sábado, 16 de abril de 2011

O bom filho à casa pode retornar

Por Gabriel Pontes


A fase não é das melhores. Atual campeão inglês, o Chelsea não conquistou nenhum título até esse momento na temporada 2010/2011. Na Liga dos Campeões, caiu para o rival Manchester United, durante essa semana. No campeonato inglês, é terceiro colocado, com 58, enquanto o United, líder, possui 69. Uma temporada a ser esquecida pela torcida dos Blues.

A decepção é tão grande que pode obrigar o russo Roman Abramovich a fazer algumas mudanças no elenco. O primeiro que poderia sair seria o treinador. Carlo Ancelotti, contratado na temporada passada, foi do céu ao inferno. Depois do título inglês, nada deu certo no time de Londres, e as contratações indicadas pelo italiano não deram certo. A confiança da diretoria no renomado técnico já está caindo.

Mas Ancelotti pod ficar pouco tempo sem emprego e voltar a morar em seu país. A Roma, que é apenas sexta colocada no Italiano e pode perder vaga até na Liga Europa, está interessada em contratar um nome de peso para o lugar do inexperiente Vicenzo Montella, jogador aposentado da Roma em 2009.


Alguns jornais italianos, como o Corriere dello Sport, afirmam já haver um contato entre Ancelotti e Franco Baldini, diretor-geral do clube da capital. A Roma deverá pagar a Ancelotti cerca de três milhões de euros por ano. Ancelotti atuou como jogador pelo Roma durante nove temporadas, entre os anos 79 e 87, onde foi reconhecido como um dos melhores meias do clube na história, jogando ao lado de Falcão e Pruzzo.

São Paulo pode ter concorrente por Forlán

Por Gabriel Pontes


Um dos melhores elencos do Brasil, se não for o melhor, o São Paulo não se cansa de contratar bem esse ano e ainda sonha com possíveis grandes nomes. Depois de ter acertado com, nada mais, nada menos, que Luís Fabiano, o Tricolor tentou os uruguaios Lugano, ídolo do Fenerbahçe e do próprio São Paulo, e Coates, revelação do Nacional-URU, mas ambos sem sucesso. Coates, aliás, ainda continua como nome forte no clube e existe expectativa de acerto com ele. Agora, outro uruguaio, ainda mais renomado, está perto de acerto com o clube: Diego Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo, e craque do Atlético de Madrid.

Durante toda a semana, o Tricolor sondou o craque, mas a tão desejada notícia de "final feliz nas negociações" não veio. A demora é tanta que outros times, da Europa, começaram a ter interesse no atleta. O primeiro, o Besiktas, da Turquia, negou no mesmo momento em que anunciaram um possível interesse do clube no jogador.

Antes, times mais fortes, como Roma, Juventus e Bayern de Munique, também haveriam se interessado pelo jogador, mas sempre negado pelos seus respectivos dirigentes. Agora, mais um clube pode atrapalhar a vida do São Paulo: o Napoli. Vice no Campeonato Italiano, o ex-clube de Maradona e Careca que alguém que possa fazer companhia no ataque ao também uruguaio Cavani, um dos artilheiros do italiano, e ao argentino Lavezzi. Além de Forlán, outro jogador na qual o Napoli está interessado é Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk.


A notícia veio pelo jornal italiano Sport e Vai, informando que o Napoli teria uma proposta pronta, em torno de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões), para levar o atacante do Atlético Madri, artilheiro da Copa da África do Sul. Forlán, porém, pode até não sair do clube. Seu pai, Pablo Forlán, ex-jogador do São Paulo, afirmou que o atacante está bem no Atlético e que tem uma boa relação com todos em Madrid.

Segundo o volante Elias, ex-Corinthians e colega de time de Forlán, o uruguaio ficou surpreso com as notícias durante a semana. "Ele ficou surpreso, disse que não sabia de nada, que ninguém falou sobre isso, que está pensando em ficar aqui ou tentar uma transferência para a Europa. A gente não sabe o que acontece pelos bastidores, mas, nas palavras dele, não tem nem conversa".


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More