Por Heitor Barros:
Não foi boa a rodada para os brasileiros na quarta-feira. Nenhum brasileiro conseguiu vencer e o melhor resultado foi o empate fora de casa do Cruzeiro contra o Deportes Tolima, no qual Fábio pegou um pênalti. Fora isso, Santos permitiu o empate do Cerro Porteño no finalzinho e o Fluminense perdeu para o América-MEX no México e complicou sua classificação.
Vamos começar pelo melhor. O Cruzeiro suou mais garantiu um empate na cidade de Ibagué, contra o Tolima. E poderia ter saído com uma derrota se Fábio na tivesse defendido um pênalti aos 31 minutos do 2º tempo. Jogando um futebol firme, o Cruzeiro não teve dificuldades dfensivas na 1ª etapa. Porém, na 2ª etapa as duas equipes foram para cima e craiaram chances, mais a principal foi o pênalti cometido por Pablo em cima de Medina. O próprio cobrou e Fábio fez boa defesa, segurando o empate e a liderança para o Cruzeiro.
Já o jogo do Santos contra o Cerro Porteño. Marcou o reencontro entre Neymar e Iturbe. Após a demissão de Adilson Batista, o Santos ainda não se encontrou; Jogou mal e empatou com o Cerro Porteño na Vila Belmiro por 1 a 1. Os dois gols foram de pênalti. Elano fez para o Santos e Nanni empatou para o Cerro Porteño, aos 47 minutos do 2º tempo.
Mas o pior brasileiro dá noite foi o Fluminense. Perdeu para o América do México no estádio Azteca e complicou sua classificação para as oitavas da Libertadores. Sentindo os efeitos da altitude, o Flu jogou mal e não ousou grandes jogadas. Ricardo Berna fez boas defesas e evitou um placar mais elástico. O gol do América veio aos 25 minutos do 2º tempo, com Marquez.
Mas o líder do Grupo do Fluminense é o Argentinos Juniors. Niell marcou o gol da vitória da equipe argentina sobre o Nacional no Uruguai.