terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ceará surpreende Grêmio e segue respirando. Avaí e América-MG caem

Por Heitor Barros

Slide1_thumb2_thumb2

Na luta contra o rebaixamento, restam duas vagas. Avaí e América-MG confirmaram o rebaixamento no sábado. Nas outras vagas, a disputa segue indefinida.

O Ceará venceu o Grêmio fora de casa por 3 a 1, com 3 gols de Felipe Azevedo. A vitória serviu para recolocar o Ceará na luta contra o Descenso. O “Vovô” só depende de si para evitar a degola, já que enfrenta o Cruzeiro na próxima rodada.

O Cruzeiro poderia ter dificultado a vida dos nordestinos, mas a raposa tropeçou em casa contra o Atlético-PR, que também luta contra o rebaixamento. Os paranaenses saíram na frente com Marcinho, ex-Cruzeiro. Depois, os mineiros chegaram ao empate com o volante Charles. Cruzeiro e Ceará fazem o “jogo da morte” no PV, em Fortaleza. Se empatarem, dão a chance para o Atlético-PR sobreviver.

Menos preocupados, mas com a luz de alerta acesa. Bahia, América-MG e Atlético-GO correm menos riscos de disputarem a Série B ano que vem. Mas precisam afastar essa chance o quanto antes. Assim como o Plameiras, que bateu o mesmo Bahia por 2 a 0 em Salvador, gols de Ricardo Bueno e Marcos Assunção. com o resultado, o Plameiras evitou as chances de rebaixamento.

Apesar da derrota, meninas do Vitória confiam na volta

Por Luiza Alencar (@Luiza_Alencaar)
Depois de perder em casa, para a equipe do Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu/PR, por 2x0, as jogadoras do Vitória/PE, tem literalmente uma batalha pela frente. Brigando pelo título da Copa do Brasil de futebol feminino e jogando em casa, a defesa tricolor vacilou feio e permitiu o que o Foz abrisse o placar no Carneirão. Perdendo por 1x0, tentaram esboçar reação, mas já tinham sentido o primeiro gol e acabaram levando o segundo. Com este placar, o time adversário abriu uma larga vantagem e não precisa de muito esforço para levar o título, jogando em casa. Enquanto isso, as meninas do Vitória, precisam garantir uma vitória por 3x0. Caso ganhem, as meninas garantem também uma vaga da Libertadores. O próximo jogo acontece neste sábado (26), no estádio Pedro Basso em Foz do Iguaçu no Paraná, às 17h (horário de Brasília). Estamos na torcida!

Corinthians, Vasco e Fluminense seguem lutando pelo título. Briga pela Libertadores segue acirrada

Por Heitor Barros

Slide1_thumb2_thumb2

O campeonato brasileiro segue equilibrado. 3 clubes lutam pelo título, enquanto 6 lutam pela Libertadores. Os times que lutam pelo título (Corinthians, Vasco e Fluminense) já garantiram a vaga na Libertadores matemáticamente. (O Vasco, campeão da Copa do Brasilm já havia garantido a vaga).

Luta pelo título:

O Vasco chegou a assumir a liderança da competição. O clube cruzmaltino venceu o Avaí por 2 a 0, gols de Felipe e Élton. Com a vitória, o carioca precisava secar o Corinthians para permanecer na liderança. O Avaí, com a derrota, caiu matemáticamente para a Série B.

O clube paulista entrou em campo no domingo sabendo que precisava, pelo menos de um empate, para retomar a liderança da Série A. Quem queria vencer era o Atlético-MG, para se afastar do Z4. E foi justamente a equipe mineira que saiu na frente, com Leonardo Silva, após jogada ensaiada. Sentindo a pressão do resultado, o Corinthians conseguiu uma virada importante. Liédson e Adriano marcaram os gols da vitória corinthiana.

Já o Fluminense obteve uma excelente vitória contra a boa equipe da Figueirense fora de casa. Fred marcou 3 vezes e entrou na briga pela artilharia. Marquinho marcou o outro gol na vitória por 4 a 0. Com a vitória, o Fluminense permaneceu na luta pelo título e garantiu a classificação para a Libertadores.

Luta pela Libertadores:

Mesmo com a derrota, o Figueirense segue com boas chances de classificação para a Libertadores. O clube catarinense permaneceu no G4 e não viajará mais pelo Brasil. O clube só jogará em Florianópolis nas próximas rodadas.

A outra equipe que terminou a rodada no G4 foi o Internacional, que venceu o concorrente direto na vaga, o Botafogo. Leandro Damião e Oscar marcaram na vitória dos Gaúchos, com Felipe Menezes descontando para os Cariocas. O Inter só depende de si para se classificar. Já o Botafogo dependerá de alguns resultados para se classificar.

Quem não está no G4 mas depende só de si para conseguir a vaga na competição continental é o Flamengo. O clube carioca empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO e chegou a mesma pontuação de Inter e Figueirense (57 pontos). O Flamengo ainda joga contra o Internacional, por isso o rubro-negro só depende de si para obter a classificação.

Outros clubes que sonham com a Libertadores são o São Paulo e o Coritiba. Os paulistas até entraram no G4, mas assim como o Vasco, foi ultrapassado com o decorrer da rodada. Luis Fabiano, 2 vezes, e Juan, marcaram contra o América-MG, que com a derrota foi rebaxado. Alessandro descontou para o Coelho.

Já o Coritiba venceu o desinteressado Santos por 1 a 0, e segue com chances remotas de classificação. Leonardo marcou para o Coxa.

Um pouco mais sobre os classificados da C para a B

Por Ícaro Alysson (@IcaroAlysson)

Pelo grupo E, classificaram-se CRB e América de Natal. Sendo que o time de Maceió não perdeu nenhuma, com 6 jogos, 3 vitórias e 3 empates e se classificou com uma rodada de antecedência. Já o time norte-riograndense empatou 3, venceu 2 e perdeu um jogo para o Paysandu na Curuzu.

O CRB terminou a segunda fase com este time titular:

Anderson Paraíba; Pio, Ítalo, Edney e Rafinha; David, Adriano, Saulo e Sidnei; Cadu e Marco Antônio. O técnico é Paulo Comelli.
O presidente do clube já admite buscar reforços e manter o treinador para 2012.

Já o América terminou com esse:

o atacante Max foi "o cara" do América na Série C

Fabiano; Fábio Sanches, Rodrigão, Mauro e Iván Gonzaléz; Norberto, Val, Nata, Wanderley e Mazinho; Max. O técnico é Flávio Araújo.

Já pelo grupo F, tivemos a melhor equipe da competição: o Joinville que embora tenha sido um pouco irregular na primeira fase, deslanchou na segunda e mostrou um bom futebol de ataque em algumas partidas. Resultado: 5 vitórias, 1 empate e nenhuma vitória. Um time simpático. Já o Ipatinga, que fez a melhor campanha da primeira fase, fez uma campanha apenas suficiente para subir: com 3 vitórias e 3 derrotas.

Joinville:

O artilheiro Ronaldo Capixaba é a esperança de gols do JEC na final

Ivan; Renato Santos, Linno e Ênio; Eduardo, Glaydson, Ricardinho, Ramón Menezes e Badé (ex-santa cruz); Bruno Rangel e Ronaldo Capixaba. Técnico: Arthurzinho.

Devido ao fato de ter ficado um mês sem jogar, pois o grupo F terminou primeiro que o E, a equipe de Santa Catarina fez alguns jogos-treino com o objetivo de manter o time em movimentação.

Ipatinga:

João Carlos; Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Jaílton, Leanderson, Leandro Brasília e Vander; Cristiano (Daniel Lovinho) e Frontini


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More