Por Heitor Barros
Era uma grande desvantagem - O Real precisava de uma vitória por 3 a 0 para avançar para a final -, mas os torcedores blancos ainda estavam esperançosos que seu time conseguisse reverter o resultado na Alemanha para manterem o sonho de “La Decima”.
E o começo de jogo provava que os torcedores tinham razão para acreditar. O Real Madrid começou o jogo pressionando o Borussia Dortmund. Usando uma tática parecida com a o do seu rival, os madrileños sufocavam a defesa do Dortmund para recuperar a bola rapidamente e atacar o gol de Weidenfeller. A estratégia dava certo: nos 15 minutos iniciais, o Real havia criado 3 boas chances de gol, com Higuaín, Cristiano Ronaldo e Özil. O Borussia também levava perigo. Apostando nos contra-ataques, o clube aurinegro poderia ter marcado duas vezes
Contando com boas atuações de Weidenfeller e Hummels na defesa, o Borussia não se esquecia de atacar. Apostando no contra-ataque, os aurinegros levaram perigo com o atacante Lewandowski, que havia marcado os 5 gols na vitória da última semana. Aos 13 minutos, Mario Götze sentiu uma lesão e foi substituído por Grosskreutz. O Borussia sentiu a alteração e teve sua saída de bola prejudicada, passando a jogar mais com bolas longas.
Após os 20 minutos, o Real deixou de aplicar uma forte pressão no time alemão, passando a tocar mais a bola, sem conseguir criar chances de gol tão boas como as do início do jogo. O Borussia também deixou de ameaçar a meta de Diego López e o primeiro tempo terminou sem gols.
Gol de Sergio Ramos saiu tarde para o Real Madrid (Foto: Getty Images)
No segundo tempo, foi a vez do Borussia pressionar os merengues. Lewandowski (sempre ele) perdeu duas boas chances de matar o confronto, colocando uma bola no travessão. Percebendo que o jogo estava mudando de mãos, José Mourinho fez duas alterações, colocando Benzema e Kaká no lugar de Higuaín e Fabio Coentrão. As substituições melhoraram o Real Madrid, deixando o jogo em aberto.
O Real chegava bem ao ataque, mas as melhores chances eram do Borussia. Gündogan recebeu passe de Reus e chutou para uma excelente defesa de Diego López.. Aos 31 minutos, Lewandowski teve mais uma chance, mas Essien bloqueou bem o chute do polonês. Depois desse lance, o Real cresceu na partida e conseguiu abrir o placar. Kaká tocou para Özil, que cruzou para Benzema mandar para o gol.
Nos minutos seguintes, o Real passou a jogar ainda mais no ataque, em busca dos dois gols que levariam a sua classificação. Jürgen Klopp mexia no time para tentar proteger mais sua defesa. Mesmo com maior segurança, o Real chegou ao segundo gol. Após cruzamento de Özil, Benzema dominou na área e rolou para Sergio Ramos fuzilar as redes alemães. O gol acendeu o Bernabéu, mas já era tarde para o Real. Quem vai à Inglaterra é o Borussia, que espera o classificado de Bayern e Barcelona amanhã.
Jogadores do Borussia comemoram com os torcedores que foram à Espanha. Próxima viagem é para a Inglaterra (Foto: Getty Images)