terça-feira, 1 de março de 2011

Vingança do Bayern contra o Bayern e empate do Real na França são destaques da Champions.

Por Heior Barros

Julio Cesar Inter Milão (Foto: AP)Mário Gómez coloca bola na rede e coloca o Bayern mais perto das quartas

(Foto: AP)

Inter de Milão 0X1 Bayern de Munique => Na revanche da final do ano passado, o Bayern de Munique contou com uma ajudazinha de Júlio Cesar para vencer a Inter de Milão no estádio Giuseppe Meazza. Mário Goméz aproveitou rebote do goleiro brasileiro e fez 1 a 0 no finalzinho do jogo. Antes, o goleiro Kraft já havia salvado o Bayern de Muniques vezes. A maioria dos lances do Bayern de Munique vinha de chutes de fora da área, principalmente com Luiz Gustavo e Arjen Robben, em virtude da forte marcação italiana. Vitória alemã que joga por um empate na Alemanha para se classificar.

Comemoração do gol do Real Madrid (Foto: EFE) Em 43 segundos em campo, Benzema já fazia o dele. (Foto: EFE)

Lyon 1X1 Real Madrid => Outro jogo que ocorreu em 2010, Lyon e Real se enfrentaram no Gerland stadium. E dessa vez o Real conseguiu um empate fora de casa em 1 a 1, com gols de Benzema (ex-Lyon, aplaudido quandro entrou em campo) e Gomis. No 1º tempo a vantagem foi francesa. O Lyon jogou melhor e assustou o Real em alguns lances. Michel Bastos teve boa atuação no 1º tempo, mas levou cartão amarelo e não jogará contra o Real no Santiago Bernabeu. No 2º tempo, o Real voltou “ligado” e conseguiu mandar duas bolas na trave, até Mourinho colocar Benzema no jogo e no 1º ataque marcar o gol do Real. Porém, aos 38 minutos do 2º tempo, Gomis recebeu passe de Cris e marcou o gol do Lyon.

Anelka gol Chelsea (Foto: EFE)Anelka fez os 2 gols contra o Copenhague (Foto: EFE)

Copenhague 0X2 Chelsea => Considerado carta fora do baralho após a contratação de Fernando Torres, Anelka provou o seu valor. Marcou os dois gols do Chelsea sobre o Copenhague, que estava invcto em casa pela Champions tendo jogado nada mais nada menos contra o Barcelona. E o Copenhague tinha iniciado melhor o jogo até que veio o 1º gol de Anelka. Com o gol, o Chelsea passou a dominar o jogo até o final do 1º tempo. No 2º a cena se repetiu: Copenhague melhor em campo até levar gol de Anelka. 2 a 0 e classificação quase garantido.

Rooney Olympique x Manchester (Foto: Reuters)

Rooney sofreu com a marcação do Olympique (Reuters)

Olympique de Marselha 0X0 Manchester United => Olympique e Manchester ficaram no 0 a 0 no estádio Velódrome. No começo, jogo com chances para ambas as equipes, mais nada de placar inaugurado. No 2º tempo, O Olympique voltou pressionado para fazer um gol, mas não conseguiu furar a retranca do time que só levou um gol até agora na Champions League. E foi com o time reserva…

image

(clique na imagem para ampliar)

image

Clássico-Rei e duelo de pesos pesados decidirão os primeiros turnos em CE e RS

Por Gabriel Pontes


Foram definidos, neste final de semana, os confrontos que irão decidir o 1º turno nos Estaduais do Ceará e Rio Grande do Sul. E com poucas surpresas, destacando apenas a classificação do Caxias. No Ceará, o Clássico-Rei, Fortaleza e Ceará, e no Rio Grande do Sul, Grêmio e Caxias, duelo cheio de histórias e confrontos que já decidiram títulos.

No sábado, quem confirmou vaga em final foi o Fortaleza. Atuando no Castelão de tricolores, o Leão botou 2 a 0 para cima do Guarani de Juazeiro, levando a torcida a cantar: "Guerreiros, time de guerreiros". O primeiro tempo foi dominado pelo Fortaleza, que via o Guarani atacar apenas em poucas oportunidades. A bola, porém, não entrava. Só na segunda etapa, com Léo Andrade e Cleiton, o Leão garantiu vaga na final.



No domingo, o Ceará não teve pena e goleou o Horizonte por 4 a 0. Novamente no palco do futebol cearense, o Castelão, a partida começou com as duas equipes se estudando. O Vovô, poré, foi mais ofensivo e quase marcou com Júnior, aos 9. O gol só sairia aos 30, com ele, Júnior, após receber passe de Iarley. No final, mais perigo vindo do lado alvinegro, que quase marcava o segundo ainda na primeira etapa.

Na volta ao segundo tempo, pressão do Vovô, que, aos 9, com excelente jogada de Iarley, marcou o segundo gol da equipe. 2 a 0, que empolgou a torcida. Depois do gol, pênalti em cima de Geraldo. Júnior, apesar da boa cobrança, viu o goleiro do Horizonte, Jeferson, fazer boa defesa. Aos 24, outro gol do Ceará, vindo dos pés de Michel. Com o placar favorável, o Ceará começou a tocar a bola até o final do jogo. Antes, ainda deu tempo de Marcelo Nicácio marcar o seu na goleada por 4 a 0.



No Rio Grande, terá Caxias e Grêmio

No estádio do Centenário, o Caxias contou com a atuação heróica do goleiro André Sangalli e passou para a final da Taça Piratini, que equivale ao primeiro turno gaúcho. Nos 90 minutos de jogo, Lima, aos 5 mknutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Caxias, mas Tiago Miracema empatou, aos 31 do segundo tempo. Caxias iniciou as cobranças. Na primeira, Gere desperdiçou chutando no travessão. O goleiro André Sangalli começou as defesas logo na primeira tentativa dos visitantes, com Gabriel. Itaqui fez o primeiro e Lê parou nas mãos de André. Waldison também guardou e Andre novamente defendeu, no chute de Gleidson. Everton e Lima desperdiçaram, e Suéliton anotou. Ficou tudo na última cobrança do Zequinha, de Mandez. Pois André voou no canto direito para defender a quarta cobrança, e definir a classificação grená para a final da Taça Piratini.

O adversário do grená será o Grêmio. Em casa, o Tricolor Gaúcho não teve dificuldades para bater o Cruzeiro-RS, algoz do rival Internacional nas quartas, por 4 a 2. Borges abriu o placar, aos 36 do primeiro tempo. No segundo tempo, Gabriel aumentou aos 10, Jô diminui aos 12, Borges faz o terceiro gremista aos 15 e Léo faz o segundo cruzeirense aos 19. Com 3 a 2, o Grêmio segurou o jogo e, aos 50, Gabriel define a vaga do Grêmio à final: 4 a 2.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More