quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Resultados pelo Brasil em 7 de fevereiro

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
PAULISTA
Palmeiras 2x0 Atlético Sorocaba

CARIOCA 2013
Olaria 2x2 Macaé
Nova Iguaçu 1x2 Boavista
Audax 0x0 Volta Redonda
Botafogo 4x2 Resende
Duque de Caxias 0x1 Madureira

PARAIBANO
Cruzeiro 2x4 CSP
Botafogo 2x1 Atlético
Nacional de Patos 0x1 Treze
Paraíba 1x1 Auto Esporte

ALAGOANO
CSA 1x3 CEO

GOIANO
Anápolis 2x2 Goianésia

BRASILIENSE
Capital 0x1 Luziânia
Gama 1x1 Brasiliense
Atlético Ceilandense 2x2 Legião

CAPIXABA
Rio Branco 1x1 Estrela do Norte
Aracruz 1x1 Vitória
São Mateus 0x1 Linhares

PARAENSE
Águia 2x3 Remo
Paysandu 3x1 Santa Cruz
Cametá 3x1 São Francisco
Tuna Luso 0x1 Paragominas

Remo, Paysandu, São Francisco e Paragominas estão classificados para a semifinal

PIAUIENSE
Barras 2x0 Picos
4 de Julho 1x3 River

Chapecoense e Figueira vencem e lutam pela liderança

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes)
Gral comemora um dos seus 2 gols no jogo (Foto: Sirli Freitas)
A rodada foi positiva para as duas equipes que brigam diretamente pela liderança do Campeonato Catarinense. Chapecoense e Figueirense venceram seus respectivos jogos, e ainda viram a derrota do Metropolitano, o empate entre Avaí e Joinville e o adiamento da partida entre Criciúma e Guarani, por questões burocráticas e de segurança relacionadas ao estádio Heriberto Hülse.

O time de Chapecó permaneceu na liderança após vencer, em Xanxerê, o Juventus, por 2 a 1. Rodrigo Gral foi o autor dos dois gols da equipe, enquanto William marcou o gol de honra dos visitantes. A Chapecoense possui 15 pontos, estando à frente da tabela por dois pontos.

O Figueira, por sua vez, bateu o Atlético Ibirama, fora de casa. William Magrão e Marcelo Toscano assinalaram, já no segundo tempo. Ao final de jogo, Adriano fez o único gol da derrota de sua equipe por 2 a 1. O time de Ibirama possui 4 pontos, correndo sérios riscos de cair para a lanterna do campeonato, visto que o Guarani, com 3, está em atraso de dois jogos.

O Metropolitano, terceiro colocado, foi derrotado pelo Camboriú, por 2 a 0. Anderson e Gilson foram os autores dos gols da partida. Com nove pontos, o time de Blumenau ainda pode ser ultrapassado pelo Criciúma, com um ponto a menos, e uma partida a ser realizada, diante do Guarani, como mencionado antes. E no clássico da rodada, Avaí e Joinville ficaram no 2 a 2, no estádio da Ressacada. Ronaldo abriu o placar para o Coelho, mas Dinélson e Marrone viraram para o Leão. Já perto dos 40, Marcelo Costa deixaria tudo igual. As duas equipes possuem 8 pontos, mas o Avaí possui um jogo a menos (duelo contra o Guarani).

Confrontos da Copa do Brasil 2013

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
A Copa do Brasil 2013 começa no dia 3 de abril, com 80 clubes disputando o título. A competição tem sete fases, todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Apenas nas duas fases iniciais há a possibilidade de haver somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença. A final está marcada para 20 e 27 de novembro.

As equipes brasileiras que disputam a Libertadores (Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras) estão classificadas automaticamente para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Apenas o São Paulo disputará a Copa Sul-Americana, já que foi campeão da competição no ano passado. No lugar do time paulista, entrará o Vasco, o melhor time colocado na Série A 2012 depois dos já classificados. A tabela completa será divulgada na próxima segunda-feira,dia 4 de fevereiro.

Confrontos da primeira fase:

Flamengo-RJ x Remo-PA
Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB

Ceará x Ceilândia-DF
ASA-AL x RN 3

Internacional-RS x Rio Branco-AC
Santa Cruz-PE x Guarani de Juazeiro-CE

Avaí-SC x RJ 4
América-MG x Gurupi-TO

Goiás-GO x Oratório-AP
Santo André-SP x Veranópolis-RS

Sport x Vitória da Conquista-BA
ABC-RN x Parnahyba-PI

Vitória-BA x Mixto-MT
Boa-MG x Salgueiro

Paraná x São Bernardo-SP
Criciúma x Noroeste-SP

Coritiba x CSP-PB
Águia de Marabá-PA x Nacional-AM

Ponte Preta-SP x Itabaiana-SE
Bragantino-SP x Águia Negra-MS

Botafogo-RJ x Sobradinho-DF
CRB-AL x Fast Clube-AM

Figueirense x Desportiva-ES ou Atlético-AC (equipes se enfrentam nos dias 27/02 e 13/03)
São Caetano x Arapongas-PR

Cruzeiro-MG x CSA
Caxias-RS x Resende-RJ

Atlético-GO x Cametá-PA
Barueri x Cianorte-PR

Atlético-PR x Brasil-RS
América-RN x Ji-Paraná-RO

Portuguesa-SP x Naviraiense-MS
Paysandu x São Raimundo-RR

Santos-SP x Flamengo-PI
Joinville x Aracruz-ES

Náutico-PE x CRAC-GO
Betim-MG x Bangu

Bahia x MAC-MA
Luverdense-MT x Tupi-MG

Guarani-SP x Confiança-SE
Fortaleza x Luziânia-DF

Grêmio dá show e goleia. Reservas do Internacional decepcionam.

Por Matheus R. 
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Dia de rodada completa pelo Gauchão 2013. Os dois principais jogos da rodada foram: Grêmio e São José-RS e Lajeadense e Internacional. O Grêmio deu um show no Olímpico. Com direito a goleada, foi para cima do São José do início ao fim do confronto. Pela primeira vez no gauchão, Vanderlei Luxemburgo escalou força máxima para enfrentar o até então melhor time da competição. Com isso, o São José não suportou a pressão dos seus adversários mais bem qualificados e acabou sendo humilhada pela artilharia feroz do Tricolor Gaúcho. Logo aos quatro minutos de jogo, a equipe gremista já havia perdido três oportunidades de abrir o placar. Mas, aos vinte e quatro minutos da primeira etapa, Elano abre o placar de pênalti. Pênalti sofrido por Zé Roberto que foi puxado na área por Bruno Martins. E assim continuou o placar até o apito de intervalo do árbitro. Na volta para a etapa complementar, logo aos cinco minutos, Zé Roberto marca o dele e amplia o marcador que agora mostrava 2x0 para a equipe tricolor. Não demorou muito para que Yuri Mamute ampliasse. Aos oito, três minutos depois do gol de Zé Roberto, Mamute faz mais um para o Grêmio. 3x0. Com um jogo corrido e um segundo tempo de pontaria afiada, Zé Roberto balança as redes mais um vez. 4x0 para o Grêmio e dois gols para o jogador. Aos trinta e sete do segundo tempo, Rodrigo Paulista desconta para o São José e no momento o marcador estava 4x1. Para completar a goleada, Facundo Bertoglio faz mais um para os tricolores gaúchos e mata o jogo. Placar final: Grêmio 5 x 1 São José. 

Escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Saimon, Alex Telles, Souza, Marco Antônio, Elano (Léo Gago), Zé Roberto (Facundo Bertoglio), Leandro (Yuri Mamute), Willian José. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São José-RS: Vitor, Thiago Matos, Gustavo, Douglas, Alysson (Rodrigo Paulista), Everton, Bruno Martins, Luizinho (Aldair), Cléber Oliveira, Hugo (Henrique), Lucas Gaúcho. Técnico: Agenor Piccinini.

Árbitro: André Cieslak(RS)
Assistentes: José Eduardo Calza(RS) e Maurício Coelho Silva Penna(RS).

Cartões amarelos: Leandro, Saimon e Alex Telles (Grêmio). Bruno Martins (São José - RS).


Foto: Edu Andrade/Gazeta Esportiva
Enquanto a noite foi de comemoração e vitória folgada para os gremistas, seus arquirrivais colorados levaram a pior. O Internacional, jogando com os reservas, perde de 1 gol a 0 para o Lajeadense no Alviazul. O Lajeadense começou com força total o jogo e marcando bem o Internacional e não deixando os jogadores colorados saírem com a bola. Quando conseguiam, logo eram desarmados. Não foi uma noite inspirada para os reservas do Inter. Depois de muita pressão e de um bom jogo por parte do Lajeadense, o time alviazul abre o placar aos 41 do primeiro tempo. Placar que permanece o mesmo até o final. Lajeadense 1 x 0 Internacional. 

Escalações:

Lajeadense: Eduardo Martini, Márcio Gabriel, Micael, Gabriel (Fernando Urnau), Márcio Goiano, Rudiero, Reinaldo, Ramón, Rennan Oliveira (Mineiro), Rafael Aidar (Léo Franco), Jandson. Técnico: Flávio Campos.

Internacional: Agenor, Hélder, Alan, Thales, Raphinha (Romário), Josimar, Elton, João Paulo, Vitor Júnior (Maurinho), Gilberto, Maurides (Otavinho). Técnico: Dunga.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima(RS).
Assistentes: José Javel Silveira(RS) e Alexandre Kleiniche(RS).

Cartões amarelos: Micael e Reinaldo (Lajeadense). Thales e Alan (Internacional).

Demais resultados da rodada:


Caxias 3 x 2 Esportivo

Cruzeiro 0 x 0 Juventude

Passo Fundo 2 x 3 Santa Cruz

Pelotas 1 x 0 Veranópolis

Novo Hamburgo 5 x 0 Canoas

Cerâmica 0 x 1 São Luiz

Flamengo goleia e é líder isolado do grupo B do Campeonato Carioca.


Por Matheus R.
(Foto: André Mourão/Ag. Estado)
A sexta rodada do Campeonato Carioca começou na noite de ontem com apenas um jogo. A bola rolou para Friburguense e Flamengo, em Macaé. Foi um jogo com ampla vantagem do urubu, que inaugurou o placar logo aos seis minutos da primeira etapa. Uma bobeira do goleiro Afonso e Hernane balançou a rede do Moacyrzão. Com doze minutos, um cruzamento milimétrico de Rafinha para Hernane, que só escorou e bola morreu no fundo do barbante. Um começo avassalador do rubro-negro carioca. Doze minutos e dois gols. Após isso, uma forte chuva começou a encharcar o campo de jogo e o ritmo ficou mais lento, mas ainda assim com domínio total da equipe visitante. O Flamengo tinha a maior posse de bola e assim permaneceu até o fim do primeiro tempo. Os comandados do Dorival Jr. vão para os vestiários com 2x0 no marcador. Na volta do jogo, a chuva cessa e o Flamengo continua com o show. Dessa vez o xodó da torcida Rafinha marca um golaço de cobertura aos oito minutos do segundo tempo e é aplaudido pelos torcedores que ainda gritam e pedem ele na seleção. Aos dezesseis minutos, numa noite iluminada, Rafinha dá um passe com açúcar para o companheiro Cleber Santana que estufa as redes mais uma vez. Com o esse gol, o Flamengo só administra o placar até o fim. Mas, antes do apito final, mesmo ganhando por 4x0, Dorival Jr. reclama da arbitragem e é expulso de campo. Mas, o resultado permanece o mesmo. Friburguense 0 x 4 Flamengo.


Escalações:

Friburguense: Afonso, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra, Flavinho, Bidu, Zé Victor (Elan), Marcelo, Jorge Luiz, Ziquinha (Lohan), Rômulo. Técnico: Gerson Andreotti.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Renato Santos, João Paulo, Amaral, Elias (Renato), Ibson, Rafinha, Nixon (Adryan), Hernane (Cleber Santana). Técnico: Dorival Jr.

Destaque para o jogador Rafinha, do Flamengo que voltou a ganhar a maior nota do Carioca. No jogo de ontem a noite, deu dois passes sensacionais e fez um golaço.

Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises(RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas(RJ)

Cartões amarelos: Sérgio Gomes (Friburguense) e Hernane (Flamengo)

Termina a fase de grupos da Copa do Nordeste. Vem aí as oitavas!

Por Heitor Barros

A fase de grupos da Copa do Nordeste chegou ao fim. Ainda sem empolgar, A competição caminha agora para a fase mais emocionante e disputada: o mata-mata.

O desfalque mais notável das oitavas de final é o Bahia. O tricolor passou vexame e deu adeus ao campeonato, após o empate sem gols com o Itabaiana fora de casa. As duas equipes que se classificaram em seu grupo foram os alvinegros ABC e Ceará. O time potiguar bateu o Ceará por 3 a 0 (gols de Vinicius e Rodrigo Silva, duas vezes) e obteve a primeira colocação no grupo, se colocando entre as surpresas do torneio.

No Grupo B, nada de surpresas. Sport e Fortaleza confirmaram o favoritismo e se classificaram para as oitavas. Único ainda invicto na competição, o Leão da Ilha sacramentou a primeira colocação do grupo ao golear o Sousa por 6 a 1 (Marcos Aurélio, duas vezes, Felipe Menezes, duas vezes, Moacir e Ruan para o Sport; Jessuí para o Sousa). Já o Tricolor do Pici bateu o Confiança por 3 a 0,  com direito a gol de bicicleta de Jaílson (Assisinho e Luan, contra, marcaram os outros gols da partida) assegurando a segunda posição.

O Grupo C era o mais indefinido, com 3 equipes brigando pela última vaga. O América-RN vencia por 1 a 0 (gol de Netinho) e garantia sua classificação. Porém, aos 33 minutos do segundo tempo, Marcelo Nicácio empatou para o Vitória, que já havia garantido a primeira colocação no grupo. Assim, a classificação estava nas mãos do vencedor de ASA e Salgueiro. Melhor para os alagoanos, que venceram por 2 a 1 (gols de Pio, contra, e Thalysson; Élvis descontou para o Salgueiro).

Para Santa Cruz e Campinense, a briga era pela primeira colocação no grupo. O Campinense fez a sua parte, e venceu o Feirense por 1 a 0 (gol de Selmir) e aguardava o final de Santa Cruz e CRB, atrasado por conta da lamentável cena de brigas entre as torcidas dos dois clubes. Dentro de campo, duas viradas e vitória por tricolor pernambucano por 3 a 2, garantida aos 41 minutos da etapa final (Danilo Santos, Flávio Caça Rato e Marquinho marcaram para o Santa; Carlão e Jairo fizeram os gols do CRB). O Santa Cruz se classificou com a melhor campanha do torneio.

Confrontos das Oitavas de Final:
image

Classificação final:

GRUPO A
P J V E D GP GC SG
ABC 10 6 3 1 2 12 6 6
Ceará 10 6 3 1 2 6 5 1
Bahia 8 6 2 2 2 6 8 -2
Itabaiana 5 6 1 2 3 6 11 -5

GRUPO B
P J V E D GP GC SG
Sport 12 6 3 3 0 13 3 10
Fortaleza 10 6 3 1 2 7 6 1
Confiança 8 6 2 2 2 7 8 -1
Sousa 2 6 1 2 3 6 11 -5

GRUPO C
P J V E D GP GC SG
Vitória 13 6 4 1 1 11 6 5
ASA 9 6 3 0 3 6 5 1
América 7 6 2 1 3 6 6 0
Salgueiro 6 6 2 0 4 5 11 -6

GRUPO D
P J V E D GP GC SG
Santa Cruz 15 6 5 0 1 9 5 4
Campinense 13 6 4 1 1 9 5 4
CRB 6 6 2 0 4 8 9 -1
Feirense 1 6 0 1 5 4 11 -7


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More