quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Náutico derruba liminar de Rogério

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)
Foto: Alberto Carneiro/Pernambuco Press
Mais um capítulo da novela Rogério foi escrito nesta quinta-feira (14). Por meio de sua conta no Facebook, ele vem publicando mensagens contestando atitudes da diretoria alvirrubra. Na última terça, ele entrou com uma liminar na 5ª Vara do Trabalho, ganhando o direito de sair do clube sem custos. Rogério alega falta de pagamento de FGTS, INSS e seu salário de dezembro passado, além de 13º e premiações. O Náutico, porém, reverteu o quadro.

Hoje, o departamento jurídico do clube cassou tal liminar, conseguindo comprovar o pagamento de todos os itens mencionados acima. A única dívida do alvirrubro com Rogério é o mês de janeiro. Sem aparecer nos Aflitos por 1 semana, ele deve retornar imediatamente ao clube, podendo sofrer graves consequências trabalhistas e jurídicas futuramente. O (ainda) xodó do time da Rosa e Silva, porém, ainda pode recorrer.

O superintendente timbu, Daniel Freitas, acredita que o clube pode contornar a atual situação do ataque que, além de poder perder Rogério, corre sérios riscos de ficar sem o artilheiro Kieza. O goleador recebeu uma proposta tentadora do futebol da China, com salário três vezes maior. "O Náutico já começou a negociar com ele. O interesse é mútuo, mas demanda conversa" falou, de forma direto, Daniel.

Oscar decide para o Chelsea

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14) 

Oscar resolve parada para o Chelsea (Foto: AFP/Getty Images)
Não foi nenhum espetáculo. Pelo contrário, o Chelsea, mais uma vez, desagradou com um futebol aquém do esperado. Devendo desde que chegaram ao clube, os espanhóis Fernando Torres e Rafa Benítez, mais uma vez, estiveram em baixa. Hoje, porém, os londrinos puderam contar com o brasileiro Oscar. Entrando no segundo tempo, ele tabelou com Hazard e marcou o único gol do duelo com o Sparta Praga, levando leve vantagem dos Blues ao jogo de ida, em Stamford Bridge.

Duas equipes golearam por 3 a 0. Em casa, o Levante não encontrou dificuldades e superou o Olympiakos. Pedro Ríos, Barkero e Martin assinalaram para os espanhóis. O outro 3 a 0 saiu de uma surpresa do Vitoria Plzen, da República Tcheca, diante do Napoli, em pleno San Paolo. Darida, Rajtoral e Tecl marcaram.

Nas outras partidas já finalizadas, BATE Borisov e Fenerbahçe ficaram no 0 a 0, Dynamo de Kiev e Bordeaux empataram em 1 a 1 (Haruna para o Dynamo e Obraniak para o Bordeaux fizeram os gols), o Benfica bateu o Bayer Leverkusen, fora de casa, com gol de Cardozo, e o Ajax superou o Steaua Bucareste, na Holanda, por 2 a 0, gols de Alderweireld e van Rhijn.

Russos vencem na volta da Liga Europa

Por Gabriel Pontes (gabrielpontes14)

Não é só a Liga dos Campeões que vem agitando a semana de futebol na Europa. Recomeçou hoje, pela fase 16 avos, a Liga Europa, ainda confundida (ou consagrada) como antiga Copa da Uefa. Dois times russos inauguraram a fase de mata-mata. Ambos jogando no país do oriente europeu, Zenit e Anzhi venceram bem Liverpool e Hannover, respectivamente, e vão com boa vantagem para o confronto decisivo.

Torcedores do Zenit comemoram vitória (Foto: Action Images)

A equipe de São Petersburgo bateu os ingleses por 2 a 0, com gols no segundo tempo. Aos 24 minutos, quando via os adversários melhorarem na partida, o atacante brasileiro Hulk tratou de parar a reação do Liverpool, marcando um belo gol de fora da área. Logo depois, animado pela gélida torcida russa, Semak marcaria o segundo gol do Zenit, sacramentando a derrota do time do uruguaio Luis Suárez.

Já o Anzhi, novo time do brasileiro William, venceu os alemães do Hannover, de virada, por 3 a 1. Huszti abriu o placar para a equipe germânica, aos 22 da primeira etapa. Eto'o, em seguida, teve 2 oportunidades de empate. A primeira, em lenta cobrança de pênalti, ele desperdiçou. A segunda, aos 34, ele consegue seu tento. Akhmedov, aos 3, e Boussoufa, aos 19 do tempo final, definiram o 3 a 1.

(Foto: Getty Images)

Palmeiras anuncia Leandro e Léo Gago

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
O Palmeiras fechou nesta quinta-feira (14) com o atacante Leandro e o volante Léo Gago, que estavam no Grêmio. Os jogadores de 19 e 29 anos, respectivamente, assim como o zagueiro Vilson, chegam ao Palestra Itália em troca do argentino Hernán Barcos. O contrato de ambos é por empréstimo e vale até o fim do ano.
Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
“Estou muito empolgado. É uma grande oportunidade para a minha carreira e, por isso, quero fazer história no Palmeiras. Estou bem fisicamente e à disposição do técnico Gilson Kleina”, disse Leandro
Foto: Divulgação (retirada do Lance!Net)
“O Palmeiras é um time grande e sempre deve pensar em conquistar títulos. Venho com o objetivo de fazer ótimos jogos e conseguir resultados importantes. Estou muito feliz e empolgado por vir para o Palmeiras. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes. O Palmeiras é um gigante do futebol mundial”, disse Léo Gago

Destaques de terça e quarta pela Libertadores

Por Ícaro Alysson (@IcaroAlysson)


A segunda maior competição continental do mundo voltou. Na primeira parte desta primeira rodada da fase de grupos tivemos os seguintes jogos:

Pelo grupo 1:

O Nacional empatou por 2x2 com o Barcelona de Guayaquil, com direito a gol do atacante Loco Abreu. Logo aos 17 minutos, Díaz abriu o placar para os equatorianos em um golaço sem chances de defesa para o goleiro dos uruguaios. Mais tarde, o placar foi ampliado com um gol de Ariel (ex-Coritiba). Contudo, no segundo tempo, Loco Abreu iniciou a reação uruguaia com um grande cabeceamento após um escanteio. E no finalzinho, Recoba cruzou e Alonso cabeceou para salvar o Nacional da derrota.

Já hoje, o Boca perdeu dos mexicanos do Toluca de virada e em plena Bombonera. Santiago Silva, "el tanque", abriu o placar no primeiro tempo, enquanto que Esquivel e Benítez empataram e viraram, respectivamente, a partida.

Pelo grupo 3:

O Atlético Mineiro, jogando no estádio Independência, ganhou do São Paulo por 2x1. Jô abriu o placar no primeiro tempo após assistência de Ronaldinho Gaúcho. O craque dos mineiros e da seleção também fez um cruzamento que originou o segundo gol da partida, anotado por Réver, a favor do galo, aos 27 do segundo tempo. Aloísio ainda descontou para os paulistas, não sendo suficiente para evitar a derrota.

Pelo grupo 4:

O Emelec, em casa, venceu o Vélez. O único gol da partida foi contra, feito por Ferreyra, no início do segundo tempo.

Hoje o Deportes Iquique perdeu em casa para o Peñarol. Estoyanoff e Olivera marcaram para os uruguaios, já Villalobos descontou para os chilenos

Pelo grupo 6:

O Real Garcilaso recebeu o Independiente de Santa Fe e empataram em 1x1. Os colombianos começaram ganhando num gol marcado por Martínez, contudo, numa tentativa de recuperação, Rolando Bogado descontou para o time de Cuzco.

Pelo grupo 7:

La U ganhou dos venezuelanos do Deportivo Lara. O atacante Villa marcou os dois gols. Um deles, especialmente bonito: o jogador recebeu em velocidade e driblou goleiro e zagueiro antes de chutar com classe e de longe, marcando um verdadeiro golaço.

Pelo grupo 8: 

O Fluminense viajou à Venezuela e jogou contra o Caracas, ganhando por um magro, mas significante placar de 1x0. O gol solitário foi anotado pelo artilheiro Fred.

Início das quartas de final da Copa do Nordeste não tem vitórias

Por Heitor Barros

Um jogo muito movimentado e dois jogos sem gols e emoção. Foi assim que começaram as quartas de final da Copa do Nordeste. Em Arapiraca, ASA e ABC ficaram no 0 a 0. O jogo não foi bom tecnicamente e não teve muitas emoções. O clube de Natal explorava bastante as jogadas laterais e o jogo aéreo, enquanto o ASA ficou recuado, explorando alguns contra-ataques. No segundo tempo, o clube alagoano tentou usar o fator casa em seu favor e passou a atacar mais, explorando os chutes de fora da área, mas sem sucesso. Os clubes passaram a errar muito, e o 0 a 0 caracterizou bem a partida.

image

(Foto: José Feitosa/Gazeta de Alagoas)

O mesmo pode ser dito do jogo entre Campinense e Sport. Os dois times começaram a partida com velocidade, fazendo com que os dois times criassem algumas chances de gol. Felipe Azevedo teve as melhores chances do Sport na partida, enquanto que o Campinense, que teve uma leve superioridade na partida, conseguiu fazer o goleiro Magrão trabalhar, acertando até uma bola na trave ainda no primeiro tempo.

image

(Foto: Antonio Ronaldo/Futura Press)

Se o primeiro tempo foi fraco, o segundo foi muito pior. O principal destaque do segundo tempo não foi uma jogada, e sim um forte choque de cabeça entre Rithely e Tiago Granja. O jogador do Sport acabou sendo removido para um hospital, mas já passa bem. No final, o empate foi melhor para o Campinense, que joga por um empate com gols para avançar.

Se faltou emoção para emoção nos outros dois jogos, sobrou para Fortaleza e Santa Cruz. O confronto dos dois tricolores começou bem para o clube pernambucano. O Santa Cruz marcava bem e conseguiu abrir 2 a 0 em 20 minutos, com Renatinho e Paulo César. O jogo parecia ser tranquilo para a Cobra Coral, até que 3 erros capitais colocaram o Fortaleza de volta no jogo. Primeiro, Esley chutou forte e Tiago Cardoso falhou feio, deixando o placar em 2 a 1. Ainda melhor no jogo, o Santa teve uma oportunidade para aumentar sua vantagem de pênalti, mas Marquinho perdeu a cobrança. Logo depois, o lateral esquerdo Tiago Costa foi expulso, deixando o Santa Cruz com um a menos.

(Foto: Site Oficial do Fortaleza)

A pressão cearense no segundo tempo já era esperada. E o Fortaleza chegou ao empate logo no início, com Assisinho. A pressão continuou ocorrendo até que Marinho Donizete, num belo chute de fora da área colocou o Leão na frente do placar. O jogo novamente parecia decidido, até que uma nova expulsão, desta vez do lado do Fortaleza, devolveu equilíbrio ao jogo. O Santa Cruz voltou ao ataque e conseguiu o empate com Everton Sena, também num belo chute de fora da área, fechando o placar.  


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More