sábado, 15 de outubro de 2011

Justiça do Acre caça liminar do STJD e exige Rio Branco na Série C

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Uma verdadeira novela que parece não ter fim. Dois dias após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidir pela exclusão do Rio Branco na Série C do Campeonato Brasileiro, a Justiça do Acre foi atrás e caçou a liminar, exigindo assim que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recoloque o clube no lugar do Luverdense no Grupo E.

Os acreanos alegam que tal decisão do STJD viola artigos presentes na Constituição Federal, já o resultado final não é de exclusividade da Justiça Desportiva. Além disso, Rio Branco alega que quem entrou na Justiça Comum ainda na primeira fase para que o mesmo atuasse na Arena da Floresta foi a Federação local, e não o próprio clube, como vem sendo discutido.

Agora, o pedido da Justiça Acreana para que o Rio Branco seja colocado na Série C novamente já foi enviado à CBF, que urgentemente deverá reformular a tabela, está que sofreu alterações na última sexta com a entrada do Luverdense. Em caso de descumprimento da ordem, a entidade máxima do futebol brasileiro terá que pagar uma multa diária.

Tal decisão também volta a mudar um rebaixamento na competição. No lugar do Rio Branco, que excluído havia sido “devolvido” à Série D, agora quem cai é o Araguaína. Fato é que os cartolas acreanos estão se aproveitando na força política nos bastidores para fazer do Brasileiro um verdadeiro “circo”. O Luverdense, lutando por seus direitos, promete não deixar barato e já afirmou que acredita na Justiça e nas leis brasileiras.

Enquanto a CBF não toma uma posição sobre esta “bomba” em pleno sábado, a Série C acontece com dois jogos durante o final de semana. Enquanto o Paysandu recebe no Mangueirão o CRB, o Ipatinga encara em casa a Chapecoense. Na segunda, Brasiliense e Joinville completam a rodada em Brasília.

Noite de surpresas pela Série B

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


A noite desta sexta-feira não foi das mais agradáveis às equipes pernambucanas em todo o campeonato brasileiro da Série B. Duas equipes do estado entrara em campo e acabaram decepcionando seus torcedores. O Sport jogou em casa, diante de 21 mil fanáticos rubro-negros esperançosos com o acesso do clube à Série A de 2012, mas no final, acabou os decepcionando. O Salgueiro, em situação mais bem delicada no campeonato, foi goleado no Sul do Brasil e viu as chances de permanência no campeonato mais remotas. A outra partida, digamos, acabou apresentando uma raridade nessa competição: uma vitória do Duque de Caxias.

Duque de Caxias 1 x 0 ABC - novamente jogando no Raulino de Oliveira à vista de pouquíssimos torcedores, a equipe do Duque de Caxias entrou em campo preparada a não dar mais vexames aos seus poucos torcedores, e tratou logo de adiar o visível rebaixamento à Série C. Diante do ABC, o Duque fez o único gol da partida logo no primeiro minuto de jogo, quando o zagueiro Paulão aproveitou cruzamento de Everton Silva e pôs a bola no funda das redes. O gol, aliás, seria o único trecho de emoção no jogo, apático pela baixa qualidade técnica e pela falta de empolgação nas arquibancadas. No final, o 1 x 0 saiu satisfatório aos cariocas, que com 15 pontos, estão à 10 de empatar com o Salgueiro, 19º colocado, e à 21 de sair da zona de degola.



Criciúma 3 x 0 Salgueiro - outra equipe em situação crítica no campeonato, o Salgueiro jogou diante do Criciúma, em Santa Catarina, e tratou de desperdiçar, mais uma vez, uma enorme quantidade de chances de marcar, e acabou sendo goleado pelo adversário sulista. Schwenck, logo aos 14 minutos, abriu o placar a favor do Criciúma. Melhor em campo, os mandantes fizeram o segundo antes do final da primeira etapa. Doriva, aos 45 minutos, marcou o gol que deixou os catarinenses com uma bela vantagem para o descanso do intervalo. Ao contrário do Carcará, que precisava de mais ousadia para sair de campo com algum ponto. A atenção exigida para a segunda etapa não veio, e o Criciúma aproveitou e fez mais um. Fernando Gabriel, em boa cobrança de falta, fechou a conta dos sertanejos. 3 x 0 e Série C próxima do Salgueiro, que ainda sim sonha com uma reação no campeonato.



Sport 1 x 1 Bragantino - entre as três partidas que ocorreram esta noite, o duelo entre Sport e Bragantino foi o mais polêmico. Em um jogo mal arbitrado, muito violento, principalmente por parte do Bragantino, o Sport saiu de campo com um empate indigesto dentro de casa e as chances de classificação à Série A remotas. Já o Bragantino, bem fechado na defesa, comemorou o resultado ao lema em moda "time de guerreiros". Jogando melhor, o Sport desperdiçou muitas chances e não conseguiu sair do primeiro tempo com uma vitória. O Bragantino, buscando deixar o adversário nervoso, batia fortemente, e via o árbitro da partida, Antônio de Carvalho Schneider, não distribuir cartões. A volta à segunda etapa, porém, foi mais demorada que o normal. Os refletores da Ilha do Retiro apagaram-se, por falha no gerador, e o intervalo, de 15 minutos geralmente, estendeu-se à 40, esfriando um pouco a partida. No recomeça, porém, quem ainda parecia descansado era o Sport, que mesmo atacando, via o Bragantino chegar com perigo. Aos 13, veio o baque. Léo Jaime recebeu bola de Marcinho, na esquerda, e fuzilou o gol de Magrão: 1 a 0. Sete minutos depois, porém, o Sport tratou de empatar. Renato, que havia falhado no gol do Braga, recebeu de Maylson e chutou forte para empatar. Na sequência da partida, porém, o Sport teimou em perder gols, como em boas jogadas de Branquinho e Willians, e acabou saindo com um empate por 1 a 1. Antes do final do jogo, porém, o atacante Otacílio Neto, do Braga, foi expulso por retardar o início de jogo.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More