sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Barcelona despacha o Porto e fica com o título da UEFA Super Cup

Por Heitor Barros

Barcelona mais forteQuem vai para o Barça? (Foto: Getty Images)

Para não variar, o Barcelona conquistou um título. Desta vez o clube espanhol conquistou a UEFA Super Cup, jogo único que reúne os campeões da Champions League e da Liga Europa.

Jogando contra o Porto, atual campeão português invicto, o Barcelona teve dificuldades no começo, muito por conta do estado do gramado do Estádio Louis II, em Mônaco. Sabendo disso, o clube português adiantou a marcação e conseguiu jogar melhor que o Barça até os 20 minutos do 2º tempo, contando com as boas jogadas de Hulk. Depois disso o Barça conseguiu jogar no campo do adversário e encurralou o clube português.

Messi comemora gol do Barcelona contra o Porto (Foto: AP)Melhor jogador da Europa, Messi ajudou o Barça em mais um título (Foto: AP)

No final do 1º tempo, a estrela de Messi apareceu. Guarin deu passe para trás, mas a bola procurou o argentino que, sozinho, tirou de Hélton e marcou o 1º do Barça na partida.

No 2º tempo, o Barça passou a deixar o jogo em suas mãos, o que irritou a equipe do Porto, que terminou com 2 jogadores a menos (o zagueiro Redondo e o meio-campista Guarín foram expulsos). O Barça se aproveitou disso e marcou o 2º: Messi cruzou e Fábregas deixou a bola cair no peito e fuzilou para o gol. 2 a 0, e mais uma festa no Camp Nou.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA-ESP 2 x 0 PORTO-POR

Local: Estádio Louis II, em Mônaco; Data: 26 de agosto de 2011, sexta-feira; Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Bjorn Kuipers; Assistentes: Erwin Zeinstra e Berry Simons (trio holandês)

Cartões amarelos: Iniesta (Barcelona); Cristian Rodriguez e Guarín (Porto)

Cartões vermelhos: Rolando e Guarín (Porto)

Gols: Messi, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Fábregas, aos 43 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Mascherano, Abidal e Adriano (Busquets); Keita, Xavi e Iniesta; Pedro (Fábregas), Messi e Villa (Sánchez); Técnico: Pep Guardiola

PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; Guarín, Souza (Fernando), João Moutinho e Cristian Rodriguez (Varela); Kleber (Belluschi) e Hulk; Técnico: Vitor Pereira

Para conferir o sorteio da Champions League e da Europa League, clique nos links disponibilizados.

Inter conquista a Recopa Sul-americana e colorados fazem a festa.

Por Matheus Rodrigues @theuzinho_r
No jogo de ida, uma derrota por 2 x 1 para o time argentino e a esperança de ser campeão da Recopa ficando um pouco mais distante, mas, nada é impossível. E foi isso que o Internacional mostrou quando recebeu Independiente no Beira-rio. O jogo começou tenso, pelos dois lados. Um queria segurar a vantagem conseguida em casa, o outro queria impor o poder da sua torcida para vencer uma difícil batalha. Com uma marcação bem armada, o time visitante conseguiu conter o avanço em grupo do time colorado. Mas, essa dificuldade de ataque coletivo foi suprida pela brilhante atuação individual do camisa 9 da seleção brasileira, o Leandro Damião. Aos 19 minutos da primeira etapa, o centroavante driblou bonito dois zagueiros de uma só vez, dentro da área, mandou um bico e a bola estufa a rede do visitante.

Com esse gol, o time colorado cresceu na partida e ganhou esperança da conquista. 4 minutos após o brilhante gol, Leandro Damião voltou a brilhar na partida, aproveitou uma falta de atenção da zaga e roubou a bola, entrou na área, esperou o goleiro Navarro sair, e mandou um belíssimo chute no fundo da meta argentina.

2 a 0, com esse placar o colorado já levaria o título pela segunda vez na história do clube. Mas, no segundo tempo de jogo, o Independiente voltou bastante insatisfeito com o resultado e tentou correr atrás do prejuízo, e conseguiu. Aos 4 minutos o lateral Maxi Velazquez apareceu na área, sem marcação e bateu na saída do goleiro Muriel, fazendo o gol dos visitantes.

Com esse 2 a 1 a partida iria para a prorrogação e depois aos pênaltis. Esse gol marcou o domínio do time visitante em cima do Internacional, e o time de fora voltou a investir aos 11 minutos com um cruzamento na área e a bola acertou a trave. O jogo continuou muito apertado para o time colorado que resistiu, e aos 38 minutos da segunda etapa teve seu prêmio, um pênalti. Cobrado por Kléber, que estufou mais uma vez a rede do Independiente e conquistou a Recopa Sul-americana.

FICHA TÉCNICA
INTER 3 x 1 INDEPENDIENTE

Gols: Leandro Damião, aos 19 e aos 25/1º; Maxi Velazquez, aos 4/2º; Kleber, aos 38/2º;
Cartões amarelos: Maxi Velazquez (Ind); Tuzzio (Ind); Ferreyra (Ind);
Local: Estádio Beira-Rio

Inter: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, D''Alessandro (Andrezinho) e Oscar; Dellatorre (Jô) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior.

Independiente: Navarro; Tuzzio, Julian Velazquez, Gabriel Milito e Maxi Velazquez; Hernan Fredes, Cristian Pellerano, Ivan Perez (Velez) e Osmar Ferreyra; Marco Perez e Facundo Parra
Técnico: Antonio Mohamed


GOLS DA PARTIDA

Sport e Goiás vencem e reagem na tabela

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Resumo dos dois jogos inaugurais da décima nona rodada da Série, que ocorreram às 20h30 desta terça-feira, 23:

Sport 2 x 0 Vila Nova - Motivado com a primeira vitória fora de casa no sábado (2 a 1 diante do Paraná), o Sport, comandado pela primeira vez por PC Gusmão, demonstrou que dentro da Ilha quem manda é o Leão e bateu o Vila pelo placar de 2 a 0. Além da vitória, a equipe rubro-negra convenceu, jogando um bom futebol, e foi premiada com a entrada ao G4, pelo menos até a finalização dos jogos desta rodada. O início de jogo foi de total domínio do Sport, que não deixou o Vila atacar. O primeiro gol sairia precocemente, aos 7 minutos. Willians recebeu passe de Júnior Viçosa dentro da área e precisou chutar três vezes para fazer 1 a 0. E durante todo o restante da primeira etapa, o Leão sufocou os goianos, pressionando-os desde a defesa. A pressão foi tão grande que, antes do intervalo, aos 38, Naldinho chutou de fora da área, contou com desvio da bola no zagueiro alvirrubro, antes de entrar. 2 a 0. Na segunda etapa, o Sport diminuiu o ritmo de ataque, mas não teve com o que se assustar, visto que o Vila Nova fazia uma péssima partida em Recife. O resultado final seria a vitória do Leão por 2 a 0 e, consequentemente, o acesso ao G4 da Série B.



Goiás 3 x 0 Guarani - Já felizes com a derrota do maior rival, Vila, na Ilha do Retiro, o torcedor do Goiás teve um motivo ainda maior para comemorar. As mais de sete mil pessoas assistiram, se não a um espetáculo de futebol, mas à uma goleada do Esmeraldino para cima do Guarani, por 3 a 0. Wellington abriu o placar para o Goiás, aos 9 minutos do primeiro tempo. O 1º tempo que, por sinal, seria de domínio do Guarani, que só não chegou ao gol por falhas no ataque. Na volta à segunda etapa, o Bugre voltou apático a abriu chances de o Goiás consolidar uma vitória. Aos 7min, Felipe Amorim foi lançado entre os zagueiros do Guarani, invadiu a área com liberdade e, com estilo, bateu de chapa no canto esquerdo do goleiro Emerson. 2 a 0. Passeando em campo, o Goiás fez o terceiro e último gol aos 35. O estreante Elivelton aproveitou rebote do goleiro Émerson e fez o terceiro gol goiano no jogo, fazendo a festa da torcida do Verdão, que ainda viu o zagueiro Éverton Páscoa, do Guarani, ser expulso aos 45, por falta.

Grupos definidos também na Liga Europa

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Ocorreu na manhã desta sexta (26), o sorteio para a fase de grupos da Liga Europa 2011-2012. O grupo I é considerado um grupo da morte. A seguir, grupos formados e calendário completo da competição.


Grupo ATottenham (ING)
Rubin Kazan (RUS)
PAOK (GRE)
Shamrock Rovers*
Grupo BCopenhague (DIN)
Standard Liège (BEL)
Hannover (ALE)
Vorskla (UCR)
Grupo CPSV (HOL)
Hapoel Tel-Aviv (ISR)
Rapid Bucaresti (ROM)
Legia (POL)
Grupo DSporting (POR)
Lazio (ITA)
Zurich (SUI)
Vaslui (ROM)
Grupo EDínamo Kiev (UCR)
Besiktas (TUR)
Stoke City (ING)
Maccabi Tel-Aviv (ISR)
Grupo FPSG (FRA)
Athletic Bilbao (ESP)
Salzburg (AUS)
Slovan Bratislava**
Grupo GAZ Alkmaar (HOL)
Metalist (UCR)
Austria Viena (AUS)
Malmö (SUE)
Grupo HBraga (POR)
Club Brugge (BEL)
Birmingham (ING)
Maribor***
Grupo IAtlético Madrid (ESP)
Udinese (ITA)
Rennes (FRA)
Sion (SUI)
Grupo JSchalke 04 (ALE)
Steaua Bucaresti (ROM)
Maccabi Haifa (ISR)
AEK Larnaca****
Grupo KTwente (HOL)
Fulham (ING)
Odense (DIN)
Wisla (POL)
Grupo LAnderlecht (BEL)
AEK Atenas (GRE)
Lokomotiv (RUS)
Sturm Graz (AUS)
* Irlanda
** Eslováquia
*** Eslovênia
**** Chipre

Classificados na Sul-Americana

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Na terça-feira (23), tivemos 2 confrontos. E nos 2, 2 classificados. Em um dos jogos, eram 2 equipes brasileiras disputando. Botafogo x Atlético-MG, o 3 º confronto em 13 dias entre as equipes, nesse caso, o da ida neste torneio e o do campeonato brasileiro. Santa Fe-COL x Universidad César Vallejo se enfrentaram no jogo da volta e quem comemorou foi a equipe colombiana.

No confronto brasileiro, após vitória do Fogão por 2x1 mesmo em Minas Gerais, o time carioca venceu também no Rio de Janeiro. Gol de Herrera, aos 47 do 1º tempo e classificou a estrela solitária às oitavas-de-final. Na Colômbia, os donos da casa souberam aproveitar a vantagem assegurada no jogo da ida, no Peru, que foi empate por 1x1. Gols só foram marcados na 2ª etapa. Aos 10, Rey, fez 1x0. Aos 29, Rodas, que marcou lá no Peru fez o gol classificatório.

Na quarta (24), somente confrontos brasileiros. São Paulo x Ceará em São Paulo e Atlético-PR x Flamengo no Paraná. Nos jogos de ida, Ceará e Flamengo venceram dentro de casa. O vovô venceu por 2x1 e o mengão por 1x0. Na volta, São Paulo despachou os nordestinos e Ronaldinho novamente salvou o Flamengo.

Em São Paulo, o tricolor só marcou na 2ª etapa e mandou o Ceará para casa. Aos 10, Cícero abriu o placar. Aos 16, Lucas marcou o segundo. Aos 19, Dagoberto fechou a conta. No Paraná, mais uma vez Ronaldinho Gaúcho saiu do banco e ajudou o Flamengo para derrotar o Atlético-PR. No jogo da ida, o atleta entrou e marcou o gol da vitória. Agora na volta, entrou e aos 28 da 2ª etapa deu a classificação ao rubro-negro carioca.

Na quinta (25), Palmeiras x Vasco, em São Paulo e Juan Aurich-PER x La Equidad-COL, no Peru. Nos jogos de ida, os visitantes ganharam por 2x0 e levam larga vantagem na casa do adversário. No confronto brasileiro, o verdão foi bem melhor que o cruzmaltino mas não se classificou. Aos 12 da 1ª etapa, Luan abriu o placar. Aos 8 da 2ª, numa bela jogada de Luan, Kléber marcou. Porém 4 minutos depois, Jumar marca um golaço, que seria o gol da classificação vascaína. Aos 47, depois de muita pressão palmeirense, Marcos Assunção, para variar, acerta uma bela falta, mas o jogo acabou logo depois, classificação carioca. No outro duelo, o Juan Aurich deu um vacilo enorme e foi eliminado. Abriu o placar aos 15 da 1ª etapa com Mauricio Montes, porém, na 2ª tomou a virada. Gols de Victor Guazá Lucumi aos 29 e Juan Gilberto Núñez aos 47, de pênalti. Como na ida o time colombiano havia vencido por 2x0, equipe peruana dá adeus à competição.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More