.jpg)
Jackson Coelho da Silva, 37 anos, meio campo, atualmente joga no Santa Cruz-PE. Já jogou pelo Sport Recife, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Vitória e Coritiba, tendo conquistado uma libertadores da américa (1999) e uma copa do Brasil (2000). Esse é o nosso entrevistado.
-Ícaro Alysson (Quem Não faz... Leva!)
Como e onde você começou no futebol?
-Jackson
Comecei no Maranhão Atlético Clube em São Luiz, joguei 3 anos. De lá quando eu saí, fui pro Mogi Mirim, depois o Goiás, Comercial de Ribeirão Preto e depois vim pro Sport, onde minha vida mudou completamente.
-I.A
Por que você quis ser jogador?
-Jackson
Em primeiro lugar, eu sempre fui fã do futebol, sempre tive como parâmetro o time do Flamengo de Zico e quando a gente era criança, a gente gostava de uma coisa que aparecia muito. Na época era o Flamengo, eles eram considerados os melhores do Brasil. E a gente sempre procurava fazer aquilo, jogar como eles. A criança muitas vezes, era influenciada pelas coisas que acontecem no Brasil, e eu sempre gostei de jogar bola.
-I.A
Jackson, quais foram os maiores títulos que você já ganhou?
-Jackson
Ganhei uma Copa do Brasil (Cruzeiro, 2000) e o melhor título que eu já ganhei foi uma libertadores (Palmeiras, 1999).
-I.A
Quantas partidas pela seleção você jogou, e qual a sensação de um jogador que entra em campo com a camisa amarela mais importante do mundo?
-Jackson
É o que todo atleta pensa. Chegar no topo. A sensação é de dever cumprido, e (pausa) acho que o orgulho, sair de onde eu saí pra jogar na seleção brasileira (pausa). Com certeza foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida.
-Heitor Barros (Quem não faz... Leva!)
Chegou a fazer algum gol?
-Jackson
Não. Não cheguei a fazer gol.
-Mateus Schuler (quem não faz... Leva!)
3 jogos inesquecíveis.
-Jackson
3 jogos inesquecíveis (Pausa). Com o Boca Júniors, final da Libertadores. A final contra o São Paulo, da copa do brasil. E eu tenho um jogo que eu não vou me esquecer que é (pausa), o último jogo da série B, com o vitória da Bahia, onde nós ganhamos de 3x1, e eu vim a fazer um gol que nunca vou me esquecer na vida.
-M.S
Qual é a dica que você dá para os jovens que querem iniciar a carreira no futebol?
-Jackson
Se dediquem só ao futebol, porque não dá pra você ser atleta e levar outra vida de "boy", né? De "boyzinho", de ir pra as noitadas, de bebida, essas coisas. Eu acho que tem que se empenhar ao máximo pra ser isso o que a pessoa quer ao máximo.
-I.A
No futebol de hoje, é comum vermos jogadores em idade avançada. Na sua opinião, qual é a fórmula pra manter um bom preparo físico e jogar até os 40?
-Jackson
É o que eu falei. Não pode ter noitada, bebida, tem que ter esse cuidado não só depois dos 30, mas desde o início da carreira e ele vai prolongar o máximo que puder a sua vida dentro do futebol. E foi o que eu fiz desde que comecei a jogar bola.
-Danton Brasil (quem não faz... Leva!)
O hoje: Qual é o projeto de volta à série A do Santa Cruz, e por que você se sentiu seduzido pra vir pra cá?
-Jackson
Em primeiro lugar, eu quando cheguei no Vitória peguei uma proposta e um planejamento que fizeram e eu consegui ajudar a colocar o vitória na série A. Quando veio esse convite pra eu vir pra cá, eu aceitei porque se eu conseguir colocar o Santa Cruz na divisão mais acima do futebol, eu vou ficar marcado pro resto da vida aqui no Santa Cruz. Eu acho que isso tudo é pela amizade que eu tenho aqui dentro, as pessoas que trabalham aqui e graças a Deus, tudo tá dando certo.
-D.B
Você guarda mágoa de alguém no futebol?
-Jackson
De maneira nenhuma. Eu sou o tipo de pessoa que sou feliz porque nunca guardei mágoa, nunca me meti na vida dos outros, sempre procurei trabalhar e sempre procurei fazer o bem pra todos. Por isso que eu só tenho amigos dentro do futebol.
-H.B
O futuro: Você ainda sonha em trabalhar no futebol após a aposentadoria?
-Jackson
A gente quando passa a vida toda dentro do futebol, quando você pára, é impossível ficar totalmente fora. E eu tenho dois filhos que estão jogando hoje e eu não queria ficar de fora, eu queria que eles dessem seqüência ao que eu comecei, então eu acho que vou procurar sempre "tar" dentro do futebol tentando revelar garotos pra que eu possa ter um futuro melhor.
-I.A
Ok Jackson, muito obrigado!
-Jackson
Só isso mesmo?
-Todos
Só
-Jackson
(Risos), então sempre que quiser pode vir aqui, tá?
-Todos!
"Beleza" Jackson
-I.A
Jackson, você podia tirar uma foto com a gente?