Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Salgueiro 3x0 Ypiranga
Em casa, o Salgueiro não deu sopa para o azar e venceu o Ypiranga, por 3x0. Aos 20 do 1º, de pênalti, Fabrício Ceará abriu o placar. Na 2ª etapa, Alemão ampliou. No meio do 2º tempo, Pio fechou o placar, deixando o Carcará mais líder ainda.
Petrolina 0x0 América
Mesmo atuando em casa, o Petrolina perdeu dois pontos preciosos ao empatar sem gols com o lanterna América. Um detalhe que chamou atenção na partida. O tigre teve a chance de vencer, mas o goleiro do mequinha defendeu uma cobrança de pênalti, dando o 2º ponto para equipe. Ambos foram conquistados na condição de visitante e em um placar sem gols.
Porto 3x1 Serra Talhada
Em Caruaru, o Porto manteve o sonho da classificação ao bater o Serra Talhada, por 3x1. Os gols do Porto foram assinalados por Aírton, aos 30 do 1º tempo, em bela cobrança de falta. Aos 2 do 2º, Joélson virou, de pênalti e aos 15, em um belo chute de fora d'área, Rodolfo Potiguar deu números finais. O gol sertanejo foi de Rogério, aos 18, ainda na 1ª etapa.
Belo Jardim 1x0 Araripina
O Belo Jardim respirou na sua luta contra o rebaixamento ao vencer, em casa, por 1x0, o Araripina, com gol de Adenílson. A derrota custou o emprego de Mirandinha, que foi demitido. No seu lugar, Adelmo Soares tem a responsabilidade de salvar o time da chapada do Araripe do rebaixamento.
Náutico 2x0 Central
Nos Aflitos, o Timbu sofreu, porém venceu o Central, por 2x0, com gols de Siloé no 2º tempo. O 1º, aos 23, a bola passou por todo mundo até chegar no pé dele, que botou força e balançou o fundo das redes. O 2º, aos 38, foi com uma trapalhada de Hélder, goleiro da patativa. Goleiro correu para afastar a bola, mas ajudou Doriélton, que cruzou, e o artilheiro timbu mandou pro gol, fechando o placar.
Santa Cruz 1x3 Sport
No Arruda lotado, véspera de carnaval em Recife e o Santa deixou a torcida envergonhada pelo placar. O 1º tempo foi muito disputado, com chances boas para os 2 times, mas quem aproveitou foi o Sport. Aos 43, Jheimy aproveita cruzamento de Marquinhos Paraná e abre o placar. No 2º tempo, Marcelinho Paraíba faz o dele aos 21. Nos acréscimos, 2 gols marcados. Aos 45, Milton Júnior fez o 3º do leão. Um minuto depois, André Oliveira diminuiu para o Santa.