quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Do São Paulo de Rogério ao Barça de Messi: veja as últimas cinco decisões

Paulistas e catalães foram campeões como Internacional, Milan e Manchester

 

importado do site globoesporte.com

Pode passar dez, quinze anos e são-paulinos e colorados ainda terão na memória os gols de Mineiro e Adriano Gabiru e as defesas de Rogério Ceni e Clemer. Eles garantiram os títulos mundiais em 2005 e 2006 contra Liverpool e Barcelona, respectivamente. Mas você se lembra de todas as decisões recentes do Mundial de Clubes da Fifa? O GLOBOESPORTE.COM separou os vídeos das últimas cinco. Além dos duelos envolvendo brasileiros, Milan, Manchester United e o próprio Barça se sagraram campeões posteriormente. Relembre abaixo:


São Paulo 1 x 0 Liverpool, 18/12/2005

Em partida impecável de Rogério Ceni, o São Paulo abriu o placar com Mineiro e se segurou para garantir o tricampeonato mundial em Yokohama. Dessa vez não deu para Gerrard, Xabi Alonso e companhia repetirem a histórica reação contra o Milan.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Inter 1 x 0 Barcelona, 17/12/2006

O capitão Fernandão deu lugar a Adriano Gabiru no segundo tempo. A torcida colorada olhou ressabiada. Ninguém poderia esperar que o gol do primeiro título mundial do Colorado saísse dos pés de um jogador então contestado. Mas, após passe de Iarley, o meia-atacante colocou o Inter na história. Logo diante de Ronaldinho Gaúcho, ídolo do maior rival Grêmio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Milan 4 x 2 Boca Juniors, 16/12/2007

Kaká deu show, e o Rubro-Negro sagrou-se campeão mundial pela quarta vez, inclusive dando troco contra os argentinos, que os derrotaram em 2003 nos pênaltis. O craque brasileiro, melhor jogador do planeta naquele ano, deixou o seu. Pippo Inzaghi, Nesta, Palacio e Ambrosini (contra) completaram o placar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Manchester 1 x 0 LDU, 21/12/2008

Mesmo com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo graças à expulsão de Vidic, o Manchester United derrotou os equatorianos com gol do atacante Wayne Rooney. Os Red Devils fecharam a tríplice coroa e também somaram o seu segundo título mundial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Barcelona 2 x 1 Estudiantes, 19/12/2009

O Barcelona, notoriamente uma das melhores equipes da década, sofreu além da conta diante de um aguerrido Estudiantes. O empate no fim do segundo tempo e o gol do triunfo com o peito de Lionel Messi garantiram o sexto título na temporada, no primeiro ano de Mundial em Abu Dhabi.

CBF Divulga os 64 times da Copa do Brasil

Por Heitor Barros

 

A Copa do Brasil já tem data para começar e terminar. e também já tem todos os clubes que vão disputá-la.

A competição começa dia 16 de fevereiro e termina dia 8 de junho. A competição mais democrática do Brasil terá times de todos os estados brasileiros. Confira os times:

Nordeste: (20 times)

Alagoas
Murici
ASA

Bahia
Bahia
Vitória

Ceará
Ceará
Fortaleza
Horizonte

Maranhão
Sampaio Corrêa
Iape

Paraíba
Botafogo-PB
Treze

Pernambuco
Náutico
Santa Cruz
Sport

Piauí
Barras
Comercial

Rio Grande do Norte
ABC
Corinthians-RN

Sergipe
River Plate
São Domingos

 

Sudeste: (17 Times)

Espírito Santo
Rio Branco
Vitória

Minas Gerais
Atlético-MG
Ipatinga
Uberaba

Rio de Janeiro
Bangu
Botafogo
Flamengo
Vasco

São Paulo
Grêmio Prudente
Guarani
Palmeiras
Paulista
Ponte Preta
Portuguesa
Santo André
São Paulo

 

Sul (9 Times)

Paraná
Atlético-PR
Coritiba
Iraty
Paraná

Rio Grande do Norte
ABC
Corinthians-RN

Santa Catarina
Avaí
Brusque

 

Centro-Oeste (9 Times)

Distrito Federal
Ceilândia
Brasiliense

Goiás
Atlético-GO
Goiás
Santa Helena

Mato Grosso
Cuiabá
União

Mato Grosso do Sul
Comercial
Naviraiense

Norte (9 Times)

Acre
Rio Branco

Amapá
Trem

Amazonas
Peñarol
Fast

Pará
Águia de Marabá
Paysandu

Rondônia
Vilhena

Roraima
Baré

Tocantins
Gurupi.

América-AM é eliminado da Série D e perde o acesso

LANCEPRESS!
Publicada em 09/12/2010 às 17:54


O América-AM foi julgado nesta quinta-feira no STJD e punido com a perda de seis pontos mais multa de R$ 300 pela escalação irregular de Amaral nas duas partidas contra o Joinville, nas quartas-de-final da Série D. Assim, o clube amazonense, eliminado da competição, perde o acesso para a Terceirona.

O próximo capítulo dessa novela deve ser a seguinte: a CBF deve homologar a decisão do Tribunal, o que fará com que o Joinville fique a quarta vaga para a Série C. A decisão deve sair nos próximos dias.

Entenda o caso:

O Joinville pediu que o América-AM fosse julgado pela escalação irregular de Amaral nas quartas-de-final. Segundo a equipe catarinense, o jogador atuou na primeira partida, dia 10 de outubro, sem contrato e, na segunda, inscrito após o término do prazo para novas inscrições.

No primeiro julgamento, o clube amazonense, que respondeu ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), foi absolvido, mas o Joinville entrou com recurso.

Mercado da Bola 5

Por Gabriel Lago

> Flamengo: interesse do Mengão, agora, é no meia Wágner, ex-Cruzeiro e que atua no Lokomotiv.

> Ceará: o Vovô está interessado no volante Jônatas, que atuou por Flamengo, Botafogo, Espanyol e pela Seleção Brasileira. Kempes e Marcelo Nicácio não deverão ficar. o baixinho Clodoaldo deverá ter contrato renovado. Diego Sacoman é outro objetivo de renovação cearence. Alessandro, artilheiro da Série B pelo Ipatinga, pode pintar como reforço do clube.

> Cruzeiro: o primeiro reforço do clube pode ser o meia Caio, destaque do Avaí durante toda a temporada. Robert, porém, não terá contrato renovado

> Atlético de Madrid: maior rival do Real, o Atlético estaria interessado no zagueiro Miranda, do São Paulo.

> Atlético-PR: além de Mádson, que estava atuando pelo Santos, o Furacão acertou com o lateral Marcos Pimentel. Pimentel foi um dos destaques do Grêmio Barueri (hoje, Prudente) no campeonato Brasileiro de 2009.

> Santos: o Peixe deverá ser o novo clube de Zé Roberto, do Hamburgo. Novo, nem tanto. O Santos é o desejo de Zé para voltar a atuar no futebol brasileiro.

> Fluminense: ficou certa a volta do atacante Adriano "Michael Jackson", que estava emprestado ao Bahia e destacou-se pelo Tricolor Baiano na Série B deste ano. O clube negou a saída do zagueiro Leandro Euzébio ao exterior.

> Atlético-GO: após escapar da degola, o Dragão já buscou renovar com seus atletas. O primeiro a renovar foi o zagueiro Gílson. Róbston não deverá renovar. A próxima meta do clube é renovar com o treinador Renê Simões.

> Guarani: após perder Baiano (para o Paulista) e Mazola (para o São Paulo), o Bugre deverá perder mais um ídolo da equipe: trata-se do meia Ricardo Xavier. Argel foi contratado para treinar o time na Série A2 Paulista.


> Atlético-MG: vivendo uma péssima fase, o goleiro Aranha poderá não permanecer no Galo. um dos melhores goleiros do Brasil, Aranha não conseguiu fazer as mesmas apresentações que fazia na Ponte pelo Atlético. Seu contrato será encerrado no final do mês.

> Grêmio: segue indefinida a permanência do lateral Lúcio. Uma das peças-chaves no esquema tático de Renato Gaúcho, Lúcio recebeu uma proposta de renovação, que não agradou. Tudo deverá ser resolvido nos próximos dias.

> Coritiba: outro nome surgiu nesta tarde como possível reforço. Praticamente acertado com Anderson Aquino, ex-Paraná, e com Davi e Eltinho, do Avaí, outro jogador avaiano poderá vestir a camisa do Coxa: trata-se do zagueiro Emerson, capitão da equipe catarinense durante a reta final.

> Paulista: com tudo acertado com Baiano, o Galo de Jundiaí apresentou mais um reforço nesta quinta: O meia Fernando Miguel, que já trabalhou com o treinador Fernando Diniz.

> Bahia: Com a volta de Adriano ao Fluminese e a possível saída de Jael ao Vasco, o bahia já trabalha em torno de nomes para o lugar de tais jogadores. Hoje, surgiu a informação de que Júnior, do Vitória, poderia vestir a camisa do Tricolor em 2011. A diretoria confirma.

E o Goiás pecou...

Por Ícaro Alysson


Após um ano para o Goiás esquecer: Perda do campeonato Goiano para o Atlético, apenas oitavas de final da Copa do Brasil, rebaixamento no Brasileirão e uma boa sulamericana que bateu na trave, resolvi fazer esse post "poético" sobre o ano do time goiano.

E O GOIÁS PECOU...

Pecou por não ter feito um planejamento consistente desde o início do ano,
pecou por não ter acertado no comando técnico enquanto poderia ser soberano,
pecou porque dependia de Rafael Moura para vencer,
e este não se escondeu e carregou o goiás nas costas quando possível,
mas nem sempre o possível foi acessível,
e o impossível aconteceu:
O goiás caiu,
foi mal no goianão, na copa do Brasil e no brasileirão,
pecou por ter feito uma boa campanha no passado,
e não ter conseguido repetir nem um pouco do feito anterior,
pecou por ter história no brasileirão,
e pecará por não lisonjear a série A com sua presença,
Não pecou por ter ído longe na sulamericana,
jogado melhor e mostrado a superioridade do Brasil,
entretanto no final... A trave foi soberana,
pecou por ter enganado os torcedores que tanto acreditavam nele,
ter abalado essa crença,
mas que em 2011 ele possa comprovar que pode subir,
para em 2012 voltar a nos brindar com sua presença, na série A
E que não mais peque,
pois o pecado é afiado e aguado,
destrói a felicidade.


Ícaro Alysson, redator do www.quemnaofazleva.com


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More