quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ronaldinho joga bem, Real vence. Isso é Champions!

Champion league

Por Heitor Barros

A rodada de quarta da Uefa Champions League foi melhor(técnicamente) que a de terça. O Milan contou com uma boa atuação de Ronaldinho, que ajudou a vencer o Auxerre por 2X0 (Dois de Ibra). E no 1º tempo o Auxerre chegou a ser melhor. No outro jogo do grupo, o Real Madrid venceu o Ajax, também por 2X0 e com dois gols de um mesmo jogador: Higuaín. Nos outros jogos, Destaque para as vitórias de Spartak e Chelsea (Fora de casa), a goleada do Arsenal e a vitória do vice Bayern sobre a Roma.

Grupo E:

Mueller, Van Bommel. Bayern MunichBayern 2 X 0 Roma

A estreia do vice-campeão da champions, Bayern, foi melhor que a do campeão, Inter. O Bayern contou com gols de jogadores que fizeram boa copa do mundo: Thomas Muller (Um Golaço!) e Miroslav Klose. E olhe que poderia ter sido mais se o goleiro Júlio Sérgio não estivesse bem na partida. Adriano não saiu do banco.

FICHA TÉCNICA:
BAYERN DE MUNIQUE 2 x 0 ROMA

Local: Allianz Arena
Data: 15/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Stephane Lanoy
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo
Cartões amarelos: BAY: Goméz
Gols: BAY: Müller aos 34’ do 2º tempo; Klose aos 38’ do 2º tempo
Bayern de Munique: Butt; Lahm, Van Buyten, Badstuber e Contento; Van Bommel, Schweinsteiger, Olic (Gomez), Kroos e Altintop (Klose); Muller (Pranjic). Técnico: Louis Van Gaal
Roma: Julio Sérgio; Rosi, Burdisso, Juan e Cassetti; Perrota, De Rossi, Pizarro, Brighi; Totti (Menéz) e Borriello. Técnico: Claudio Ranieri

cluj x baselCluj 2 X 1 Basel

O Cluj-ROM fez valer o fator casa e venceu o Basel-SUI. Os gols do Jogo foram de Rada e Traoré para os romenos e Stocker, para os suíços (detalhe: todos os gols foram de cabeça). Na próxima rodada o Bayern pega o Basel na Suíça e o Cluj vai a Itália enfrentar o Roma.

FICHA TÉCNICA
CLUJ 2 X 1 BASEL

Local: Estádio Doutor Constantin Radulescu, em Napoca (Romênia)
Data: 15/09/2010
Local: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Alan Kelly (IRL)
Auxliares: Damien McGrath e Kenneth Hennessy (IRL)
Cartões amarelos: Panin (Cluj); Streller (Basel)
Gols: CLUJ: Rada, aos 9, e Traoré, aos 12 minutos do primeiro tempo; BASEL: Stocker, aos 47 minutos do primeiro tempo
Cluj: Nuno Claro; Panin, Cadú, Alcântara e Rada; Hora (Koné), Muresan, Juan Culio e Dica; Traoré e Rafael Bastos (De Zerbi). Técnico: Sorin Cartu.
Basel: Costanzo; Inkoom, Abraham, Cagdas Atan e Safari; Huggel, Yapi, Shaqiri e Stocker; Frei e Streller. Técnico: Thorsten Fink.

Grupo F:

Anelka comemora gol do chelseaZilina 1 X 4 Chelsea

O Chelsea estreou na Champions com um bom resultado contra o fraco Zilina na eslováquia. Sem Drogba, coube a Anelka ser o homem gol da equipe ( Dois gols). Enquanto o Zilina, apesar da derrota tem uma coisa a comemorar: o 1º gol na fase de grupos da Champions.

FICHA TÉCNICA
ZILINA 1 X 4 CHELSEA

Local: Estádio MSK Zilina, em Zilina (Eslováquia)
Data: 15/09/2010
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel e Berry Simons (HOL)
Gols: CHELSEA: Essien, aos 13, Anelka, aos 24 e aos 30 minutos do primeiro tempo; Sturridge, aos 3 minutos do segundo tempo
ZILINA: Oravec, aos 10min do segundo tempo
Zilina: Dúbravka; Guldan, Piacek, Pecalka e Mráz; Jez, Bello, Rilke, Ceesay e Vladavic; Oravec. Técnico: Pavel Hapal.
Chelsea: Cech; Ivanovic, Alex, Terry e Zhirkov; Obi Mikel, Essien e Benayoun (McEachran); Sturridge (Van Aanolt), Anelka e Malouda (Kakuta). Técnico: Carlo Ancelotti.

Ibson, SpartakOlympique de Marselha 0 X 1 Spartak Moscou

O Spartak surprendeu o Olympique e venceu o time francês por 1X0 na França. O gol foi contra (Azpilicuelta). Alex e Ibson foram titulares pelo time russo, enquanto Brandão foi o único atacante na equipe francesa. Na próxima rodada o Olympique enfrenta o Chelsea na Inglaterra, enquanto o Spartak joga em casa contra o Zilina.

FICHA TÉCNICA
OLYMPIQUE DE MARSELHA 0 X 1 SPARTAK MOSCOU

Local: Estádio Velodrome, em Marselha (França)
Data: 15/09/2010
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Florian Meyer (ALE)
Auxiliares: Holger Henschel e Sönke Glindermann (ALE)
Cartões amarelos: Brandão do Olympique de Marselha e Alex do Spartak Moscou
Gol: Azpilicuelta contra aos 37 minutos do segundo tempo
Olympique de Marselha: Mandanda; Azpilicuelta, Hilton, Heinze e Taiwo; Cissé, Lucho González (Ayew), Cheyrou, Valbuena e André Ayew; Brandão (Gignac). Técnico: Didier Deschamps
Spartak Moscou: Dykan; Parshivlyuk, Pareja, Suchý e Makeev; Sheshukov (Ari), Ibson, McGeady (Sabitov), Alex (Stranzl) e Kombarov; Welliton. Técnico: Valery Karpin

Grupo G:

HIguain, marca gol pelo Real MadriReal Madrid 2 X 0 Ajax

O maior campeão da história da Champions estreou com vitória. O clube espanhol venceu o holandês por 2X0 com dois gols de Higuaín. O Real parece disposto a não ficar nas oitavas-de-final ( o que acontece há 6 anos). O Ajax ainda pode jogar melhor e vai crscer com a entrada de Suárez (Não jogou porque na pré-liga tomou dois cartões amarelos). Cristiano Ronaldo jogou bem, mais perdeu muitos gols.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2 x 0 AJAX
Estádio: Santiago Bernabéu, em Madrin (ESP)
Árbitro: Damir Skomina (SLO)
Cartões Amarelos: Xabi Alonso (Real Madrid); De Zeew (Ajax)
Gols: Anita (contra), aos 31 do primeiro tempo e Higuaín aos 28 do segundo
Real Madrid – Casillas; Arbeloa, Pepe, Ricardo Carvalho, Marcelo; Khedira e Xabi Alonso (Lass Diarra); Ozil (Canales), Di Maria (León) e Cristiano Ronaldo; Higuaín. Técnico: José Mourinho
Ajax – Stekelenburg; Van der Wiel, Alderweireld, Ooijer e Anita; Enoh, De Zeeuw (Tainio) e Emanuelson; De Jong; El Hamdaoui e Sulejmani (Eriksen). Técnico: Martin Jol.


ibrahimovic, milan x auxerre

Milan 2 X 0 Auxerre

O Milan não fez um bom 1º tempo. O Auxerre jogou melhor e botou até bola na trave. Mas no segundo tempo apareceu a estrela de Ronaldinho e Ibrahimovich. Os dois gols foram do sueco, enquanto Ronaldinho participou dos 2 gols. O brasileiro ainda deu um show de dribles. Robinho entrou no lugar de Pato, e ainda não foi dessa vez que o quarteto de ases milanês jogou junto. Na próxima rodada o Milan enfreta o Ajax na Holanda, e o Real enfrenta o Auxerre na França.

FICHA TÉCNICA:
MILAN 2 X 0 AUXERRE

Local: San Siro (Milão)
Data: 15/09/2010
Local: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pavel Cristian Balaj
Auxliares: Zoltán Székely e Sebastian Eugen Gheorghe
Cartões amarelos: Seedorf e Zambrotta (MIL) e Grichting (AUX)
Gols: Zlatan Ibrahimovic, aos 21 e 23 minutos do segundo tempo
MILAN: Abbiati, Zambrotta, Nesta, Bonera e Antonini (Abate); Ambrosini (Kevin-Prince), Pirlo e Seedorf; Ronaldinho, Ibrahimovic e Pato (Boateng).
AUXERRE: Sorin, Hengbart, Coulibaly, Mignot e Grichting, Oliech, Pedretti, Ndinga e Langil (Chafini), Birsa (La Tallec) e Jelen

Grupo H:

Fabregas Alan Arsenal x BragaArsenal 6 X 0 Braga

O Arsenal não teve pena da estreia do Braga na Champions. Goleou o time que tem mais brasileiros inscritos na Champions por 6X0. O melhor jogador dos Gunners foi o meia Fábregas que fez dois gols.

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 6 X 0 BRAGA

Local: Estádio Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Data: 15/09/2010
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Alain Hamer (LUX)
Auxiliares: François Mangen e Christian Holtgen (LUX)
Gols: ARSENAL: Fábregas, aos 9min do 1° tempo e aos 8min do 2° tempo, Arshavin, aos 30min do 1° tempo, Chamakh, aos 34 do 1° tempo e Vela, aos 29min e aos 39min do 2° tempo
ARSENAL: Almúnia; Sagna, Koscielny, Squillaci e Clichy; Song (Eboué), Wilshere, Nasri, Fábregas e Arshavin (Denilson); Chamakh (Vela). Técnico: Arséne Wenger
BRAGA: Felipe; Miguel Garcia, Moisés, Rodríguez e Sílvio; Vandinho, Aguiar e Hugo Viana (Hélder Barbosa); Alan, Matheus (Mossoró) e Paulo César (Lima). Técnico: Domingos Paciência

Darijo Srna, ShakhtarShakhtar Donetsk 1 X 0 Partizan

O Shakhtar fez o dever de casa e venceu o Partizan por 1X0. O gol foi marcado pelo croata Srna.

FICHA TÉCNICA
SHAKHTAR DONETSK 1 X 0 PARTIZAN BELGRADO

Local: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)
Data: 15/09/2010
Local: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxliares: Roberto Alonso Fernández e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP)
Cartão amarelo: Srna (Shakhtar Donetsk); Boya e Petrovic (Partizan Belgrado)
Gol: SHAKHTAR: Srna, aos 26 minutos do segundo tempo
Shakhtar Donetsk: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Rat; Hübschman, Gai, Douglas Costa, Jadson (Alex Teixeira) e Willian; Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.
Partizan Belgrado: Stojkovic; Miljkovic, Savic, Krstajic e Lazevski; Smiljanic (Petrovic), Ilic, Tomic e Medo; Iliev (Boya) e Cléo. Técnico: Aleksandar Stanojevic.

Tabela Champions League:

image

image

Próximos Jogos:

image

Clubes seguem contratando para restante da temporada

Por Gabriel Lago

O título fala tudo. Grandes e pequenos clubes do futebol brasileiro seguem anunciando dispensas e, principalmente, contratações, buscando atingir as metas estabelecidas no início do ano em cada planejamento.

Exemplo mais atual, o Duque de Caxias acertou, nesta terça, a contratação do goleiro Sílvio Luiz. O goleiro estava atuando no Juventude, mas foi dispensado pela má campanha. O goleiro, em 2008, sofreu um acidente de carro, sofrendo várias lesões. Desde então, não conseguiu se firmar em clube algum, mas no Duque, irá lutar pela volta aos tempos de glórias conquistados na época de São Caetano, o que faz animar os poucos torcedores do time.

O Figueirense apresentou, na última sexta, o experiente volante Túlio, 34 anos, que já atuou com destaque no Botafogo, Corinthians, Grêmio, e estava em passagem apagada no Goiás. O volante, aliás, já teve seu nome publicado no BID e pode estrear na próxima partida do clube no Brasileiro Série B.

O América-RN, que acertou com o técnico Dado Cavalcanti, ex-Santa, anunciou a contratação de um jogador que atuou no clube coral. Gilberto Matuto, titular da era Dado, e reserva de luxo de Givanildo, transferiu-se após a desclassificação inesperada do Santa Cruz para o desconhecido Guarany de Sobral.

A Ponte Preta foi o destino do atacante Kieza. Um dos destaques da virada Fluminense no campeonato Brasileiro do ano passado, salvando o tricolor do rebaixamento, Kieza transferiu-se para o Cruzeiro, mas não atuou com frequência e decidiu sair. Na Macaca, tem tudo para voltar a jogar o futebol que apresentou no Resende e no Fluminense. Kieza, inclusive, já atuou contra o Paraná, na última sexta-feira.


O São Caetano acertou a contratação do atacante Pedrão, que estava no Goiás e foi sondado por Ceará, Avaí e Prudente. O goleador já se apresentou ao clube, e brevemente poderá estrear. Outro reforço, este mais antigo, é o meia Aílton, que atuou no Náutico com destaque em 2009.

O ASA-AL apresentou mais dois reforços para o restante da temporada. O zagueiro Marcus Vinícius, destaque na base do Grêmio-RS, e Willian, destaque na base do Internacional, vêm para serem mais aproveitados em um outro lugar. E este lugar foi o ASA, que também tinha interesse nas joias dos adversários gaúchos.

O Vila Nova conseguiu acertar com o atacante Leandrão, que saiu pela porta dos fundos no Sport, após más atuações no Leão e um discussão com o novo colegiado rubronegro. No Vila, buscará voltar a jogar bem como jogou no exterior e no Botafogo.

Outras transações nacionais podem acontecer nos próximos dias.

Dois jogos abrem a Série B

Por Gabriel Lago

Mais uma rodada foi iniciada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dois jogos, às 21h, marcaram a inauguração da 22ª rodada do campeonato.

No estádio Bruno José Daniel, o Santo André venceu, sem dificuldades, o Paraná, por 3 a 1, e fugiu da zona de rebaixamento. Agora, o clube paulista é 16°, colocando o Vila Nova-GO na 17ª posição. O vice-campeão Estadual possui 24 pontos, o Vila 23 e o Bragantino (18°) tem 22. Os paranaenses correm risco de perder a 12ª colocação, no qual está com 28. Três times ameaçam os paranaenses: Icasa (13°), Brasiliense (14°) e ASA-AL (15°).

O jogo, morno e sem ofensividades dos ataques de ambas as equipes, teve, ainda assim, domínio total do Santo André, que abriu o placar com Borebi. Mas, logo depois, o Paraná empataria com Wanderson.


Na volta ao segundo tempo, o Santo André confirmou seu favoritismo e seu futebol superior ao do Paraná em todo o jogo, e fez mais dois gols, com Anderson Gomes e Aloísio. Pela frente, apenas toque de bola do time do ABC Paulista, fazendo os tricolores paranistas apenas assistirem o melhor futebol apresentado pelos mandantes.


Na outra partida da noite, o duelo entre o líder e o (até então) quinto lugar. Figueirense e América-MG fizeram um jogo equilibradíssimo, mostrando que os dois times possuem amplas condições de figurarem, próximo ano, na Série A. Mas um lance mudou totalmente o rumo da partida. Aos 46 do primeiro tempo, Maicon, do time do Figueirense, foi expulso após cometer falta violenta em Leandro Ferreira.

Depois da expulsão e de uma primeira etapa de boa qualidade técnica, o segundo tempo iria trazer um melhor futebol dos mineiros, que trataram de dominar a partida, vendo os adversários com um atleta a menos. E, mesmo que tentasse, o Figueirene esbarrava na falta de um jogador que modificava completamente o meio-de-campo do time, como Maicon. Com isso, o América fez, com Fábio Júnior, o único e precioso gol da partida.

O 1 a 0 levou o Coelho Mineiro para a terceira colocação, com 37. O Mequinha é um dos quatro times que possuem 37 pontos. Já o Figueirense vê, preocupadamente, a possibilidade de perder a primeira posição, pois os outros três times com 37 ainda não jogaram, podendo levar os catarinenses, talvez, do 1° ao 4° posto, com 39.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More