sexta-feira, 8 de março de 2013

Luciano Bivar alega ter pago convocação de Leomar à seleção

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14) 
Com edição de Rodrigo Zovka (@Rodrigo_Zovka11)
Foto: Jédson Nobre / Folha PE
A moral da diretoria do Sport, definitivamente, não está nada boa. Após consecutivos fracassos em competições que classificavam a equipe como favorita, fora os problemas enfrentados com a torcida, contrariada com as atuações do time, o presidente do Sport abriu mais uma polêmica na manhã desta sexta-feira (8). Ao ser indagado - no programa "Debate Bola", da Transamérica Recife -, sobre a efetivação de Marcos Amaral ao cargo de diretor de futebol do Sport, em vez de contratar um executivo, ele afirmou:

- Você precisa ter cuidado com executivos de futebol, porque muitos chegam ao clube para realizar negócios e não para ajudar o clube. Nós até já utilizamos esse tipo de expediente. Empurramos o Leomar na Seleção. Pagamos uma comissão para ele jogar na seleção brasileira.

(Leomar com a camisa 5 da seleção. Foto: Getty Imagens)

A declaração sofreu repercussão nacional, sendo um dos assuntos mais tratados pelos programas esportivos de rádio e televisão espalhados por todo o Brasil e também por alguns renomados sites internacionais. O treinador, na época da convocação do volante, foi Emerson Leão. O técnico desmentiu ter recebido qualquer dinheiro e lamentou o ocorrido:

- O espanto é enorme, sei que o Sport está passando uma fase desagradável, mas não entendi o que ele falou. É altamente desagradável neste momento ele falar uma bobagem dessa. Caso isso se confirme, deve ser preso. Tanto quem pagou, como quem recebeu.

O nome do lobista não foi revelado por Bivar, nem a quantia e, muito menos, a quem teria sido destinada. Leomar, hoje aposentado e residindo em Curitiba, onde trabalha como empresário, negou qualquer envolvimento, e comentou que "achava que estava na Seleção por seus próprios méritos".

Além de Leomar e Leão, quem também deu declarações sobre o que Bivar falou foi o tetracampeão mundial pela seleção, Romário. Em seu twitter, o Baixinho deixou claro sua opinião perante o que aconteceu:

- O presidente do Sport teve coragem de vir a público e comprovar o que venho falando há muito tempo: cartel na Seleção. Segundo Bivar, em 2000 (na verdade, 2001), ele pagou para o volante Leomar ser convocado. Ou seja, a antiga e atual gestão da CBF estão acabando com o futebol.

Tottenham goleia Inter e leva boa vantagem. Chelsea vacila

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Os três destaques da Tottenham, Bale, Lennon e Vertonghen decidiram (Foto: Getty Images)
A noite (na Europa, tarde no Brasil) desta quinta-feira (7) foi marcada pelos oito jogos de ida da segunda fase da Liga Europa. Destaque maior para o duelo entre dois favoritíssimos ao título da competição: Tottenham e Internazionale, em Londres. Os ingleses, liderados pelo galês Gareth Bale em fase esplendorosa, e pelo iluminado Aaron Lennon, venceram muito bem os italianos por 3 a 0.

Com cinco minutos de jogo, Bale cabeceou bem para abrir o placar para os Spurs. A pressão em cima da Inter após o gol se mostrou evidente e, aos 18 minutos, após chute forte de Defoe e rebote de Handanovic, o norueguês Sigurdsson pôs a bola ao fundo das redes. Aos sete minutos da segunda etapa, Bale cobrou escanteio e o belga Vertonghen completou a apresentação galática do Tottenham.

Outro inglês que atuou ontem foi o Chelsea. A equipe dos brasileiros David Luiz, Ramires e Oscar, porém, foi derrotada, fora de casa, para o Steaua Bucareste. O placar foi de 1 a 0. O gol foi marcado por Rusescu, de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo.

O outro inglês a jogar na quinta foi o Newcastle. Em fraca partida, o ex-time de Demba Ba ficou no 0 a 0 com o Anzhi, dos brasileiros Ewerton, João Carlos, Jucilei e William (que saiu contundido ainda na etapa inicial) e do apagado camaronês Samuel Eto'o. Levante e Rubin Kazan, outro enfrentamento desta fase, também terminou com o placar zerado.

A Lazio venceu, fora de casa, o Stuttgart. Ederson e Onazi fizeram os gols da vitória por 2 a 0, na qual o brasileiro Hernanes conseguiu atuar sem o famoso capacete que utilizava nas partidas recentes, após choque em partida contra a Juventus, pela Copa da Itália.

O Zenit, do atacante Hulk, foi à Basileia e perdeu por 2 a 0 para os donos da casa, os suíços do Basel. A sensação da última Liga dos Campeões venceu os russos com gols de Díaz e Frei, de pênalti. Ambos os tentos foram marcados nos 10 minutos finais de jogo. Nas outras duas partidas da rodada, o Benfica venceu o Bordeaux, por 1 a 0, e o Fenerbahçe bateu o Vitoria Plzen, fora de casa, pelo mesmo placar.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More