quinta-feira, 17 de março de 2011

Resultados da Libertadores na terça

Por Gabriel Pontes (com informações do site GAZ)

Confira os resultados dos jogos desta terça-feira, 15/03:

Grupo 1:

San Martín (PER) 0 x 1 Libertad:


O Libertad abriu a quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América ficando ainda mais perto da classificação às oitavas de final. Nesta terça, mesmo fora de casa, a equipe do Paraguai venceu a Universidad San Martín, do Peru, por 1 a 0, ficando com dez pontos e consolidando-se na liderança do Grupo 1 da competição, quatro pontos à frente dos peruanos.

O único gol da partida veio aos 24 minutos do primeiro tempo. Julio Moreyra cometeu pênalti, colocando a mão na bola, e foi expulso pelo árbitro brasileiro Heber Roberto Lopes. Sergio Aquino, então, partiu para a cobrança e marcou 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, a Universidad San Martín teve chances para empatar. Ignacio Canuto também colocou a mão na bola, e novo pênalti foi marcado. Todavia, Héber Arriola chutou, e o goleiro Tobías Vargas defendeu. E o placar ficou mesmo em 1 a 0.

Once Caldas 1 x 1 San Luis-MEX:

Em uma partida decisiva, Once Caldas e San Luís ficaram no empate por 1 a 1 na Colômbia e ficaram em situação difícil na busca por uma vaga na próxima fase da Libertadores.

O Once Caldas jogava em casa e tentava a sua primeira vitória na competição. Aos 33 minutos, Luis Alberto Núñez fez 1 a 0 para os colombianos e encheu a torcida de esparança. Com a derrota do San Martín, os dois times ficavam empatados, ainda com um confroto direto entre os dois.

Depois de uma confusão que acabou com três expulsões - Guillermo Rangel Alvarez e Sergio Ponce pelo San Luís e Alexis Héctor Henriquez pelo Once Caldas, já aos 42 minutos, o jogo ganhou em emoção.

Aos 45 minutos, veio o empate do time mexicano. Juan Medida chutou forte de fora da área para igualar o marcador e cravar mais um empate para as equipes. Nenhum dos dois conseguiu vencer nos quatro jogos da competição.

Com isso, o Once Caldas continua em terceiro lugar no Grupo 1, com três pontos. O San Luís é lanterna com dois. Os dois times ainda enfrentam Libertad e San Martín e precisam vencer as duas partidas para classificar.

O resultado ainda garantiu a classificação do Libertad, que venceu o San Martín fora de casa e chegou a 10 pontos. O San Martín, com seis pontos, ainda tem boad chances de avançar.

Grupo 3:

Argentinos Juniors 0 x 1 Nacional (URU):

O Nacional sentiu-se em casa no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. Além da grande presença de uruguaios nas arquibancadas, houve superioridade também dentro do campo na vitória por 1 a 0 sobre o até então invicto Argentinos Juniors, pela quarta rodada do Grupo 3 da Libertadores.

Com o resultado, o Fluminense caiu para a lanterna da chave, com apenas dois pontos conquistados em três jogos disputados - o Tricolor joga na semana que vem contra o América do México, vice-líder com seis pontos. O Nacional ganha fôlego e pula para a terceira posição com quatro pontos, enquanto os argentinos se sustentam na ponta, com sete.

Inter se classifica de forma heróica, Real quebra tabu e Chelsea e Manchester Avançam na Champions League

Por Heitor Barros

image

2 Espanhois,  3 Ingleses, 1 Italiano, 1 Alemão, e 1 Ucraniano. Este é o raio-x das quartas de final da Champions League. Os últimos calssificados foram Inter de Milão, Manchester United, Real Madrid e Chelsea anavaçaram. Agora os confrontos serão definidos por sorteio amanhã as 8 horas (Brasília) com transmissão da ESPN.

leonardo internazionale x bayer de munique (Foto: Reuters)Leonardo comemora a classificação do Inter (Foto: Reuters)

Bayern de Munique 2X3 Inter de Milão => Com a derrota de 1 a 0 na Itália, a Inter de Milão precisava pressionar a a equipe alemã fora de casa para passar de fase. E conseguiu sair na frente: Eto’o, marcando seu 8º gol na Champions League. Só que o Bayern melhorou no jogo e conseguiu empatar com um lance igual ao gol feito na Itália: Robben chutou, Júlio César falhou e Mario Gomez mando para a rede. Algum tempo depois, Robben tocou, o brasileiro Thiago Motta desviou e a bola encontrou Müller que virou o jogo. O 1º tempo terminou com pressão alemã e Inter virtualmente eliminada. O 2º tempo começou da mesma forma que terminou, até que Leonardo colocou Philippe Coutinho e a Inter mudou no jogo. E o gol saiu com Sneijder que recebeu boa bola de Eto’o. A classificação veio aos 42 com Pandev, com maais uma participação do camaronês. Vaga para a Inter e o Bayern perde a chance da vingança sobre os italianos. Foi a 1ª vez que a equipe alemã foi eliminada após vencer o 1º jogo.

chicarito hernandez manchester united gol olympique de marselha (Foto: agência EFE)Chicarito comemorando o 1º gol. Faria mais um na partida. (Foto: EFE)

Manchester United 2X1 Olympique de Marselha => Outro que também se destacou na terça foi Chicharito Hernández. O mexicano marcou os dois gols da vitória do Manchester United por 2 a 1. Jogando seu futebol objetivo, a equipe dirigida por Alex Ferguson se classificou com o 0 a 0 obtido na França. O 1º gol do Manchester saiu com boa jogada de Giggs, que achou Rooney, que tocou para Chicharito, que com o gol vazio mandou para as redes. O 2º gol foi quase igualzinho ao 1º. Valencia pegou contra ataque e tocou para Giggs que mandou para Chicharito fazer o 2º na partida. E o gol do Olympique também foi de um jogador do Manchester: Brown colocou para a própria rede. 2 a 1.

marcelo real madrid x lyon (Foto: EFE)

Marcelo comemora o 1º gol do Real na partida (Foto: EFE)

Real Madrid 3X0 Lyon => Ufa! depois de seis temporadas o Real Madrid voltou a passar das oitavas de final da Champions League. Após um empate em 1 a 1 na França, o Real só precisava empatar em 0 a 0. E quem disse que o Real jogaria pelo empate? A equipe espanhola abriu os caminhos com o brasileiro Marcelo, que após tabela com Cristiano Ronaldo, driblou um zagueiro do Lyon e deixou na rede. O brasileiro, bem na partida, dava bons passes e Lloris fazia boas defesas. O 2º gol do Real saiu após Marcelo tocou Ozil que rolou para Benzema soltar a bomba e marcar para o Real.  Fechando o caixão, Dí Maria invadiu a área e cobriu o goleiro francês, selando a classificação Merengue.

chelsea x copenhague drogba (Foto: Getty Images)

Drogba foi titular do ataque junto com Anelka. 0 a 0 foi o placar do jogo. (Foto: Getty Images)

Chelsea 0X0 Copenhague => Com o placar favorável em 2 a 0, o Chelsea jogava até por uma derrota por um gol de diferença para passar. As duas equipes tiveram algumas chances de gol, principalmente o Chelsea, que perdeu  alguns gols inacreditaveis. O Copenhague chegava com mais perigo em lances de falta (chegou a mandar bola na trave). Mas o jogo acabou empatado.

Artilheiros:

image


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More