Às 13h, Dínamo Bucaresti encarou o Vorskla e foi eliminado dentro de casa. Yanuzi abriu o placar para os visitantes. Logo em seguida, Torje empatou. Na segunda etapa, Barannyk deu a classificação. Marcou 2 gols e abriu 3x1, mas Tucudean marcou tarde e tirou a chance dos mandantes avançarem. Na Rússia, outro 3x2 para o visitante que se classificou. Kombarov marcou 2 gols e abriu o placar para o time russo. Logo depois, Kucharczyk diminuiu, Rybus empatou ainda no 1º tempo e Gol, isso mesmo, Gol, no final do 2º tempo deu a vitória e classificou o Legia.
Às 13h30, o Rennes atropelou o Estrela Vermelha por 4x0. Montano abriu o placar. Mvila fez o 2º. Pajot o 3º e Ekoko fechou o placar classificando o time francês.
Às 13h45, outra goleada. O PSV massacrou e eliminou o Ried, 5x0, todos os 5 gols no 2º tempo. Toivonen aos 8, Lens aos 18, Wijnaldum aos 29, Labyad aos 34 e Strootman aos 45.
Às 14h, Alania sofreu mas não eliminou o Besiktas, AEK Larnaca eliminou o conhecido Rosenborg, Spartak Trnava, Litex e Gaz Metan não foram zebras. O Alania só veio marcar com Gabulov e Danilo Neco (ex-Ponte Preta) no final da partida, não conseguindo levar nem para prorrogação. O AEK contou com Dijk, 2 vezes, de pênalti. Henriksen até que tentou, mas não conseguiu evitar a eliminação. O Trnava não conseguiu marcar um gol sequer apesar do empate por 1x1 no Lokomotiv Moscou. Yanbaev fez contra mas o nigeriano Obinna evitou a derrota. Na Ucrânia, Milevsky marcou o único gol do jogo para o Dínamo de Kiev, classificando a equipe. O Gaz Metan venceu o Áustria Viena com gol de Hoban, que não foi suficiente para a classificação.
Às 14h05, Dinamo Tbilisi e AEK Atenas. No 1º minuto, Koshkadze fez 1x0 para os donos da casa, o que todos esperavam que saísse mais gols pelo fato de sair um logo cedo, foi engano. Partida foi para a prorrogação e o brasileiro Leonardo, aos 6 da 2ª etapa foi o responsável pela classificação grega.
Às 14h30, Hapoel Tel-Aviv atropelou o Ekranas e se classificou, Steua Bucareste só precisou empatar para alcançar a classificação e o Braga, atual vice-campeão da competição, também se classificou. Em Israel, Cohen, Damari, Temile e Lala marcaram os 4 do Hapoel em cima do Ekranas. Na Bulgária, Tanase abriu o placar para o classificado, mas Michel empatou para o CSKA Sofia que não evitou a eliminação. Na Suíça, um jogão. Hélder Barbosa abriu o placar para os portugueses, mas Mayuka empatou. Lima fez o 2º do time luso-brasileiro, pelo fato de ter muitos atletas das 2 nações, porém, 2 minutos depois Farnerud deixou tudo igual novamente, mas quem saiu feliz foi o Braga.
Às 15h, Rapid Bucaresti e Vaslui (uma surpresa) se classificaram. Pancu classificou o time do Rapid e Pamic até que tentou salvar a pele do Sparta Praga para cima da zebra Vaslui, mas não foi suficiente.
Às 15h15, outro time de Tel-Aviv se deu bem e o Standard Liège despachou uma zebra, o Helsinborg. Medunjanin abriu o placar para o time israelense, mas Boumsong e Toche até que tentaram salvar os gregos, mas não conseguiram. Na Suécia, Leye abriu o placar e Barrier ampliou. Quando Jonsson tentou salvar o time da casa, Kanu atrapalhou os planos e fechou o placar.
Às 15h20, o Schalke 04 depois de perder por 2x0 no jogo da ida, despachou bonito o HJK, da Finlândia. Aplicou uma sonora goleada por 6x1. Huntelaar marcou 4 gols, Papadopoulos e Draxler marcaram cada um, 1 tento. Entre o 1º e o 2º gol do time alemão, Pukki ainda tentou esboçar uma reação para o time finlandês, mas não conseguiu obter com êxito.
Às 15h30, o Atlético de Madrid despachou de vez o Vitória de Guimarães, Anderlecht empatou porém eliminou o Bursaspor, a zebra Maribor eliminou o todo poderoso Rangers, da Escócia, o Dnipro caiu para o Fulham, o Club Brugge mandou o Zestafoni para casa e o Partizan sofreu com outra zebra, o Shamrock Rovers. Gabi, Adrián López (2x) e Salvio marcaram para o rival do Real em cima do time português. Bahadir e Stepanov marcaram para o time turco, mas Juhasz e Jovanovic deixaram para o time belga, classificando-o. Na Escócia, o Rangers ficou em casa. Volas marcou para o Maribor e o americano Bocanegra até que tentou evitar o pior. Na Ucrânia, Shakhov marcou 1 mísero gol que não foi suficiente para reverter os 3 do Fulham. O Sion, da Suíça, deixou mais um escocês fora, agora a vez do Celtic. Feindouno marcou 2x para o time suíço, Mulgrew descontou e Sio (nome do atleta semelhante ao da equipe) fechou a conta. Akpala que marcou também no jogo da ida, deixou a sua marca 2 vezes e o Zestafoni foi para casa. Na Sérvia, o time irlandês saiu feliz da vida. No tempo normal, Volkov dava a classificação ao time da casa, mas Sullivan empatou. Jogo foi para prorrogação e Rice aos 8 da 2ª etapa deu a classificação heroica ao time visitante.
Às 15h45, Metallist atropelou o Sochaux na França, a Roma caiu para o Slovan Bratislava dentro dos seus domínios, Stoke City mostrou que quer se firmar no cenário inglês, AZ Alkmaar mandou o Aalesunds para Dinamarca numa senhora goleada, Lazio mostra que um lado de Roma está feliz e o Birmingham mandou o Nacional de volta para a Ilha da Madeira. Sosa, Cristaldo (2x) e o brasileiro Taison (ex-Internacional) marcaram para o time ucraniano em terras francesas. Stepanovsky foi quem protagonizou a surpresa geral, marcou o gol classificatório no empate com a Roma, que havia marcado com Perrota. Upson, Jones (2x) e Whelan marcaram para o Stoke e Wittwer descontou para o Thun, que volta para a Suíça abalado. Wernbloom, Altidore (2x), Martens, Holman e Moisander marcaram os gols do passeio holandês. Rocchi (2x) e o brasileiro e conterrâneo deste blog Hernanes (que já foi entrevistado) marcaram em mais uma vitória italiana, enquanto Lazarevski descontou para o Rabotnicki. Redmond, Murphy e Wood marcaram para o time inglês em cima do português.
Às 16h, o PAOK eliminou o Karpaty Lviv na Ucrânia, Tottenham que meteu 6x0 no Hearts na Escócia, só empatou por 0x0 em casa e o PSG tirou o Differdange 03 da competição. Lucas fez 1x0 para o time ucraniano, porém Balafas empatou, voltando à Grécia com a classificação. Nenê (ex-Santa Cruz-PE) e Afoun classificaram o mais novo time rico da Europa.
Às 16h05, Red Bull Salzburg fez o simples e tirou o Omonia e o Sevilla foi eliminado em casa para o Hannover. Hinteregger marcou na Áustria para o Red Bull, Abdellaoue para o time alemão e Pogatetz contra deixaram o Sevilla na Espanha.
Às 17h15, o Sporting venceu por 2x1, com gols de André Santos e Evaldo, Laudrup descontou tarde demais para o Nordsjælland, com isso, classificação portuguesa.
Dínamo Bucureste 2 x 3 Vorskla
Hapoel Tel-Aviv 4 x 0 Ekranas
Rennes 4 x 0 Estrela Vermelha
CSKA Sofia 1 x 1 Steua Bucareste
Young Boys 2 x 2 Braga
PSV Eindhoven 5 x 0 Ried
Sparta Praga 1 x 0 Vaslui
Dínamo de Kiev 1 x 0 Litex
Gaz Metan 1 x 0 Áustria Viena
Alania 2 x 0 Besiktas
Spartak Trnava 1 x 1 Lokomotiv Moscou
AEK Larnaca 2 x 1 Rosenborg
Rapid Bucuresti 1 x 0 Slask
Dinamo Tbilisi 1 x 0 AEK Atenas
Trabzonspor x Athletic Bilbao
Partizan 1 x 1 Shamrock Rovers
Dnipro 1 x 0 Fulham
Karpaty Lviv 1 x 1 PAOK
Panathinaikos 2 x 1 Maccabi Tel-Aviv
Schalke 04 6 x 1 HJK
Anderlecht 2 x 2 Bursaspor
Club Brugge 2 x 0 Zestafoni
Sion 3 x 1 Celtic
Sochaux 0 x 4 Metalist Kharkiv
Roma 1 x 1 Slovan Bratislava
Rabotnicki 1 x 3 Lazio
Helsingborg 1 x 3 Standard Liège
Stoke City 4 x 1 Thun
Birmingham 3 x 0 Nacional da Madeira
AZ Alkmaar 6 x 0 Aalesunds
PSG 2 x 0 Olympiacos Volou
Red Bull Salzburg 1 x 0 Omonia
Rangers 1 x 1 Maribor
Vitória de Guimarães 0 x 4 Atlético de Madrid
Tottenham 0 x 0 Hearts
Sevilla 1 x 1 Hannover
Sporting 2 x 1 Nordsjaelland
Desses confrontos, se classificaram além do Athletic Bilbao, Legia Varsóvia, Dínamo Bucareste, Rennes, PSV, Besiktas, Larnaca (Chipre), Lokomotiv Moscou, Dínamo de Kiev, Áustria Viena, AEK Atenas, Hapoel Tel-Aviv, Steaua Bucareste, Schalke 04, Braga, Rapid Bucareste, Vaslui (Romênia), Maccabi Tel-Aviv, Standard de Liège (Bélgica), Atlético Madrid, Shamrock Rovers (Irlanda), Anderlecht, Maribor (Eslovênia), Fulham, Celtic, Brugge (Bélgica), Metalist Kharkov (Ucrânia), Slovan Bratislava (Eslováquia), Lazio, Birmingham, Stoke, AZ, PSG, PAOK Salonica, Tottenham, Salzburg, Hannover e Sporting.