Por Heitor Barros
A 21ª rodada da série A do campeonato brasileiro foi marcada pelo tropeço dos líderes Fluminense e Corinthians, contra Atlético-GO e Grêmio respectivamente. Enquanto isso, Botafogo e Cruzeiro se aproximam, deixando a disputa pelo título cada vez mais acirrada. Na parte de baixo da tabela, o Flamengo se aproxima da temida zona da degola, Enquanto o Atlético-GO vai conseguindo uma boa sequência de pontuação.
Começamos pelos jogos de sábado:
Atlético-GO 2 X 1 Fluminense
Depois da polêmica demissão dé um médico, o Fluminense termina uma semana conturbada com o pior final possível: Uma derrota para a Atlético-GO, de virada, com um jogador a mais. O gol do Fluminense saiu dos pés de Washington (Deco lançou Conca, que, só com um toque tirou Márcio da jogada e deixou Washington de cara com o gol vazio) aos 22min do 1º tempo. A reação do Atlético veio rápido com 29 com William (Elias, com um belo passe, deixou ele de frente para Fernando Henrique, e escorou para as redes.). A virada saiu dos pés de Juninho(Após uma troca de passes errada) aos 46 minutos. O próximo jogo do trcolor carioca será contra o Corinthians (Jogo que marca o encontro dos líderes) no Engenhão, enquanto o Atlético viaja a Santos e enfrenta o alvinegro praiano).
Flamengo 2 X 2 Vitória
Em mais um jogo em que o atacantes do Flamengo passaram em branco, coube a Klebérson marcar os gols do Flamengo. O Vitória abriu o placar com Júnior (25Min 2ºT), Num lance de bola parada. Aí, Kléberson empatou 33min, em jogada de Diego Maurício. Mas Schwenck, aos 38 desmpata o jogo para o Vitória com um bonito chute de primeira. Mas quando o jogo já parecia definido Kléberson empata mais uma vez, aos 39 após um gol perdido por Val Baiano, a bola sobra para Kléberson que manda para o gol. Na próxima rodada o Vitória encara o Ceará no clássico nordestino em casa. O Flamengo vai a Presidente Prudente encarar o Grêmio Prudente.
Corinthians 0 X 1 Grêmio
A fiel torcida dormiu com a cabeça inchada. O Grêmio, que está embalando na competição, conseguiu uma importante vitória fora de casa. O gol ainda foi mais doido para os Corintianos porque saiu dos pés do ex-maestro corintiano Douglas em uma jogada espetacular. O próximo jogo do Timão será contra o Fluminense no Engenhão, enquanto o Grêmio joga em casa contra o Palmeiras.
Domingo:
Palmeiras 0 X 0 Vasco
Nada muito bom no jogo. Um 0X0 clássico, porém com uma leve vantagem vascaína. Os dois clubes fizeram jus ao apelido de reis do empate. O Palmeiras viaja para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, enquanto o Vasco enfrenta o Avaí em São Januário. Assista aos melhores momentos (Se tiver algum).
Internacional 0 X 0 Goiás
Nesse jogo, o destaque maior foi dos goleiros, apesar de que o ataque das equipes não estava muito calibrado. O Inter encara o São Paulo no Morumbi, enquanto o Goiás vai encarar o Botafogo no Serra Dourada.
Avaí 1 X 2 Cruzeiro
O Cruzeiro chegou a 4ª vitória seguida e estacionou no G-4, enquanto o Avaí pegou o elevador e já ocupa a 14ª posição, à três pontos do Z-4. O primeiro gol foi de Pênalti, bem coprado Roger. O Cruzeiro aumentou com um Gol “esquisito”: Você escolhe se o gol foi de Thiago Ribeiro(Como consta na súmula), ou contra do bom goleiro do Avaí, Renan. O Avaí diminuiu com Laércio. O próximo jogo do Cruzeiro é em casa contra o Guaraní. O Avaí pega o Vasco em São Januário.
* Nota do jogo: Antônio Lopes foi expulso do jogo.

Botafogo 2 X 0 São Paulo
A reação do São Paulo parou na boa fase do Botafogo. E a rodada acabou ajudando O alvinegro que se aproximou dos líderes(assim como o Cruzeiro os dois estão a 4 pontos do Fluminense). Os gols do Botafogo foram marcados por Loco Abreu, que pegou um rebote de Rogério num chute de Caio, e de Edno, que marcou após passe de Renato Cajá. O Botafogo vai enfrentar o Goiás no Serra Dourada, e o São Paulo vai enfrentar o Inter no Morumbi.
Atlético-MG 1 X 0 G.Prudente
O Atlético-MG conseguiu uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. No final do segundo tempo, Obina calou as bocas doa torcedores do Galo que ficaram cantando “Adeus Luxa”, “Adeus Luxa”. Obina voltou com tudo e tem sido um dos líderes desse Atlético, que se levar o nome dos jogadores que tem, não cai. O Galo enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, enquanto o Prudente pega o Flamengo no Prudentão.
Ceará 2 X 1 Santos
O Ceará voltou a vencer no campeonato, curiosamente depois de demitir Mário Sérgio. Os dois gols forma de cabeça e marcado pelos “motores” desse time: Magno Alves (Valeu cada centavo) e Geraldo. O gol do Santos foi de Keirrison, após belo passe de Neymar. A nota triste do jogo fica por conta da confusão no final do jogo, em que Neymar quis arrumar uma confusão com seu marcador no jogo. Ele ainda reclamou que um jogador do Ceará desrespeitou um jogador do Santos. Que a marcação pode ter sido pesada pode. Mas que Neymar procurou, procurou. O Santos enfrenta o Atlético-GO na Vila e o Ceará encara o Vitória no Barradão.
Guaraní 1 X 0 Atlético-PR
O gol solitário de Mazola deu a vitória ao Guaraní, que vem surprendendo nesse brasileiro (7º com 28 pontos). No final da partida, Mazola afirmou que já não era mais promessa, e sim realidade. O Guaraní pega na próxima rodada o Cruzeiro fora de casa, enquanto o Atlético faz um duelo de atléticos: Joga em casa contra o Atlético-MG
Tabela: