Uma informação divulgada pelo jornalista e colunista do Lance, Benjamin Back, em seu twitter caiu como uma verdadeira bomba em Presidente Prudente. Ele publicou que o Grêmio Prudente estaria trocando novamente de cidade e voltaria para Barueri. No entanto, a informação foi desmentida pela diretoria.
Através de seu twitter, o jornalista publicou que o Grêmio Prudente teria sido comprado por um grupo de empresários e estaria voltando para Barueri. Ainda segundo ele, o nome do time voltaria a ser chamado de Grêmio Barueri e essa mudança aconteceria ainda antes da estreia no Brasileiro da Série B.
"O Grêmio Barueri que se mudou para Prudente e se tornou Grêmio Prudente está voltando para Barueri! Um grupo de empresários o recomprou...Por essas e outras que acho que os estaduais acabaram, time pequeno hoje luta só para não cair e vender jogador...Nada mais! Inclusive, para a disputa da Série B do Brasileirão que começa mês que vem, parece que já teremos o Grêmio Barueri de volta...", escreveu Benjamin Back.
No entanto, o gerente de futebol do Grêmio Prudente, Carlito Arini, fez questão de desmentir a informação, dizendo que isso sequer chegou a ser comentado na cidade. Ainda de acordo com o dirigente, todo mundo está focado na decisão desta quarta-feira contra o Ceará pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, além da montagem do elenco para a Série B.
"Desconheço essa informação. Mesmo porquê temos uma decisão amanhã (quarta-feira) pela Copa do Brasil e estamos todos focados para conseguir a classificação. Já começamos também a formação do elenco para a Série B e esse assunto sequer foi cogitado aqui no clube. Se ele tem os contatos dele tudo bem, mas desconheço qualquer informação", explicou o gerente de futebol Carlito Arini ao Portal Futebol Interior.
A mudança da cidade aconteceu no final de 2009, depois do Grêmio Barueri ter realizado boas campanhas no Paulistão e conquistado o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. No entanto, no ano passado o nome já foi alterado e parece não ter dado muita sorte. Em 2010 foi rebaixado para a Série B do Nacional e nesta temporada terminou na lanterna do Paulistão.