terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ingleses 100% na rodada e jogos decididos no finalzinho na Champions

Por Heitor Barros (@heitor_qnfl)

Aguero comemora gol do Manchester City sobre o Villareal (Foto: AFP)Agüero marcou nos acrécimos o gol que deu ao City sua primeira vitória na história da Liga dos Campeões (Foto: AFP)

Grupo A: O Manchester City venceu o, até então, saco de pancadas do grupo A, o Villareal, garantindo sua 1ª vitória na Champions League. O clube inglês saiu atrás do marcador, com gol de Cani, mas Marchena (contra) empatou. O jogo estava empatado até os acrécimos, mas Agüero garantiu a 1ª vitória do City na competição. No outro jogo, o Bayern quase garantiu a 3ª vitória no grupo. Kroos abriu o placar para os alemães, mas Badstuber (contra) empatou para o Napoli. O clube alemão ainda perdeu um pênalti com Mario Gomez. O Napoli segue com 5 pontos e invicto no grupo. O Bayern lidera.

image

Vagner Love e Didier Zoroka, CSKA x Trabzonspor (Foto: AFP)Vagner Love deu dois passes para gol. Um deles de calcanhar. (Foto: AFP)

Grupo B: No jogo mais cedo da rodada, o CSKA Moscou venceu bem o Trabzonspor. Com dois passes do brasileiro Vágner Love, e com gols de Doumbia (2X) e Cauna, o CSKA venceu por 3 a 0 e garantiu sua primeira vitória no torneio. O clube russo está na vice liderança do grupo. Quem está na liderança do grupo é a Inter de Milão, que venceu o Lille fora de casa por 1 a 0, gol de Pazzini. A Inter cresceu na Champions, mas no Calcio continua em péssima fase. O Lille segue na lanterna do grupo com 2 pontos.

image

Bruno Cesar gol Benfica (Foto: Reuters)Bruno César tem feito gols importantes pelo Benfica. (Foto: Reuters)

Grupo C: O Benfica segue na liderança do Grupo C. A equipe lusitana bateu o Basel na Suíça por 2 a 0. Bruno César e Cardozo marcaram para o Benfica, que tirou a invencibilidade da equipe suíça. O Basel lutou, mas parou nas boas defesas do goleiro Artur. No outro jogo, vitória do visitante pelo mesmo placar. Jogando na Romênia, o Manchester United venceu o Otelul Galati por 2 a 0. Rooney, 2 vezes de pênalti, marcou para os ingleses, que estão na 2ª colocação do grupo e seguem invictos.

image

gol Real Madrid (Foto: AP)Jogadores do Real comemoram mais uma vitória na Champions (Foto: AP)

Grupo D:  O grupo D teve um bom número de gols, muito pela goleada do Real Madrid sobre o Lyon por 4 a 0 no Santiago Bernabéu. Benzema, Khedira, Lloris (contra) e Sergio Ramos marcaram na vitória do Real sobre o clube francês. Kaká entrou e teve boa atuação nos minutos em que participou. Já o Ajax venceu o Dínamo de Zagreb na Croácia por 2 a 0, Boerrigter e Ericksen. A vitória colocou o Ajax na 2ª posição do grupo, empatado em número de pontos com o Lyon. O Dínamo ainda não pontuou.

image

Fernando Torres (Foto: EFE)Fernando Torres foi um dos destaques na vitória sobre o Genk. Atacante espanhol marcou dois gols (Foto: EFE)

Grupo E: O Chelsea massacrou o Genk. Jogando em casa, o clube inglês goleou os belgas por 5 a 0. Raul Meireles, Fernando Torres (2X), marcando seus primeiros gols em competições internacionais pelo Chelsea, Ivanovic e Kalou deram números para o Chelsea. No outro jogo do grupo, o Bayer Leverkusen venceu o Valencia de virada com gols de Schürrle e Sam marcaram para os alemães. No lado do Valencia, destaques brasileiros. Jonas marcou o gol do Valencia, e Diego Alves evitou um placar mais elástico. O brasileiro já merece uma vaga na seleção.

image

Cesar Azpilicueta e Andrey Arshavin, Arsenal x Olympique de Marselha (Foto: Getty Images)Arshavin não tem atuado bem e foi substituído por Ramsey, autor do gol da vitória do Arsenal (Foto: Getty Images)

Grupo F: Olympique de Marselha e Arsenal fizeram um jogo chato. Quem ligasse a televisão nos 90 minutos finais da partida não perderia grande coisa. Veria até o único gol do jogo. Ramsey recebeu bola na área e chutou forte para fazer o gol da vitória do clube londrino. Já no jogo entre Olympiakos e Borussia Dortmund, melhor para os gregos. Jogando em casa, o Olympiakos venceu por 3 a 1, gols de Holebas, Djebbour e Modesto. O Borussia, que vem sendo uma das decepções desta Champions League, chegou a empatar com Lewandowski. O Borussia é o lanterna do grupo.

image

hulk porto x apoel (Foto: Reuters)Hulk marcou o gol do Porto na partida, mas o também brasileiro Aílton Almeida estragou a festa do compatriota (Foto: Reuters)

Grupo G: Só empate neste grupo. O Apoel segue invicto após arrancar um empate precioso contra o Porto no Estádio do Dragão. Hulk, de falta, abriu o marcador para o Porto. O clube do Chipre empatou com o também brasileiro Aílton Almeida. No outro jogo, mais gols brasileiros. William e Luiz Adriano marcaram para o Shakhtar Donetsk, mas o Zenit, que mesmo jogando fora de casa foi melhor na partida, empatou com os russos Shirikov e Fayzulin. O Shakhtar permanece na lanterna, sem vitórias. O Zenit é o vice, com os mesmos pontos do Porto (4).

image

Barcelona comemora gol sobre o Viktoria Plzen (Foto: AFP)Barcelona economizou nos gols, e só marcou dois nos Tchecos (Foto: AFP)

Grupo H: Barcelona e Milan confirmaram o favoritismo e venceram seus jogos em casa, curiosamente pelo mesmo placar. O Barça venceu o Viktoria Plzen, da República Checa, por 2 a 0, gols de Iniesta (um golaço por sinal) e Villa. Já o Milan venceu o Bate Borisov por 2 a 0, gols de Ibrahimovich e Boateng, em belo e forte chute fora da área. Barça e Milan estão empatados em 7 pontos. Já Bate e Plzen estão empatados com 1 ponto.

image

Na remarcação da partida do "cai-cai", Anapolina atropela Tocantinópolis e se classifica

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Como era esperado não deu zebra no jogo remarcado pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A Anapolina goleou o Tocantinópolis por 6 a 1, nesta segunda-feira em Anápolis, em jogo remarcado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido o “cai-cai” promovido pelo time de Tocantins na décima e última rodada da primeira fase.

A goleada deixou a Anapolina como segundo colocada do Grupo 5, atrás do Tupi-MG. O time goiano ficou com 13 pontos, igual em pontos com o Itumbiara. Mas a vaga ficou com a Anapolina por ter melhor saldo de gols: 4 a 3. Agora vai enfrentar o Villa Nova-MG pelas oitavas-de-final. O primeiro jogo acontece quinta-feira, em Anápolis, e o segundo domingo em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.


O vencedor deste confronto vai disputar uma vaga nas quartas-de-final com outro time mineiro, o Tupi, de Juiz de Fora. Deste duelo vai sair o quarto classificado (acesso) para a Série C, uma vez que outros três times confirmaram o acesso no domingo: Santa Cruz-PE, Oeste-SP e Cuiabá-MT.

Dentro de campo, a Anapolina foi soberana diante de um adversário com poucos profissionais e vários juniores. No primeiro tempo, o time da casa já vencia por 4 a 0, com gols de André Luís, logo aos 32 segundos, de cabeça, Valdânis, aos 27 minutos, Juliano, aos 31 e Alexandre Potita, aos 33 minutos.

No segundo tempo, Cleiton marcou o quinto, aos 13 minutos, e o atacante Nonato desperdiçou um pênalti, além de mais cinco chances claras de gol. Depois disso, o Tocantinópolis fez o gol de honra com Têti, aos 26 minutos, preocupando um pouco. Mas Cleiton fechou a goleada, aos 31 minutos, carimbando a vaga nas oitavas.

O trio de arbitragem foi perfeito. O árbitro do Distrito Federal, José de Caldas Souza, foi cauteloso no início do jogo, com algumas entradas violentas do time visitante. Conversou, advertiu e evitou aplicar cartões amarelos desnecessários. Dessa forma, evitou uma novo cai-cai ou coisa que o valha.




Anapolina 6 x 1 Tocantinópolis
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)


Renda: R$ 22.810,00

Público: 3.971 pagantes

Árbitro: José de Caldas Souza (DF)

Assistentes: Ciro Junqueira (DF) e Benevides de Souza (DF)
Cartões amarelos: Gustavo e Ricardo Henrique (Tocantinópolis) e Cleiton (Anapolina)

Gols: André Luis, aos 32seg/1T, Valdânis 27’/1T, Juliano, aos 31’/1T, Alexandre Potita 33’/1T, Cleiton, aos 13’/2T e aos 31’/2T (Anapolina). Têti, aos 26’/2T (Tocantinópolis).


Anapolina
Edinho; Edson, Flávio, André Luís (Celso) e Jadilson; Dudu, Paulo Foiane e Juliano (Cleiton); Nonato, Alexandre Potita (Ismael Santos) e Valdânis.
Técnico: Nivaldo Lancuno



Tocantinópolis
Régis; Gustavo (Júlio César), Ricardo Henrique, Anderson Rosa (Murilo) e Macedo; Robert, Uarnim (Vandinho), Carlinhos e Gil Bala; Raikard e Têti.
Técnico: Neto


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More