quarta-feira, 27 de abril de 2011

Grêmio Prudente desmente informação sobre possível mudança de cidade

Por equipe do Futebol Interior com edição de Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)


Uma informação divulgada pelo jornalista e colunista do Lance, Benjamin Back, em seu twitter caiu como uma verdadeira bomba em Presidente Prudente. Ele publicou que o Grêmio Prudente estaria trocando novamente de cidade e voltaria para Barueri. No entanto, a informação foi desmentida pela diretoria.

Através de seu twitter, o jornalista publicou que o Grêmio Prudente teria sido comprado por um grupo de empresários e estaria voltando para Barueri. Ainda segundo ele, o nome do time voltaria a ser chamado de Grêmio Barueri e essa mudança aconteceria ainda antes da estreia no Brasileiro da Série B.
"O Grêmio Barueri que se mudou para Prudente e se tornou Grêmio Prudente está voltando para Barueri! Um grupo de empresários o recomprou...Por essas e outras que acho que os estaduais acabaram, time pequeno hoje luta só para não cair e vender jogador...Nada mais! Inclusive, para a disputa da Série B do Brasileirão que começa mês que vem, parece que já teremos o Grêmio Barueri de volta...", escreveu Benjamin Back.

No entanto, o gerente de futebol do Grêmio Prudente, Carlito Arini, fez questão de desmentir a informação, dizendo que isso sequer chegou a ser comentado na cidade. Ainda de acordo com o dirigente, todo mundo está focado na decisão desta quarta-feira contra o Ceará pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, além da montagem do elenco para a Série B.

"Desconheço essa informação. Mesmo porquê temos uma decisão amanhã (quarta-feira) pela Copa do Brasil e estamos todos focados para conseguir a classificação. Já começamos também a formação do elenco para a Série B e esse assunto sequer foi cogitado aqui no clube. Se ele tem os contatos dele tudo bem, mas desconheço qualquer informação", explicou o gerente de futebol Carlito Arini ao Portal Futebol Interior.

A mudança da cidade aconteceu no final de 2009, depois do Grêmio Barueri ter realizado boas campanhas no Paulistão e conquistado o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. No entanto, no ano passado o nome já foi alterado e parece não ter dado muita sorte. Em 2010 foi rebaixado para a Série B do Nacional e nesta temporada terminou na lanterna do Paulistão.

Juninho Pernambucano acerta com o Vasco

Por equipe ogol.com e editado por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)


Dez anos depois, Juninho Pernambucano está de volta ao Vasco. A contratação do veterano meia de 26 anos foi confirmada nesta quarta-feira pelo clube cruzmaltino em seu site oficial. O salário do jogador foi o mais surpreendente: apenas R$600,00. Isso mesmo, 600 reais de salário, um pouco mais que o salário mínimo, de R$545,00. Juninho, porém, terá tratamento diferente. Seu contrato terá bonificação por metas alcançadas. Dependendo dos resultados do time no Brasileiro, Juninho receberá premiações - há valores fixados em caso de título e classificação para a Libertadores. Também existe acordo em relação a patrocínios. O jogador terá direito a 50% de futuros contratos com novos parceiros. Além disso, o Reizinho tem um projeto da diretoria para seguir na Colina após o fim da carreira, com um cargo no departamento de futebol.

"Estou retornando ao Vasco por duas instituições deste clube que são a sua torcida linda e fantástica e seu presidente, homem simples e do bem. Eu precisava fazer isto e sempre disse que o que faltava era iniciativa" disse Juninho.

Ídolo do Vasco, o meia esteve presente em conquistas históricas do clube. Foi campeão Brasileiro em 1997 e 2000, Carioca e da Copa Libertadores em 98, do Torneio Rio-São Paulo em 2009 e da Copa Mercosul em 2000. Seguiu para Lyon, onde se tornou uma lenda ao levar o clube a sete títulos consecutivos do Campeonato Francês. Volta, como havia prometido, por amor ao clube.

"Volto sem ação de marketing alguma. Eu e o Vasco somos parceiros, na alegria e na tristeza. Eu volto para ganhar um salário mínimo, porque preciso ser justo com o torcedor. Tenho que dar resultado e se acontecer, sou premiado. Me preparo nestes dois meses restantes antes do Brasileiro e volto em agosto firme e forte, sabendo que não sou mais o Juninho de dez anos atrás, mas posso ainda contribuir muito. O torcedor pode confiar na entrega e no espírito guerreiro que vou levar aos meus novos companheiros e daqui vou torcer muito, já a partir deste domingo, como venho fazendo desde que sai do Brasil. Acompanho tudo e sou Vasco. Estou muito ansioso para chegar ao Rio de Janeiro e sentir este calor" completou.

Hora de incorporar o apelido de imortal

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)


Imortal. Apelido famoso do Grêmio em todo o mundo, ele resume o que o Tricolor deverá ser nestes dias que virão. Com a final da Taça Farroupilha diante do rival Internacional, o clube tem que vencer o jogo para garantir título no Estadual de forma antecipada, sem necessitar de uma partida final. Mas não é só de Gauchão que o Grêmio vem vivendo não. E tendo seus mesmos problemas em outra grande competição.

Na Libertadores, a mais tradicional competição de clubes de um continente no mundo, o Grêmio foi mal na fase de Grupos e classificou-se apenas em segundo colocado, perdendo o primeiro lugar para o Junior-COL. Seu adversário nas oitavas foi o Universidad Católica, do Chile. E no início do mata-mata, nada de felicidade.

Jogando em casa, o Tricolor tinha o apoio de mais de 30 mil torcedores, e jogava diante de uma equipe que, com todo respeito, era bem mais frágil que o Tricolor. Mesmo líder no Chile, o Católica não tinha a mesma qualidade técnica gremista, mas tinha jogadores que podia decidir, e que decidiram.

O Grêmio começou atacando com autoridade e dando trabalho ao Católica. O domínio de jogo começava a ser do Grêmio, quando o treinador Pizzi decidiu recuar sua equipe, evitando assim alguns ataques do Tricolor. O Grêmio caiu de qualidade, e o Católica começou a deixar espaços no campo, com o número de ataques que começava a dar. O duelo ficou aberto, e coube a uma falha de defesa para os chilenos abrirem o placar. Gilson errou saída de jogo, Cañete aparou a bola, lançou Pratto, que deslocou Marcelo Grohe colocando os chilenos em vantagem. Com 28 minutos de jogo, o Grêmio, estressado, começou a querer empatar a partida de todo jeito. O nervosismo era tão grande que, aos 34, Borges acertou cotovelada no adversário e foi expulso.

Ao fim da primeira etapa, o jogo continuava aberto, com ambas as equipes podendo marcar gols. A situação foi vista como crítica por Renato Gaúcho, que decidiu promover a entrada de Lins no lugar do volante William Magrão. A partida recomeçou como foi iniciada, com o Grêmio atacando e o Católica, bem nos contra-ataques. O Grêmio, porém, foi eficiente, e empatou, aos 14 minutos. Douglas recebeu no meio-campo, puxou para perna esquerda e deu um lindo chute acertando o ângulo de Garcés e empatando a partida.

A partida continuou movimentada, com certa falta de qualidade técnica. Mas a felicidade do mandante durou pouco. Com 29 minutos de jogo, Cañete, destaque da partida, dá corta-luz, passa para Menezes, que cruza para Pratto, que marca o segundo gol no jogo. O Grêmio ficou, mais uma vez, nervoso, e quase sofreu outro gol. O 2 a 1 foi visto como justo, mas que, como imortal que é, consegue ser revertido pelo time gremista, na casa dos chilenos do Católica.

Vélez joga balde de água fria na LDU

Jogando em casa, no estádio José Amalfitani, o Vélez mostrou toda sua força e qualidade quase não demonstrada na fase de grupos, e venceu muito bem a forte LDU, por 3 a 0. Com 10 minutos de jogo, Fernández já tinha feito dois gols pro time argentino, e a LDU pouco atacou no primeiro tempo. Na segunda etapa, Sebá marcou o terceiro gol dos argentinos aos 9 minutos do segundo tempo. O Vélez ficou com dois homens a mais em boa parte do jogo. Depois de Bolaños sair mais cedo de campo, Reasco fez falta dura em Papa e também foi expulso aos 23 minutos. A superioridade na partida e as duas expulsões decidiram para uma bela vitória do Vélez.

Com 2 gols de Messi, Barcelona vence Real em Madrid e leva vantagem para casa

Por Heitor Barros

Barcelona e Real Madrid se enfrentaram hoje no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela 1ª partida da semifinal da Champions League. E o Barcelona venceu por 2 a 0 (Curiosamente, o mesmo resultado obtido pelo Manchester United encima do Schalke na Alemanha) com 2 gols de Lionel Messi. O luso-brasileiro Pepe foi expulso por falta em Dani Alves, o que piorou a situação do Real na partida (a expulsão foi antes do 1º gol do Barça).

O JOGO:

No 1º tempo a proposta do Real Madrid era de segurar o ímpeto catalão e contra-atacar. Estratégia utilizada nos dois últimos confrontos, em qual o Real Madrid empatou um e venceu outro. a estratégia do Real funcionava, mas quando Messi e Xavi tinham liberdade geravam perigo para o gol de Casillas.

Retrancado, o Real Madrid praticamente não deixava o Barcelona atacar, o que deixava o clube catalão a fazer o que mais gosta: ter a posse de bola. Sem muitas chances, a melhor do Barcelona no 1º tempo foi quando Messi lançou Xavi e o meia espanhol chutou para defesa de Casillas.

Mas aos 30 minutos o Real decidiu atacar mais, o que deixou o jogo mais truncado. Dí Maria começou a fazer seu estilo de jogo. Partindo para cima dos zagueiros e cavando faltas, principalmente em cima de  Daniel Alves, o que acabou deixando o lateral irritado. Quem também reclamou de um jogador do Real Madrid foi Pedro, que alegou ter tomada um soco de Arbeloa.

Ânimos exaltados e Real levando perigo. O time da capital quase chegou a abrir o marcador com Cristiano Ronaldo, mas o português parou em Victor Valdés. Este foi o último bom lance do 1º tempo, que acabou com discussão na saída de campo, que levou na expulsão do goleiro reserva do Barcelona, Pinto, que deu um tapa em Arbeloa.

José Pinto arruma confusão no intervalo do jogo (Foto: Getty Images)José Pinto, mesmo sendo reserva, acabou expulso ao discutir com jogadores madrilenhos (Getty Images)

O 2º tempo continuou nervoso e com pequena vantagem Madrilenha, que voltou para o jogo com Adebayor no lugar de Özil. A alteração melhorou o Real, mas quando o time estava perto do 2º gol, Pepe, que vinha fazendo uma boa partida, chegou de forma imprudente em Daniel Alves, e foi expulso. Inconformado, Mourinho não parava de reclamar da arbitragem e foi expulso e acabou em uma cadeira do lado do banco de reservas.

Com a expulsão o Barça cresceu. Pedro chegou perto da área e cavou pênalti em cima de Marcelo. Os dois discutiram. Para mim, esse lance foi crucial. Vocês entenderão porque.

Além do Barcelona, Villa melhorou no jogo. Pelo lado direito, o atacante levou perigo, mas Casillas defendeu. A bola voltou para Pedro, que, desequilibrado, perdeu gol. Mas depois, vemos no replay que Marcelo pisou no atacante, que sentiu dores no local, e acabou saindo para a entrada de Afellay.

E foi justamente Afellay que fez a jogada para o 1º gol. O holândes recebeu passe de Xavi, aproveitou escorregão de Marcelo, e tocou para Messi fazer seu 10º gol na Champions 2010/11.

Aumentando a posse de bola, o Barça parecia satisfeito com o resultado. Mas acabou fazendo o 2º. Messi arrancou, passou por 2 marcadores e fez um golaço. 11º gol de Messi em 11 jogos na atual Liga dos Campeões. Messi é o artilheiro da competição.

Para se classificar, o Real Madrid precisa de uma vitória por 3 gols, ou vitória por 2 gols apartir do resultado de 3 a 1.

Messi comemora gol do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: AFP)Messi comemora o segundo gol do Barcelona. Festa na casa do rival (Foto: AFP)

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 0 X 2 BARCELONA
Local:
Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 27/04/2011, quarta-feira, 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos ALE)
Cartões amarelos: Arbeloa, Sérgio Ramos e Adebayor (Real Madrid); Daniel Alves e Mascherano (Barcelona)
Cartão vermelho: Pepe (Real Madrid); Pinto (Barcelona)
Gols: BARCELONA: Messi, aos 31 e aos 43 minutos do segundo tempo
Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Albiol e Marcelo; Pepe, Lass Diarra e Xabi Alonso; Özil (Adebayor), Cristiano Ronaldo e Di María. Técnico: José Mourinho.
Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Xavi, Busquets e Keita; Pedro (Afellay), David Villa (Sergi Roberto) e Lionel Messi. Técnico: Josep Guardiola.

 

Portugal vai na vantagem contra Espanha

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

A Liga Europa está em sua fase decisiva, e nesta quinta-feira (28), os jogos de ida da semifinal vão agitar o futebol no velho continente. O espanhol Villarreal é o único intruso que tenta acabar com a hegemonia do país vizinho, Portugal, que colocou três clubes nesta semifinal: Benfica, Braga e Porto.


O duelo português será o primeiro a agitar os torcedores. A partir das 16h15, o Benfica vai receber, no Estádio da Luz, o Braga. Nas quartas-de-final, os donos da casa eliminaram o PSV, enquanto a surpresa chamada Braga passou pelo Dynamo de Kiev, para chegar a esta decisão.




No outro jogo desta semifinal, também às 16h15, o Villarreal vai tentar acabar com o domínio português. Para isso, terá que vencer o Porto, no Estádio do Dragão, em Portugal. Os donos da casa, que acabaram de ser campeões nacionais, massacraram o Spartak Moscow, enquanto os visitantes despacharam o Twente.


Caso haja empate nas duas partidas, avança a equipe que marcar mais gols fora de casa. A final será disputada em apenas uma partida, no dia 18 de maio de 2011, em Dublin, na Irlanda.



                                                                           28/04 - 16h05 - Agendado 
BenficaBraga
 
  28/04 - 16h05 - Agendado 
PortoVillarreal
 

Quartas de final serão definidas na noite de hoje

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

                                                                               27/04 - 19h30 - Agendado 
Grêmio Prudente-SPCeará-CE
Placar da ida: 1 x 2
 
  27/04 - 21h50 - Agendado 
São Paulo-SPGoiás-GO
Placar da ida: 1 x 0
 
  27/04 - 21h50 - Agendado 
Horizonte-CEFlamengo-RJ
Placar da ida: 1 x 1
 
  27/04 - 21h50 - Agendado 
Vasco da Gama-RJNáutico-PE
Placar da ida: 3 x 0
 
  28/04 - 19h30 - Agendado 
Caxias-RSCoritiba-PR
Placar da ida: 0 x 4


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More