Por Ícaro Alysson (
@IcaroAlysson)
A torcida do Peñarol fez a diferença nesta vitória.
Diante de uma torcida apaixonada, com mais de 60.000 torcedores no centenário em Montevidéu e com uma aplicação tática louvável, o Peñarol alcançou uma vitória em cima do poderoso time do Vélez Sarsfield da Argentina.
A aposta do técnico Diego Aguirre de los carboneros foi a de construir uma defesa sólida para parar o bom ataque do time argentino, que dominou o jogo do início ao fim com sua posse de bola, jogadas trabalhadas, e atacando sem correr riscos. O time uruguaio atacava procurando atacar pelos lados e em lançamentos.
O triunfo veio por conta de uma cabeçada de Darío Rodriguez, aos 44 minutos do primeiro tempo. O time argentino ainda desperdiçou várias oportunidades.
O Peñarol passa para a final se vencer, empatar ou perder por um gol de diferença com tanto que faça um gol fora de casa. Para o Vélez, só uma vitória vale. Por 1x0 leva o jogo para os pênaltis, por 2 ou mais gols de diferença, não serão necessárias as grandes penalidades. Portanto, a disputa ainda está aberta, visto que jogando em casa o Vélez Sarsfield tem plenas condições de passar para a final.
Veja o vídeo com o gol (pouco depois dos 4:00)
