
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Rapidinhas: O problema de Felipe
Flu retoma a liderança, e Galo sai do Z4
Washington, em partida contra o Atlético-PR (Foto: Estadao.com.br)
As últimas rodadas não têm sido as melhores para o Fluminense. O resultado deste domingo, porém, reanimou seus torcedores. O Tricolor carioca visitou o Atlético-PR e conseguiu empate precioso de 1 a 1, o que recolocou o Flu na liderança, com 54. O Furacão, com o resultado, saiu da zona da Libertadores, caindo para sétimo, com 47.
No sábado, dois jogos abriram a rodada. O Guarani deu continuidade a má fase e foi derrotado, em casa, pelo Atlético-GO, pelo placar de 1 a 0. Já é a sexta partida sem vitórias do time. O Bugre, agora, vem se aproximando da zona de degola, e caiu para 15°, com 35. O Dragão, diferentemente do adversário, vem em excelente fase, saindo do Z4, e subindo para 14°, com 35.
O Botafogo recebeu o Vitória e acabou com o jejum de oito jogos sem comemorar. Com gol de falta de Marcelo Cordeiro, o Alvinegro deu fim à sequência de empates e voltou à sexta colocação, com 48, posição que classifica-o à Libertadores de 2011. O Vitória, porém, alterna entre seus altos e baixos. Mais baixos do que altos. O Leão, desta vez, entrou na zona de rebaixamento, em 17°, com 34.
O Brasileirão, porém, teria seus melhores jogos nos domingos. Quatro clássicos marcaram a rodada. O primeiro seria o duelo entre Corinthians e Palmeiras. Necessitando do resultado, o Timão foi mais ofensivo, buscou mais o jogo, e saiu vencedor. Bruno César, de volta ao time, fez o único gol do jogo. O Palmeiras ainda perdeu o meia Valdívia, craque do time, por contusão. Os corintianos permanecem em terceiro, a um ponto dos líderes Fluminense e Cruzeiro, que possuem 54. O Verdão é 10°, com 44, e volta-se à Sul-Americana, esperança única da torcida de classificar-se à Taça Libertadores.
O Ceará, com o apoio da torcida, conseguiu chegar a marca de sete partidas sem derrotas. Diante do poderoso São Paulo, o Vovô do Ceará jogou bem, não dando chances ao Tricolor, e venceu a partida por 2 a 0. O Alvinegro de Fortaleza roubou a 11ª posição do Vasco, e acumula 42 pontos. O São Paulo continua em nono, com 44.
Adversários nas quartas-de-finais da Sul-Americana, Goiás e Avaí se enfrentaram nesta tarde, no Serra Dourada, brigando para fugirem da degola. A partida não foi das mais emocionantes, mas o resultado final animou os torcedores esmeraldinos. o Verdão venceu por 1 a 0 e está a três pontos de sair do Z4, em 18°. Uma posição abaixo, o Avaí possui 30 pontos.
O Santos foi surpreendido e perdeu, dentro de casa, para o Grêmio Prudente, lanterna da competição, por 3 a 2, de virada. Neymar ainda perdeu um pênalti. O Peixe, ainda sonhando com o título, permanece em quarto, com 48. O Prudente, ainda lanterna, soma 24 pontos e está a seis do 19°, Avaí.
No clássico mineiro, o Atlético venceu o Cruzeiro, por 4 a 3. Obina marcou três gols. O Galo chegou a vencer por 4 a 1, e sofreu pressão final por parte dos cruzeirenses. O Galo, com o resultado, pôde, enfim, comemorar a saída da zona, pulando para 16°, com 34. A Raposa, porém, perdeu a liderança para o Fluminense, mas empata em número de pontos.
O Flamengo voltou a se encomodar com a possibilidade de cair, e apenas empatou com o Vasco, no Engenhão, por 1 a 1. O Mengão permanece em 13°, com 38, mas está a quatro pontos do primeiro time na zona, o Vitória. O Gigante da Colina também começa a se preocupar. O Vascão é 12°, com 42, mas está um pouco mais distante da zona.
Último clássico regional, o Grêmio perdeu a oportunidade de chegar ao "G6", empatando com o Internacional, por 2 a 2. O Tricolor chegou a estar na frente duas vezes, mas cedeu o empate. O time caiu para oitavo, com 47. O Colorado permanece em quinto, com 48.
