quinta-feira, 21 de abril de 2011

Oitavas definidas da Libertadores

Formato para Mata Mata - Cópia

ANÁLISE DO GLOBOESPORTE.COM:

Veja abaixo as campanhas dos adversários que os clubes brasileirão enfrentarão nas oitavas para passar às quartas de final.

Renteria gol Once Caldas (Foto: EFE)Once Caldas, de Rentería, vai pegar Cruzeiro: time
termina campanha só com 7 pontos (Foto: EFE)

Once Caldas
O time colombiano, do atacante Rentería, que será o adversário do Cruzeiro, se classificou em segundo lugar no Grupo 1, com a pior campanha em pontuação: marcou apenas 7 pontos ganhos.

O futebol empolgou pouco. A equipe obteve apenas uma vitória, e na última rodada, fora, sobre o fraco Universidade San Martín, do Peru, por 2 a 0 - justamente o adversário para quem sofreu derrota desastrosa na estreia, por 3 a 0, em casa.

Dos times classificados, é o segundo com ataque mais fraco - marcou sete gols, contra seis do Peñarol e do Jaguares. Ou seja: a Raposa tem tudo para chegar sem dificuldade às quartas de final.

América Mexico Guillermo Ochoa e Fluminense Rafael (Foto: EFE)Contra Flu, em casa, América do México leva a
melhor: bom rendimento em casa (Foto: EFE)

América-MEX
Primeiro colocado do Grupo 1, o do Fluminense, o América do México, do meia brasileiro Rosinei, ex-Corinthians, deverá ser osso duro para o Santos.

Terminou em primeiro, com 10 pontos, e mostrou o bom e velho aproveitamento no estádio Azteca, com a vantagem da altitude: ganhou as três partidas que disputou lá, com apoio de sua imensa torcida - 2 a 0 sobre o Nacional-URU, 1 a 0 sobre o Flu e 2 a 1 sobre o Argentinos Juniors.

Em compensação, quando tem que sair, a participação é modesta: perdeu duas (uma para os tricolores) e empatou apenas uma. O Peixe vai precisar explorar bem isso para levar a melhor.

Juan Manuel Olivera Peñarol Carlos Matheu Independiente (Foto: Reuters)Peñarol de Juan Manuel Olivera tem ataque menos
positivo das equipes classificadas (Foto: Reuters)

Peñarol
Adversário do Inter nas oitavas, o clube de tradição na Libertadores - ganhou cinco vezes a competição - ainda nao fez o torcedor uruguaio lembrar de alguma campanha vitoriosa.

É bom, no entanto, os colorados respeitarem os carboneros. Apesar do ataque menos positivo - marcou apenas seis gols - das equipes classificadas, o time, que passou como segundo colocado do Grupo 8, venceu três partidas e enfrentou adversários também tradicionais, como LDU e Independiente, além do argentino mediano Godoy Cruz.

Mas, dos classificados, é o que tem, ao lado do Estudiantes, a defesa mais vazada - sofreu 11 gols, cinco deles na derrota acachapante para a LDU.  Bom para o Inter.

Marcelo Cañete comemora gol do Universidad Católica (Foto: EFE)O meia Marcelo Cañete é um dos destaques do
chileno Universidad Católica (Foto: EFE)

Universidad Católica
Dos clubes com sotaque, o chileno é, ao lado do paraguaio Cerro Porteño, o de segundo melhor aproveitamento na competição, com 61,1%.

Primeiro colocado do Grupo 4, com 11 pontos ganhos, promete ser obstáculo complicado para o Grêmio. Sua maior proeza? Bateu o Vélez Sarsfield na Argentina por 4 a 3.

Mas a classificação em primeiro para disputar as oitavas - fato que não acontecia desde 2002 - foi suada, numa vitória de virada por 2 a 1 sobre um rival nacional, o Unión Española. Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho precisa prestar atenção em alguns jogadores, como o meia Marcelo Cañete.

victor caceres libertad (Foto: AFP)Libertad de Victor Caceres é a que tem, das gringas,
o melhor aproveitamento na Libertadores (Foto: AFP)

Libertad
A equipe paraguaia, próxima adversária do Fluminense. é a que tem, entre as estrangeiras, o melhor aproveitamento na competição, com 77,8%. Terminou na primeira posição no Grupo 1, com 14 pontos ganhos e quatro vitórias.

Além do Cruzeiro, o Libertad é o único clube invicto e tem o terceiro ataque mais positivo, com 13 gols. Os números são favoraveis e preocupantes para os tricolores, que no entanto guardam boa lembrança recente. Na melhor campanha na Libertadores, no vice de 2008, o Flu bateu o Libertad duas vezes, por 2 a 1, em Assunção, e 2 a 0, no Maracanã. Agora, é esperar para ver.

image

image

image

image

Com emoção e vale tudo, Fluminense consegue classificação heroica na Libertadores. Santos também se classifica.

Por Heitor Barros

Santos e Fluminense estavam em situação delicada na Libertadores. Dependiam de outros resultados para se classificar. A situação melhorou para o Santos semana passada e o clube paulista passou a depender só de si. Mas o Fluminense não. Precisa vencer o Argentinos Juniors por 2 a 0 e torcer para o América-MEX empatar com o Nacional em Montevidéu. E conseguiu esse resultados, provando que o Fluminense não é muito bom em matemática (Em 2009 chegou a estar em 99% de chances de rebaixamento e na Libertadores tinha 8% de chances de se classificar).

Santos x Deportivo Táchira - Neymar (Foto: Eduardo Viana)Neymar comemora gol pelo Santos. Essa máscara pode! (Foto: Eduardo Viana)

Vamos começar pelo Santos. A equipe da Vila, que jogou no Pacaembu, queria decidir logo o jogo. E aos 4 minutos já abria o placar. Neymar, em jogada individual, contou com o desvio do zagueiro para fazer 1 a 0. E o 2º gol veio rápido. Danilo lançou Jonathan, que penetrou na área e fuzilou para fazer Santos 2 a 0.

Com o resultado garantido, o Santos nem se preocupou em marcar mais gols. E acabou levando. Chacón, em exepcional cobrança de falta diminuiu para o Táchira. Mas Danilo fez o 3º evitando uma reação venezuelana. Classificação em 2º para o Santos.

Em segundo porque o Colo Colo perdeu de virada para o Cerro Porteño no Chile. O time chileno abriu 2 a 0 com Joquera e Paredes, mas Fabbro duas bezes e Iván Piris viraram para o clube paraguaio, que se classificou em 1º.

Mas classificação foi a do Fluminense. Precisando torcer contra o Nacional do Uruguai, que empatou com o América-MEX em casa em 0 a 0, o Fluminense precisava vencer por 2 gols de diferença. E jogava futebol para tal. Marquinhos, destaque tricolor na partida, toucou para Júlio César mandar para o gol. 1 a 0. Mas o Argentinos Júniors encontrou as redes depois de pênalti bobo de Gum em Salcedo. O próprio cobrou e fez 1 a 1. O Flu continuava buscando o gol, até que Fred cobrou falta de longe e o goleiro Navarro aceitou. Fim de 1º tempo e 2 a 0 Fluminense.

No 2º tempo, o clube argentino jogou melhor e chegou ao empate. Valencia cortou mal e Oberman chutou. a bola acabou desviando no próprio Valencia e entrou no gol de Ricardo Berna. 2 a 2. O gol abateu o Fluminense, que não conseguia criar boas chances. Até que achou um escanteio. Marquinho cobrou, Valencia cabeceou para defesa do Goleiro Navarro. No rebote, Rafael Moura fez 3 a 2 Fluminense. Faltando só um gol para a classificação, o Flu partiu para o ataque. Araújo tocou para o elemento surpresa Edinho cavar um pênalti. Fred cobrou com extrema categoria e classificou o Fluminense. No fim do jogo, os Argentinos foram brigar. Mas não conseguiram apagar o brilho tricolor.

Real ganha Copa do Rei mas perde logo em seguida

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Depois de 18 anos, a torcida merengue pode comemorar o título da Copa do Rei. O gol do título foi marcado por Cristiano Ronaldo, de cabeça, na prorrogação. Mas nem tudo foram flores na comemoração, durante carreata em comemoração ao título, Sergio Ramos fez uma coisa inimaginável, se quiserem saber o que aconteceu, vejam o vídeo abaixo.

Na 1ª partida da final, Real Salt Lake empata no finalzinho e decide em casa contra o Monterrey.

Por Heitor Barros

 

Real Salt Lake (EUA) e Monterrey (MEX) fizeram a 1ª partida da Liga dos Campeões da Concacaf, no Estádio tecnológico, em Moterrey. A equipe mexicana vencia até os 44 minutos, quando a equipe americana empatou o jogo.

Há 11 anos sem ter um representante na final, O clube americano chegou a decisão após eliminar o Deportivo Saprissa, da Costa Rica. Já o Monterrey chegou na final depois de eliminar o Cruz Azul, também do México.

O Monterrey saiu na frante com Aldo de Negris aos 18 minutos. Contudo, o Real Salt Lake empatou aos 35 minutos com Nat Bochers de cabeça. No 2º tempo, o Monterrey continuava criando mais chances, principalmente com o chileno Humberto Suazo, destaque e jogador mais conhecido da equipe. E foi o chileno que desempatou o jogo, cobrando pênalti. Antes, o Monterrey reclamou de um impedimento não existente de seu atacante. Lance difícil, mas para mim foi impedimento. O Monterrey seguiu dominando o jogo, até que num contra-ataque o Real Salt lake empatou com Javier Morales. Decisão na próxima quarta-feira Desta vez, a partida será nos Estados Unidos, no Rio Tinto Stadium.

Once Caldas surpeende e Inter se classifica

Por Gabriel Pontes


Terça de surpresas na Libertadores. Pela última rodada da fase de Grupos, três equipes brigavam por uma única vaga no Grupo 1. A outra vaga tinha ficado com o Libertad. Essas equipes que lutavam pela última vaga no 1 eram San Martín-PER, Once Caldas e San Luis-MEX. E esta última rodada deixou uma marca diferente nos torcedores para a fase de mata-matas.

Os jogos que iriam decidir o classificado foram Libertad x San Luis e San Martín x Once Caldas. No jogo do Paraguai, o classificado Libertad não abriu para os mexicanos e venceu, mais uma vez, bem. Em partida realizada no estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção-PAR, o time alvinegro abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Gonzalez. Pavlovich, cinco minutos depois, fez o segundo e último gol da partida.

Na outra partida, no estádio San Martín de Porres, em Lima, o Universidad San Martín, um pouco favorito na partida, recebeu o Once Caldas, tradicional equipe da Colômbia que chegou a vencer uma Libertadores, em 2004. Apesar do favoritismo, o Universidad não conseguiu segurar o Once e foi derrotado por 2 a 0. Rentería, ex-Inter, fez 1 a 0, e aos 29, Mirabaje, de falta, garantiu a histórica classificação do time colombiano, que, com a pior campanha entre os garantidos nas oitavas, enfrentará o de melhor campanha, o Cruzeiro. Já o Libertad, equipe de segunda melhor campanha, enfrentará o Fluminense.

Inter vence em casa e se classifica

Uma das equipes que ainda dependiam pouco para se classificar, o Internacional jogou em casa, com apoio grandioso de sua torcida, e venceu o Emelec, do Equador, garantindo a classificação que, apesar de ter saída apenas na última rodada, não foi tão suada como imaginado. O placar de 2 a 0 refletiu bem o comando colorado na partida, que pouco deixou o Emelec ameaçar na partida.

Mas apesar da autoridade na partida, o Inter teve momentos em que sofreu pressão do time adversário. Apesar da qualidade técnica, o Inter, realmente, não fez das melhores partidas na primeira etapa e ficou na espera de melhoras no segundo tempo. Poucas oportunidades foram criadas por ambos os lados.

Na volta, notou-se uma diferença de futebol por parte do Colorado. O time necessitava da vitória, já que, na outra partida, o Jaguares ia vencendo o Jorge Wilstermann, por 1 a 0. A equipe pôs pressão e, logo no início, abriu o placar, aos 6. D’Alessandro levantou na área, Leandro Damião escorou e Rafael Sóbis completou. Klimovicz se atrapalhou e deixou a bola passar no meio das pernas.

A partida ganhou outra cara. O Emelec se abriu, em busca de um gol, e o Inter se aproveitou para melhorar na partida. Aos 38, dono do jogo, o Inter fez o segundo. Guiñazu chutou na entrada da área. O goleiro deu rebote e Leandro Damião pegou a bola só para desviar fora do alcance e anotar o segundo. Inter classificado, e em primeiro lugar, vendo o Jorge virar o jogo contra o Jaguares, também classificado. O Inter enfrentará o Peñarol, enquanto o Jaguares, o segundo colocado do grupo, jogará diante do Junior Barranquila.

Nas idas, Horizonte surpreende; nas voltas, Furacão goleia e se classifica junto com Avaí

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Jogos de ida
                                                                             20/04 - 21h50 - Finalizado
Goiás-GO0x1São Paulo-SP
Dagoberto 2' 2T
  20/04 - 21h50 - Finalizado
Flamengo-RJ1x1Horizonte-CE
Wanderley 17' 1T
Elanardo 38' 1T (pênalti)

Vencedor de Goiás x São Paulo, encara o Avaí, que despachou Vilhena-RO, Ipatinga-MG e Botafogo-RJ.

Jogos de volta
                                                                       20/04 - 19h30 - Finalizado

Avaí-SC1x1Botafogo-RJ
Loco Abreu 27' 2T
Wiliam 42' 2T (pênalti)
O AVAÍ ESTÁ CLASSIFICADO ÀS QUARTAS-DE-FINAL
                                                                                 20/04 - 21h50 - Finalizado
Atlético-PR5x0Bahia-BA
Paulo Baier 22' 1T (falta)
Manoel 25' 1T (cabeça)
Rafael Santos 34' 1T (cabeça)
Paulo Baier 40' 1T (pênalti)
Adailton 5' 2T
O ATLÉTICO ESTÁ CLASSIFICADO ÀS QUARTAS-DE-FINAL

Vencedor de Goiás x São Paulo, encara o Avaí, que despachou Vilhena-RO, Ipatinga-MG e Botafogo-RJ.

Vencedor de Flamengo x Horizonte, encara Atlético-MG/Grêmio Prudente-SP.

Atlético-PR despachou Rio Branco-AC, Paulista-SP e agora, Bahia-BA.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More