sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tottenham supera Lyon com ajuda de Bale

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Maestro Bale foi, mais uma vez, destaque (Foto: Getty Images)
Não foi fácil, mas o Tottenham conseguiu uma suada vitória sobre o Lyon no jogo de ida pela fase 16 avos da Liga Europa. Com o craque galês Gareth Bale foi o destaque da partida no White Hart Lane. Ele marcou o primeiro gol, nos acréscimos da primeira etapa, em bela cobrança de falta. Depois do Lyon ter chegado ao empate com Umtiti, o gênio do time londrino foi, mais uma vez, decisivo. Mais uma vez no final, ele colocou seu time em vantagem no jogo e no duelo de volta com os franceses.

Outro favorito que se deu bem ontem foi a Internazionale. Em Milão, os italianos venceram por 2 a 0 o romeno Cluj. Palacio foi o autor dos dois gols. Uma baixa, porém, ocorreu na partida. Um outro atacante argentino, Diego Milito, sofreu séria lesão no joelho, sendo obrigado a realizar uma cirurgia. A lesão no ligamento cruzado anterior e os danos no ligamento cruzado colateral poderão deixá-lo fora dos gramados por até nove meses.

O Atlético de Madrid, mais equipe apontada com grandes chances de título, foi surpreendida pelo Rubin Kazan. O atual campeão perdeu, no Vicente Calderón, por 2 a 0. Karadeniz e Orbaiz assinalaram os gols da surpresa russa, que levará excelente vantagem para o país do oriente europeu. Na Suíça, pelo mesmo placar, o Basel bateu os ucranianos do Dnipro. Os gols foram marcados por Stocker e Streller.

Por fim, três distintos empates. Na Inglaterra, o Newcastle não saiu do zero com Metalist. Já na Alemanha, Stuttgart e Genk ficaram no 1 a 1 (Gentner, para os donos da casa, e Plet, para os belgas). E ainda no país germânico, Borussia Moenchengladbach e Lazio fizeram uma bela partida e ficaram no 3 a 3. Stranzl fez o primeiro gol, de pênalti, para o Borussia. A Lazio virou na segunda etapa, com Floccari e Kozak. Nos últimos minutos de jogo, porém, os alemães conseguiram uma outra virada, com gols de Marx (de penal) e Arango. Mas para quem imaginou que a partida havia acabado, Kozak provou que estavam enganados. No último minuto, ele deixou tudo igual, novamente, levando um bom empate para o duelo de volta, na Itália.

Vitória vence o Ceará fora de casa e dá grande passo para a classificação

Por Heitor Barros

O Vitória parece querer comprovar a condição de ser um dos favoritos a levantar o título do Campeonato do Nordeste. Jogando contra a forte pressão do Ceará e de sua torcida, o rubro-negro conseguiu arrancar um belo resultado em pleno Presidente Vargas. O triunfo por 2 a 0 deixou o clube baiano em situação confortável para avançar na competição.

Com mais posse de bola durante a partida, o Ceará conseguiu criar boas chances de gol, mas não teve sucesso nas finalizações. O Vitória, apostando nos contra-ataques como arma principal, conseguiu ser bem mais eficiente, chegando ao primeiro gol da partida. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Renato Cajá, depois de uma bela jogada de Cáceres, cabeceou para as redes alvinegras.

O segundo tempo seguiu na mesma linha. O Ceará tinha maior posse, mas pecava nas finalizações. Assim, o Leão conseguiu o seu segundo gol. Aos 12 minutos, O argentino Escudero aproveitou falha da zaga cearense, passou bem pelo defensor e marcou um bonito gol. O Ceará ainda teve a chance de diminuir o prejuízo, após pênalti sofrido por Lulinha. Mas Magno Alves bateu mal e Deola conseguiu defender o pênalti e o rebote, evitando o gol do Vovô.

Com o resultado, o Vitória pode perder por um gol de diferença que se classifica. O Ceará precisa vencer por três gols de diferença, ou por uma diferença de dois gols a partir de 3 a 1 para avançar à próxima fase. 2 a 0 leva para as penalidades.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More