sábado, 18 de junho de 2011

Inter de Milão cogita a contratação de dois brasileiros.

A possível contratação de um técnico brasileiro pelo Paris Saint-Germain, PSG, fez com que a Inter começasse a fazer sua lista de possíveis treinadores. O que mais surpreendeu foi a presença de dois brasileiros, Zico e Dunga. Outros nomes que aparecem na lista são, por exemplo, o Mihajlovic, ex-jogador sérvio, que inclusive já jogou na Inter, que os tablóides italianos mencionaram que ele já seria anunciado nessa segunda-feira. Outro nome cogitado é o português André Villas Boas, atualmente treinador do Porto FC. Um nome cogitado, mas que já está fora é o Marcelo Bielsa, ex-treinador das seleções da Argentina e do Chile. Ele negou o convite alegando problemas pessoais e familiares.

André Villas Boas, atual treinador do Porto FC.

Portuguesa goleia, mas perde liderança para Ponte

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)


A sexta rodada teve início na noite desta sexta-feira com quatro jogos, sendo um deles uma goleada e outros dois 0 a 0. Criciúma e Boa se enfrentaram no estádio Heriberto Hülse e não coseguiram sair do placar zerado, apesar das muitas oportunidades. O Tigre de Santa Catarina tem nove pontos, enquanto a equipe mineira possui oito. Já em Juazeiro, no Ceará, Icasa e São Caetano fizeram uma partida morna e empataram pelo mesmo placar, 0 a 0. Estes mesmos dois times estão bem próximos um do outro: O Azulão em 16º, com 6, e o Verdão do Cariri em 17º, com 5.

A Portuguesa recebeu o Bragantino no estádio Canindé e não teve pena do frágil adversário. Luis Ricardo, Edno, Henrique duas vezes e Felipe, contra, fizeram os cinco gols do jogo, todos a favor da Lusa. A liderança da equipe da capital paulista, com 11 pontos, foi provisória, por causa de outros resultados na rodada. O Braga é 18º, com cinco pontos.



O Grêmio Barueri jogou diante do ASA na sua Arena Barueri e venceu com um golaço. Ao estilo Lionel Messi, o meia Marcelinho, aos 11 minutos de jogo, passou fácil por vários jogadores da equipe alagoana antes de completar para as redes o gol mais belo, até agora, da competição. Gol este que pôs o ex-Prudente na décima quarta posição, com sete pontos, e rebaixou o ASA à penúltima colocação, com 4.



Já no Sábado, a liderança na qual falamos da Portuguesa, foi conquistada por outra equipe paulista: a Ponte Preta. A Macaca visitou a irregular equipe do Duque de Caxias no estádio Édson Passos e passou fácil pelos cariocas. Ricardo Jesus, artilheiro da competição com sete tentos, foi o autor dos dois gols do jogo, um de calcanhar aos 44 do primeiro tempo, e outro, aos 9 do segundo, após bom lançamento. Com 13 pontos, ninguém mais pode tirar a primeira colocação da equipe de Campinas. E com apenas 2 pontinhos, ninguém pode também tirar a lanterninha do Duque, favoritíssimo ao rebaixamento.



A outra equipe de Campinas, que atuou hoje na própria cidade, não teve tanta felicidade. O Guarani recebeu o Americana e foi vencido de virada nos minutos finais. Fernandão abriu o placar para o Bugre, aos cinco minutos. Mas no final da primeira etapa, Thiago Gomes empatou de cabeça. Após um segundo tempo encardido, o Americana frustou de vez a torcida alviverde. Fumagalli, ex-Sport, fez um belo gol de fora da área, aos 44 minutos. Com a derrota por 2 a 1, o Guarani ficou em décimo, com oito, e o antigo Guaratinguetá entrou no G4, com 11.



Ainda tivemos as três equipes pernambucanas atuando nesta tarde de sábado. E tivemos, nas três partidas envolvendo essas equipes, um empate, uma derrota, e uma grata vitória. O Náutico recebeu o Paraná e ficou no empate. Serginho fez 1 a 0 para a equipe paranista, após belo gol de bicicleta, aos 3 do segundo tempo. Peter, de pênalti, empatou aos 20. O meia Eduardo Ramos ainda perdeu um outro pênalti, antes dos dois gols, aos 18 da primeira etapa. O Timbu tem 9 pontos, enquanto o Paraná Clube, 11.



O Vitória enfrentou o Sport no Barradão e se saiu bem. Apesar de péssima partida feita, a equipe baiana teve sorte e contou com a incompetência da equipe pernambucana para vencer. Os gols aconteceram na segunda parte do jogo. Marcelinho ainda perdeu um pênalti na primeira etapa. Alison marcou de cabeça, aos 17, e Rildo completou o placar, aos 33. 2 a 0 que tirou o Sport das primeiras colocações, caindo para sétimo. O Vitória é quinto.



A felicidade da torcida do estado de Pernambuco ficou com o pequeno Salgueiro. O Carcará não se abateu com o resultado negativo da última terça, ao perder para o Náutico no Ademir Cunha, e voltou a vencer na competição. Jogando novamente no estádio de Paulista, a equipe do Sertão Nordestino recebeu o Goiás e quase começou perdendo. Após pênalti discutível, Rafael Tolói cobrou mal e Marcelo defendeu. Minutos depois, mais um pênalti, em Edmar. Marcos Tamandaré bateu e abriu o placar para o Carcará. Na segunda etapa, aos 46, Robertinho foi derrubado por Valmir Lucas na área. Outro penal, cobrado com paradinha perfeita de Fabrício Ceará, que saiu para comemorar com a torcida. 2 a 0 para a surpresa pernambucana, 11º colocado com oito pontos. O Esmeraldino é apenas 15º, com 6.



A rodada ainda não foi completada. Às 21h deste sábado, teremos a partida de fechamento desta sexta rodada, com a partida Vila Nova x ABC, no estádio Serra Dourada, em Goiás.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More