Por Matheus R.
 |
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
Dia de rodada completa pelo Gauchão 2013. Os dois principais jogos da rodada foram: Grêmio e São José-RS e Lajeadense e Internacional. O Grêmio deu um show no Olímpico. Com direito a goleada, foi para cima do São José do início ao fim do confronto. Pela primeira vez no gauchão, Vanderlei Luxemburgo escalou força máxima para enfrentar o até então melhor time da competição. Com isso, o São José não suportou a pressão dos seus adversários mais bem qualificados e acabou sendo humilhada pela artilharia feroz do Tricolor Gaúcho. Logo aos quatro minutos de jogo, a equipe gremista já havia perdido três oportunidades de abrir o placar. Mas, aos vinte e quatro minutos da primeira etapa, Elano abre o placar de pênalti. Pênalti sofrido por Zé Roberto que foi puxado na área por Bruno Martins. E assim continuou o placar até o apito de intervalo do árbitro. Na volta para a etapa complementar, logo aos cinco minutos, Zé Roberto marca o dele e amplia o marcador que agora mostrava 2x0 para a equipe tricolor. Não demorou muito para que Yuri Mamute ampliasse. Aos oito, três minutos depois do gol de Zé Roberto, Mamute faz mais um para o Grêmio. 3x0. Com um jogo corrido e um segundo tempo de pontaria afiada, Zé Roberto balança as redes mais um vez. 4x0 para o Grêmio e dois gols para o jogador. Aos trinta e sete do segundo tempo, Rodrigo Paulista desconta para o São José e no momento o marcador estava 4x1. Para completar a goleada, Facundo Bertoglio faz mais um para os tricolores gaúchos e mata o jogo. Placar final: Grêmio 5 x 1 São José.
Escalações:
Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Saimon, Alex Telles, Souza, Marco Antônio, Elano (Léo Gago), Zé Roberto (Facundo Bertoglio), Leandro (Yuri Mamute), Willian José.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
São José-RS: Vitor, Thiago Matos, Gustavo, Douglas, Alysson (Rodrigo Paulista), Everton, Bruno Martins, Luizinho (Aldair), Cléber Oliveira, Hugo (Henrique), Lucas Gaúcho.
Técnico: Agenor Piccinini.
Árbitro: André Cieslak(RS)
Assistentes: José Eduardo Calza(RS) e Maurício Coelho Silva Penna(RS).
Cartões amarelos: Leandro, Saimon e Alex Telles (Grêmio). Bruno Martins (São José - RS).
 |
Foto: Edu Andrade/Gazeta Esportiva |
Enquanto a noite foi de comemoração e vitória folgada para os gremistas, seus arquirrivais colorados levaram a pior. O Internacional, jogando com os reservas, perde de 1 gol a 0 para o Lajeadense no Alviazul. O Lajeadense começou com força total o jogo e marcando bem o Internacional e não deixando os jogadores colorados saírem com a bola. Quando conseguiam, logo eram desarmados. Não foi uma noite inspirada para os reservas do Inter. Depois de muita pressão e de um bom jogo por parte do Lajeadense, o time alviazul abre o placar aos 41 do primeiro tempo. Placar que permanece o mesmo até o final. Lajeadense 1 x 0 Internacional.
Escalações:
Lajeadense: Eduardo Martini, Márcio Gabriel, Micael, Gabriel (Fernando Urnau), Márcio Goiano, Rudiero, Reinaldo, Ramón, Rennan Oliveira (Mineiro), Rafael Aidar (Léo Franco), Jandson.
Técnico: Flávio Campos.
Internacional: Agenor, Hélder, Alan, Thales, Raphinha (Romário), Josimar, Elton, João Paulo, Vitor Júnior (Maurinho), Gilberto, Maurides (Otavinho).
Técnico: Dunga.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima(RS).
Assistentes: José Javel Silveira(RS) e Alexandre Kleiniche(RS).
Cartões amarelos: Micael e Reinaldo (Lajeadense). Thales e Alan (Internacional).
Demais resultados da rodada:
Caxias 3 x 2 Esportivo
Cruzeiro 0 x 0 Juventude
Passo Fundo 2 x 3 Santa Cruz
Pelotas 1 x 0 Veranópolis
Novo Hamburgo 5 x 0 Canoas
Cerâmica 0 x 1 São Luiz