Por Heitor Barros (@Heitor_qnfl)
Atlético Mineiro e Cruzeiro estão na final do Campeonato Mineiro de 2011. A Raposa já estava quase garantida, após vencer o América-TO por 8 a 1 fora de casa. Já o Galo, no 1º jogo, venceu o América-MG por 3 a 1.
Magno Alves empatou para o Galo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
O 2º jogo entre América-MG e Atlético-MG foi na Arena do Jacaré. Após um 1º tempo de começo eletrizante, no qual o Atlético chegou mais perto do gol, os dois times diminuíram o ritmo no final.
Com boa vantagem, Dorival Júnior tirou Renan Oliveira e colocou Richarlyson. Não durou nem 1 minuto. O volante foi expulso porque reclamou veemente de uma falta que ele cometeu. O América cresceu e marcou primeiro. Luciano empurrou para as redes de Renan Ribeiro. O América partiu pra cima em busca dos gols de que precisava. Mas deva espaços para o Atlético contra-atacar.
Aos 19, Giovanni Augusto fez boa jogada e tocou para Magno Alves fazer o giro e mandar para o gol de Flávio. E a virada veio rápido. 2 minutos depois, Serginho arrancou e e fez o segundo. O gol desmotivou o América, e coube ao Atlético administrar a partida.
Edcarlos 2 vezes contra o América-TO (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
Já o Cruzeiro não precisou suar muita para vencer o América-TO. A missão do América-TO era não levar uma goleada, ficando bem postado na defesa. Mas falhava na bola parada. Tanto que os gols de Edcarlos e Pedro Ken (os primeiros do Cruzeiro) vieram desse tipo de jogada. Mas o América decidiu arriscar um pouco mais e conseguiu um gol com Rodrigo Sena.
No 2º tempo, O América veio com um goleiro diferente. Eládio no lugar de Fábio Noronha. Acabou levando 3 gols. Edcarlos, Dudu e Farías terminaram os trabalhos para o Cruzeiro, que poderia ter feito mais.
Dia 08/05 é a data para o 1º jogo entre Atlético e Cruzeiro.