Por Heitor Barros

A UEFA Champions League recomeçou nesta semana com alguns jogos interessantes.
Lyon 1X0 Apoel => Na terça, Lyon e Apoel se enfrentaram no estádio Gerland, em Lyon. O clube francês, aproveitando do fator casa pressionou o Apoel, mas o clube cipriota se defendia bem, mas quase não levava perigo ao gol de Llorris. No 2º tempo, o Lyon finalmente furou a retranca e marcou o primeiro gol com Lacazette, após boa jogada do brasileiro Cris.
O clube cipriota buscou mais o ataque, mas o Lyon se defendia bem e levava perigo nos contra-ataques. Quando escapava da marcação francesa, Lloris se garantia no gol, como em chute do brasileiro Gustavo Manduca, garantindo o resultado e a vantagem para os franceses.
Bayer Leverkusen 1X3 Barcelona => Também na terça-feira, Bayer Leverkusen e Barcelona fizeram um bom jogo na Bay Arena. Sentindo a falta de Xavi, o Barça não conseguia criar boas chances de gol, ainda mais com a forte defesa alemã. Mas no finalzinho do 1º tempo, Sánchez recebeu passe de Messi, abrindo o placar na Alemanha.
O Bayer decidiu sair para o jogo no 2º tempo e foi recompensado com um gol. Corluka cruzou e Kadlec empatou o jogo. Mas 3 minutos depois, Sánchez recebeu bom lançamento de Fábregas e desempatou para os catalães. Aos 43, o Barça explorou os contra-ataques e aumentou com gol de Messi, após passe de Daniel Alves, garantindo boa vantagem para o jogo de volta na Espanha.
Zenit 3X2 Benfica => Mesmo sem jogar desde Novembro, o Zenit conseguiu uma importante vitória sobre o Benfica. De virada, os russos bateram os Encarnados por 3 a 2. Maxi Pereira abriu o placar para o benfica, mas logo 4 minutos depois, Shirokov empatou o jogo.
No 2º tempo, Semak virou o jogo. Mas aos 41, Cardozo empatou o jogo novamente para o Benfica. Aos 43 minutos, o gol mais bonito do jogo. Troca de passes de calcanhar para o gol de Shirokov. Bom resultado para ambos. O Zenit joga por um empate e o Benfica por uma vitória de 1 a 0, por exemplo.
Milan 4X0 Arsenal => Ninguém esperava, mas o Milan massacrou o Arsenal no San Siro e praticamente garantiu a classificação para as quartas da Champions League. O clube italiano contou com uma boa atuação de Ibrahimovic e decisiva atuação de Robinho. Os italianos marcaram o 1º gols aos 14 minutos com Boateng. Robinho aumentou aos 30, após bom passe de Ibra.
No 2º tempo, mais dois gols. Robinho, logo aos 4 minutos, marcou seu 2º gol, após escorregão de Vermaelem. O 4º gol veio após pênalti sofrido em Ibrahimovic. O próprio sueco converteu. Pelo lado do Arsenal, destaque para a despedida do ídolo Henry, que volta para o New York Red Bulls.