Por Heitor Barros
Na luta contra o rebaixamento, restam duas vagas. Avaí e América-MG confirmaram o rebaixamento no sábado. Nas outras vagas, a disputa segue indefinida.
O Ceará venceu o Grêmio fora de casa por 3 a 1, com 3 gols de Felipe Azevedo. A vitória serviu para recolocar o Ceará na luta contra o Descenso. O “Vovô” só depende de si para evitar a degola, já que enfrenta o Cruzeiro na próxima rodada.
O Cruzeiro poderia ter dificultado a vida dos nordestinos, mas a raposa tropeçou em casa contra o Atlético-PR, que também luta contra o rebaixamento. Os paranaenses saíram na frente com Marcinho, ex-Cruzeiro. Depois, os mineiros chegaram ao empate com o volante Charles. Cruzeiro e Ceará fazem o “jogo da morte” no PV, em Fortaleza. Se empatarem, dão a chance para o Atlético-PR sobreviver.
Menos preocupados, mas com a luz de alerta acesa. Bahia, América-MG e Atlético-GO correm menos riscos de disputarem a Série B ano que vem. Mas precisam afastar essa chance o quanto antes. Assim como o Plameiras, que bateu o mesmo Bahia por 2 a 0 em Salvador, gols de Ricardo Bueno e Marcos Assunção. com o resultado, o Plameiras evitou as chances de rebaixamento.