domingo, 25 de março de 2012

Londrina goleia novamente e lidera isoladamente

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Mais uma vez mostrando um excelente futebol e vencendo por goleada, por 4 a 0, o Londrina agora assumiu a liderança do campeonato paranaense de forma solitária. O Coritiba, equipe que tinha o mesmo número de pontos que o Tubarão, foi derrotada pelo Arapongas por 2 a 0, estacionando nos 12 pontos e na segunda posição.

Antes dos três minutos de jogo, o Londrina fez o primeiro gol no jogo. Alexandre Oliveira, de cabeça, marcou esse primeiro gol, após cobrança de falta de Ayrton. A equipe mandante foi dominando a partida, até chegar ao seu segundo gol. Thiago Santos, aos 21, fez 2 a 0. Tranquilo, o Tuba administrou o resultado, conseguindo marcar mais duas vezes, na segunda etapa. Warlley, aos 27, e Bruno, aos 40, foram os dois jogadores a marcarem por último no jogo. O Londrina, somando 15 pontos, lidera isoladamente, enquanto o Iraty permanece na última posição do segundo turno.

Crescendo na competição, o Operário Ferroviário recebeu o Rio Branco e também goleou o adversário por 4 a 0. Baiano marcou os três primeiros gols do Fantasma, aos 6 e 33 minutos do primeiro tempo e aos 14 da segunda etapa. Ceará assinou a conta, aos 30 minutos. O Operário permanece na terceira posição, com 12 pontos, empatando com o Coritiba em número de pontos. Já o Rio Branco se aproxima dos dois últimos colocados, estando com 4 pontos.

O Coritiba visitou o Arapongas e saiu derrotado do estádio dos Pássaros. Com 4 minutos de jogo, Tiago Adan fazia o primeiro gol da partida. Pressionando em busca do empate, o Coxa atuava desorganizado e acabou levando o segundo, já na etapa final. Aos 23, Léo Itaperuna bateu forte, sem chances para Vanderlei, e marcou o segundo gol do Arapongão. O Arapongas, com a vitória, permanece na quinta posição, a um ponto do G-4, enquanto o Coritiba distancia-se 3 pontos da liderança.

Nas outras partidas do dia, o Paranavaí recebeu o Corinthians Paranaense e venceu, por 3 a 1. Anderson Rosa (Corinthians), Rafael Santos (duas vezes) e Edenilson (Paranavaí) marcaram os gols do jogo. Pelo mesmo placar, o Toledo superou o Roma Apucarana, dentro de casa. Anderson, Diego Dedoné e Eduardo (Toledo) e Elton (Roma) marcaram. E na última partida do dia, o Atlético goleou o Cianorte por 3 a 0. Guerrón, duas vezes, e Edigar Junior, assinalaram os três tentos da partida.

Cruzeiro bate América de virada

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


A continuação da oitava rodada do Campeonato Mineiro ficou marcada pelo belo clássico entre duas equipes de Belo Horizonte, hoje, em Sete Lagoas. O Cruzeiro recebeu o América na Arena do Jacaré, e venceu, de virada, por 2 a 1. Na outra partida da tarde, vitória do Nacional, diante do América-T.O., por 1 a 0.

Antes, porém, no sábado, aconteceram duas partidas. Também na Arena do Jacaré, o Atlético Mineiro bateu o Democratas, por 3 a 0. Diante do lanterna, todavia, o Galo encontrou dificuldades e só confirmou a vitória no final do jogo. No 1º tempo, Guilherme fez o primeiro gol do jogo. A partida, depois disso, ficou monótona, e a torcida, apreensiva. Neto Berola tratou de amenizar a situação, marcando dois gols ao final do jogo, e confirmando o resultado positivo por 3 a 0.


Na outra partida da tarde, o Tupi recebeu o Guarani em Juiz de Fora e venceu, pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o Galo Carijó confirmou-se no G-4 por mais uma rodada, estragando os planos do Guarani de ingressar a esse grupo. Com 3 minutos de jogo, Ademílson abriu o placar para o Tupi. Aos 19, Michel fez o segundo da equipe. No segundo tempo, os visitantes voltaram atentos, e diminuíram com Magalhães, aos 10. Pressionado, os mandantes só se tranquilizaram aos 41, quando Allan marcou o terceiro gol da equipe, o que garantiu a vitória do time no Mário Helênio.

Hoje, o Cruzeiro tomou um susto, mas conseguiu se reabilitar e vencer o América, em Sete Lagoas. Com 21 minutos de jogo, o atacante Alessandro abriu o placar para o Coelho, após cobrança de falta de Rodrigo Heffner e giro sobre o zagueiro Victorino. O clássico ficou mais ofensivo, com boas investidas de Montillo para o Cruzeiro, e Fábio Júnior para o América. Aos 41, porém, Anselmo Ramon conseguiu o empate da Raposa, após outro belo giro antes de marcar o gol.

Na volta para a segunda etapa, pressão por parte dos dois lados, mas o América apresentava melhor futebol. O Cruzeiro, porém, foi eficiente, e marcou com o atacante Walter, aos 26 minutos do segundo tempo, após passe do jovem Élber. O restante da partida foi de nervosismo, com o América tentando, mas sem qualidade. Ao Cruzeiro, restou esperar apito final, para poder comemorar mais três pontos somados na competição.

Nesta tarde, ainda tivemos o duelo entre Caldense e América de Teófilo Otoni. E o Caldense conseguiu vencer a partida. Luizinho, aos 22 minutos do primeiro tempo, assinalou o único gol do jogo, o gol que deu a vitória à equipe de Poço de Caldas, que encostou no G-4 (quinto, com 11 pontos, 2 a menos que o Tupi, quarto). Já o América encontra-se em péssima situação no campeonato, estando na penúltima colocação, com apenas 4 pontos.

Amanhã, irão jogar na Arena do Calçado, em Nova Serrana, Nacional e Uberaba. O jogo é continuação da oitava rodada, que só será fechada no dia 04 de Abril, com a partida entre Villa Nova e Boa Esporte.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More