segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cruzeiro e Atlético são os finalistas do Campeonato Mineirão

Por Heitor Barros (@Heitor_qnfl)

image

Atlético Mineiro e Cruzeiro estão na final do Campeonato Mineiro de 2011. A Raposa já estava quase garantida, após vencer o América-TO por 8 a 1 fora de casa. Já o Galo, no 1º jogo, venceu o América-MG por 3 a 1.

Magno Alves comemora gol do Atlético-MG contra o América-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Magno Alves empatou para o Galo  (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

O 2º jogo entre América-MG e Atlético-MG foi na Arena do Jacaré. Após um 1º tempo de começo eletrizante, no qual o Atlético chegou mais perto do gol, os dois times diminuíram o ritmo no final.

Com boa vantagem, Dorival Júnior tirou Renan Oliveira e colocou Richarlyson. Não durou nem 1 minuto. O volante foi expulso porque reclamou veemente de uma falta que ele cometeu. O América cresceu e marcou primeiro. Luciano empurrou para as redes de Renan Ribeiro. O América partiu pra cima em busca dos gols de que precisava. Mas deva espaços para o Atlético contra-atacar.

Aos 19, Giovanni Augusto fez boa jogada e tocou para Magno Alves fazer o giro e mandar para o gol de Flávio. E a virada veio rápido. 2 minutos depois, Serginho arrancou e e fez o segundo. O gol desmotivou o América, e coube ao Atlético administrar a partida.

 

Edcarlos comemora gol do Cruzeiro contra o América-TO (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Edcarlos 2 vezes contra o América-TO (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

Já o Cruzeiro não precisou suar muita para vencer o América-TO. A missão do América-TO era não levar uma goleada, ficando bem postado na defesa. Mas falhava na bola parada. Tanto que os gols de Edcarlos e Pedro Ken (os primeiros do Cruzeiro) vieram desse tipo de jogada. Mas o América decidiu arriscar um pouco mais e conseguiu um gol com Rodrigo Sena.

No 2º tempo, O América veio com um goleiro diferente. Eládio no lugar de Fábio Noronha. Acabou levando 3 gols. Edcarlos, Dudu e Farías terminaram os trabalhos para o Cruzeiro, que poderia ter feito mais.

Dia 08/05 é a data para o 1º jogo entre Atlético e Cruzeiro.

Fla vence Vasco nos pênaltis e garante título no Cariocão de forma invicta

Por Heitor Barros (@Heitor_qnfl)

O Flamengo foi o campeão da Taça Rio 2011. Como já havia conquistado a Taça Guanabara, o Flamengo se tornou campeão do Campeonato Carioca por antecipação.

O título foi garantido nos pênaltis (desde 2004 o Flamengo não perde uma disputa de Pênaltis. A última foi para o Santos na final da Copa Sulamericana). Depois de um 0 a 0 no tempo normal, no qual os clubes não buscaram muito o ataque, ficando presasm no sistema defensivo do adversário. Porém, Felipe e Fernando Prass fizeram boas defesas e garantiram o empate para suas equipes.

Nos pênaltis, os jogadores do Vasco demonstraram que não estavam preparados. Somente Alecssandro acertou o gol de Felipe. Bernardo, Fellipe Bastos e Elton desperdiçaram suas cobranças, todos para fora, assim como Fierro, único jogador do Flamengo que errou sua cobrança. Renato Abreu, Fernando e Thiago Neves marcaram para o Flamengo, totalizando 3 a 1 para o Flamengo nos pênaltis

Jogadores do Fla levantam o troféu da Taça Rio

Ceará e Guarani decidem título do segundo turno

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)


Foram definidas, nestes sábado e domingo, os dois finalistas do Segundo Turno do campeonato Cearense. O Ceará, campeão do primeiro turno, decidirá diante do Guarani de Juazeiro o título antecipado da competição. O time de Juazeiro, com a vitória, conquistou uma vaga para a Série D.

No sábado, jogando em casa, o Leão do Cariri goleou o Horizonte, equipe mais falada do Ceará durante toda a semana, por ter jogado contra o Flamengo pela Copa do Brasil. A qualidade da equipe adversária não foi vista pelos jogadores e torcedores presentes no Romeirão. O Guarini jogou com tranquilidade para chegar ao bom resultado.

Jérson, aos 20, abriu o placar para o Leão. A equipe era dona da partida, e continuou sendo, até o final. Perto do fim da primeira etapa, novamente Jérson aumentou o placar. No começo do segundo tempo, Netinho fez 3 a 0. Para finalizar a boa partida, Jéferson, aos 38, fechou o caixão do Horizonte: 4 a 0, e vaga assegurada do "sósia do Sport" na final do Segundo Turno.


Seu adversário, o Ceará, teve mais dificuldades. Jogando no estádio Domingão, o Ceará encontrou dificuldades para bater o Guarany de Sobral. Como já era esperado, o Ceará tomou a iniciativa da partida. Tinha mais posse de bola e criava as melhores oportunidades. Thiago Humberto, por exemplo, assustou o rival.No entanto, o Guarany também levou certo perigo para Fernando Henrique, que fez ao menos duas difíceis defesas.

Parecia que o primeiro tempo não teria o placar aberto. Mas, nos acréscimos, Nicácio abriu o placar para o Ceará. Pouca coisa mudou na etapa final. Mesmo de maneira discreta, o Guarani buscou o empate. Quando conseguiu atacar, parou no goleiro Fernando Henrique. Já o Ceará foi até mais perigoso, porém não estava tão inspirado. Apesar disso, a vitória colocou o time de Vágner Mancini na decisão estadual.

Definido árbitro da primeira final





Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Na tarde de hoje (2), foi definido o trio de arbitragem para apitar a 1ª final entre Sport x Santa Cruz, jogo que ocorrerá domingo (8), na Ilha do Retiro. Os nomes foram de Cláudio Mercante no apito, Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz os assistentes. Os 4ºs árbitros também foram definidos, Emerson Sobral que é o substituto eventual de Mercante e Pedro Wanderley. Os auxiliares que ficam próximos às metas são Nielson Nogueira Dias e Sebastião Rufino Filho. Vejam aqui.

Além deles, foram definidos os árbitros da final do torneio do interior, aqui.

Farroupilha Colorada verá grande final

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)

Nos pênaltis. Tem que ser assim para uma partida de Gauchão ser decidida. E ainda mais quando essa partida vale o título. Bem, título nem tanto, mas o meio-título. O Internacional empatou ontem com o Grêmio e foi obrigado a, nos pênaltis, bater o maior rival a forças mais duas partidas que decidirão o grande campeão Gaucho de 2011.


A partida ocorreu no estádio do Beira-Rio, com o Inter mandante. O Inter começou muito superior ao Tricolor, jogando num louco esquema idealizado por Paulo Roberto Falcão, mas que, até o momento, estava dando certo. O Inter chegava mais e com mais perigo, diferente do Grêmio, posicionado no esquema 3-6-1, todo acuado vendo o Colorado jogar.

Os 10 primeiros minutos de jogo foram de apenas chances alvirrubras. Leandro Damião, aos 4, e Andrezinho, aos 12, chegam com muito perigo ao gol de Marcelo Grohe. O Grêmio deu uma resposta com Gílson, mas nada que assustasse Renan. O Inter continuou melhor e conseguiu chegar ao gol, aos 25. Andrezinho levanta para Damião dominar, ganhar do marcador e chutar com categoria, abrindo o placar.

Renato Gaucho, vendo a má partida de seus jogadores, em especial a zaga muito exigida pelos constantes ataques do Internacional, decidiu mudar. Com menos de 30 minutos, ele sacou William Magrão para por o jovem Leandro. O time ganhou poder no ataque, adquirindo novamente o estilo de jogo ofensivo que sempre usa na Libertadores. A melhor chance de empate, aos 42, saiu dos pés de Leandro. Ele recebeu lançamento de Rodolfo e, dentro da área, chutou para fora.

Na volta para a segunda etapa, Renato teve que tirar Gabriel, contudido, e colocar Fernando em seu lugar, obrigando Vilson a jogar na lateral-direita. O time partiu para o desespero, e jogou assim durante todo o segundo tempo. Aos 25, Guiñazu fez falta dura no próprio Vilson, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso do jogo. Mais um motivo para Renato pôr Junior Viçosa na partida, no lugar do tão mencionado Vilson. O Inter também trocou. Juan, zagueiro, entrou no lugar de Andrezinho.

O Grêmio redobrou a pressão já existente. Esquema algum haveria de resistir a essa hora do jogo. Logo as duas das mais esquematizadas equipes do Brasil, nesta tarde de domingo, esqueceram o que tanto sabem e, no abafa, buscavam o melhor. E quem conseguiu chegar ao tão desejado gol foi o Tricolor. A pressão foi tanta que, aos 41, o Viçosa encheu o pé para empatar a partida, que seria levada aos pênaltis.


Nos penais, porém, reinou a tranquilidade colorada. A equipe não errou cobrança alguma. Pelo lado do visitante, Borges isolou e Fernando viu Renan fazer defesa, enquanto Rochemback e Adilson anotaram. Festa colorada, 4 a 2 nos pênaltis, campeão da Taça Farroupilha. Campeão do Segundo Turno. Agora, teremos mais duas partidas. As duas partidas decisivas. Grêmio e Inter vão decidir quem levará o título do Gauchão 2011. A primeira partida das finais já é no próximo domingo. Emoção pura nas finais do Rio Grande.

Programação semanal do Santa





Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)




















02.05 - SEGUNDA - MANHÃ RECUPERAÇÃO/ 15H30 TREINO, NO ARRUDA, PARA QUEM NÃO ATUOU CONTRA O PORTO



03.05 - TERÇA - 8H30 TREINO, NO ARRUDA, PARA TODOS/ 16H TREINO, NO ARRUDA, PARA TODOS

04.05 - QUARTA - 8H30 TREINO, NO ARRUDA, PARA TODOS/ 16H TREINO, NO ARRUDA, PARA TODOS

05.05 - QUINTA - MANHÃ RECUPERAÇÃO/ 15H30 TREINO, NO ARRUDA, PARA TODOS

06.05 - SEXTA - MANHÃ RECUPERAÇÃO/ 15H30  TREINO, NO ARRUDA, PARA TODOS - APÓS O TREINO CONCENTRAÇÃO

07.05 - SÁBADO - 9H TREINO, NO ARRUDA, PARA TODOS

08.05 - DOMINGO - 16H SPORT X SANTA CRUZ
09.05 - SEGUNDA - MANHÃ RECUPERAÇÃO/ 15H30 REAPRESENTAÇÃO
Via Assessoria de imprensa do clube


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More