrota para o Uberaba por 2X1. Os outros jogos do Mineirão foram: Funorte 0X3 Villa Nova e América-TO 1X1 Caldense.

Boa Vista vence o Nova Iguaçú em jogão e vai enfrentar o Fluimenese no Cariocão. Flamengo pega o Botafogo.

Por Heitor Barros

image

O Boa Vista se classificou para as semifinais do cariocão após um jogaço contra o Nova Iguaçú, concorrente direto pela vaga. E a vaga foi garantida no último minuto do jogo. A equipe alviverde venceu com 3 gols de Max, 1 de Erick Flores e 1 de Leandro Chaves. Mas a vaga veio graças ao Flamengo, que venceu o Resende por 1 a 0 gol de Deivid. Nesse jogo Ronaldinho não jogou bem e foi facilmente marcado pelo time do Resende. Resende e Nova Iguaçú disputarão o torneio Washington Rodrigues (espécie de Torneio do Interior). Nos outros jogos, destque para o super goleada do Vasco: 9X0 no América-RJ. O Americano venceu o Volta Redonda por 2 a 1.

Já no grupo B, O Botafogo perdeu a liderança para o Fluminense com um empate com o Macaé no Engenhão. O jogo foi 1 a 1. O Fluminense venceu magrinho o Madureira: 1 a 0, gol de Rafael Moura (5 gols em 3 jogos pelo Flu). Bangu e Olaria, os classificados do grupo para o torneio Washington Rodrigues, jogaram e o Olaria venceu por 1X0. No outro jogo do grupo, Cabofriense e Duque de Xaias jogaram e o time de Cabo Frio venceu por 2 a 0.

Semifinal da Taça Guanabara:

Boa Vista X Fluminense (Engenhão, Sábado 19/02, 17h)

Flamengo X Botafogo (Engenhão, Domingo 20/02, 16h)

Copa do Brasil começa hoje



A Copa do Brasil 2011 começa com grandes equipes. Flamengo e São Paulo são apenas alguns dos aperitivos da competição nacional.

Algumas partidas já foram realizadas, resultados abaixo.

Bangu-RJ3x1Portuguesa-SP
 
Thiago Galhardo aos 14 do 1º Tempo


Kempes aos 45 do 1º Tempo
Pipico aos 15 do 2º Tempo
Thiago Galhardo aos 29 do 2º Tempo






Iraty-PR3x1 Grêmio Prudente-SP
 


Junior aos 47 do 1º Tempo

Adriano aos 10 do 2º Tempo
Wiliam aos 6 do 2º Tempo
Eydson aos 14 do 2º Tempo






Ceilândia-DF0x5Caxias-RS
 


                                               Neto aos 15 do 1º Tempo

                                                Lima aos 18 do 1º Tempo
                                               Lima aos 29 do 1º Tempo
                                               Pedro Henrique aos 38 do 1º Tempo
                                               Wiliam aos 45 do 1º Tempo


Desde às 19h30 (horário de Brasília), jogam Ypiranga-RS x Coritiba-PR, placar parcial de 0x0.

Fichas técnicas do Pernambucano - 1ª rodada, 2º turno

Santa reencontra a Cabense



Cabense
2
x
2
Santa Cruz

No domingo, a partida terminou 2x2 com o mais querido com 1 jogador a menos. Hoje, 3 dias depois, as equipes se enfrentam. Será uma grande partida, pois o time do Cabo vem motivado após ganhar 3 pontos em cima do Salgueiro, na justiça desportiva, por causa da partida entre as equipes no 1º turno. Para relembrar o fato: Cabense confusão com Salgueiro.
Atualmente, o Santa Cruz é o 2º colocado com 22 pontos e a Cabense é 9ª colocada com 13 pontos.


Santa Cruz: André Zuba; Jackson, Leandro Souza, Everton Sena e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Thiago Henrique e Weslley; Gilberto e Landu. Técnico: Zé Teodoro

Cabense:
 Danilo; Elder, Joélson e Paiva; Mádson (Renato Frota), Dinho, Guego, Rosivaldo e Coelho (Diego); Flávio Caça-Rato e Ricardo Mineiro. Técnico: Adelmo Soares



Timbu enfrenta o perigoso Tigre em Petrolina



Sport
1
x
1
Náutico


Petrolina
2
x
2
Porto

Depois de terminar o turno empatando com o Sport, o Náutico agora encara o Petrolina, em Petrolina. A partida promete muito, pois as equipes estão bem posicionadas na tabela de classificação, Timbu é 4º e Tigre é 5º, mas o alvirrubro com 7 pontos de vantagem.


Petrolina: Romero; Tiago, Jeferson Petrolina, Lau e Jeferson Garanhuns; Juninho, Fábio, Bruno e Robertinho; Fernando e Nego Pai. Técnico: Neco

Náutico: Glédson; Peter, Éverton Luiz, Jorge Felipe e Jeff Silva; Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos e William; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes



Leão encara um Mequinha motivado


Sport
1
x
1
Náutico


América
2
x
1
Araripina

Depois de empatar com o Náutico, reclamar da arbitragem, o Sport encara o América fora de casa. O América vem motivado após conquistar a 1ª vitória no campeonato. Já o leão, tem a empolgação do novo treinador. Com isso, a partida não será tão fácil assim.


América: Ibson; Negreti, Lúcio e Carioca; Roma, Léo, Alexandre Oliveira, Mousinho e Ronaldo; Branquinho e Silvano. Técnico: Paulo Júnior

Sport: Magrão; Igor, Alex Bruno e Montoya; Thiaguinho, Tobi, Hamilton, Wellington Saci e Dutra; Bruno Mineiro e Calrinhos Bala. Técnico: Hélio dos Anjos



Patativa joga para aumentar vantagem



Central
3
x
1
Vitória

Vitória: Jailson, Cleyton, Marcelo, Edvan, Felipe Silva, Aguimeron, Fábio Recife (Da Silva), Paulo Vitor, Lucian, Robertinho (Felipe Feitosa) e Alan Rocha. Técnico: Peu Santos.


Central: Sérvulo; Romero, Breno, Émerson e Vanderson; Pires, Surubim, Vassoura e Rosembrik; Danilo Pitbull e Harley. Técnico: Maurício Simões


Ypiranga pretende vencer o carcará novamente



Salgueiro
0
x
2
Ypiranga

Ypiranga: Alberto; Ailton, Everton, Sidney e Celso; Márcio, Dinho Souza, Thiago e Renato; Naldinho e Gil. Técnico: Roberto de Jesus

Salgueiro: Luciano; Rogério Ríos, Alemão, Henrique e Sideval; Lismar, Pio, Edu Chiquita e Clébson; Hugo Henrique e Fágner. Técnico: Cícero Monteiro



Porto pretende manter boa fase



Petrolina
2
x
2
Porto


América
2
x
1
Araripina

Araripina: Adson; Serginho, Romário, Gideon e Márcio; Janilson, Odilon, Marcelo Paraíba e Mizael; Dunga e Everton Felipe. Técnico: Flávio Barros

Porto: Emanuel; Edy, Geninho, Marivaldo e Sandro Miguel; Helder, Vágner Rosa, Tiago Laranjeira e Douglas; Kiros e Paulista. Técnico: Laelson Lima


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More