Enquanto a torcida da Bolívia se divertia com instrumentos nas arquibancadas do Estádio 23 de Agosto, o time também ditava o ritmo no gramado. Com mais posse de bola e com clara superioridade técnica, a equipe criava (e perdia) as melhores oportunidades.
Aos 12 minutos, o ex-corintiano Arce avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcelo Moreno, que se esticou e não alcançou. A Costa Rica respondeu em cabeçada perigosa de Martínez, aos 27, na única boa chegada dos comandados de Ricardo Lavolpe na etapa inicial. Moreno ainda teve outra chance para os bolivianos, mas furou e protagonizou lance engraçado.
Na etapa complementar, o jogo ganhou em emoção e transformou-se em um dos mais agitados do torneio. A Bolívia seguia dominando a posse de bola, mas a Costa Rica passou a encaixar contra-ataques e cresceu, ficando mais perto de balançar as redes.
Depois de tomar dois sustos, os costarriquenhos abriram o placar aos 14 minutos, com um gol de Allan Guevara, que entrou na vaga de Madrigal no intervalo. Ele recebeu ótima enfiada de Campbell e chutou duas vezes antes de marcar, aproveitando rebote de Arias. A vantagem desestabilizou o rival, que quase levou mais um aos 20 minutos: Campbell cobrou falta na trave.
Com 25 minutos, outro contra-ataque bem armado que resultaria em gol se Rivero não impedisse a bola de entrar utilizando a mão. Com o defensor expulso, Guevara teve a chance de tranquilizar a Costa Rica e decidir o jogo, mas Arias defendeu a cobrança do pênalti e o rebote.
A Bolívia poderia ter crescido na partida, mas logo perdeu mais um jogador. Wálter Flores fez falta grosseira em Campbell e também foi expulso. Na cobrança da falta, Guzman acertou a trave. No lance seguinte, aos 33, o inspirado Campbell disparou livre pela esquerda e decidiu.
BOLÍVIA 0 X 2 COSTA RICA
Carlos Erwin Arias, Lorgio Álvarez, Ronald Raldes, Ronald Rivero, Luis Gutiérrez, Wálter Flores, Jaime Robles (José Luiz Chaves), Jhasmani Campos, Edivaldo Rojas (Alcides Peña), Juan Carlos Arce e Marcelo Moreno
Leonel Moreira, Óscar Duarte, Johnny Acosta, Francisco Calvo, José Salvatierra, David Guzmán, Pedro Leal, Heiner Mora, Josué Martinez, Diego Madrigal (Allen Guevara) e Joel Campbell
Técnico: Gustavo Quinteros
Técnico: Ricardo La Volpe
Gols: Martinez, aos 14 do segundo tempo; Joe Campbell, aos 33 do segundo tempo
Cartões amarelos: Óscar Duarte, David Guzmán (Costa Rica); Rivero (Bolívia). Cartões vermelho: Rivero e Walter Flores (Bolívia)
Estádio: San Salvador, em Jujuy (Argentina). Data: 7/7/2011. Árbitro:Carlos Vera (Equador)
Duas das seleções que estão entre as mais fracas da Copa América se encontrarão nesta quinta-feira. Bolívia e Costa Rica duelam às 19h15, em San Salvador de Jujuy, pela segunda rodada do Grupo A. A expectativa é de um jogo de baixo nível técnico, e as duas seleções buscam uma vitória para tentar uma vaga na segunda fase ao menos entre os terceiros colocados. Os dois melhores terceiros colocados entre os três grupos se classificam para o mata-mata. Mesmo dando bastante trabalho à Argentina e tendo arrancado um empate por 1 a 1 na estreia, a seleção boliviana é vista como azarão da chave, que tem ainda a Colômbia. A mesma coisa serve para a Costa Rica, que não deve oferecer perigo às seleções favoritas da chave. Já perdeu para a seleção colombiana na primeira rodada, por 1 a 0.
A principal esperança da Bolívia para tentar surpreender ainda é o atacante Marcelo Moreno, brasileiro naturalizado boliviano. Apesar de ter perdido um gol incrível que poderia ter dado a vitória em cima dos anfitriões, Moreno é o jogador com maior qualidade técnica para tentar algo "diferente".
Pela Costa Rica, a falta de experiência pode ser um fator negativo na equipe. Dos convocados, 17 tem idade abaixo de 23 anos e o principal jogador seria o atacante Randall Brenes, de 27 anos, e o mais experiente da equipe. A seleção costa-riquenha perdeu no primeiro jogo para a Colômbia, por 1 a 0, e ocupa a última colocação sem nenhum ponto. FICHA TÉCNICA BOLÍVIA X COSTA RICA
Local: Estádio 23 de agosto, em Jujuy (Argentina) Data: 7 de julho de 2011 (Quinta-feira) Horário: 19h15 (de Brasília) Árbitro: Carlos Vera (Equador) Assistentes: Luis Alvarado (Equador) e Marvin Torrentera (México)
BOLÍVIA: Arias; Alvarez, Raldes, Rivero e Gutiérrez; Flores, Robles, Rojas e Campos; Juan Arce (Peña) e Moreno. Técnico: Gustavo Quinteros
COSTA RICA: Moreira; Acosta, Duarte e Calvo; Salvatierra, Leal, Guzmán (Cubero), Mora e Madrigal; Campbell e Martínez. Técnico: Ricardo Lavolpe
Disputa de bola entre Rafael Coelho e Titi (Foto: Ag. Estado)
Avaí 2X2 Bahia => O Avaí tentou sua primeira vitória no campeonato após o empate contra o Grêmio no Olímpico. Mas escolheu o adversário errado. O Bahia, que tem feito vítimas quando joga fora de casa. Rafel Coelho abriu o placar para o Avaí, mas o Bahia virou ainda no primeiro tempo, com Júnior e Paulo Miranda. O Bahia poderia ter aumentado, mas o bandeirinha errou no impedimento de Jóbson. No segundo tempo o Avaí pressionou e chegou ao empate com o zagueiro Gustavo Bastos, mas a virada não veio.
Ficha Técnica:
Estádio: Ressacada; Data: 06/07/2011
Avaí: Felipe; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Fabiano (Diogo Orlando), Pedro Ken, Robson (Maurício Alves) e Cleverson; Rafael Coelho (Fábio Santos) e William; Técnico: Alexandre Gallo
Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos (Maranhão), Paulo Miranda, Titi e Dodô (Marcos); Marcone, Fahel, Diones e Ricardinho (Lulinha); Junior e Jobson; Técnico: René Simões
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro; Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Guilherme Dias Camilo
Gols: Rafael Coelho aos 19, Junior aos 23 e Paulo Miranda aos 25 do primeiro tempo; Gustavo Bastos aos12 do segundo tempo
Cartões amarelos: Cleverson (AVA); Dodô, Jobson e Lulinha (BAH)
Montillo foi o maestro cruzeirense na Arena do Jacaré (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
Cruzeiro 2X0 Grêmio => Na estreia de Julinho Camargo e de Gilberto Silva, o Grêmio perdeu para o Cruzeiro, que continua a reação no campeonato sob comando de Joel Santana. E com Joel, Montillo voltou a brilhar. O Argentino marcou 2 golaços e assumiu a artilharia do campeonato com 6 gols, mantendo a invencibilidade de Joel. O Grêmio precisa de alguns reforços se quiser brigar por algo melhor no Brasileirão.
Ficha Técnica:
Data: 06/07/2011. Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Público: 10.652 torcedores. Renda: R$ 175.335,00.
Cruzeiro: Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Diego Renan (Everton); Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallyson (Ortigoza) e Thiago Ribeiro (Roger). Técnico: Joel Santana.
Grêmio: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Saimon (Edilson), Rafael Marques e Neuton; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero (Pessalli) e Marquinhos (Miralles); Leandro e André Lima. Técnico: Julinho Camargo.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Emerson Augusto Carvalho (SP) e Alessandro Rocha de Matos (BA).
Gols: Montillo (Cruzeiro), aos 26m do primeiro tempo. Montillo (Cruzeiro), aos 9m do segundo tempo.
Oscar comemora seu quinto gol no Brasileirão (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)
Internacional 1X0 Atlético-PR => A CBF liberou, e o Inter agradeceu. O clube gaúcho escalou Oscar, convocado para o Mundial sub-20, e não tem do que se arrepender. O garoto marcou o gol da vitória do Internacional contra o Atlético, resultado que afundou ainda mais o clube paranaense no campeonato. Renato Gaúcho estreará sábado contra o Avaí.
Ficha Técnica:
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 06/07/2011. Público: 12.094. Renda: R$ 130.470,00
Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Fabrício (Ricardo Goulart) e Oscar (Glaydson); Zé Roberto (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão
Atlético-PR: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Deivid, Cleber Santana (Nieto), Kleberson (Branquinho), Paulo Baier e Madson; Edigar Junio (Adaílton). Técnico: Leandro Niehues
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP). Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Vicente Romano Neto (SP).
Marcelo Nicácio encerrou jejum que vigorava desde a partida de ida contra o Flamengo na Copa do Brasil (Foto: Ag. Estado)
Ceará 3X0 Atlético-MG => O Ceará se recuperou da derrota semana passada para o Coritiba, e aplicou três gols no Atlético-MG, que continua decepcionando seus torcedores. E a defesa do Galo piorou muito e já é a 2ª pior do campeonato. Nos últimos três jogos, o clube alvinegro tomou 11 gols. Os gols da partida foram marcados por Marcelo Nicácio, que encerrou um jejum de gols, Boiadeiro e Osvaldo. O Vovô agora é o 11º e o Galo, o 15º. O tropeço pode custar o cargo do técnico Dorival Júnior.
Ficha Técnica:
Data: 06/07/2011. Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Público e renda: não divulgados
Ceará: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Rudnei); Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo) e Osvaldo (Enrico); Técnico: Vágner Mancini
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Erich Bandeira e Rodrigo Pereira Joia.
Gols: Marcelo Nicácio, aos 3 minutos do 1º tempo e Boiadeiro, aos 33 e Osvaldo, aos 38 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Serginho (Atlético-MG); Rudnei e Vicente (Ceará)
Ronaldinho jogou bem contra o São Paulo (Foto: VIpcomm)
Flamengo 1X0 São Paulo => O São Paulo continua descendo na tabela de classificação no Brasileirão. O clube paulista perdeu a 3ª seguida, desta vez para o Flamengo, que virou o novo vice-líder da competição (Pode perder a posição caso Palmeiras, Botafogo ou Figueirense vençam seus jogos). Bottinelli marcou o gol da vitória rubro-negra. Paulo César Carpegiani volta a estar ameaçado no comando tricolor, Cuca desempregado e Dorival Júnior, ameaçado no Atlético, são os favoritos.
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton (Botinelli), Willians, Renato e Thiago Neves (Luiz Antônio); Ronaldinho e Deivid (Negueba). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington (Henrique), Carlinhos Paraíba e Marlos; Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo). Técnico: Paulo César Carpegiani.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS (ASP-Fifa) . Auxiliares: Altemir Hausmann-RS (Fifa) e Roberto Braatz-PR (Fifa).
Cartões amarelos: Airton e Ronaldo Angelim (Flamengo); Xandão, Rodrigo Souto e Juan (São Paulo)
Gol: Botinelli, aos 26min do segundo tempo
Juninho Pernambucano marcou gol logo na primeira partida pela Vasco (Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)
Corinthians X Vasco => A partida da volta de Juninho ao Vasco da Gama foi boa para o jogador mas não para o clube. O meio campista marcou de falta o primeiro gol do jogo – Julio Cesar falhou no lance. Mas o Vasco permitiu a virada corinthiana ainda no primeiro tempo, com a dupla de volantes Ralf e Paulinho. No segundo tempo, o Corinthians deu a tradicional recuada, e o Vasco só ameaçava na bola parada, com Juninho ou Bernardo, que chegou a acertar a trave. O Corinthians segue líder do brasileirão, mesmo com um jogo a menos.
Ficha Técnica:
Data: 06/07/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Público e renda: 28.453 pagantes / R$ 957.015,50
Corinthians: Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Liedson e Jorge Henrique (Edenilson). Técnico: Tite
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Romulo, Juninho Pernambucano (Allan), Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis (Leandro) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS). Auxiliares: José Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS).
Gols: Juninho Pernambucano, aos 2 minutos, Ralf, aos 21, e Paulinho, aos 42 do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fábio Santos (COR); Márcio Careca e Fagner (VAS)
Jogos de Quinta:
Botafogo X Atlético-GO (Engenhão)
Coritiba X Figueirense (Couto Pereira)
América-MG X Palmeiras (Arena do Jacaré)
Nota: o jogo entre Santos e Fluminense foi adiado a pedido dos paulistas, e será disputado no dia 24/08 (24 de outubro), provavelmente as 19:30
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira as datas e horários dos confrontos da primeira e segunda fases da Copa Sul-Americana. Os brasileiros, que entram na segunda fase e se enfrentam, estreiam no dia 10 de agosto, uma quarta-feira. A Copa Sul-Americana, porém, começa oficialmente no próximo dia 2 de agosto, com os confrontos Bella Vista (URU) x Universidad Católica (CHI) e Universidad César Vallejo (PER) x Santa Fé (COL), pela primeira fase. Confira a tabela (todos os jogos com horário de Brasília): CONFRONTOS DOS BRASILEIROS (SEGUNDA FASE) 10/8 - 19h30 - Ceará x São Paulo 10/8 - 21h50 - Flamengo x Atlético-PR 10/8 - 21h50 - Atlético-MG x Botafogo 11/8 - 21h50 - Vasco x Palmeiras 23/8 - 20h15 - Botafogo x Atlético-MG 24/8 - 21h50 - São Paulo x Ceará 24/8 - 21h50 - Atlético-PR x Flamengo 25/8 - 20h15 - Palmeiras x Vasco PRIMEIRA FASE 2/8 - 19h45 - Bella Vista (URU) x Universidad Católica (CHI) - G 2/8 - 22h - Universidad César Vallejo (PER) x Santa Fé (COL) - B 3/8 - 19h - Deportivo Quito (EQU) x Deportivo Anzoátegui (VEN) - D 3/8 - 21h15 - Olimpia (PAR) x The Strongest (BOL) - E 4/8 - 19h - San José (BOL) x Nacional-PAR - A 4/8 - 21h15 - Yaracuyanos (VEN) x LDU (EQU) - H 9/8 - 22h - Dep. Concepción ou Univ. de Chile (CHI) x Fénix (URU) - C 18/8 - 21h45 - La Equidad (COL) x Juan Aurich (PER) - F 11/8 - 19h30 - The Strongest (BOL) x Olimpia (PAR) - E 16/8 - 20h15 - Universidad Católica (CHI) x Bella Vista (URU) - G 16/8 - 22h45 - Deportivo Anzoátegui (VEN) x Deportivo Quito (EQU) - D 17/8 - 19h - LDU (EQU) x Yaracuyanos (VEN) - H 17/8 - 22h - Nacional-PAR x San José (BOL) - A 18/8 - 19h15 - Fénix (URU) x Dep. Concepción ou Univ. de Chile (CHI) - C 23/8 - 22h45 - Santa Fé (COL) x Universidad César Vallejo (PER) - B 25/8 - 22h45 - Juan Aurich (PER) x La Equidad (COL) - F SEGUNDA FASE 30/8 - 20h15 - Arsenal (ARG) x Estudiantes (ARG) 30/8 - 22h30 - Vencedor A x Aurora (BOL) 31/8 - 21h15 - Lanús (ARG) x Godoy Cruz (ARG) 1/9 - 20h15 - Argentinos Juniors (ARG) x Vélez Sarsfield (ARG) 1/9 - 22h45 - Vencedor D x Universitario (PER) 6/9 - 22h30 - Vencedor E x Emelec (EQU) 7/9 - 19h - Vencedor H x Trujillanos (VEN) 8/9 - 22h30 - Vencedor G x Iquique (CHI) 13/9 - 21h15 - Vencedor C x Nacional-URU 13/9 - 23h30 - Vencedor F x Libertad (PAR) 15/9 - 22h45 - Vencedor B x Deportivo Cali (COL) 6/9 - 20h - Estudiantes (ARG) x Arsenal (ARG) 7/9 - 21h45 - Godoy Cruz (ARG) x Lanús (ARG) 8/9 - 20h - Vélez Sarsfield (ARG) x Argentinos Juniors (ARG) 14/9 - 19h15 - Universitario (PER) x Vencedor D 15/9 - 20h15 - Iquique (CHI) x Vencedor G 20/9 - 19h15 - Aurora (BOL) x Vencedor A 20/9 - 21h45 - Emelec (EQU) x Vencedor E 21/9 - 19h15 - Nacional-URU x Vencedor C 21/9 - 21h45 - Libertad (PAR) x Vencedor F 22/9 - 20h30 - Trujillanos (VEN) x Vencedor H 22/9 - 23h - Deportivo Cali (COL) x Vencedor B
O empate de 1 a 1 com a Bolívia na última sexta-feira parece não ter sido apenas fruto do nervosismo da estreia. A Argentina voltou a jogar mal na noite desta quarta e não saiu do 0 a 0 com a Colômbia, em Santa Fé, pela segunda rodada da Copa América. E Messi teve novamente uma atuação ruim, bem abaixo do que costuma mostrar com a camisa do Barcelona. Com o empate, a Colômbia manteve a liderança do Grupo A da Copa América, agora com quatro pontos. A Argentina está na segunda colocação, com dois, mas pode ser ultrapassada nesta quinta-feira, quando a Bolívia e Costa Rica se enfrentam. Agora, os argentinos precisam vencer os costa-riquenhos na próxima segunda para conseguir a classificação.
Depois do frustrante empate na estreia, o técnico Sergio Batista fez apenas uma mudança na escalação argentina. Fez uma troca de laterais, colocando Zabaleta no lugar de Rojo. Assim, o time argentino continuou mostrando dificuldades para entrar na defesa adversária. E, durante todo o primeiro tempo, a Colômbia foi quem teve as melhores chances. A primeira boa chance colombiana foi aos 19 minutos, quando um cruzamento na área encontrou o meia Adrián Ramos sozinho, mas ele chutou por cima do travessão. Logo depois, a Colômbia desperdiçou uma oportunidade incrível para abrir o placar: aos 25, o atacante Dayro Moreno, diante do gol vazio, já sem o goleiro Romero, mandou a bola para fora. A Argentina também teve chance de gol no primeiro tempo, mas não levou tanto perigo quanto a Colômbia. Na melhor oportunidade dos donos da casa, o atacante Lavezzi recebeu a bola sozinho dentro da área e chutou no canto, mas o goleiro Luis Martínez fez bela defesa aos 33 minutos. Enquanto isso, Messi encontrava dificuldade para criar suas jogadas. No segundo tempo, a Argentina tentou pressionar mais, mas não teve sucesso. Diante disso, Sergio Batista mexeu no time aos 15 minutos, trocando Cambiasso pelo também volante Gago e Lavezzi pelo também atacante Agüero. A Colômbia, no entanto, foi quem levou mais perigo: num rápido contra-ataque aos 19, o lateral Armero (ex-Palmeiras) quase marcou.
Sergio Batista, então, resolveu colocar o time ainda mais no ataque, trocando o meia Banega pelo atacante Higuain aos 27 minutos. Nem isso adiantou. A torcida argentina chegou a ter esperança numa cobrança de falta na entrada da área já no final. Mas Messi bateu muito mal, num lance que ilustrou bem a noite infeliz do melhor jogador do mundo. FICHA TÉCNICA Argentina 0 x 0 Colômbia Local: Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Brasil). Cartão amarelo: Aguilar. Argentina Romero; Zabaleta, Burdisso, Gabriel Milito e Javier Zanetti; Mascherano, Cambiasso (Gago) e Banega (Higuain); Lavezzi (Agüero), Messi e Tevez. Técnico: Sergio Batista. Colômbia Luis Martínez; Zuñiga, Perea, Yepes e Armero; Carlos Moreno, Aguilar, Guarín e Adrián Ramos (Soto); Dayro Moreno (Mosquera) e Falcão Garcia (Teofilo Gutierrez). Técnico: Hernán Darío Gomez.
Dois jogos abriram mais uma rodada pela Série B, mais precisamente a décima. No estádio Heriberto Hulse, o Criciúma demorou, mas conseguiu chegar à vitória sobre o Goiás por 2 a 0. Após primeiro tempo morno, o treinador Guto Ferreira decidiu sacar Matheus, Bruno Meneghel e Schwenck, e colocar Pedro Carmona, Breitner e Zé Carlos. E esses três jogadores, principalmente Zé Carlos, seriam decisivos para a vitória do Tigre. Foi de Zé que saíram os dois gols da vitória tricolor, aos 35 e aos 40 minutos do segundo tempo, sempre após boa jogada de Carmona.
Já no vazio Moacyrzão, em Macaé, Duque de Caxias e Grêmio Barueri fizeram uma partida de cinco gols, com mais uma derrota da equipe carioca. Leandro Teixeira abriu o placar para o Duque aos 16 minutos, mas Júnior Guerreiro, aos 26, e Alex Maranhão, aos 11 do segundo tempo, viraram a partida para o Barueri. Sete minutos depois, Somália iguala o placar. Aos 39, porém, o atacante Val Baiano marca o gol da vitória da equipe paulista.
O teto literalmente caiu para o Twente, tradicional equipe da Holanda. A cobertura de seu estádio, o Enschede, que estava em reformas, caiu hoje cedo e deixou 10 pessoas feridas. Todas elas estão entre os pesados restos metálicos do teto. Segundo o jornal holandês De Telegraaf, 2 pessoas podem estar mortas após o acidente.
O estádio Grolsch Veste, que é chamado por alguns torcedores da equipe holandesa de Enschede, em homenagem à cidade onde se localiza, foi inaugurado recentemente, no ano de 2008, apesar de suas construções terem começado apenas no ano de 1998. A capacidade do estádio é para mais de 24 mil pessoas sentadas confortavelmente. Toda sua modernidade seria ainda melhor vista quando o clube instalasse um teto, protegendo seus torcedores de eventual chuva. Mas algumas falhas na instalação geraram o terrível acidente de hoje.
Ainda segundo o jornal holandês mencionado acima, cerca de 20 a 25 ambulâncias estão sendo mobilizadas ao local. Segundo relatos de testemunhas ao diário holandês Algemeen Dagblad, duas das traves de apoio da cobertura fraquejaram, precipitando o acidente. Outros testemunhos dizem ter visto cair um guindaste, das obras de renovação e ampliação do estádio.
Segundo testemunhos, e de acordo com a agência holandesa de informação ANP, os operários correram quando a cobertura começou a ruir. "Começou a cair como um castelo de cartas, e com um barulho enorme", declarou um operário à ANP. O porta-voz da polícia Jan Lamberts adiantou à agência de notícias norte-americana Associated Press que parte da cobertura ruiu por volta das 12h locais, ou seja, 7h em Brasília.
Em seu site oficial, Twente publicou matéria de luto. Uma imagem totalmente preta com a frase, em branco, Dak Ingestort (Teto Desabou), fora o próprio escudo da equipe, simbolizavam o sentimento de total tristeza e desespero com a situação. O pequeno texto dizia "Durante o trabalho de renovação no Grolsch Veste, o teto do prédio desabou. Nossos pensamentos estão com todos os envolvidos. Em 14h30, haverá uma conferência de imprensa na cidade de Enschede. Informação Pública Geral: 053-481 5000. Família, amigos ou pessoas diretamente envolvidas: 053-481 8000. O jogo amistoso no próximo sábado contra Zeeland será desmarcado.
Atual campeão turco, o Fenerbahçe corre o risco de perder seu título. Um tribunal turco acusou formalmente mais 15 suspeitos de um esquema de viciação de resultados.
Já foi emitido um mandato de prisão ao presidente do Fenerbahçe, após a polícia turca ter feito mais de 60 buscas em residências e nas dependêcias do clube.
Presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildrim, acusado de manipulação de resultados
Existem fortes suspeitas de que 19 jogos podem ter sido manipulados. Esta situação poderá provocar a perda do título do clube turco, tal como aconteceu na Itália com a Juventus, em 2005 e 2006.