quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Com gol salvador de Vargas, La U fica com uma mão na taça

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
A Universidad de Chile deu mais uma demonstração de força ao bater a LDU por 1x0, na altitude de Quito, no primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana. Eduardo Vargas marcou o único gol da partida, que deu uma bela vantagem para os chilenos para o jogo da volta.

Os primeiros minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio. A LDU, atuando em casa, naturalmente partiu para cima da Universidad de Chile. A equipe chilena, porém, não abdicava do ataque e adotava uma postura ousada.

Postura que acabou recompensada com o gol de abertura do placar, aos 43 minutos de jogo. Díaz deu passe precioso para Eduardo Vargas, nas costas da defesa. Ele invadiu a área, driblou o goleiro e rolou para as redes, fazendo 1x0.

Na segunda etapa, a equipe chilena postou-se mais atrás e esperou os equatorianos. A LDU insistiu bastante principalmente pelos flancos do gramado e chegaram a ameaçar em bolas levantadas para a área e chutes de longa distância. A Universidad, porém, sempre saía ao ataque com qualidade, com trocas de passes precisas e bem coordenadas, sempre levando perigo ao gol do time mandante. Assim, conseguiu segurar o bom resultado e levar uma bela vantagem para a segunda partida, em Santiago.

Definidos os grupos da Série C 2012

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
A Confederaração Brasileira de Futebol divulgou o calendário das competições do futebol brasileiro de 2012. A novidade para a Série C é a antecipação de seus início e fim. Pelo calendário 2012, a Terceirona começa dia 27 de maio e vai até 7 de outubro. Até 13 de maio, estarão sendo disputados os campeonatos estaduais.

A destinação de 20 rodadas para a Série C sinaliza uma modificação no sistema de disputa. No ano que vem, a Terceirona terá mais duas datas a serem preenchidas, já que neste ano foram reservadas 18 datas para a competição. Com isso, formam-se os seguintes grupos.

GRUPO A:
 Águia de Marabá-PA, Cuiabá-MT, Luverdense-MT, Paysandu-PA e Rio Branco-AC

GRUPO B: Fortaleza-CE, Guarany de Sobral-CE, Icasa-CE, Salgueiro-PE e Santa Cruz-PE
GRUPO C: Brasiliense-DF, Macaé-RJ, Oeste-SP, Tupi-MG e Vila Nova-GO
GRUPO D: Caxias-RS, Chapecoense-SC, Duque de Caxias-RJ, Madureira-RJ e Santo André-SP

Na abertura do Mundial, Kashiwa Reysol derrota Auckland City

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Atual campeão japonês, o Kashiwa Reysol garantiu sua classificação às quartas-de-final do Mundial de Clubes. Na manhã desta quinta-feira, o time comandado pelo brasileiro Nelsinho Batista venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2x0, no Toyota Stadium, em Toyota, no Japão. Os gols foram assinalados por Tanaka, aos 37, e Kudo, aos 40, ambos no primeiro tempo.

Agora, o Kashiwa, que ainda conta com os brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues, encara o Monterrey, atual campeão da Liga da Concacaf. O jogo acontece no domingo, às 8h30 (de Brasília), também em Toyota. Desse jogo sairá o adversário do Santos na semifinal do Mundial.

Embalado pela conquista do título japonês, o Kashiwa Reysol se impôs tecnicamente diante do Auckland e não encontrou dificuldades para praticamente definir o triunfo sobre o atual vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, que também participou das edições de 2006 e 2009 do Mundial de Clubes, no primeiro tempo ao abrir 2x0. Na etapa final, o time neozelandês pressionou o adversário, mas sem sucesso.

O Kashiwa Reysol dominou a partida desde o início e desperdiçou uma boa oportunidade logo no começo, após cobrança de escanteio de Leandro Domingues, principal destaque da equipe no primeiro tempo. Masushima finalizou e a defesa do Auckland City evitou o gol ao tirar a bola praticamente em cima da linha.

Mesmo sem um ritmo forte, o time japonês, que também conta com Jorge Wagner, marcou dois gols ao final do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Tanaka chutou cruzado, dentro da grande área. A bola entrou no lado direito da meta defendida pelo goleiro Spoonley. Aos 40 minutos, após confusão na grande área, Kudo empurrou a bola para as redes.

O time japonês quase ampliou aos dois minutos da etapa final, quando Kudo acertou o travessão ao completar, de cabeça, cruzamento de Sakai. Com a vantagem garantida, porém, a equipe japonesa diminuiu o ritmo e chegou a ser ameaçada pelo Auckland City, em finalizações de fora da área de Exposito.

O time neozelandês aproveitou a queda de rendimento do Kashiwa Reysol para pressioná-lo nos 25 minutos finais da partida. A equipe ameaçou principalmente em lances de bola parada, quase sempre cobradas por Mulligan. Em uma delas, ele obrigou o goleiro Sugeno a fazer uma excelente defesa. O Auckland City também foi perigoso em jogadas aéreas, com Exposito, que, porém, pecou nas finalizações.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More