sábado, 16 de fevereiro de 2013

Confusão entre torcidas organizadas na Rosa e Silva

O que vamos divulgar a seguir pode parecer notícia velha diante do título, porém não é. Mais uma vez, lamentavelmente, ocorre briga entre as torcidas organizadas em Pernambuco. Dessa vez, Fanáutico (Náutico) e Torcida Jovem (Sport), protagonizaram cenas de guerra, o que chega a ser absurdo. Leiam o relato de Durval Valença Filho, oftalmologista do IOR, alvirrubro, e reflitam para saber do caos que vivemos em dias de partidas de futebol. O texto não reflete necessariamente a opinião do blog.

POR Durval Valença Filho, oftalmologista do IOR

"Deixei meu carro no IOR, como sempre, e segui a pé pela Av. Rosa e Silva para os Aflitos.

Um pouco depois do Bompreço me deparo com centenas de integrantes da Fanáutico armados com pedras gigantes de concreto na mão para atirar em ônibus que transitava pela avenida com integrantes da torcida jovem do sport.

Fiquei assustado e apressei o passo.

Vi eles atirarem pedras em um ônibus. Estilhaços de vidro no chão.

Já chegando na sede, em frente ao Delta Café, a confusão aumentou. Parecia uma praça de guerra.

Começaram a apedrejar um ônibus em frente da sede e corri para entrar no clube.

Ouvi um TIRO!

Corri e entrei na catraca que dá acesso ao Náutico.

Depois fiquei sabendo que foi o TIRO que atingiu um integrante da Fanáutico que estava na calçada.

Podia ser em mim.

Podia ser no meu filho João, ou no meu Luís ou no meu caçulinha Tiago.

Levar meus filhos para os jogos do Náutico?

Nunca mais!!!

Quem sabe na Arena, mas sem antes ter certeza da segurança na BR e no entorno do estádio.

Culpa de quem?

Governo do Estado que não chama pra si a responsabilidade e acaba de vez com esses marginais?

Nossos dirigentes? De TODOS os clubes. Não escapa nenhum.

Nosso presidente mesmo, comemorou a vitória na última eleição vestindo a camisa da Fanáutico. ALN fez a mesma coisa. Dubeux também.

Tá na hora do basta.

Ou já passou?"

A última informação que tivemos do torcedor baleado foi que ele saiu da cirurgia direto para a UTI, por ser necessário. ATENÇÃO! Lucas está precisando de sangue, qualquer tipo pode doar, é só chegar no Hemope e falar o nome completo: LUCAS DE FREITAS LYRA Vamos orar para que não aconteça nada demais.

Bayern vence e segue forte rumo ao título

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Wolfsburg 0x2 Bayern
O Bayern venceu bem fora de casa o Wolfsburg e continua forte em busca do título que não vence há duas temporadas, ambas vencidas pelo Borussia Dortmund. Na partida da 22ª rodada, um gol em cada tempo, Mandzukić e Robben, foram suficientes para tal feito.

Bayer Leverkusen 2x1 Augsburg
O Leverkusen segue vivo na disputa pela vaga da Champions League. Venceu e afundou o Augsburg na zona de descenso. Kiessling abriu o placar e Bender aumentou. Quando pensavam que o jogo seria tranquilo, no final da partida, Mölders diminuiu, fechando o placar.

Fortuna Düsseldorf 1x0 Greuther Fürth
Bellinghausen foi o responsável por fazer o gol que afundou ainda mais o Greuther Fürth na lanterna do campeonato. A vitória foi importante pro Fortuna, pois se fixou no meio da tabela.

Hamburgo 1x0 Borussia Mönchengladbach
Na briga pela classificação à Europa League, um golaço de van der Vaart foi suficiente para o Hamburgo derrotar o Mönchengladbach. Além da Europa League, o Hamburgo ainda luta pela classificação à Champions.

Mainz 2x2 Schalke 04
Em um dia em que Michel Bastos esteve inspirado, o Schalke 04 não passou de um empate com o Mainz, fora de casa. No 1º tempo, Ivanschitz abriu o placar, mas o lateral-esquerdo brasileiro empatou. No 2º tempo, aconteceu praticamente a mesma coisa. Szalai botou o Mainz em vantagem novamente, mas, repetindo ao que ocorreu na etapa inicial, Michel Bastos empatou para o time de Gelsenkirchen.

Werder Bremen 2x3 Freiburg
O Freiburg conquistou uma vitória importantíssima fora de casa e mostra que segue vivo na disputa para ir à Champions ou Europa League. Kruse abriu o placar para os visitantes, mas Petersen fez o favor de empatar logo em sequência. No 2º tempo, Caligiuri desempatou o placar, porém Petersen voltou a deixar tudo igual. Ginter foi o herói do Freiburg, marcando o gol da vitória.

Borussia Dortmund 3x0 Frankfurt
Com Reus inspirado, o Borussia mostrou que ainda briga por algo na Bundesliga. O time de Dortmund venceu o Frankfurt tranquilamente com 3 gols de Reus, sendo 2 logo em sequência e outro no meio do segundo tempo.

Nuremberg 2x2 Hannover
O Hannover perdeu a chance de se aproximar dos times que brigam pela Europa League. Abriu o placar com Huszti, mas Klose, não é aquele, é um zagueiro suíço, empatou. Na etapa final, Konan recolocou os visitantes na frente do marcador, mas Polter, aos 46 do 2º tempo, empatou o jogo.

Hoffenheim 0x1 Stuttgart
A situação do Hoffenheim vai de mal a pior. Um gol no começo da partida assinalado por Harnik foi o suficiente para que o time passe pelo menos mais 3 rodadas na zona de rebaixamento, mesmo a partida sendo dentro de seus domínios.

ASA vira o jogo em dois minutos e elimina o ABC no Frasqueirão

Por Heitor Barros

Mais um clube não conseguiu aproveitar o mando de campo e acabou eliminado da Copa do Nordeste. Depois do Sport, foi a vez do ABC levar a pior. O algoz do clube potiguar foi o ASA de Arapiraca, mantendo o tabu de nunca ter perdido para o adversário. O time alagoano, que chegou a ser lanterna de seu grupo na competição, espera o classificado de Vitória e Ceará.

As duas equipes fizeram um joga equilibrado no Frasqueirão. Os dois clubes buscavam o gol, mas paravam nas defesas adversárias. Quem saiu primeiro na frente foi o ABC. Aos 28 minutos, Júnior Xuxa marcou em cobrança de falta. Depois do gol, o primeiro tempo caiu de produção e ficou nesse mesmo placar.

No início do segundo tempo o ABC buscava mais o ataque para tentar encaminhar a classificação. Jheimy e Júnior Xuxa e Júnior, este estreando na partida, criaram boas chances, mas não conseguiram aproveitá-las. Aos 30 minutos, o time visitante melhorou na partida e conseguiu uma reação relâmpago. Aos 34 minutos, Didira empatou para o Fantasma. A virada veio aos 35 minutos, com o lateral direito Osmar, confirmando a vitória e a classificação do clube alagoano.

Campinense empata com o Sport na Ilha e garante vaga para as semifinais

Por Heitor Barros

Mais uma zebra ocorreu na Copa do Nordeste. O Campinense jogou muito bem e conseguiu um empate contra o apático time do Sport na Ilha do Retiro. O clube da Paraíba conseguiu sua classificação pelo critério de gols marcados, já que empatou o primeiro jogo por 0 a 0 no estádio Amigão.

Mais organizado em campo desde o primeiro tempo, o Campinense mantinha maior posse de bola e ficava mais tempo no campo de ataque, mesmo sem criar chances de gol. Faltava criatividade ao Sport, que jogava com 3 volantes para dar mais liberdade aos laterais, tática sem sucesso.

Mesmo com todos os problemas, foi o Sport que saiu na frente. Felipe Azevedo, após passe de Marcos Aurélio, colocou a bola no canto direito do goleiro Pantera. Porém, a torcida não teve tempo de comemorar. No lance seguinte, o Campinense empatou. Bismarck chutou de fora da área, sem chances para Magrão. O primeiro tempo acabou com as vaias e os gritos de “Burro!” sendo ouvidos na Ilha.

No segundo tempo, o Sport voltou sem a formação com 3 volantes, colocando mais um meia de articulação. Porém, Zé Carlos, aos 15 minutos, deixou o Campinense na frente, piorando ainda mais a situação do Sport. O clube pernambucano passou a atacar mais na base do abafa, conseguindo até empatar a partida com Felipe Azevedo, de pênalti. No final, até Magrão foi para a área tentar o gol da classificação, não deu certo. Classificação merecida da Raposa Paraibana.

Ao Campinense resta esperar o adversário que virá do confronto entre Santa Cruz e Fortaleza. Ao Sport, resta repensar o planejamento para evitar uma tragédia maior no final do ano.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More