quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ceará vence e Icasa é surpreendido

Por Gabriel Lago


Duas pequena surpresas marcaram a continuidade da primeira rodada do Campeonato Cearense de 2011. Atuando em casa, o Icasa, que volta da Segunda Divisão e que jogará a Série B em 2011, foi derrotado pelo Itapipoca, por 1 a 0. Apesar da festa feita pela torcida no Romeirão, o Icasa viu a partida ser equilibrada pela regularidade dos visitantes, que marcaram aos 22 minutos do 2º tempo, com Betinho.

A outra surpresa foi o magro empate da sensação e campeão brasileiro da Série D, o Guarany de Sobral, e o pequeno Quixadá. No Junco, o Guarany perdia até os 46 minutos do segundo tempo. Antes da bola rolar, diretoria e jogadores do Cacique finalmente levantaram a Taça do Brasileirão.

É, mas a festa do Bugre acabou quando o Quixadá abriu o placar com Paulinho, aos 40 minutos do primeiro tempo. Apesar do Guarany dominar a maior parte do jogo, a defesa do Quixadá deu trabalho para o Rubro Negro. Os visitantes conseguiram segurar o placar até os 46 minutos da etapa complementar. Nos acréscimos, Marco Túlio, de cabeça empatou a partida para alívio dos torcedores do Guarany.

O Horizonte estreou com vitória no Estadual e de virada. O Galo do Tabuleiro venceu o Guarani de Juazeiro por 4×2, no Estádio Domingão, na noite desta quinta-feira (13).

A equipe Juazeirense não demorou a dar o cartão de visita aos donos da casa. Aos 16 minutos, Niel abriu o placar. Júnior Cearense empatou o jogo no finalzinho do primeiro tempo.

Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, Lúcio Maranhão virou para o Horizonte e Júnior Mineiro ampliou para o Galo. O Guarani só diminuiu aos 40, com Diego Cearense, 3×2. E Izinho ainda teve tempo de marcar o quarto do time horizontino, aos 44.

Os torcedores do Vovô que compareceram ao Estádio Castelão na noite desta quinta-feira (13), para conferir a estreia do Ceará contra o Limoeiro pelo Campeonato Cearense 2011, saíram felizes, apesar de uma partida em que o time não convenceu. As poucas chances de gol dos dois times, paravam nos goleiros ou na falta de pontaria dos outros jogadores, só aos 41 minutos do segundo tempo Washington balançou a rede do gol da equipe interiorana.

(Com informações do site Jangadeiro Esporte Clube)

Estádios a Seguir Exemplo - Turquia e Grécia

Por Heitor Barros

image

Como prometido, a série Estádios a Seguir Exemplo desmbarca na Turquia e na Grécia. 2 países que se candidataram para a Euro 2012 isoladamente, mas fracassaram. Mas quem disse que foi por falta de estádio? Irei mostrar os melhores, (na minha humilde opinião):

Turquia:

Atatürk Olimpiyat Stadi in IstanbulEstádio Olímpico Atatürk: Localizado em Istambul, este estádio tem capacidade para 75.145 pessoas. Inaugurado em 2002, este estádio é o maior da Turquia. Possui pista de atletismo e é considerado um estádio 5 estrelas pela UEFA. Recebeu a final da Champions League de 2004/2005, quando o Liverpool venceu o Milan nos pênaltis, após sair para o intervalo perdendo por 3X0. Foi a casa do Galatasaray entre 2003 e 2004, durante a reforma do Ali Sami Yen. Atualmente recebe jogos da seleção turca.

Atatürk Olimpiyat Stadi in Istanbul

Fenerbahçe Sükrü Saracoglu Stadi in IstanbulEstádio Şükrü Saraçoğlu: Localizado em Istambul, o estádio Şükrü Saraçoğlu é o outro estádio 5 estrelas da Turquia. Esse nome é em homenagem a um antigo presidente do Fenerbahçe, que conseguiu financeamento para o estádio. Sua capacidade é de 52.500 torcedores. Inaugurado em 1908, passou por uma renovação de 1999 até 2006. Recebeu a final do Copa da UEFA de 2008/2009, Vencida pelo Shakhtar Donetsk.

Fenerbahçe Sükrü Saracoglu Stadi in Istanbul

Ali Sami Yen Stadi in IstanbulEstádio Ali Sami Yen: Localizado em Istambul, este estádio é a velha casa do Galatasaray. Foi famoso por ser um caldeirão, possibilitando vitórias do Galatasaray sobre grandes clubes como Barcelona, Real Madrid e Milan. Inaugurado em 1964. Com capacidade para 22.800 espectadores, Sediou seu último jogo nesta quarta, no confronto do Galatasaray contra o Beypazari. Dará lugar a um centro de comercial.

Ali Sami Yen Stadi in Istanbul

Türk Telekom Arena in IstanbulTürk Telekon Arena: O Novo estádio do Galatasaray foi inaugurado no amistoso entre Galatasaray e Ajax, disputado no dia 15 de janeiro. Terá capacidade para quase 53.000. É o 1º estádio a ter teto retrátil na Turquia. Custou 210 milhões de doláres, mas parece que o investimento foi bem gasto. O clube fechou 3 acordos de Naming Rights. Um com a Türk Telekon (principal), avaliado em 10,25 milhões de dólares ao ano por 10 anos.

Türk Telekom Arena in Istanbul

Besiktas Inönü Stadi in IstanbulStadium Besiktas Inönü: Com capacidade para 32.145 espectadores. É o único estádio do mundo que se pode visualizar 2 continentes (Europa e Ásia). É a casa do Besikitas. Segundo as palavras de Pelé ao jornal Daily Telegraph, o estádio tem a melhor vista de todos os estádios do mundo e é um dos mais bonitos da europa e o que tem a melhor vista do mundo. Se o estádio já era bonito pode melhorar: O Besikitas já tem planos de modernizá-lo.

Besiktas Inönü Stadi in Istanbul

E agora o projeto de modernização do estádio:

Besiktas Inönü Stadi in Istanbul

Besiktas Inönü Stadi in Istanbul

Bursa Atatürk Stadi in BursaEstádio Bursa Atatürk: Estádio localizado na cidade de Bursa. Recebe os jogos do Bursaspor, portanto foi o último estádio turco a receber jogos da Champions League. Mas, para isso, foi preciso uma reformaque ampliou a capacidade de 18.517 pessoas para 25.213, além de reformas estruturais. Foi, inclusive, candidato a receber a Eurocopa de 2016.

Bursa Atatürk Stadi in Bursa


Kadir Has Stadi in KayseriKadir Has Stadium: Localizado na cidade de Kayseri, este estádio tem capacidade para 32.864 pessoas. Inaugurado em 2009 é um dos mais modernos da Turquia. Oferece um número de restaurantes, cafés e áreas vips para os torcedores. Também está prevista a construção de um estacionamento para 1785 carros. Recebe alguns jogos da Seleção da Turquia.

Kadir Has Stadi in Kayseri

Futuros Estádios da Turquia:

- New Trabzon Stadium: (Trabzonspor) =>; Prazo de Término: 2011

New Trabzon Stadium in Trabzon

- Konya Arena: (Konyaspor) =>; Prazo de Término: 2011

Konya Arena in Konya

Grécia:

Athens Olympic Stadium 'Spyros Louis' in AthensEstádio Olímpico de Atenas: Casa dos clubes Panathinaikos (por enquanto) e AEK Atenas, o Estádio Olímpico de Atenas tem capacidade para 71.030 torcedores. Foi lá a abertura das olímpiadas e as paraolímpiadas de 2004 em Atenas. Sua inauguração original foi em 1982 e a remodelação foi completada em 2004. Sediou 3 finais da Champions League: 1983 (Hamburgo 1-0 Juventus), 1994 (Milan 4-0 Barcelona) e a final de 2007 (Milan 2-1 Liverpool). É um estádio 5 estrelas segundo a UEFA.

Athens Olympic Stadium 'Spyros Louis' in Athens

Perceberam no texto que eu disse que este estádio seria a casa do Panathinaikos por enquanto. Este será o novo estádio do Panathinaikos: A Marfin Green Arena (Arena Marfim Verde)

Marfin Green Arena in Athens

Marfin Green Arena in Athens

Karaiskaki Stadium in Piraes






Estádio Karaiskákis: Localizado em Pireu (Região Metropolitana de Atenas) este estádio é a casa do Olympiacos. Foi construído em 1895 e remodelado em 1964 e 2004. Possui 33.330 torcedores. É um estádio 4 estrelas. Sediou partidas de futebol das Olímpiadas. O estádio tem esse nome em homengem a um general da revolução dos gregos contra os turcos. Ele morreu perto do loca do estádio.

Karaiskaki Stadium in Piraes

Pankritio Stadium in HeraklionEstádio Pankritio: Este estádio fica localizado na ilha de Creta. Este estádio foi terminado em 2004, um pouco antes das olímpiadas. Com isso, pôde sediar alguns jogos. Tem capacidade para 26.240 lugares e é a casa dos rivais Ergotelis e OFI Creta. seu nome significa Estádio de todos os Cretenses.

Pankritio Stadium in Heraklion

AEL Arena in LarissaAEL FC Arena: É a casa do Larissa. Foi concluído em novembro de 2010. Sua capacidade é de 16.118, todo coberto, com a possibilidade de expandir para 18.000 para os jogos do Mediterrâneo. Possui um complexo chamado Crimson Park (Inclui estacionamento para 1.104 veículos, espaços comerciais, uma sala de cinema e uma com 1500 lugares de teatro ao ar livre e 12 quadras de tênis.

AEL Arena in Larissa

Outros Estádios:

Panthessaliko Stadium (Volos – Niki Volou FC e Olympiacos Volou)

Panthessalian Stadium in Volos

Panthessalian Stadium in Volos

Apostolos Nikolaidis Stadium (Atenas – Panathinaikos AO)

Apostolos Nikolaidis Stadium (Leoforos) in Athens

Kleanthis Vikelidis Stadium (Thessaloniki – Aris FC)

Kleanthis Vikelidis Stadium in Thessaloniki

Solskjær pronto para pôr teoria em prática

Após ter aprendido a arte de treinar junto de Alex Ferguson e Egil Olsen, Ole Gunnar Solskjær está pronto para seguir a solo e embarcar na primeira aventura como treinador principal ao leme do Molde.

Por UEFA.COM

Solskjær regressa ao MoldeFaltam ainda três meses para o arranque da nova temporada de futebol na Noruega, mas nas conversas que se vão escutando já provam a ansiedade da espera pela temporada de 2011.

=> (Foto: AFP)

O regresso de Ole Gunnar Solskjær, como treinador do Molde FK, fez com que a venda de bilhetes subisse rapidamente no Molde Stadion e trouxe interesse renovado à Liga dominada pelo Rosenborg BK. O ex-atacante, de 37 anos, iniciou o seu primeiro trabalho como treinador principal sénior na segunda-feira e, pelo sucesso que alcançou com a camisa do Manchester United FC, é natural que mire, desde já, à conquista de troféus. "Voltei para inglaterra para conquistar a Liga norueguesa; acredito que conseguiremos chegar ao título enquanto estiver neste clube", afirmou.

Solskjær deixou o Molde em 1996 e fez de Old Trafford a sua casa, tendo entrado em definitivo para a história do United ao marcar um dos gols na emocionante vitória na final da UEFA Champions League de 1999. Uma lesão forçou-o a abandonar prematuramente os gramados, depois de ter conquistado o seu sexto título da Premier League a serviço dos "red devils" em 2007. Solskajaer dirigia o elenco de reservas do United desde 2008, até que atendeu à chamada do Molde.

Trabalhar ao lado de Alex Ferguson traz, naturalmente, enormes benefícios a um jovem técnico que dá os primeiros passos na profissão. "Tem sido extraordinário segui-lo de perto... Possui enorme entusiasmo, uma vontade de tirar sempre o melhor dos seus jogadores. Sempre a mesma mentalidade ganhadora... E, quando a equipa passa por dificuldades e perde um par de jogos consecutivos, nunca entra em pânico", destacou Solskjær ao UEFA.com.

"Ele acredita nos seus jogadores e no seu sistema, pois tem uma grande confiança nos seus auxiliares e na capacidade de julgamento destes. E isso é algo que só se adquire com a experiência. Tive um período muito, muito bom de aprendizagem. É um motivador fantástico, um extraordinário líder; julgo que sabe lidar melhor do que ninguém com as grandes estrelas. Aprendi bastante com ele ao longo dos últimos 14 anos e meio."

Para a nova carreira, Solskjaer busca se inspirar, além de Ferguson, em Egil Olsen, treinado atual do Noruega e que comandou Solskjaer na Copa do Mundo de 1998, na qual a Noruega venceu o Brasil na Fase de Grupos.

Fortaleza vence de virada e Ferroviário leva empate no fim

Por Gabriel Lago


O Fortaleza suou, nesta quarta-feira à noite, para vencer o Tiradentes-CE. Jogando no acanhado estádio Alcides Santos, o Tricolor de Aço venceu seu adversário de virada, por 2 a 1, e inicia o Estadual na liderança. Os gols de Bismarck e Régis garantiram a vitória e os primeiros três pontos do ano.

O início do primeiro tempo foi dominado pelo Fortaleza, que quase abriu o placar com Bismarck. Mas, logo depois alguns lances de pouco perigo ao Tricolor, o Tiradentes começou a assustar o mandante com contra-ataques. Léo Andrande, aos 14, e Ricardo Baiano, aos 28, ainda tentaram abrir o placar a favor do Tricolor, mas foi o Tiradentes que fez 1 a 0, com Ribinha, de cabeça.

Depois dos 40 minutos, o Fortaleza se reanimou e voltou a oferecer perigo ao adversário, com Vinícius. Mas foi o craque da equipe, Bismarck, que teve a honra de empatar a partida, ainda aos 43 minutos do primeiro tempo: ele cruzou pela direita, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro do Tiradentes. Tudo igual na etapa inicial.

Nenhuma alteração foi realizada na volta ao segundo tempo. E foi nesta etapa que o Fortaleza encontrou seu melhor futebol. Logo no início, Léo Andrade quase pôs o Leão na frente do placar. Aos 22, depois de entrar no jogo substituindo o lesionado zagueiro Rodrigo, o volante Régis mostrou serviço, cabeceano a bola defendida pelo goleiro Robinho. Na cobrança de escanteio, Bismarck cruzou para Tatu que, "sem querer querendo", ajeitou para Régis, que virou o jogo para o Fortaleza: 2 a 1.

Depois do gol, o Fortaleza tocou mais a bola e controlou a equipe do Tiradentes. Mas nos minutos finais foram dois sustos para a torcida do Tricolor de Aço. O atacante Cleiton, aos 44 e o meia Dedé, aos 45 chegaram perto, mas não conseguiram evitar a festa nas arquibancadas do Estádio Alcides Santos.



Ferroviário deixa escapar a vitória e empata com o Crato

Foi por muito pouco, mas o Ferroviário ficou apenas no empate na sua estreia no Cearense de 2011. O time do técnico Mirandinha vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando levou o empate.

A primeira etapa foi marcada de poucos lances de perigo e muita falta técnica por parte das duas equipes, mostrando total desentrosamento. Com tantas paralisações, o juiz deu 8 minutos de acréscimo, o que irritou parte da torcida.

Na etapa complementar, o jogo melhorou. Logo nos primeiros minutos, chances para os dois lados. O Crato teve boa oportunidade de abrir o placar com o atacante Téo, que cabeceou a bola rente a trave do goleiro Célio. Pelo Ferroviário, Teles quase marcou cobrando falta, o goleiro Hebert fez boa defesa.

O jogo seguiu movimentado e aos 25 minutos, Rogério abriu o placar para o Tubarão da Barra. O Ferrão manteve o controle da partida e já comemorava a vitória na estreia do Estadual quando aos 47 minutos, o juiz viu pênalti em Assis, do Crato. Djalma cobrou bem e empatou a partida, 1×1. Em seguida, o juiz encerrou o jogo.

O Crato volta a campo no próximo sábado (15), contra o Tiradentes, no Estádio Alcides Santos. No domingo (16), o Ferroviário disputa o primeiro clássico do Estadual com o Fortaleza, no Castelão

(Com informações do site oficial do Fortaleza e do Jangadeiro Esportes Clube)

1ª rodada do PE




Sport: Magrão, Igor, Astorga e Leone; Renato, Germano, Élton, Fabrício e Saci; Bala e Ciro.
Treinador: Geninho


América: Bruno, Roma (Arley), Negretti, David e Neto Bolacha; Givaldo, Mousinho, Lúcio e Edmilson; Douglas (Silvano) e LulinhaTreinador: Luciano Ribeiro
19h30


Vitória: Jaílson, Diego Fiuza, Clayton, Marcelão e Lucian; Da Silva, Aguimeron, Paulo Vitor e Robertinho; Nininho e Felipe.
Treinador: Peu Santos

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Bruno Leite, Thiago Mathias, Leandro Souza e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Diego Biro; Landu e Laécio.
Treinador: Zé Teodoro
20h

Porto: Mondragon; Baiano, Sandro Miguel, Alexandre Blequer e Altemar; Cosme, Vágner Rosa, Douglas e Tiago Laranjeira; Téo e Paulista.
Treinador: Laelson Lima

Araripina: Adson; Romário, Márcio, Olliveira e Romário; Marcos Mendes, Gideon, Dunga e Alcimar; Cristovam e Marcelo Paraíba.
Treinador: Júnior Caruaru
20h

Salgueiro: Luciano, Rogério Rios, Ney, Alemão e Aldivan; Lismar, Wendel, Clebson e Edu Chiquita; Júnior Ferrin.
Treinador: Cícero Monteiro

Cabense: Danilo, Fernandes, Hélder, Joécio e Oziel; Renato Frota, Algodão, Rosivaldo e Thiago; Flávio e Cláudio.
Treinador: Paulo Júnior
20h

Náutico: Douglas, Flávio, Walter, Everton Luiz e Jeff Silva; Nilson, Everton, Elton e Dinda (Tiago Lima); Geílson e Rogério.
Treinador: Roberto Fernandes

Petrolina: Romero, Thiago, Lau, Demir (Wilton) e Jéferson; Juninho, Nau, Bruno e Robertinho; Fernando e Nego Pai. Treinador: Neco
21h30

Ypiranga: Geday; Evanilson, Sidney, Anderson Lima e Aílton; Alemão, Márcio, Diogo (Dinho Sousa) e Miller; Candinho e Nino Guerreiro (Felipe Espada).
Treinador: Adelmo Soares

Central: Sérvulo; Gustavo, Valnei, Émerson e Vanderson; Fernando Pires, Wilson Surubim, Vassoura e Rosembrik; Harley e Danilo Pitbull
Treinador: Maurício Simões
20h


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More