terça-feira, 19 de março de 2013

Sport vence clássico e alivia pressão

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

O Sport, com certeza, não poderia ter tido um dia melhor para vencer um clássico do que este domingo (17), contra o líder Náutico, na Ilha do Retiro. Contestado desde o início da temporada - ou bem antes, o Leão vêm vivendo com problemas com os jogadores e com a direção. A troca de comando técnico, com a volta de Sérgio Guedes, foi crucial para a volta da torcida às arquibancadas contra o time alvirrubro, e a vitória, mesmo apertada, acalmou os exaltados ânimos rubro-negros.

O Sport começou melhor, mas foi o Timbu que fez 1 a 0. Rogério arrematou fora da área e enganou o goleiro Magrão, aos 18. O Leão, ainda assim, continuou buscando o gol de Felipe, e aos 32 minutos, após escanteio cobrado por Cicinho, o goleiro deu rebote nos pés de Hugo. O meia pegou de primeira e empatou o jogo. Na comemoração, homenagem ao filho, que completava 5 anos, e reverências à torcida do Sport, numa espécie de selamento de paz com vários dos críticos na arquibancada da Ilha.

Foto: Folha de Pernambuco
Na volta ao segundo tempo, equilíbrio entre as duas equipes, que chegavam mais forte ao gol adversário. Hugo quase virou o jogo, aos 13, e Felipe Azevedo pôs a bola no travessão, aos 15, enquanto Alemão, que havia entrado no lugar de Luís Eduardo, por pouco não desempatou o escore, aos 27.

Além de Alemão no lugar de Luís Eduardo, outra mudança importante ocorreu entre o início e o meio da segunda etapa: o meia Hugo deu lugar à Lucas Lima, no decorrer da etapa final. Moacir no lugar de Cicinho, Mateus Lima na vaga de Roger, além de Rodrigo Souto e Marcos Vinícius nos postos de Martinez e Vinicius Pacheco, respectivamente, foram as outras mudanças. Nenhuma delas tão fundamental quanto a entrada de Lucas. Aos 37 minutos, ele roubou bola de Elicarlos e cruzou para Felipe Azevedo completar: 2 a 1 para a equipe rubro-negra. Nos minutos finais, o Sport ainda chegou com boas chances do próprio Lucas e de Mateus Lima, mas o placar já estava cerrado.

SANTA FICA NO EMPATE EM SERRA TALHADA. SALGUEIRO E CENTRAL VACILAM

Diferente do Sport, a sétima rodada não foi positiva para Santa Cruz, Salgueiro e Central. O Tricolor, jogando diante do Serra Talhada, suou para apenas empatar, em 1 a 1. Alex Costa fez o primeiro gol, em belíssima cobrança de falta, com 26 minutos de jogo. Na segunda etapa, porém, a estrela de Flávio Caça-Rato brilhou. Aos 19, ele recebeu entre os zagueiros do Serra e chutou para o estranho gol de empate. O placar, porém, não foi o destaque da partida: o zagueiro Vágner, do Santa, sofreu séria fratura na perna direita, e deverá ficar mais de 3 meses fora.

Foto: Diário de Pernambuco
No sábado, o Salgueiro recebeu o Petrolina e também ficou no 1 a 1. O Carcará até saiu na frente, com gol de Élvis aos 26. Rogério Rios, porém, igualou a partida. Com o resultado, o técnico Marcelo Chamusca foi demitido do comando técnico do Salgueiro. Marcelo Rocha foi anunciado como substituto.

Já o Central foi derrotado, neste domingo, pelo Ypiranga, pelo placar de 2 a 1, e amarga a lanterna do campeonato pernambucano. Marcinho fez os dois gols da Máquina de Costura, os dois em cobranças de pênalti. Ítalo fez o único gol da Patativa.

Outros jogos:

Porto 3 x 4 Pesqueira
Chã Grande 1 x 2 Belo Jardim

Criciúma perde e Marquinhos desequilibra para o Avaí

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

A instabilidade do Criciúma no campeonato catarinense de 2013 tornou-se evidente neste sábado. Jogando no estádio Heriberto Hülse, com o apoio de sua torcida e com um time de dar inveja aos adversários locais, o Tigrão foi surpreendido e derrotado pelo Atlético de Ibirama, pelo placar de 3 a 2. O Atlético chegou a estar vencendo por 2 a 0, com gols de Neguetti e Jean Carlos. O Criciúma ainda empatou, com Ivo e Marlon, mas viu Beto fazer o gol da vitória do time visitante.

Na outra partida do sábado, o Guarani de Palhoça aliviou a crise e venceu o Metropolitano por 3 a 1. Uéderson, duas vezes, e Jhonny, fizeram a festa do ex-lanterna, enquanto Rafael Costa diminuiu. O Bugre agora, divide a quarta posição com outras quatro equipes. Entre elas, o próprio Metrô.

Já no domingo, mais três partidas. O favorito Juventus caiu diante do Camboriú, por 3 a 1. Monga foi o destaque, marcando duas vezes para o time de fora. Gilson foi o autor do outro gol do Camboriú, o primeiro do jogo, enquanto Max fez apenas o gol de honra.

Dois clássicos marcaram a rodada de número dois do returno. Joinville e Figueirense, que terminou empatado, e Avaí e Chapecoense, com vitória azzurra.

O primeiro, na Arena Joinville, ficou no 1 a 1. O atacante Matheus Carvalho abriu o placar para o Coelho, aos 6 minutos do primeiro tempo. Tempo este que foi de domínio total dos donos da casa. Diferentemente do segundo. O Figueira se impôs e chegou ao empate, aos 34, com gol de Ricardinho. O Joinville beira a lanterna, com 1 ponto, enquanto o Figueirense almeja a liderança, com 4.

Já na Ressacada, o Avaí venceu a atual campeã do turno, a Chapecoense, por 2 a 0. Marquinhos Catarina foi decisivo para a vitória da equipe de Florianópolis. No primeiro gol, aos 36 da etapa inicial, toque de letra para Reis, que girou duas vezes para inaugurar o marcador. E, já aos 16 da segunda etapa, após bela tabela com Róberson, ele cruzou para Ricardinho fechar a conta.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More