quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Continuação - Quem se reforçou melhor?

POR GABRIEL LAGO

Dando continuidade à matéria especial "Quem se reforçou melhor?", mostramos as contratações e as novas esquematizaçoes dos seguintes clubes:


Manchester City:

O torcedor do City nem se lembra mais de Robinho. Depois de ser contratado a peso de ouro, sendo o reforço mais caro do clube, veio o fracasso e a transferência para o Santos e agora, para o Milan. Seguindo a vida, os "Sky Blues" se reforçaram bastante, trazendo jogadores de qualidade.

MANCHESTER CITY: Hart; Richards (Zabaleta), Lescott (Boyata), Touré (Lescott) e Boateng (Kolarov)(Bridge); Barry (Kompany)(M. Johnson), Yaya Touré (de Jong), Milner (Wright-Phillips)(Viera) e David Silva (A.Johnson); Tévez (Balotelli) e Adebayor (Roque Santa Cruz)(Jô)

A equipe fez boas contratações, jogadores que se destacaram na Copa, como Boateng e Kolarov, e jogadores destaques de seus antigos times, como David Silva e Balotelli.Com tantas boas opções, fica difícil de montar este que é o favorito ao título da Europa League.


Arsenal:

A maioria dos clubes de elite fizeram grandes contratações, ou então sofreram perdas que, em muitos casos, não apresentam solução à equipe. Mas algo aconteceu diferente no Arsenal. O clube não fez nenhuma grande contratação, tendo destaque maior a vinda do zagueiro Squillaci, do Sevilla, e do atacante Chamakh, do Bordeaux.

ARSENAL: Almunia; Sagna, Vermaelen, Squillaci e Clichy; Rosicky (Song), Denílson (Eboué), Nasri (Diaby) e Fábregas (Arshavin); Walcott (Bendtner) e van Persie (Vela)(Chamakh)

O time, pouco renovado, apresenta um bom meio e excelente ataque. Mas o que atrapalha a equipe é o sistema defensivo, formado por poucos jogadores defensivos. E os que restam, não tem confiança da torcida. O jeito é esperar...


Liverpool:

Time de maior torcida na Inglaterra, o Liverpool sofreu com as más campanhas feitas nas competições do ano passado, entre elas a Premier League e a Champions. A consequência dos tantos erros foi a quase não classificação para a Europa League, segundo maior torneio do continente. E com tantos fracassos, o clube sofreu prejuízos, que fizeram com que o time da terra dos Beatles pouco investisse nessa temporada.

LIVERPOOL: Reina; Johnson (Konchesky), Agger (Kyrgiakos), Carragher (Skrtel) e Fábio Aurélio; Gerrard, Raúl Meireles (Poulsen)(Lucas), Cole e Maxi Rodríguez; Torres (Jovanovic) e Kuyt (Babel)

A não ser Joe Cole, poucas grandes novidades no clube, que ainda pode perder Lucas, que interessa ao Santos para a próxima temporada. Mas com certeza, a perda de Mascherano e Benayoun será muito sentida.


Tottenham:

Uma das surpresas na classificação para a Champions League, o Tottenham, diferentemente dos outros ingleses, abriu os cofres na busca de um time qualificado. Bons nomes fazem parte, agora, do grupo de jogadores. Vieram Pleitkosa, Hutton, Naughton, Keane, Giovanni dos Santos, Gallas, Sandro e o principal nome da lista, Van der Vaart, que veio de última hora.

TOTTENHAM: Gomes; Dawson (Corluka), Gallas (Bassong) e King (Woodgate); Hutton (Kaboul), Kranjčar (Sandro), Lennon (Jenas)(Bentley), Van der Vaart (Modric)(Huddlestone) e Bale (Assou-Ekotto)(Palacios); Defoe (dos Santos)(Keane) e Crouch (Pavlyuchecko)


Roma:

Depois da desajeitada Roma de 2008, com um time indigno da história do clube, os dirigentes da equipe decidram fazer várias alterações. Dispensas foram feitas, e o pequeno grupo de jogadores teve a força de colocar a Roma no seu devido lugar: voltar à jogar a Liga dos Campeões. Para esse ano, mais mudanças eram planejadas, mas pouco se fez.

ROMA:Júlio Sérgio; Burdisso (Cicinho)(Cassetti), Mexés (Castellini), Juan (G.Burdisso) e Riise (Antunes)(Loria); Simplício (Júlio Baptista), De Rossi (Brighi), Taddei (Pizarro) e Totti (Perrotta); Adriano (Menez) e Vucinic (Borriello)(Okaka)

O time tem, como principal reforço, Adriano, que veio do Flamengo, Fábio Simplício, vindo do Palermo, Borriello e Guilhermo Burdisso, irmão de Nicolás Burdisso, jogador que se destacou na defesa do Roma ano passado.


Juventus:

Mudanças. Era disso que a Juventus precisava. Depois da campanha vergonhosa nas duas principais competições disputadas ano passado, o Italiano e a Champions, a Juventus dispensou uma série de jogadores, e muitos outros foram negociados por empréstimo ou em definitivo. Nomes como Molinaro, Cannavaro, Trezeguet, Giovinco, Poulsen, Diego, Zebina e Camoranesi, fazem parte da lista de jogadores que não fazem mais parte do clube.

Enquanto uns se vão, outros chegam. Um total de 16 contratações (Pepe, Quagliarella, Storari, Jorge Martínez, Lanzafame, Bonucci, Motta, Büchel, Ilari, Bianconi, Krasic, Aquilani, Camilleri, Armand Traoré, Rinaudo e Vecchione)

JUVENTUS: Buffon; Bonucci (Motta), Legrottaglie (Grygera) e Chiellini (Rinaudo)(Traoré); Aquilani, Felipe Melo (Salihamidžić), Pepe (Sissoko), Krasic e Marchisio; Quagliarella (Amauri) e Del Piero (Iaquinta).


Bayern de Munique:

Atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Bayern, clube onde jogam Robben, Ribéry e Muller, foi o único dos clubes citados até agora no "Quem se reforçou melhor?" que não fez nenhuma contratação nesta temporada. Estão de volta apenas, por empréstimo, Toni Kroos, Breno, Braafheid, Ottl e Sosa, este último que foi negociado ao Napoli. Assim, a equipe se escala da mesma forma que conquistou o Alemão do ano passado e o vice-campeonato europeu.

BAYERN: Butt; van Buyten (Braafheid), Demichelis (Contento), Badstuber (Breno) e Lahm; van Bommel (Pranjic), Ribéry (Altintop), Schweinsteiger (Tymoschuk) e Robben (Kroos); Muller (Klose) e Olic (Gomez)

Quem se reforçou melhor?

POR GABRIEL LAGO

Os últimos dias do Mercadão do Futebol Europeu interferiram completamente na formação dos elencos e, principalmente, nos times de todo o mundo, não só restringindo equipes do velho continente. Equipes de grande porte mundial se reforçaram e formaram verdadeiras "seleções", se fosse contada a qualidade individual dos jogadores contratados.

E em meio ao rebuliço presente nos clubes "de linha", apresentou-se uma dúvida que marcou todo o planeta: Qual, neste momento, e o melhor time do mundo (pelo menos no papel)? Em busca de uma resposta, cito algumas das melhores equipes mundiais que, para comentaristas, blogueiros e boleiros, são consideradas as melhores das melhores:

Real Madrid:

Sempre gastando milhões de euros nas oportunidades que possui, o Real busca retornar a equipe de sucesso em 2005, que foi apelidada de "Galáticos". Na época, jogadores como Zidane, Figo e Ronaldo. Hoje, temos Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzemá...

O goleiro Casillas é titular indiscutível. A defesa possui Ramos e Marcelo nas laterais e boas opções de zaga, com os portugueses Pepe e Carvalho e os espanhóis Arbeloa e Albiol. O meio-de-campo é o grande problema de José Mourinho (se isto for problema). As opções diretas para volantes são Lass Diarra, Khedira e Alonso. Gago e M. Diarra correm por fora. No meio, opções como Kaká, Ozil, Di María, e os recém-contratados Canales e León, fora Granero. No ataque, Ronaldo titular ao lado de Benzemá ou Higuain.

REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe (Ricardo Carvalho), Alberto Arbeloa e Marcelo; Sami Khedira (Lass Diarra), Xabi Alonso, Kaká (Di María) e Ozil; Cristiano Ronaldo e Higuain (Benzemá).


Barcelona:

Os fantásticos do Barça ganharam mais três concorrentes na briga pela tiularidade no time. Villa, Mascherano e Adriano vem para lutar por vaga na equipe de Pepe Guardiola. O goleiro Valdés mantém titularidade. Dani Alves e Maxwell deverão fazer as laterais, e a zaga possui três opções: Piqué, Puyol e Milito. As vagas de volantes deverão ser disputadas por Mascherano, Busquets e Keita, e as de meias disputadas por Iniesta, Xavi e, correndo por fora, Adriano. O ataque será de Messi e Villa:

BARCELONA: Valdés, Alves, Piqué, Puyol (Milito) e Maxwell (Adriano); Mascherano, Busquets, Xavi e Iniesta; Messi e Villa.


Milan:

Se dependesse da empolgação da torcida, o Milan teria realmente o melhor time do mundo. As últimas 2 contratações feitas fizeram do time abatido do ano passado ter tudo para ser uma equipe envolvente e de bom futebol. Os milaneses acertaram com Amelia, Yepes, Boateng, Papastathopoulos, Montelongo, Ibrahimovic e Robinho.

Amelia; Zambrotta, Thiago Silva, Nesta e Bonera; Gattuso, Pirlo e Ronaldinho; Alexandre Pato, Robinho e Ibrahimovic.

A equipe se qualificou tanto em um ano, que vários jogadores tiveram que ficar de fora desse timaço: Jankulovski, Oddo, Onyewu, Antoninni, Sokratis, Yepes, Seedorf, Flamini, Ambrosini e Inzaghi. Ufa!


Internazionale:

A campeã da última Liga dos Campeões manteve a base vitoriosa, de bons jogadores. De grande novidade, a vinda da promessa brasileira Philippe Coutinho.

INTER: Júlio César; Maicon (Zanetti), Samuel, Lúcio e Chivu (Córdoba); Cambiasso, Stankovic (Thiago Motta), Sneijder e Coutinho; Milito e Eto'o (Pandev).

Outras opções do técnico Rafa Benítez: Materazzi, Santón, Rivas, Mariga e Muntari.


Manchester United:

Outra equipe difícil de se escalar é o Manchester United. Mas a causa de tantas dificuldades não são muito por parte ofensiva. A defesa da equipe é composta por jogadores excelentes, como Ferdinand, Vidic, O'Shea, Brown, fora os brasileiros Rafael e Fábio. Neville, Evra, Smalling e Evand são outras opções.

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Rafael (Neville), Ferdinand (Fábio), Vidic (Brown)(O'Shea) e Evra (Evans)(Smalling); Giggs (Hargreaves)(Scholes), Carrick (Fletcher), Nani (Anderson) e Park (Valencia); Rooney (Berbatov) e Owen (Hernández)


Chelsea:

Os Blues, ainda animados com o título inglês, fizeram apenas três contratações: Begovic, Benayoun e Ramires. A base campeã inglesa foi mantida, permanecendo craques como Lampard, Malouda e Drogba.

CHELSEA: Cech; Bosingwa (Ferreira), Alex (Ivanovic), Terry e Cole; Essien (Obi Mikel), Ramires, Lampard (Benayoun) e Malouda (Zhirkov); Anelka (Sturridge)(Kakuta) e Drogba (Kalou)

Em breve, se necessáio, postaremos outra equipes, como Liverpool, Arsenal, Man City, Juventus, Roma, entre outros.

Entrevista Informal com Márcio

Entrevista Informal pelo MSN com Márcio, Goleiro do Grêmio Prudente (Barueri)



D.Brasil say:
olá marcio!
Marcio says:
ola
D. Brasil say:
tdbom com vc?
sou do site www.quemnaofazleva.com
lembra?
Marcio says:
aaa sim td bem e vc?
D. Brasil say:
estou ótimo
recuperando o pé machucado depois da pelada de hj, mais td bem =D
Marcio says:
rsrsrs
D. Brasil say:
fizemos, com o blog, uma entrevista a Jackson, ex-palmeiras, ex-vitória
semana passada
Marcio says:
é eu tenho q responder suas perguntas
hj de noite te envio
I say:
manda por aki pelo MSN msm,
e se sinta avontade
Marcio says:
eu te respondo hj no mail pode deixar
D.Brasil say:
ta certo então
sim, vc se recuperou da lesão?
Marcio says:
so ano q vem volto jogar
D.Brasil say:
pooxa
foi tão sério assim?
eu ja fikei 6 meses sem atividade fisica nenhuma pra mim foi terrível
Marcio says:
é foi o cruzado
D.Brasil say:
eu tive suspeita do cruzado tb.
mais itnha na vdd rachado o osso da patela
tinha*
Marcio says:
é o meu foi a segunda vez
D.Brasil say:
=/
deve ter doído pacas
pq vc decidiu ser goleiro ?
sempre tenho essa duvida
num sei se vou pro gol... ou ataco
Marcio says:
eu era muito ruim na linha ai me colocaram no gol
D.Brasil say:
hehhehehee
eu passei 1 ano agarrando no colégio
mais depois outro cara do blog (ícaro)
reoslveu tentar a vida no gol
e ele agara bem.
sendo q eu
voltei a agarra no meu outro colégio agr
to em dúvia =P
dpuvida*
Marcio says:
a fica na linha mesmo é melhor rsrs
D.Brasil say:
hehehehehehe
o pessoal tem medo da minha bomba lá =/
Marcio says:
rsrs
D.Brasil say:
qual time v cmais gostou d ejogar na sua vida?
Marcio says:
a o gremio e o prudente
D.Brasil say:
vc jogou no grêmio?
não sabia
e quais são seus melhores momentos no futebol?
defina pf 3 jogos inesquecíveis
Marcio says:
a esse ano o jogo contra o sao caetano q passamos pra semi , e quando eu tava no paulista de jundiai quando passamos pra final ganhando do palmeiras nos penaltis
D.Brasil say:
huum,
é
ganhar do palmeiras no paulista...
é mt didifcil =P
e sobre a seleção?
com mano agr no comando vc axa q tem chaces?
de ser convocado?
Marcio says:
a nao sei quem sabe ne vou trabalhar pra isso
D.Brasil say:
heheheehhe

eu gostaria muito de ser jogador de fut.
como vc conseguiu ser?
Marcio says:
a eu comecei muito novo com 6 anos , e nunca desisti ne mesmo nas dificuldades
D.Brasil say:
geralmente vc ingressa nas categorias de base de um time.. kual foi o seu?
sim, mt obrigado por responder as perguntas
Marcio says:
eu comecei no sao paulo
o parceiro tenho q ir agora mais tarde conversamos mais
abraçao! fique com Deus
D.Brasil say:
abraço!

Brasileirão movimentado nesta quarta


A rodada de número 18 foi iniciada nesta quarta-feira, com sete partidas. A única baixa foi o empate sem gols entre Vitória e Internacional, no Barradão, Salvador. Nos demais jogos, gols e comemorações por parte das torcidas.

Em seu último jogo atuando no Maracanã, que será fechado até janeiro de 2013, visando a Copa das Confederações, o Fluminense apenas empatou com o Palmeiras, dentro de casa, por 1 a 1, levando o gol de empate no minuto final da partida. O gol do Tricolor saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Assim, o Flu continua líder, mas pode ver seu adversário direto na briga pelo título, Corinthians, ficar a um ponto do time, caso os corintianos ganhem do Vasco, em São Januário. O Palmeiras permanece em nono, com 24 pontos.



Às 19h30, três jogos abriram a rodada. Entre eles, Vitória e Inter, que ficaram no 0 a 0. O Colorado cai para 4°, com 28, e o Vitória, do técnico Toninho Cecílio, subiu uma posição, indo para 13°, com 22.


O Grêmio, que até então estava na zona de rebaixamento, venceu o Guarani por 1 a 0, e subiu uma posição, indo para 16° e saindo da zona da degola. O Guarani cai para 12°, com 23. Empolgado com o empate no último jogo, na Arena da Baixada, com o Atlético-PR, o tricolor gaúcho partiu logo para cima, em busca do gol que levantaria a torcida. E esse gol veio com Jonas, 23 da 1° etapa. No resto da partida, o objetivo foi segurar o bugre, que pouco trabalho deu à zaga gremista



O Botafogo, que vem apresentando regularidade e competência durante os jogos, venceu o Grêmio Prudente, fora de casa, por 1 a 0, e volta ao G4, pulando para a terceira colocação, com 30 pontos. O ameaçado Prudente cai para 18°, com 16 pontos conquistados, voltando a zona perigosa.



Atlético-MG e Goiás apresentaram, às 21h00, um jogo de quatro gols, mas com vitória do galo mineiro. A primeira vitória atleticana fora de casa na competição começou d forma negativa. Aos 5 minutos do primeiro tempo, já acontecia o 1° de três pênaltis na partida, mas a favor do Goiás. Bernardo bateu e fez 1 a 0. Pressionado, o Galo buscou o gol de empate, mas via a equipe esmeraldina jogar bem melhor. Mas, aos 38, Obina, em mais um pênalti, marca o gol do empate.

Na volta ao segundo tempo, mesmo pressionando, ambas as equipes não conseguiam fazer o gol, esbarrando nos seus próprios defeitos, Até que, com a entrada de Diego Souza, o Galo reanimou-se, e, dois minutos depois da entrada de Diego, o próprio meia recebeu um lançamento e, dentro da grande área, vira para os atleticanos. No final, mais uma vez Obina, em penalidade, decreta vitória dos mineiros, por 3 a 1. O Galo agora é 17°, com 17, e o Goiás amarga a lanterna, com 13.



O Atlético-PR voltou a vencer em casa. A última vítima foi o Ceará, por 2 a 1. Todos os gols saíram na segunda etapa. Branquinho (aos 17), Chico (29) e Magno Alves (43) marcaram. O Furacão pulou 4 posições, indo para oitavo lugar, com 24. O Ceará está uma posição acima, com 25.



Finalizando, o Cruzeiro, em Uberlândia, venceu o irregular Flamengo por 1 tento a 0, e volta a quinta colocação, agora com 28 pontos. O Flamengo, em campanha desastrosa e abalado com as más apresentações, cai mais uma posição, indo para 14° com os 21 pontos. O gol do jogo, marcado por Robert, aos 9 do primeiro tempo, foi semelhante ao gol do Fluminense contra o Palmeiras, no Maracanã.



Hoje, ainda teremos Santos x Avaí e São Paulo x Atlético-GO. O jogo Vasco x Corinthians, foi adiado para a próxima quarta, devido às comemorações do Centenário do clube paulista.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More