quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nova Série do QNFL: As Lendas

POR DANTON BRASIL(@dantonbrasil)
Como um simples peladeiro se torna uma lenda? Como um simples esporte vira uma febre de fanatismo e o segundo maior negócio do mundo, somente atrás do petróleo? É o que vamos descobrir nesta próxima série. Durante mais de 100 posts, quase sempre diários, analisaremos muito mais do que a função técnica de um jogador. Vamos analisar a arte, a melodia do futebol, o algo mais que faz de um simples esporte, a paixão mundial, que pode fazer um menino de rua se tornar um ídolo para milhões: o talento.

Atual vice campeão, Peñarol goleia Caracas na 1ª fase da Libertadores

Por Heitor Barros
Peñarol e Caracas se enfrentaram no Estádio Centenário pela 1ª rodada da Fase preliminar da Libertadores. O Peñarol vinha com certo favoritismo, por ser o atual vie-campeão da Libertadores, e por ter mais tradição que o seu adversário venezuelano.
Porém o 1º tempo começou equílibrado, com o Peñarol com certa vantagem para os donos da casa. Mas o Caracas começou a dominar o jogo a partir dos 20 minutos. E com isso veio a 1ª boa chance de gol. Goméz sofreu pênalti duvidoso. Na cobrança, Jiménez foi parado pelo experiente goleiro Fabían Carini, ex-Atlético-MG.
A defesa deu ânimo para o Peñarol, que passou a dominar a partida. Os uruguaios conseguiram sair na frente. Após cobrança de escanteio, Nicolás Freitas marcou o 1º gol do jogo. 3 minutos depois, Zalayeta, ex-Juventus e Napoli, aumentou para o Peñarol, após falha do zagueiro Julio Machado.
No 2º tempo o Carcas pressionou, mais não conseguiu criar chances claras de gol. Com isso, o Peñarol aproveitou para aumentar o placar. Em sua 1ª jogada depois de entrar, o brasileiro João Pedro marcou o 3º do Peñarol.
O Caracas sentiu o gol e se deixou dominar pelos Carboneros. Até que o Peñarol chegou ao quarto gol, com Estoyanoff. Após o 4º gol, o Peñarol, percebendo que o jogo estava ganho, começou a segurar a bola. E até chegou com perigo em alguns lances. Aos 36 do 2º tempo, o Caracas perdeu o zagueiro Fidel Pérez, expulso. O Peñarol não explorou a vantagem numérica e administrou a vitória por 4 a 0.
Com a vitória, o Peñarol deve ficar no Grupo 8, com Universidad de Chile, Godoy Cruz-ARG e Atlético Nacional-COL

Atlético, Goiás e Itumbiara seguem com 100%. Vila Nova volta a vencer

Por Heitor Barros

Depois de 4 meses, o Vila Nova voltou a vencer uma partida oficial. O Tigre bateu bem a equipe do Rio Verde por 3 a 0 e já entrou no G4 da competição. Rafael Vaz, Rondinelly e Assis marcaram para o alvirrubro goiano. Já o Rio Verde segue sem vencer e pode assumir a lanterna da competição.

Outra equipe que marcou 3 gols foi o Itumbiara. A equipe tricolor bateu o Crac, que havia vencido o Vila Nova na 1º rodada, por 3 a 1. André Leonel abriu o marcador para o Crac. O empate só veio aos 38 minutos do segundo tempo, com Dinei. Lins e Edson Borges aumentaram para o Tricolor da Fronteira.

O líder do campeonato ainda é o Goiás. O Esmeraldino bateu o Morrinhos fora de casa por 4 a 2. Os dois clubes fizeram um 1º tempo movimentado, com 4 gols em um espaço de 17 minutos. Felipe Amorim abriu o placar para o Goiás. William empatou para o tricolor dos pomares. Ricardo Goulart desempatou para o Goiás, mas Vinicius deixou tudo igual novamentre. No 2º tempo, só o Goiás marcou. Alan Bahia e Ramon marcaram os gols da vitória do Goiás.

No último e mais aguardado jogo da noite, o Atlético bateu o Anapolina no Serra Dourada. Porém a Xata vendeu caro a derrota para o Dragão. Marcão, artilheiro do campeonato junto com André Leonel, abriu o placar para o Atlético. Rodrigo Ítalo empatou para o Anapolina no segundo tempo. Aos 46 do segundo tempo, Thiaguinho, que havia saído do banco, garantiu a vitória dos rubro-negros de Goiânia.

Aparecidense e Goianésia fecharam a rodada nesta quinta-feira. O clube mandante se recuperou da derrota para o Goiás e bateu o Goianésia de virada por 3 a 1, gols de Zé Carlos, Rafael Luz e Renato Xavier. Jonathas fez o gol do Goianésia.

TABELA:

  Clube PG J V E D GP GC SG
1 Goiás 6 2 2 0 0 9 2 7
2 Itumbiara 6 2 2 0 0 5 1 4
3 Atlético 6 2 2 0 0 6 3 3
4 Vila Nova 3 2 1 0 1 4 2 2
5 Anapolina 3 2 1 0 1 3 3 0
6 Crac 3 2 1 0 1 3 4 -1
7 Aparecidense 3 2 1 0 1 3 6 -3
8 Morrinhos 0 2 0 0 2 3 6 -3
9 Goianésia 0 2 0 0 2 1 5 -4
10 Rio Verde 0 2 0 0 2 2 7 -5

Bahia e Vitória ganham e Bahia de Feira continua com 100%

Por: Rodrigo Zovka (@Rodrigo_Zovka11)

Terceira rodada do Baianão sem muitas surpresas.

Bahia de Feira, Bahia e Vitória conquistaram os seus três pontos e foram os destaques da rodada. O Bahia de Feira após ganhar do Itabuna por 4 a 0 continuou com 100% de aproveitamento na competição e além de ter esse feito, o time ainda é de quebra o líder do Campeonato.

Quem também goleou na rodada foi o Vitória, que humilhou o seu xará, Vitória da Conquista ganhando por 5 a 0, com mais uma vez ele, Neto Baiano balançando as redes três vezes. Já o Bahia, conseguiu sua primeira vitória no Baiano ao ganhar do Juazeirense por 2 x 0 em casa.

Confira os resultados da Terceira rodada do Campeonato Baiano:

Bahia 2 x 0 Juazeirense
Fluminense de Feira 1 x 1 Serrano
Feirense 0 x 0 Camaçari
Itabuna 0 x 4 Bahia de Feira
Juazeiro 0 x 4 Atlético
Vitória da Conquista 0 x 5 Vitória

Veja alguns gols do Baianão:

Bahia 2 x 0 Juazeirense




Vitória da Conquista 0 x 5 Vitória



Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More