Por Heitor Barros
A rodada de quarta da Uefa Champions League foi melhor(técnicamente) que a de terça. O Milan contou com uma boa atuação de Ronaldinho, que ajudou a vencer o Auxerre por 2X0 (Dois de Ibra). E no 1º tempo o Auxerre chegou a ser melhor. No outro jogo do grupo, o Real Madrid venceu o Ajax, também por 2X0 e com dois gols de um mesmo jogador: Higuaín. Nos outros jogos, Destaque para as vitórias de Spartak e Chelsea (Fora de casa), a goleada do Arsenal e a vitória do vice Bayern sobre a Roma.
Grupo E:
Bayern 2 X 0 Roma
A estreia do vice-campeão da champions, Bayern, foi melhor que a do campeão, Inter. O Bayern contou com gols de jogadores que fizeram boa copa do mundo: Thomas Muller (Um Golaço!) e Miroslav Klose. E olhe que poderia ter sido mais se o goleiro Júlio Sérgio não estivesse bem na partida. Adriano não saiu do banco.
FICHA TÉCNICA:
BAYERN DE MUNIQUE 2 x 0 ROMA
Local: Allianz Arena
Data: 15/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Stephane Lanoy
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo
Cartões amarelos: BAY: Goméz
Gols: BAY: Müller aos 34’ do 2º tempo; Klose aos 38’ do 2º tempo
Bayern de Munique: Butt; Lahm, Van Buyten, Badstuber e Contento; Van Bommel, Schweinsteiger, Olic (Gomez), Kroos e Altintop (Klose); Muller (Pranjic). Técnico: Louis Van Gaal
Roma: Julio Sérgio; Rosi, Burdisso, Juan e Cassetti; Perrota, De Rossi, Pizarro, Brighi; Totti (Menéz) e Borriello. Técnico: Claudio Ranieri
Cluj 2 X 1 Basel
O Cluj-ROM fez valer o fator casa e venceu o Basel-SUI. Os gols do Jogo foram de Rada e Traoré para os romenos e Stocker, para os suíços (detalhe: todos os gols foram de cabeça). Na próxima rodada o Bayern pega o Basel na Suíça e o Cluj vai a Itália enfrentar o Roma.
FICHA TÉCNICA
CLUJ 2 X 1 BASEL
Local: Estádio Doutor Constantin Radulescu, em Napoca (Romênia)
Data: 15/09/2010
Local: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Alan Kelly (IRL)
Auxliares: Damien McGrath e Kenneth Hennessy (IRL)
Cartões amarelos: Panin (Cluj); Streller (Basel)
Gols: CLUJ: Rada, aos 9, e Traoré, aos 12 minutos do primeiro tempo; BASEL: Stocker, aos 47 minutos do primeiro tempo
Cluj: Nuno Claro; Panin, Cadú, Alcântara e Rada; Hora (Koné), Muresan, Juan Culio e Dica; Traoré e Rafael Bastos (De Zerbi). Técnico: Sorin Cartu.
Basel: Costanzo; Inkoom, Abraham, Cagdas Atan e Safari; Huggel, Yapi, Shaqiri e Stocker; Frei e Streller. Técnico: Thorsten Fink.
Grupo F:
Zilina 1 X 4 Chelsea
O Chelsea estreou na Champions com um bom resultado contra o fraco Zilina na eslováquia. Sem Drogba, coube a Anelka ser o homem gol da equipe ( Dois gols). Enquanto o Zilina, apesar da derrota tem uma coisa a comemorar: o 1º gol na fase de grupos da Champions.
FICHA TÉCNICA
ZILINA 1 X 4 CHELSEA
Local: Estádio MSK Zilina, em Zilina (Eslováquia)
Data: 15/09/2010
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel e Berry Simons (HOL)
Gols: CHELSEA: Essien, aos 13, Anelka, aos 24 e aos 30 minutos do primeiro tempo; Sturridge, aos 3 minutos do segundo tempo
ZILINA: Oravec, aos 10min do segundo tempo
Zilina: Dúbravka; Guldan, Piacek, Pecalka e Mráz; Jez, Bello, Rilke, Ceesay e Vladavic; Oravec. Técnico: Pavel Hapal.
Chelsea: Cech; Ivanovic, Alex, Terry e Zhirkov; Obi Mikel, Essien e Benayoun (McEachran); Sturridge (Van Aanolt), Anelka e Malouda (Kakuta). Técnico: Carlo Ancelotti.
Olympique de Marselha 0 X 1 Spartak Moscou
O Spartak surprendeu o Olympique e venceu o time francês por 1X0 na França. O gol foi contra (Azpilicuelta). Alex e Ibson foram titulares pelo time russo, enquanto Brandão foi o único atacante na equipe francesa. Na próxima rodada o Olympique enfrenta o Chelsea na Inglaterra, enquanto o Spartak joga em casa contra o Zilina.
FICHA TÉCNICA
OLYMPIQUE DE MARSELHA 0 X 1 SPARTAK MOSCOU
Local: Estádio Velodrome, em Marselha (França)
Data: 15/09/2010
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Florian Meyer (ALE)
Auxiliares: Holger Henschel e Sönke Glindermann (ALE)
Cartões amarelos: Brandão do Olympique de Marselha e Alex do Spartak Moscou
Gol: Azpilicuelta contra aos 37 minutos do segundo tempo
Olympique de Marselha: Mandanda; Azpilicuelta, Hilton, Heinze e Taiwo; Cissé, Lucho González (Ayew), Cheyrou, Valbuena e André Ayew; Brandão (Gignac). Técnico: Didier Deschamps
Spartak Moscou: Dykan; Parshivlyuk, Pareja, Suchý e Makeev; Sheshukov (Ari), Ibson, McGeady (Sabitov), Alex (Stranzl) e Kombarov; Welliton. Técnico: Valery Karpin
Grupo G:
Real Madrid 2 X 0 Ajax
O maior campeão da história da Champions estreou com vitória. O clube espanhol venceu o holandês por 2X0 com dois gols de Higuaín. O Real parece disposto a não ficar nas oitavas-de-final ( o que acontece há 6 anos). O Ajax ainda pode jogar melhor e vai crscer com a entrada de Suárez (Não jogou porque na pré-liga tomou dois cartões amarelos). Cristiano Ronaldo jogou bem, mais perdeu muitos gols.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2 x 0 AJAX
Estádio: Santiago Bernabéu, em Madrin (ESP)
Árbitro: Damir Skomina (SLO)
Cartões Amarelos: Xabi Alonso (Real Madrid); De Zeew (Ajax)
Gols: Anita (contra), aos 31 do primeiro tempo e Higuaín aos 28 do segundo
Real Madrid – Casillas; Arbeloa, Pepe, Ricardo Carvalho, Marcelo; Khedira e Xabi Alonso (Lass Diarra); Ozil (Canales), Di Maria (León) e Cristiano Ronaldo; Higuaín. Técnico: José Mourinho
Ajax – Stekelenburg; Van der Wiel, Alderweireld, Ooijer e Anita; Enoh, De Zeeuw (Tainio) e Emanuelson; De Jong; El Hamdaoui e Sulejmani (Eriksen). Técnico: Martin Jol.
Milan 2 X 0 Auxerre
O Milan não fez um bom 1º tempo. O Auxerre jogou melhor e botou até bola na trave. Mas no segundo tempo apareceu a estrela de Ronaldinho e Ibrahimovich. Os dois gols foram do sueco, enquanto Ronaldinho participou dos 2 gols. O brasileiro ainda deu um show de dribles. Robinho entrou no lugar de Pato, e ainda não foi dessa vez que o quarteto de ases milanês jogou junto. Na próxima rodada o Milan enfreta o Ajax na Holanda, e o Real enfrenta o Auxerre na França.
FICHA TÉCNICA:
MILAN 2 X 0 AUXERRE
Local: San Siro (Milão)
Data: 15/09/2010
Local: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pavel Cristian Balaj
Auxliares: Zoltán Székely e Sebastian Eugen Gheorghe
Cartões amarelos: Seedorf e Zambrotta (MIL) e Grichting (AUX)
Gols: Zlatan Ibrahimovic, aos 21 e 23 minutos do segundo tempo
MILAN: Abbiati, Zambrotta, Nesta, Bonera e Antonini (Abate); Ambrosini (Kevin-Prince), Pirlo e Seedorf; Ronaldinho, Ibrahimovic e Pato (Boateng).
AUXERRE: Sorin, Hengbart, Coulibaly, Mignot e Grichting, Oliech, Pedretti, Ndinga e Langil (Chafini), Birsa (La Tallec) e Jelen
Grupo H:
Arsenal 6 X 0 Braga
O Arsenal não teve pena da estreia do Braga na Champions. Goleou o time que tem mais brasileiros inscritos na Champions por 6X0. O melhor jogador dos Gunners foi o meia Fábregas que fez dois gols.
FICHA TÉCNICA
ARSENAL 6 X 0 BRAGA
Local: Estádio Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Data: 15/09/2010
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Alain Hamer (LUX)
Auxiliares: François Mangen e Christian Holtgen (LUX)
Gols: ARSENAL: Fábregas, aos 9min do 1° tempo e aos 8min do 2° tempo, Arshavin, aos 30min do 1° tempo, Chamakh, aos 34 do 1° tempo e Vela, aos 29min e aos 39min do 2° tempo
ARSENAL: Almúnia; Sagna, Koscielny, Squillaci e Clichy; Song (Eboué), Wilshere, Nasri, Fábregas e Arshavin (Denilson); Chamakh (Vela). Técnico: Arséne Wenger
BRAGA: Felipe; Miguel Garcia, Moisés, Rodríguez e Sílvio; Vandinho, Aguiar e Hugo Viana (Hélder Barbosa); Alan, Matheus (Mossoró) e Paulo César (Lima). Técnico: Domingos Paciência
Shakhtar Donetsk 1 X 0 Partizan
O Shakhtar fez o dever de casa e venceu o Partizan por 1X0. O gol foi marcado pelo croata Srna.
FICHA TÉCNICA
SHAKHTAR DONETSK 1 X 0 PARTIZAN BELGRADO
Local: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)
Data: 15/09/2010
Local: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxliares: Roberto Alonso Fernández e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP)
Cartão amarelo: Srna (Shakhtar Donetsk); Boya e Petrovic (Partizan Belgrado)
Gol: SHAKHTAR: Srna, aos 26 minutos do segundo tempo
Shakhtar Donetsk: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Rat; Hübschman, Gai, Douglas Costa, Jadson (Alex Teixeira) e Willian; Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.
Partizan Belgrado: Stojkovic; Miljkovic, Savic, Krstajic e Lazevski; Smiljanic (Petrovic), Ilic, Tomic e Medo; Iliev (Boya) e Cléo. Técnico: Aleksandar Stanojevic.
Tabela Champions League:
Próximos Jogos: