Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)
Confira os comentários dos jogos que ocorreram neste final de semana, válidos pela sexta rodada do segundo turno do campeonato catarinense de futebol de 2013:
Figueirense 1 x 1 Atlético de Ibirama - o duelo entre Figueirense e Atlético foi sonolento e teve apenas um gol pra cada lado. Atuando na Arena Joinville, por determinação do TJD, o time de Florianópolis viu Bruno abrir o placar, aos 33 da primeira etapa, para o Hermann Aichnger. No final do jogo, Jackson igualou o marcador. O Figueira assumiu a liderança, enquanto o time de Ibirama caiu para a terceira posição.
Juventus 2 x 0 Chapecoense - ambas em mau momento, Juventus e Chapecoense travaram duelo em Jaraguá. Melhor para a equipe mandante, que obteve a primeira vitória do returno. Glédson e Max marcaram na vitória por 2 a 0 do time de João Marcatto, que, com 3 pontos, ainda é o lanterna. O Verdão perdeu a liderança geral do torneio para o Figueira.
Joinville 3 x 0 Avaí - no clássico da rodada, goleada do Joinville sobre o Avaí, na Arena do Coelho. Todos os gols foram marcados no segundo tempo da partida, por Kim, Rafael e Marcelo Costa, aos 16, 26 e 32 minutos, respectivamente. O time azzurra permanece com 10 pontos, na quarta colocação. Já o Joinville, com o resultado, se recuperou na classificação, subindo para sétimo, com 7 pontos.
Metropolitano 4 x 0 Camboriú - arrasador, o Metrô goleou o Camboriú dentro de casa e se aproximou da vaga à Série D deste ano. Rafinha, Rafael Costa (duas vezes) e Thiago Cristian assinalaram para a equipe de Blumenau, que soma oito pontos e chegou ao quinto lugar. O Camboriú é apenas o nono, com 5.
Guarani 1 x 2 Criciúma - não foi fácil, mas o Tigrão conseguiu superar o Guarani de Palhoça, jogando fora de casa, e está a um ponto do líder do segundo turno, Figueirense. Fabinho e Ivo logo fizeram os dois primeiros gols para a equipe visitante, enquanto o Bugre descontou com Clebinho.