Por Heior Barros
Mário Gómez coloca bola na rede e coloca o Bayern mais perto das quartas
(Foto: AP)
Inter de Milão 0X1 Bayern de Munique => Na revanche da final do ano passado, o Bayern de Munique contou com uma ajudazinha de Júlio Cesar para vencer a Inter de Milão no estádio Giuseppe Meazza. Mário Goméz aproveitou rebote do goleiro brasileiro e fez 1 a 0 no finalzinho do jogo. Antes, o goleiro Kraft já havia salvado o Bayern de Muniques vezes. A maioria dos lances do Bayern de Munique vinha de chutes de fora da área, principalmente com Luiz Gustavo e Arjen Robben, em virtude da forte marcação italiana. Vitória alemã que joga por um empate na Alemanha para se classificar.
Em 43 segundos em campo, Benzema já fazia o dele. (Foto: EFE)
Lyon 1X1 Real Madrid => Outro jogo que ocorreu em 2010, Lyon e Real se enfrentaram no Gerland stadium. E dessa vez o Real conseguiu um empate fora de casa em 1 a 1, com gols de Benzema (ex-Lyon, aplaudido quandro entrou em campo) e Gomis. No 1º tempo a vantagem foi francesa. O Lyon jogou melhor e assustou o Real em alguns lances. Michel Bastos teve boa atuação no 1º tempo, mas levou cartão amarelo e não jogará contra o Real no Santiago Bernabeu. No 2º tempo, o Real voltou “ligado” e conseguiu mandar duas bolas na trave, até Mourinho colocar Benzema no jogo e no 1º ataque marcar o gol do Real. Porém, aos 38 minutos do 2º tempo, Gomis recebeu passe de Cris e marcou o gol do Lyon.
Anelka fez os 2 gols contra o Copenhague (Foto: EFE)
Copenhague 0X2 Chelsea => Considerado carta fora do baralho após a contratação de Fernando Torres, Anelka provou o seu valor. Marcou os dois gols do Chelsea sobre o Copenhague, que estava invcto em casa pela Champions tendo jogado nada mais nada menos contra o Barcelona. E o Copenhague tinha iniciado melhor o jogo até que veio o 1º gol de Anelka. Com o gol, o Chelsea passou a dominar o jogo até o final do 1º tempo. No 2º a cena se repetiu: Copenhague melhor em campo até levar gol de Anelka. 2 a 0 e classificação quase garantido.
Rooney sofreu com a marcação do Olympique (Reuters)
Olympique de Marselha 0X0 Manchester United => Olympique e Manchester ficaram no 0 a 0 no estádio Velódrome. No começo, jogo com chances para ambas as equipes, mais nada de placar inaugurado. No 2º tempo, O Olympique voltou pressionado para fazer um gol, mas não conseguiu furar a retranca do time que só levou um gol até agora na Champions League. E foi com o time reserva…
(clique na imagem para ampliar)